Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSugestão RPG de aventuras random EmptySugestão RPG de aventuras random

more_horiz
É o seguinte. Tava discutindo umas ideias no chatbox, até que me veio a seguinte ideia: Por que não fazer um RPG diferente dos que estão agora? Vi que os rpg's mais famosos do forum são aqueles que tem poucos tópicos. Então decidi criar um rpg de aventuras.

Como funcionaria: A principio seria o seguinte: Abriria um tópico de inscrições com cinco temas de missões diferentes. Incluiria todo tipo de tema: Missão de Terror, Missão medieval, Missão futurista, etc. E em cada tópico, cinco integrantes poderiam se inscrever para formar a equipe que vai para a missão. Mas estou pensando em, caso um dos integrantes demorar um tempo determinado para responder, este seria substituido por outro que estivesse na lista de espera (ocorreria um acontecimento para este membro inativo sair da equipe e para que o da lista de espera entre).

Não existe uma história especifica. Eu daria as informações essenciais para a missão e a primeira narração, no qual, baseado nela, os personagens iriam fazer suas ações e começaria a trama (Como numa missão de rpg de mesa, sem os dados, é claro.). E os inimigos seriam monstros que já existem e foram popularizados por vários filmes e séries ou bandidos ou outros, dependendo do tema.

Como vocês devem ter percebido, as tramas são temporárias e quando não houver mais como desenvolver a mesma, ela é finalizada e abre-se um tópico para outra trama com outro tema. Os vencedores das tramas irão ter seus respectivos pontos de ranking. A cada mês (ou três meses), os que estiverem no topo do ranking, que sera feito pela diferença entre missões feitas e missões concluidas, irão ganhar um prêmio, que eu vou decidir qual é baseado nas pessoas que apoiarem a minha ideia (Se um designer apoiar, pode ser uma sign. Se um adm apoiar, pode ser um ranking.).

Anyways, este é um projeto piloto que vou estar modificando conforme as sugestões de vocês. Dúvidas e sugestões é só comentar, que eu vou responder.

:eba:

descriptionSugestão RPG de aventuras random EmptyRe: Sugestão RPG de aventuras random

more_horiz
legal, mas que tipo de sistema vc pretende usar? algo como um sistema de mesa simplificado?

descriptionSugestão RPG de aventuras random EmptyRe: Sugestão RPG de aventuras random

more_horiz
Minha sugestão sobre esse tema:

Porque não criar um rpg, sem inspiração alguma de animês/mangás, filmes, hqs, seriados e tudo mais nesse universo de ficção. Por quê não criar um rpg, com um tema onde o criador em si, crie sem preocupações, suas fichas, seja o narrador e sua história. Sem estresse e também sem compromentimento, como posso dizer frequentemente, seria muito bom, dar uma narrada sem esquentar a cabeça, claro com uma responsabilidade, mas com uma frequencia de postagem não muito rápida, como um bom exemplo, postar todo fim de semana.

Todos aqui, tem capacidade para isso, o que precisa é se aprofundar um pouco mais nesse universo e saber criar fichas e ter uma inspiração adequada para criar temas e rpgs próprios, sem se baseiar em animes e essas histórias criadas. As vezes o desanimo em jogar uma história existente é de cansar, claro é legal jogar com seu personagem que você tem gosta de acompanhar, mas as vezes isso se torna cansativo e exaustante.

Enfim ta ae a dica!

more_horiz
@obama

Seria sim um sistema de rpg de mesa bem simplificado, já que as tramas são temporárias.

@Alef

Eu estou tentando fazer um rpg original, mas só dá pra fazer nesse formato, pois não tenho tempo de fazer fichas, criar um mundo e tals. (Já tentei fazer isso duas vezes, mas não funcionou.)

O que eu posso fazer é: Colocar mundos que sejam palpáveis para os jogadores, colocar classes para cada um dos temas-mundos e fazer uma trama temporária, sem um desenvolvimento tão grande dos mundos.

more_horiz
Realmente, a ideia vista desse jeito fica muito mais interessante. Eu pensei que seria apenas uma "plataforma" com um tema, no caso o medieval.

Então seria no caso algo mais "amplo" do que simplesmente "lutas e etc". Realmente, se for pensar, dá pra até envolver enigmas para o jogo ficar mais interessante.

Como a sugestão do Alef, é realmente uma boa (no caso, a criação de um RPG com história criada pelo Organizador).
O motivo de ter tantos RPGs com temas e etc já decididos é pela simples facilidade em mantê-lo.
But, sobre a ideia de "narrar sem compromisso", eu discordo. Existem membros que se inscrevem nas coisas e simplesmente largam de mão após um tempo. Se for acontecer um RPG com tempo prolongado, era ótimo se não houvesse nenhum tipo de substituição. E com toda certeza, não seria algo tão livre ao narrador. E claramente, se for ter um RPG com tanto prazo, era ótimo se fosse um esquema MUITO MAIS trabalhado do que os RPGs atuais, envolvendo não só Enigmas e uma História linear, lógica,ciência e etc outras coisas. q

more_horiz
Ah, claro isso também sempre acontece, o diferencial é que o RPG seja de certa forma, rotativo, que não dependesse de um membro ou o narrador, tente de alguma forma "tirar" o personagem de certa forma que houvesse um certo sentido.
A ficha dependendo da complexidade da história é fácil.

Outra sugestão, não só para esse tema, mas como em todos os rpgs criados é que o narrador crie a história e poste no tópico, como uma votação de 15 dias, dependendo como as pessoas quiserem e se gostarem, o narrador, posta o modelo da ficha no tópico e da continuidade, assim terá ao menos um número base de participantes, dando assim o inicio ao rpg :)

more_horiz
@Itachi

Pois é, concordo completamente com o que você disse.

@Alef

Quinze dias é muito tempo, acho que uma semana já é bom pra esta votação. E, de qualquer forma, eu pretendo fazer um rpg rotativo, que não fique em só um tema, dando oportunidade para todos jogarem.

Sobre a ficha, pro caso do rpg que estou propondo, esta seria uma ficha universal, que servisse para todo tipo de trama. Só mudando bonus de atributos quando for mudar de trama e consequentemente de classe.

more_horiz
Olha, ficha universal, nunca é válido. Por muitos motivos um exemplo é que uma ficha que fosse história sobre guerra dos japoneses do século XVII, não vai dar para usar em uma história sobre luta de ciborgues do ano 3000.

Mas isso é de cada um, principalmente se forem pessoas que querem uma coisa elaborada ou se querem jogar com uma ficha simples.
Aqui um rpg de uma amiga e o modelo usado:

Spoiler :

E ainda tem os países, generais e tudo mais EAUHEAUHEAU

O que quis dizer com esse modelo que, cada RPG tem uma ficha, talvez se fosse universal, não daria para explorar completamente o rpg.

more_horiz
@ Alef

Eu ainda estou testando algumas coisas, e começando a fazer o sistema baseado nas sugestões e tals.

Vendo pelo seu lado, é ruim mesmo ter que colocar uma ficha universal, por isso estou tentando adaptar isso. (talvez eu até abandone a ideia dessa ficha caso não dê certo.)

Enfim, vou ver o sistema aqui e se a ficha universal não der certo, eu vou fazer uma ficha parcialmente universal, já que muitos atributos existem em todo rpg que for fazer (Destreza, Força, Defesa, Percepção, etc.).

more_horiz
Talvez uma boa seria

Nome, Idade, Apelido, Raça, Desvantagens e Vantagens, Atributos e História. Ae dependendo da história, ir incrementando.

more_horiz
alef, ficha universal funciona sim, GURPS tem ficha universal e serve para tudo.....

more_horiz
Depende quem joga e principalmente a tematica do RPG, é meu ponto de vista de cara.

more_horiz
@alef, mas se for algo bem básico......todo rpg tem as mesmas coisas basicas, força, dex, inteligencia etc .-.

more_horiz
Sistema do Random RPG:

Random RPG é um jogo que se utiliza de um sistema de rankagem chamado Glorius. A cada mês, os três primeiros do ranking ganham um certo prêmio (a decidir). Seus níveis são independentes das missões. A cada cinco níveis, o jogador tem direito a algum upgrade em um tema de missão.

Missões:

Para subir de nível e para subir no Glorius, o jogador precisa fazer missões. Estas missões são chamadas tramas e tem um ou mais temas a serem abordados. O mestre/narrador abre um tópico para inscrição de pessoas e uma equipe com cinco membros é formada. Esta equipe é a que vai fazer a missão.

Na descrição da missão, estarão as informações básicas como: tema(s) da missão, descrição do local inicial e do mundo (seja ele já existente ou não), classes de personagens e outras coisas.

Lembrando que sua classe não é fixa e que dependendo das classes da missão, vão haver bonus em alguns atributos.

Temas de missões:

As missões poderão ter diferentes temas como:

Guerra

Medieval

Futurista

Terror

E outros.

Como dito acima, a cada cinco níveis você ganha um upgrade em algum tema de missão, por ex: Terror: +5 de resistência a vírus zumbificadores. Além de poder, a cada nível, ter três pontos para distribuir na ficha universal e cinco para os adicionais.

Fichas:

Existe a ficha universal, que vale para todas as missões e os adicionais, que são para uma missão especifica.

Ex de adicionais: Fator Medo, Alcunha, Linhagem, etc.

Ficha universal:

Nome:
Raça:
Vantagens e Desvantagens*:

Atributos: (100 pontos)
Força:
Agilidade:
Destreza:
Resistência:
Percepção:

HP: Resistência x2
MP: Destreza x2

História**:

*Varia conforme a missão. Em cada uma, você pode escolher uma vantagem e, consequentemente, uma devantagem.

** Também varia. Só que, neste caso, você só precisa editar o suficiente para que fique de acordo com o mundo. Coisas do tipo: Órfão, último da família, renegado, etc. não precisam ser alteradas.

Como vai funcionar? Abaixo está um exemplo de como vão ser as missões:

Missão 1 [Medieval] [Épico]

Informações essenciais: Theus é um país onde o frio domina e as criaturas da noite ameaçam a vida racional do lugar. As pessoas sempre estão assustadas e receosas quanto a forasteiros e prisioneiros. O grupo está em uma taberna, onde a música alta só é interrompida por um uivo obscuro.

Classes:

Ladrão
+2 em Destreza e Agilidade
-2 em Resistência e Força

Paladino
+2 em Força
+1 em Resistência
-3 em Agilidade

Espadachim
+2 em Destreza
+1 em Agilidade
-3 em Percepção

Mago
+3 em Destreza
-1 em Agilidade
-2 em Resistência

Vantagens:

Visão aguçada (+5)
Reflexos apurados (+5)

Desvantagens:

Preguiçoso (-5)
Fofoqueiro (-5)

Adicionais:

Habilidade armas de uma mão:
Habilidade com arco:
Habilidade armas de duas mãos:

Funcionamento do Glorius:

Para rankear os jogadores, usaremos a seguinte fórmula: Nº de missões feitas - nº de missões não concluídas dividido pelo nível do jogador. A aproximação será de duas casas.

Mais dúvidas e sugestões, comente.

more_horiz
Achei interessante, um rpg sem base em mundos ficcticios.

Eu Gostei e se à ideia for aprovada eu irei participar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos