Bem,que esse capitulo ao mesmo tempo tirou muitas duvidas de quem era o Tobi e ao mesmo tempo foi uma bosta,isso é verdade.
E que vai deixar duvidas mais profundas,logico,porem acredito que a resposta possa não estar no 600,seria muita pretensão em largar o ouro assim tão facil,o caso é que ainda tem a luta dos Kages contra o Uchiha Madara(Que na minha opinião tá sendo uma das partes mais legal dessa guerra)e as respostas que Sasuke vai encontrar,então acho que ficaria sem graça dar as resposta agora,mas que Kishi vai ter que responder o que aconteceu com o 599 que veio cheio de erros,ou respondei,ou a porrada vai comer,agora indo mais profundamente com o caso Obito:
1-Porque eles enterrariam e fizeram uma lapide pra ele,sendo que ele estaria vivo?
2-Como com 15 anos controlou Kurama ?
3-Porque ele ordenou matar todos os Uchihas ?
4-Como ele conseguiu dar ao Nagato células do Sharingan para Criar o Rinnengan?(sendo que o Rinnengan seria o Sharingan e Celulas do Senju)
5-Como ele fez pra Yahiko criar a Akatsuki ?(Sendo que supostamente ele estava preso)
6-Porque ele não revelou sua verdadeira identidade para Itachi,mas mostrou para o Kisame seu rosto?
7-Como ele controlou o Mizukage ?
8-Porque raios ele quer tanto controlar o mundo Ninja?
La vai as supostas resposta:
1-ele pode nem ter morrido,mas por ele ter ter dado o sharingan ao kakashi,ele pode ter sido dado como morto,ou então ele realmente morreu,mas uma certa cobra reconstruiu o corpo dele (afinal de todo o mangá Orochimaru seria o unico com esses tipos de tecnicas).
2-Como o proprio Kishi disse certa vez,ele tem um parentesco muito proximo a Uchiha Madara,mas isso naum quer dizer ter o mesmo poder,possa ser que ele seja forte.
3-Pelo fato de ele ter sido preso .
4-acho que na realidade ele não é o "dono" do rinnengan (sendo que mostra Nagato dispertou o Rinnengan por conta propria)e se fosse o caso,Nagato teria que ter pelo menos um olho sharingamn para que isso acontecesse(no caso ele tem nos dois olhos o rinnengan)o que despertaria uma outra duvida.(no final eu digito)
5-pode ser o caso de ele não ter criado a Akatsuki,mas sim se juntado a ela tempos depois(a Akatsuki na realidade era um grupo de ninja que lutava por Amegakure,e depois se tornou um grupo ninja de mercenarios)
6-Ai só o Kishi que sabe.... :XD:
7-Teoricamente ele possuia o mesmo poder do Uchiha Shisui (Koto Amatsukami)ou um genjutsu muito poderoso
8-possa ser que ele tenha sentido as dores da injustiça e queria mudar o mundo ninja,porem ele acabou obcecado pelo poder
ai ta supostamente o que eu acho,agora vai a pergunta,seria os Uzumakis os verdadeiros descendentes do Rikudō Sennin ?