Aí não seriam Shinigamis, seriam Vaizards.
O Sistema de Bleach RPG que está em andamento
esquecimento pretende não só usar Shinigamis e suas evoluções, mas Hollows e Quincys também.
São outras duas "raças" importantes no mangá e dá muito bem para aproveitá-las sem que fique uma coisa complicada. Faria um objetivo no jogo, sem que o pessoal lutasse sempre com NPCs, ou seja, teria disputa entre os próprios players.
O complicado é decidir o que vai fazer uma pessoa dar lvl up. EXP ou seja lá o que for, isso ainda vai ser visto.
Para vocês ter um norte do que está sendo feito:
Atributos (50 pontos iniciais):
HP:
Força:
Velocidade:
Inteligencia:
Energia Espiritual:
Stamina:
Atributo de Classe (apenas quando for formado):
Kidou (Shinigami):
Shunko (Shinigami):
Poder de Perfuração e controle de energia (Quincy):
Hierro e Sonido (Hollow):
Será opcional, se o jogador quiser colocar esses pontos nos atributos comuns, poderá, mas ficará limitado em consideração a estas habilidades.
Atribuições:
- HP: Definirá o nível de Health Points do jogador. Esse numero será diminuído sempre que o jogador for atingido e seu dano será calculado considerando o tipo de técnica que o acertou e o seu nível.
- Força: Definirá a força de um jogador. Em golpes corporais, os jogadores que tiverem mais força ganharão vantagem, sobrepujando a força do adversário.
- Velocidade: Definirá a velocidade corporal de um jogador. Será com essa velocidade que o jogador fará investidas ou fugas. Em um combate, jogadores mais rápidos terão vantagem.
- Inteligência: Definirá o grau de inteligência do jogador. Será o atributo responsável por estratégias e treinos serem mais efetivos e rápidos.
Energia Espiritual: Definirá a Energia do jogador. Será o atributo para o calculo dos gastos de energia considerando o uso de técnicas.
- Stamina: Definirá o quanto o corpo de um jogador aguenta. Será o atributo responsável por quanto tempo os jogadores aguentarão lutar.
- Kidou: Será o atributo responsável pela habilidade em Kidou. Irá até 100 pontos. A cada evolução o jogador poderá adicionar 15 pontos nesse atributo, liberando o uso de Hadous e Bakudous de numeração até a pontuação neste atributo. A cada 30 pontos colocados, libera uma técnica de cura. A resistência para Técnicas Bakudous será contada pela Força, sendo assim, quanto mais forte um jogador, mais difícil será pega-lo num Bakudou.
- Shunko: Será o atributo responsável pela habilidade em luta utilizando Shunko. A cada evolução o jogador poderá adicionar 15 pontos nesse atributo. 10 pontos nesse atributo libera que o jogador deixe ativada essa habilidade por 5 rodadas seguidas. Quando ativada, a cada ponto distribuido, ela aumentará a resistência do corpo (tancando ataques de determinado dano - para determinar isso, será somado o valor desse atributo com
a força do jogador), aumentará a velocidade (serão somados os pontos distribuidos nessa habilidade com os de velocidade) e a Stamina (aumentará em 10%). Após passadas as rodadas em que a habilidade fica ativa, 70% da Stamina será perdida.
- Poder de Perfuração e controle de energia: Será o atributo responsável pelo poder de perfuração dos jogadores Quincys, sendo quanto maior o numero deste atributo, maior as chances de um ataque critico. A cada evolução o jogador poderá adicionar 15 pontos neste atributo. Também afetará no controle de energia espiritual, podendo gastar menos energia nas flechas, com o mesmo efeito, e ainda liberar técnicas de cura a base de energia espiritual a partir de 15 pontos colocados. Numa técnica, contará o poder de perfuração comum da técnica mais o valor desse atributo. Também será contado a velocidade do tiro, que será> Pontos deste Atributo + Pontos definidos pela técnica.
- Hierro e Sonido: Será o atributo responsável pela resistência e velocidade especial dos Hollows. A cada evolução o jogador poderá adicionar 15 pontos nesse atributo. Sendo assim, quanto maior a pontuação, maior a resistência da pele e velocidade (quando uso do Sonido). A resistência será medida pela Energia Espiritual + Pontos deste Atributo, comparados com o poder de Dano e de perfuração da técnica inimiga (separadamente), sendo que se a soma for maior, o ataque será tancado.
Sistema dos pontos de atributos:
A Cada ponto distribuido em diferentes atributos terão valores diferentes. E cada atributo terá uma importancia diferente.
HP: Cada ponto distribuido corresponderá à 10 de HP. 10 pontos corresponderão 100. Ataques acertados consumirão este atributo, conforme ao valor de dano, mas poderá ser recuperado com descanso, poções ou técnicas especiais.
Força: Quando for efetuado um golpe comum, seu dano representará a força do usuário. Quando for efetuado um golpe especial, 50% do valor de força será empregado junto ao valor de dano do golpe.
Velocidade: Cada ponto distribuido representa 1 passo. Contra ataque dependerá de velocidade no que se refere à defesa.
Inteligencia: A pontuação fica responsável por definir as chances de um ataque ou contra ataque ser efetivo. Quanto maior este valor, mais fácil ficará de analises e planos serem aceitos.
Energia Espiritual: Cada ponto distribuído corresponderá à 10 de Reiatsu. 10 pontos corresponderão 100. Uso de ataques especiais consumirão este atributo, que poderá ser recuperado com descanso ou poções.
Stamina: Cada ponto distribuido corresponderá à 10 de Stamina. 10 pontos corresponderão 100. Golpes corporáis ou especiais consumirão este atributo, será consumido por tempo de batalha 5 pontos à cada 5 rodadas, podendo ser recuperado com descanso, poções ou técnicas especiais.