Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Destrinchando o capítulo 601 - Conclusões do mesmo.

+36
Uchiha Fate
Luankc
S2ara
Bruno Santos
PedroGuedes
rick_santos
Uman
igorluiz5896
Hades
Tobirama amariboT
LUCAS-SAM
Dante
dannielzinho~
MartinsDC
Coldman
Lelouch
Pain-san
glest
Leonardo
jkdstrilogia
pedrodealmeidarosa
goldslash
Ellos
iuri
Obamex
Shamanking
Rikudou Madara
Chandler
Kaká
LendaKage
nejji hyuuga
Naruto_Raserengan
JuninhoMoraes
Ramen
T.h
Darkon
40 participantes

descriptionDestrinchando o capítulo 601 - Conclusões do mesmo. EmptyDestrinchando o capítulo 601 - Conclusões do mesmo.

more_horiz
Que capitulo foi esse, hein? Tivemos muita coisa em um só capitulo. Bom, os principais pontos foram os seguintes:

1. Madara pode ver através de Kage Bunshins. Ele já demonstrou que podia ver através de Moku Bunshins, e isso teoricamente confirma que ele vê através de Kage Bunshins e de Bunshins Elementais. Os olhos dele são diferenciados mesmo. Talvez seja por ele ter evoluído seu sharingan até o rinnegan, adquirindo novos poderes a cada evolução.

2. Como já era esperado (exceto por alguns fãs dos Kages), todos os Kages foram humilhados. Todos condenados a morte, porém Tsunade ainda tem chakra restante (o sinal da sua testa ainda não sumiu) e pode salvar eles. O que acho que foi uma questão de enredo do Kishimoto, uma vez que, com todos derrotados e inconscientes, não custava nada o Madara, ao invés de simplesmente deixar eles lá sangrando até a morte, ir em cada um e passar a kunai neles, mas enfim. Após os Kages serem humilhados, vemos que Katsuyu tem capacidade de juntar o corpo separado da Tsunade. Uma baita habilidade de cura da lesma. Por sinal, vale destacar a capacidade do Mokuton aqui, recebendo mais um boost, pois Madara utilizou o Mokuton para pegar um tronco enorme e arregaçar Tsunade ao meio. Basicamente ela teve o corpo dividido por um tronco, e não morreu graças ao fato do tronco estar ligado a ela, mas isso acho que vocês já sabem pois já devem ter visto em filmes. Mas, o que mais preocupa é o Oonoki. Ele já esta velho, daí tem um sangramento na boca, sinal de orgãos internos seriamente danificados, e tem uma baita poça de sangue atras dele. Pra idade dele, aquilo é morte certa, mas ele ainda pode ser salvo. Porém o fato é que Madara vacilou. Com todos derrotados, era só ir de um em um e passar a kunai em todos, e não achar que por estarem todos semi-mortos eles não poderiam sair vivos dali.

3. Madara pode fazer o Susano'o dele aumentar a área de defesa do leque Uchiha. Ao menos foi isso que pareceu. E bom, aí ele tem um semi-espelho de Yata, já que o leque segurou tranquilamente uma mini bijuudama e explodiu o mesmo na cara do Naruto, que se não fosse um kagebunshin, estaria seriamente ferido.

4. A relação de Obito e Madara, é de extrema confiança. Obito nem liga de ter um cara que pode matar ele em um segundo do lado dele. Ele até entrega o leque Uchiha, dizendo que era do Madara mesmo. Obito confia muito no Madara, e o Madara pelo menos até agora não pensa que Obito o traiu nem nada. O que podemos tirar a conclusão que, provavelmente, Obito queria sim reviver Madara. Só que, agora sem Nagato, ele usaria Sasuke, que sabemos ter potencial para despertar o Rinnegan. Esse fato é mais bem explicado na última página, que vimos Madara salvando Obito da morte.

5. Madara velho. Olha, acho que podemos dizer que ele viveu ai uns 100 anos, sem medo. A cara dele estava muito velha, o rosto muito fino... agora, como ele salvou Obito? Foi ele mesmo? Ou o Zetsu? Mas bom, disso podemos concluir que Madara deve ter ensinado bastante coisa pro Obito. Ele planejou o Tsuki no Me com o Obito, então é sinal que Obito viveu um tempo ao lado do Madara. E pelo que vimos do Madara, a força dele é enorme, e ele sendo o primeiro a desenvolver o MS (pelo menos que temos conhecimento) ele ensinou Obito a fazer o mesmo. Ele foi o responsável por fazer Obito ser o que é hoje, em termos de força e mentalidade.

6. Madara deve ter vivido tanto tempo graças ao DNA do Hashirama. Tem que ter sido isso. Mas, se foi isso... como então... a fonte original desse DNA... Hashirama... morreu? De idade podemos concluir que não foi. Ou seja: batalha ou doença. Um desses dois, provavelmente. E resta ao Kishimoto nos mostrar isso, acho que é essencial saber como esse grande shinobi morreu.

7. Por último, concluímos que o Edo Tensei pode reviver pessoas não na forma como morreram, mas no seu auge, já que Madara foi revivido em plena forma fisica, e não velho como Nagato. Isso é explicado pelo Kabuto ao falar que trouxe Madara além do seu auge.

E o que esperar dos próximos capitulos? Provavelmente mais da história de Obito e Madara, um pouco de ação entre Madara e os Jinchuurikis, e uma batalha de conversas entre Obito e os Jounins. Ah, também podemos esperar que todos os Kages vivam, já que Tsunade pode curar os quatro semi-mortos e Katsuyu pode juntar o corpo da Tsunade. Eu particularmente acho que é bem capaz de todos viverem, já que Madara podia ter matado todos mas preferiu não garantir a finalização deles.

Ficam aí meus pensamentos desse novo capítulo, vocês estão de acordo? @_@

descriptionDestrinchando o capítulo 601 - Conclusões do mesmo. EmptyRe: Destrinchando o capítulo 601 - Conclusões do mesmo.

more_horiz
Eu acho que a Katsuyu vai apenas colocar a outra parte da Tsunade perto da mesma para que a sannin se cure, a lesma não tem nenhum poder de cura próprio até onde se sabe. E o Edo Tensei não revive necessariamente no auge, uma vez que Nagato ainda estava debilitado.

Tenho que sair, depois volto pra comentar mais. (:

descriptionDestrinchando o capítulo 601 - Conclusões do mesmo. EmptyRe: Destrinchando o capítulo 601 - Conclusões do mesmo.

more_horiz
Ótimo resumo e análise.

Dentre as diversas perguntas que podemos fazer, duas delas são eminentes: Onde está o Naruto Original? Tive a impressão de que está na dimensão do Kamui, pois a progressão dos quadrinhos mostra, inicialmente, o rosto de Kakashi e, em seguida, a pergunta do Hachibi.
E tive a impressão que aquele leque é, também, um tesouro do Ridoku, para ele próprio absorver o jutso e devolve-lo.

Tsunade não está com o jutso de regeneração ativado, o que me leva a pensar que não sobreviverá. Veja, quando foi transpassada por Madara, seu Byakugou estava ativo, diferente da situação atual. Todavia, se fosse assim, a Katsuyo não se oferecerei para juntar as suas duas partes...

Oonoki está em um estágio sem salvação, creio.

Agora, lançando mão de algum humor, acho bom o Naruto encarnar o Ridoku ou não vai ter jeito, vai ter a Kyuubi roubada...

more_horiz
@T.H: hmm, mas a Tsunade, em tese, não pode se curar, a Katsuyu precisa transferir o chakra dela no seu corpo para curar a parte danificada dela, sendo assim a Katsuyu com essa habilidade que será quem irá curar a Tsunade, embora use o chakra da Tsunade. Que nem o Oonoki criando Jinton gigante com o chakra da Tsunade.

Ué, mas foi o que eu falei. Edo Tensei pode trazer de volta da forma que morreu e tambem no auge, como vimos com Madara.

@Ramen: o Naruto verdadeiro tá tipo de baixo do Hachibi. Vimos dois Narutos: um na frente do Kakashi e um atrás do Kakashi. O atrás dele é o verdadeiro, e se mostrou ao notar que Madara vê através de bunshins.

Pra mim, Oonoki e Kira A tão muito tensos mesmo. Tsunade também, mas ela conseguiu invocar a Katsuyu em tempo, pode se salvar graças a ela. Do jeito que anda o manga, é capaz de todos ficarem vivos.

more_horiz
Boa analise Darkon, concordo com tudo que vc falou aí, realmente o capitulo foi bom, eu queria ver mais ação, mas tdbm, o Kishi ta voltando a surpreender, falamos tao mal dele kkkkkkk

more_horiz
na hora, o que meio veio, é que a pelo menos a Tsunade deve morrer, parece que sim, ela parece que quer se sacrificar pra salvar os outros Kages, e achei o mangá fodástico, a última página foda, Obito todo destruído :x

more_horiz
Naruto_Raserengan escreveu:
na hora, o que meio veio, é que a pelo menos a Tsunade deve morrer, parece que sim, ela parece que quer se sacrificar pra salvar os outros Kages, e achei o mangá fodástico, a última página foda, Obito todo destruído :x

:KAKA/:

Sério?????

Tsunade parece está mais preocupada com os Kages do que com ela, Katsuyu disse, irei juntar o seu corpo é...
Ai Tsunade interferiu dizendo: NÃO, voce tem que se preocupar com os Kages, DEPOIS vc se preocupa com o meu corpo, como que diz: A prioridade agora são os outros Kages, eu ja tou acostumada com cituações críticas, mas eles...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Em fim... EU tenho quase Certeza que ela não vai morrer, sem contar que Dan acabou de dizer que ela não deveria morrer agora, ah ela inda ta com o Yin inteirinho né...

more_horiz
nejji hyuuga escreveu:
Naruto_Raserengan escreveu:

:KAKA/:

Sério?????

Tsunade parece está mais preocupada com os Kages do que com ela, Katsuyu disse, irei juntar o seu corpo é...
Ai Tsunade interferiu dizendo: NÃO, voce tem que se preocupar com os Kages, DEPOIS vc se preocupa com o meu corpo, como que diz: A prioridade agora são os outros Kages, eu ja tou acostumada com cituações críticas, mas eles...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Em fim... EU tenho quase Certeza que ela não vai morrer, sem contar que Dan acabou de dizer que ela não deveria morrer agora, ah ela inda ta com o Yin inteirinho né...

É exatamente por isso, ela meio que disse, vou gastar meu chakra pra salvar os Kages e vou morrer feliz, foi isso o que eu interpretei.

more_horiz
O que interpretei foi que ela falou que usará seu chakra, não para se salvar, mas para salvar os outros Kages. O que faz sentido, afinal de contas dar a sua vida para salvar os outros 4 kages seria uma ação que deixaria Tsunade marcada na história como uma ninja médica que salvou 4 kages.

O corpo dela deve exigir muito chakra e tempo para ser renovado, visto que se ela fizer um movimento errado e o tronco sair dela, ela morre. Quanto mais tempo demorar, mais chances de morrer a Tsunade tem, e os Kages também.

Garantir a sua vida, ou a vida de outros 4 kages? Ela deve optar pelos 4 kages, embora pra mim ninguem morrerá. Se algum kage morrer, sera diante do Naruto, pra despertar a raiva dele.

more_horiz
Pra mim Tsunade morre... Ai o Naruto já tem um motivo muito bom pra bater de frente com o Sr. Madara.

more_horiz
Eu sinceramente não quero ver batalha agora, e sim a história por trás de Obito e Madara. xD

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
@T.H: hmm, mas a Tsunade, em tese, não pode se curar, a Katsuyu precisa transferir o chakra dela no seu corpo para curar a parte danificada dela, sendo assim a Katsuyu com essa habilidade que será quem irá curar a Tsunade, embora use o chakra da Tsunade. Que nem o Oonoki criando Jinton gigante com o chakra da Tsunade.

Ué, mas foi o que eu falei. Edo Tensei pode trazer de volta da forma que morreu e tambem no auge, como vimos com Madara.

@Ramen: o Naruto verdadeiro tá tipo de baixo do Hachibi. Vimos dois Narutos: um na frente do Kakashi e um atrás do Kakashi. O atrás dele é o verdadeiro, e se mostrou ao notar que Madara vê através de bunshins.

Pra mim, Oonoki e Kira A tão muito tensos mesmo. Tsunade também, mas ela conseguiu invocar a Katsuyu em tempo, pode se salvar graças a ela. Do jeito que anda o manga, é capaz de todos ficarem vivos.

O que eu quis dizer foi que a Tsunade não consegue se curar porque tem um algo impedindo que ela se ligue ao resto de seu corpo, logo ela não se regenera e isso abre duas possibilidades: ela poderia recriar toda a parte inferior perdida porém tem um objeto impedindo no meio, ou ela precisa mesmo pegar essa parte e ligar ao corpo pra que a regeneração religue os nervos, vasos, ossos e etc.

Eu não contrariei o que você disse, só falei que ele não invoca necessariamente no auge visto que Nagato ainda estava debilitado. Talvez esse fosse mesmo o auge dele, não sei.

@Topic: Madara aparentemente usou uma versão "aura" do Susano'o e cobriu Obito junto, diferente de quando Itachi usou a mão do esqueleto pra proteger o Sasuke contra Kabuto, interessante. Inclusive o Rinnegan meio que é desnecessário pro Madara né, o leque Uchiha já faz o trabalho do Gakidou + possível espelho de Yata, como o Uchiha Darkon disse.

Aliás, ótima hipótese a respeito da sobrevivência do Madara ter relação com o DNA de Hashirama, faz todo o sentido e explicaria a morte dele "recente". Porém, se Obito usaria Nagato pra reviver seu mestre então o Rinne Tensei não revive somente os que morreram recentemente uma vez que Madara já estava morto a um tempinho, uns 3 anos talvez?

Confesso que eu procuro não especular muito sobre Madara e Obito, vou aguardar a revelação sem expectativas. Agora, eu gostaria de entender toda essa confusão a respeito do Rinnegan do Nagato que foi dado a ele por Madara e blablabla, até agora não entendi isso. lol

more_horiz
A pergunta que não quer calar: Onde está o verdadeiro Naruto?

more_horiz
muito forçado madara estar velho logo depois ser ressuscitado no seu auge .

mais uma vez kishimoto forçou um pouco a barra com o edo tensei .

mais, o capitulo foi muito bom .

agora a galera poder começar a mudar de ideia vendo que existe sempre uma explicação para tudo no que esta sendo mostrado .

agora que sabemos que madara viveu muito tempo , podemos pensar que talvez ele mesmo destruiu o pais do redemoinho a vila dos uzumakis ?

more_horiz
Shamanking escreveu:
muito forçado madara estar velho logo depois ser ressuscitado no seu auge .

mais uma vez kishimoto forçou um pouco a barra com o edo tensei .

Sasori e itachi tambem foram revividos no auge .-.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos