Sinopse
Japão, 15:00 AM Prisão de Kiroyuya
Policiais cruzando os corredores com visível pressa de chegar ao pátio. Uma grande gritaria estava acontecendo, e o diretor suspeitava de um possível motim. Ao chegarem lá, viram a desgraça; quase metade dos presos estavam no chão, contorcendo-se e segurando o peito, uma coisa tão estranha que podia ser uma simples contaminação ou vírus mortal..
Mas, não era nada disso.
Japão, 13:00 AM (Duas Horas Antes) Kiroyuya, Rua Kishikoja
- Até, Saji-san. Amanhã, na escola.
O baixinho de óculos chamado Saji deu um aceno de cabeça e abriu o portão de casa, sumindo assim que entrou. O garoto de cabelos negros continuou sua caminhada, arrumando a mochila enquanto passava os olhos pelas casas até que cada vez mais se aproximava. Viu sua mãe a sua espera na porta de casa e começou a correr.
Tropeçou numa lata de lixo, jogando um monte de lixo no chão e entre eles um caderno preto com o título irreconhecível em branco. Sua mãe logo foi o ajudar recheada de pavor que seu filhinho se machucasse.
- Tawliet! Você está bem? Deixe-me ver você.
Mas, o garoto não estava com atenção em sua mãe e sim no caderno que estava no chão. Recolheu-o e se levantou. Sua mãe o olhou indiscretamente e foi arrumar o lixo enquanto Tawliet entrou na casa e foi direto ao quarto. Ele vivia com sua mãe, já que seus pais eram separados e só queria saber de estudar. Colocou a mochila na cama e abriu o caderno sem ver o título, procurando alguma coisa secreta de alguém.
- Será que é um diário de alguma menininha por aí? Heh.
Ficou decepcionado quando não viu nada e se voltou ao título: ''Death Note''
Confuso, abriu o livro novamente e notou a contra capa negra com diversas caveiras e um dizer em japônes:
1 - O nome do humano que for escrito neste caderno morrerá.
Existiam vários outros tópicos de ''regras'' mas Tawliet começou a rir só de ler.
- Tudo bem então, vamos testar.
Agarrou o controle de sua televisão e a ligou, colocou no canal principal de notícias e deu de cara com um presídio enorme cheio de detentos pulando e se agarrando no pátio. Até que uma lista apareceu do lado esquerdo da tela e um rosto de uma mulher também.
''Olá cidadões de Kiroyuya, hoje na prisão de Kiroyuya os detentos começaram um motim e estão tentando fugir para mandar terror na cidade. Fiquem em suas casas e não saiam a noite. A polícia japonesa neutralizou e interrogou alguns detentos que nos revelaram.''
''A seguir, os detentos.
Zero Yamatuso
Matsuda Busujima
Shinsuy Gekko
Utsuki Makari
Tsuna Akira
Motsumoto Ujarai
Raito Yagami
Tsukihimoto Yakari''
E passaram muitos outros nomes. Tawliet viu sua chance e abriu a primeira página do caderno onde viu alguns nomes que não tinha notado antes:
Sachiko Yurui
Petrick Penta
E ficou surpreso, Tawliet pensou então: ''Alguém já usou esse caderno uma vez e se desfez dele'' Mesmo assim, continuou escrevendo a medida que os nomes apareciam na televisão, mas como demorou um tempo entre cada nome o garoto teve que parar um pouco e só terminou por volta das 14:50 onde continuou seguindo o noticiário do motim.
Então.. os detentos começaram a cair um por um