Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto 603 - Spoiler (Discussões)

+94
Uman
edu00000
Monka
jamesound
Gabriel Leirbag
Profeta Uchiha
Zmoke_
JakeFraga
Xaruto Uzukraki
nagatoKS
matsek23
jefersonbezerril
Nayingrid
hysteria uchiha
Ceifador
Ormindo
UchihaSenju
gracindo gonzaga
DaviFerreira!
Kyuudaime Hokage
Gabi Uchiha
ayrton_gabriel
TheTroll
Jonathas Nauam
Hades
Joaquin eu
Fafusho
marcuslive
Edu....
Zin
yondaimeshi
CarlosEduardoDS
Hyuga10
deathblack
bejota
fred22mu
dannielzinho~
Beto-kun
Bruno Santos
felipeinwaves
Garcia
bboykiller
Hiashi Hyuga
Buckethead
Mario
Shock
TUCA
DAVI-SAMA
Kasai
jonas bbb
ChrisBlaz
Lucas Barcellos
Ookuna
Santodeus Omnipotente
marcelofreire
@sheen!
pacordeiro
Loks
MartinsDC
goldslash
Uchiha Revenge
Pain-san
Cello
完 Tsuki No Me
SamuelCosta
Shamanking
Ben Ikneg
Nagato Paiin
Coldman
ITACHI™
Shidom
Inuzuka Kiba
Afker
JuninhoMoraes
joao2098
Kaká
Ellos
Makaveli
Dante
silas augusto
Obamex
ProgramadorUchiha
cesarhvaty
dodoevit
cyllaz
digulinos
Ramen
NoobLevel
andresoares
T.h
UzumakiNagato
Darkon
Clã Narak
Hisagi
98 participantes

descriptionNaruto 603 - Spoiler (Discussões) - Página 21 EmptyRe: Naruto 603 - Spoiler (Discussões)

more_horiz
To achando que o Kishi vai fazer merda nessa historia todas... agora e só espera pra ver onde isso vai da

descriptionNaruto 603 - Spoiler (Discussões) - Página 21 EmptyRe: Naruto 603 - Spoiler (Discussões)

more_horiz
A Rin poderia estar gravimente ferida e agunizando, o kakashi poderia ter acabado com o sofrimento dela a matando rapidamente...

more_horiz
Nao eh comfirmado que se desperta o M/S com um trauma ou morte d alguem querido. Pensem bem, o cla uchiha vivia em guerra antes da criação de konoha, qtos viram amigos, parentes morrerem e n despertaram?
somete izuna e madara. So personagens chaves despertaram ( itachi. Obito, shisui, sasuke)
na minha opiniao qdo itachi diz q era pra sasuke matar seu melhor amigo, era no intuito de descobrir quem sasuke tinha um laço. Tanto q depois q itachi emcontra o naruto, pergunta o que ele faria para salvar seu irmao

more_horiz
-Mate o seu melhor amigo… Só assim você conseguirá olhos iguais aos meus…

O que Itachi quis dizer com essa frase?

Por “olhos iguais aos meus” sabemos muito bem que Itachi se referia ao Mangekyou Sharingan. Mas depois que surgiu Kakashi com Mangekyou Sharingan, e nós sabíamos que ele não tinha matado o melhor amigo, e depois de ver Obito contando a história de como Madara e seu irmão conseguiram tal poder, fica-nos a dúvida. O que Itachi quis dizer com isso, exatamente?

Quem aqui é tolo o suficiente para acreditar que o ato de matar alguém concederá poderes a algum personagem qualquer? Eu não sou. O Fato é que não é o ato de matar o melhor amigo que desperta o Mangekyou Sharingan, mas as consequências ao fazê-lo. De todos os shinobis que possuem o Mangekyou Sharingan, somente um nos concedeu a honra de presenciar o processo desse despertar. Graças a Obito, pudemos ver Sasuke despertando esse poder em seus olhos.

Mas o que Obito fez para Sasuke despertar esse poder? Até então, Sasuke manifestou poderes do Mangekyou Sharingan de seu irmão, Itachi, mas isso foi porque o seu próprio irmão havia lhe transferido o Amaterasu para servir como defesa contra Madara. Sasuke não havia despertado o Mangekyou Sharingan, mesmo tendo assassinado Itachi. Mas nem sequer foi ele quem matou Itachi que, aliás, nem ao menos é o melhor amigo do Sasuke…

Acontece que pelo presenciado despertar do Mangekyou Sharingan de Sasuke podemos tirar todas as conclusões de que necessitamos.

1º- A morte não precisa ser, necessariamente, do melhor amigo, mas de um ente muito querido, o mais próximo do shinobi, o mais próximo do assassino, o mais próximo daquele que despertará o mangekyou sharingan.

2º- O despertar não se dá pela morte, mas pelos efeitos colaterais da mesma. O sentimento de culpa, o ódio, a tristeza, a angústia, todos os sentimentos ruins que se acumulam no coração de alguém que perdeu um ente querido, são os responsáveis por despertar o mangekyou sharingan.

Visto isso, Sasuke poderia ter despertado seu poder assim que viu seus pais morrerem, dentro do Tsukoyomi de Itachi, não? Claro, se ele tivesse concretizado o terceiro requisito.

3º- Para despertar, o Uchiha deve, antes, ter desenvolvido seu Sharingan normal no máximo. Ou seja, ter as três vírgulas, e fazer bom uso delas.

Sasuke mal tinha despertado apenas uma vírgula em cada olho do seu sharingan, jamais poderia despertar um Mangekyou. Então surge outra pergunta. Porque Sasuke não despertou esse poder assim que ele “matou” Itachi, já que Itachi era um ente muito querido dele? Simples, porque aquela foi a vingança bem suscedida de Sasuke. De certa forma, em sua mente, a culpa se escondia no buraco mais profundo, e não deixava a dor e o sofrimento tomarem o lugar do alívio que ele sentiu assim que teve seu irmão morto, e a sensação de uma tarefa cumprida. Porém, quando Madara resolveu contar a história de Itachi para Sasuke, a qual ele demorou muito a acreditar, já que sua mente fazia o possível para não acreditar que ele tinha cometido o maior erro de toda sua vida, foi quando Sasuke sentiu a culpa. Madara fez Sasuke carregar em suas costas o peso da culpa, da tristeza, do sofrimento, da angústia, do ódio, pela morte de seu irmão.

Depois, e somente depois, de semear essas questões no coração de Sasuke, foi que seu Mangekyou sharingan foi desperto. E é por isso que o Mangekyou Sharingan deve ser considerado um doujutsu amaldiçoado, pois depende do enorme sofrimento do Shinobi para despertá-lo.

Adendo (Teoria): E como teria Kakashi desperto seu Mangekyou?

Não há nada confirmado. Acredito que com a vida de Kakashi por um fio, com ele vagando entre os corredores que dão para o outro mundo, teremos essa questão respondida em pouco tempo, mas enquanto isso não é confirmado, vejamos o que eu acho:

1º- Kakashi não tinha 3 vírgulas no seu Sharingan quando recebeu ele de Obito. Portanto, por mais que ele se sentisse culpado, triste, angustiado, odioso, etc., não poderia despertar o Mangekyou. Com o passar do tempo, essa culpa deu lugar ao sentimento de responsabilidade pelos membros de Equipe que Kakashi possui…

2º- Rin já estava morta na fase clássica, o que quer dizer que não foi pela morte dela que Kakashi despertou o Mangekyou. Kakashi se ausentava da culpa pela morte de seus companheiros, fazendo visitas, TODOS OS DIAS, ao túmulo deles, o que resultava nos seus constantes atrasos.

3º- Exaurido da culpa pela morte de Obito, e da culpa pela morte de Rin, só nos resta procurar outro fator para servir de estopin para o despertar do seu Mangekyou Sharingan.

Só me resta lembrar de uma única coisa que aconteceu entre a saga clássica e a saga shippuuden que tenha relação direta com o Kakashi. O abandono de Sasuke em busca de Orochimaru. Kakashi era o shinobi jounin responsável por tentar resgatar Naruto e Sasuke. Ele saltou com toda sua velocidade por entre as árvores, segundo, junto com Pakkun, o cheiro de Sasuke, e no final acabou deparando-se apenas com Naruto. Ver seu pupilo, até então favorito, se perder por entre os caminhos obscuros do mal, após ter usado Chidori, a técnica que ele mesmo criou e ensinou para Sasuke, para atingir Naruto, um companheiro de sua equipe… Para Kakashi, deve ter sido uma das coisas mais dolorosas pela qual ele passou, já com o seu Sharingan em nível 3.

Vamos listar o quanta coisa Kakashi deve ter sentido por isso:

1- Não foi capaz de salvar seu pupilo.

2- Não foi capaz de proteger, novamente, um Uchiha, como foi com Obito.

3- Foi o responsável por criar e ensinar a técnica de assassinato a qual Sasuke usou para fugir.

4- A mesma técnica foi usada para atacar um membro da equipe de Sasuke. Não era qualquer um, era um amigo. Lembremos que após o incidente com Obito, Kakashi valoriza as amizades acima de tudo.

Bom, se isso não serve para gerar em Kakashi a culpa, o ódio, o sofrimento, a angústia, e todos os sentimentos necessários para despertar um Mangekyou Sharingan, depois de uma bela noite de insônia, eu não sei mais o que seria capaz… ^^

Lembrem-se, é só teoria. XD

more_horiz
ctrl + c, ctrl + v.

enfim, o que eu realmente quero ver no Naruto daqui pra frente, é o Madara descer o sarrafo em geral.

more_horiz
nun sei , só sei que o manga 603 já vazou e eu tenho aki ! ahsuauhsas mais nun vou estragar a surpresa !

more_horiz
felipeinwaves escreveu:
nun sei , só sei que o manga 603 já vazou e eu tenho aki ! ahsuauhsas mais nun vou estragar a surpresa !

Aham Claúdia Senta lá

more_horiz
felipeinwaves escreveu:

Não precisa mentir pra fazer graça , cara .

Essas piadinhas não tem graça nenhuma, não esquenta não !

more_horiz
Bem até onde eu sei nunca foi confirmado que para ter o rinnegan precisa ter celulas do hashirama e sim q vc tenha todos os estagios do sharingan (level 1,2,3,Mangekyō Sharingan,Eien no Mangekyō Sharingan , e assim depois de todos esse TALVEZ conseguir o rinnegan como o Madara sempre foi o Cara ele Conseguil o Rinnegam Mesmo q ja Com o pé na cova passou pro Nagato q por ser um uzumaki teria condiçao fisica para usar o rinnegan ( nisso eles pensarao errado nagato c estragou todo por causa do rinnegan) c o pensamento estiver correto as celulas do hashirama serve apenas para deixar o copro + resistente aos olhos e nao c lascar todinho o obito nao obteve o rinnegan por nao despertar o Eien no Mangekyō Sharingan nos seus dois olhos o itachi tbm por nunca ter conseguido Eien no Mangekyō Sharingan sendo assim dar pra c pensar q o Sasuke emuxu seja o proximo a ter o rinnegan apesar q o o Sasuke Nao tem nenhuma cecula do hashirama + ele esta andando nda + nda - com o orochimaru o cara das experiencias estranhas e impossiveis nao ficaria supreso c o orochimaru passar celulas dos hashirama pro sasuke emu e ele aparecer com o rinnegan por ae Bem é isso ae !!

more_horiz
ola sou nova no forum sempre acompanhei e agora me escrevi nele. a respeito do manga madara vivendo graças a hashirama e nao vejo como madara vai mudar o obito. sei que esse lugar pra teorias mas....... la vai. a aldeia do redemoinho foi devastada por causa dos seus selos mas acho q nao foi so por isso, acho que algum cla ficou sabendo sobre o rinnegan e que era necesario uchiha+uzumaki entao resolveram atacar os uzumakis porque os uchihas eram muito fortes e seria impossivel acabar com todos eles. quando madara despertou o rinnegan e estava perto da morte ele mandou tobi procurar um uzumaki e implantar os olhos nele e vigialo.bom e isso.

more_horiz
Capitulo interessante, vamos descobri porque Obito foi pro lado rosa digo negro da força (embora acho que Obito ainda se vira contra Madara). Temos a certeza que foi Madara que deu o rinnegan pro Nagato porque por ser um Uzumaki ele não precisaria passar pelas etapas do sharingan ou porque seja que seja necessário sim o DNA dos Senjus sendo mais provavel o segundo motivo. sobre a história dos favores sexuais :rimuito: . Tô ansiosa pro próximo capítulo. E ainda quero saber a onde foi parar a aliança shinobi que nunca aparece (são rápidos como lesmas) tomara que aparecam logo embora sei que vai demorar pelo menos uns 8 capítulos pra isso acontecer.

Mate o seu melhor amigo… Só assim você conseguirá olhos iguais aos meus…

Por “olhos iguais aos meus” sabemos muito bem que Itachi se referia ao Mangekyou Sharingan. Mas depois que surgiu Kakashi com Mangekyou Sharingan, e nós sabíamos que ele não tinha matado o melhor amigo, e depois de ver Obito contando a história de como Madara e seu irmão conseguiram tal poder, fica-nos a dúvida. O que Itachi quis dizer com isso, exatamente?

Quem aqui é tolo o suficiente para acreditar que o ato de matar alguém concederá poderes a algum personagem qualquer? Eu não sou. O Fato é que não é o ato de matar o melhor amigo que desperta o Mangekyou Sharingan, mas as consequências ao fazê-lo. De todos os shinobis que possuem o Mangekyou Sharingan, somente um nos concedeu a honra de presenciar o processo desse despertar. Graças a Obito, pudemos ver Sasuke despertando esse poder em seus olhos.

Mas o que Obito fez para Sasuke despertar esse poder? Até então, Sasuke manifestou poderes do Mangekyou Sharingan de seu irmão, Itachi, mas isso foi porque o seu próprio irmão havia lhe transferido o Amaterasu para servir como defesa contra Madara. Sasuke não havia despertado o Mangekyou Sharingan, mesmo tendo assassinado Itachi. Mas nem sequer foi ele quem matou Itachi que, aliás, nem ao menos é o melhor amigo do Sasuke…

Acontece que pelo presenciado despertar do Mangekyou Sharingan de Sasuke podemos tirar todas as conclusões de que necessitamos.

1º- A morte não precisa ser, necessariamente, do melhor amigo, mas de um ente muito querido, o mais próximo do shinobi, o mais próximo do assassino, o mais próximo daquele que despertará o mangekyou sharingan.

2º- O despertar não se dá pela morte, mas pelos efeitos colaterais da mesma. O sentimento de culpa, o ódio, a tristeza, a angústia, todos os sentimentos ruins que se acumulam no coração de alguém que perdeu um ente querido, são os responsáveis por despertar o mangekyou sharingan.

Visto isso, Sasuke poderia ter despertado seu poder assim que viu seus pais morrerem, dentro do Tsukoyomi de Itachi, não? Claro, se ele tivesse concretizado o terceiro requisito.

3º- Para despertar, o Uchiha deve, antes, ter desenvolvido seu Sharingan normal no máximo. Ou seja, ter as três vírgulas, e fazer bom uso delas.

Sasuke mal tinha despertado apenas uma vírgula em cada olho do seu sharingan, jamais poderia despertar um Mangekyou. Então surge outra pergunta. Porque Sasuke não despertou esse poder assim que ele “matou” Itachi, já que Itachi era um ente muito querido dele? Simples, porque aquela foi a vingança bem suscedida de Sasuke. De certa forma, em sua mente, a culpa se escondia no buraco mais profundo, e não deixava a dor e o sofrimento tomarem o lugar do alívio que ele sentiu assim que teve seu irmão morto, e a sensação de uma tarefa cumprida. Porém, quando Madara resolveu contar a história de Itachi para Sasuke, a qual ele demorou muito a acreditar, já que sua mente fazia o possível para não acreditar que ele tinha cometido o maior erro de toda sua vida, foi quando Sasuke sentiu a culpa. Madara fez Sasuke carregar em suas costas o peso da culpa, da tristeza, do sofrimento, da angústia, do ódio, pela morte de seu irmão.

Depois, e somente depois, de semear essas questões no coração de Sasuke, foi que seu Mangekyou sharingan foi desperto. E é por isso que o Mangekyou Sharingan deve ser considerado um doujutsu amaldiçoado, pois depende do enorme sofrimento do Shinobi para despertá-lo.

Não há nada confirmado. Acredito que com a vida de Kakashi por um fio, com ele vagando entre os corredores que dão para o outro mundo, teremos essa questão respondida em pouco tempo, mas enquanto isso não é confirmado, vejamos o que eu acho:

1º- Kakashi não tinha 3 vírgulas no seu Sharingan quando recebeu ele de Obito. Portanto, por mais que ele se sentisse culpado, triste, angustiado, odioso, etc., não poderia despertar o Mangekyou. Com o passar do tempo, essa culpa deu lugar ao sentimento de responsabilidade pelos membros de Equipe que Kakashi possui…

2º- Rin já estava morta na fase clássica, o que quer dizer que não foi pela morte dela que Kakashi despertou o Mangekyou. Kakashi se ausentava da culpa pela morte de seus companheiros, fazendo visitas, TODOS OS DIAS, ao túmulo deles, o que resultava nos seus constantes atrasos.

3º- Exaurido da culpa pela morte de Obito, e da culpa pela morte de Rin, só nos resta procurar outro fator para servir de estopin para o despertar do seu Mangekyou Sharingan.

Só me resta lembrar de uma única coisa que aconteceu entre a saga clássica e a saga shippuuden que tenha relação direta com o Kakashi. O abandono de Sasuke em busca de Orochimaru. Kakashi era o shinobi jounin responsável por tentar resgatar Naruto e Sasuke. Ele saltou com toda sua velocidade por entre as árvores, segundo, junto com Pakkun, o cheiro de Sasuke, e no final acabou deparando-se apenas com Naruto. Ver seu pupilo, até então favorito, se perder por entre os caminhos obscuros do mal, após ter usado Chidori, a técnica que ele mesmo criou e ensinou para Sasuke, para atingir Naruto, um companheiro de sua equipe… Para Kakashi, deve ter sido uma das coisas mais dolorosas pela qual ele passou, já com o seu Sharingan em nível 3.

3- Foi o responsável por criar e ensinar a técnica de assassinato a qual Sasuke usou para fugir.

4- A mesma técnica foi usada para atacar um membro da equipe de Sasuke. Não era qualquer um, era um amigo. Lembremos que após o incidente com Obito, Kakashi valoriza as amizades acima de tudo.

Bom, se isso não serve para gerar em Kakashi a culpa, o ódio, o sofrimento, a angústia, e todos os sentimentos necessários para despertar um Mangekyou Sharingan, depois de uma bela noite de insônia, eu não sei mais o que seria capaz… ^^

curti sua teoria, mas acho que Kishimoto não seria tão intelectual assim foi que nem quem seria Tobi fizessam muitas teorias algumas muito boas e acabou sendo o Obito mesmo.

more_horiz
Teoria muito boa sobre o MS, mas Naruto não segue a linha (desenho que tenho que pensar MUITO pra entender, tipo Ghost in the Shell), acho essa explicação muito boa, mas dificilmente vai virar realidade.....

more_horiz

Cala boca cara, se for pra fazer essas piadinhas pega e vaza.

Essa história de: Ai, tenho uma entrevista do Kishimoto e ele diz tudo que vai acontecer.

Vai pra ponte que partiu.

more_horiz
felipeinwaves escreveu:
-Mate o seu melhor amigo… Só assim você conseguirá olhos iguais aos meus…

Lembrem-se, é só teoria. XD

:XD: muito bom cara nunca li uma teoria tão plausivel quanto a sua :XD:

muito bom mesmo

more_horiz
Muito boa a teoria do Edu...
Mas queria saber uma coisa, Itachi ja tinha o MS quando matou todo o clã, e Shisui tbm tinha quando morreu, como vc acha que eles despertaram o MS?

more_horiz
JuninhoMoraes escreveu:
Muito boa a teoria do Edu...
Mas queria saber uma coisa, Itachi ja tinha o MS quando matou todo o clã, e Shisui tbm tinha quando morreu, como vc acha que eles despertaram o MS?

1º a teoria não é minha é do garoto que eu citei......
2º Itachi ja tinha o magekyou sim pois no dia que acusam ele de ter matado shisui ele mostra pela primeira vez....e o sasuke vê
3ºsó resta saber como foi que shisui e itachi conseguiram

more_horiz
Vem ni mim 603

Na minha opinião depois dos flashbacks do obito a historia tera 2 rumos

1' volta pra luta do naruto.
Madara vence Bee e vai pra cima do naruto, nisso ele usa o poder do sharingan para entrar no local onde kurama esta selada (do mesmo jeito q o sasuke fez , qdo descobri0 q naruto tinha a raposa dentro dele)pra extrair o kurama e eh parado pelos 6 jinchurikis ou as 6 bijuus que deram seu chackra pro naruto
ou
2 a cena muda pra prisão de konoha onde karin sente o chackra de 4 pessoas se aproximando, nisso aparece sasuke, orochi, suigetsu e juugo observando konoha do alto de uma montanha.

Bom pra mim vai ser asim
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos