Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMinhas observações sobre o Tobi/Obito EmptyMinhas observações sobre o Tobi/Obito

more_horiz
*se houve algum erro me perdoem xD*

Como vimos no ultimo capítulo, metade da parte do corpo de Obito foi reconstruído com Zetsu, e por isso que, quando leva algum dano, ela se desmancha. Porém, na luta atual contra Naruto e os outros, ele levou um Rasengan, machucou o braço (tem uma página que mostra o braço se regenerando) e o braço não desmancha mais como costumava fazer, o que significa que:
1- O Kabuto melhorou a parte Zetsu do corpo dele usando o que ele pegou do Yamato pra melhorar os outros Zetsus;
2- A parte Zetsu se desenvolveu sozinha, ou ele conseguiu "controlar" essa parte pra deixa-lá mais resistente (aposto mais na 1)

O Tobi que atacou Konoha já era adulto, devia ter mais de 18 anos pela voz, sendo que o Obito estava criança quando foi encontrado pelo Madara, e o ataque da Kyuubi acontece a 1 ou 2 anos depois. Pra isso existe 2 explicações:
1- O Databook está errado, com a idade do Kakashi errada, o que faria ele ter mais de 13 anos no ataque da Kyuubi, podendo assim o Obito estar mais velho também;
2- O Obito cresceu em pouco tempo, ou devido às células do Hashirama que está na sua metade do corpo que podem ter atingido seu corpo todo, ou pela dimensão do Kamui que possa ter envelhecido ele. Nesse último caso não tem uma comprovação, pois vocês lembram dos 2 caras do Danzou? Foram "absorvidos" pelo Kamui, e ficaram vivos por muito tempo, tempo suficiente pro Tobi ir lutar com a Konan pra pegar o Rinnegan de volta, reconstruir o braço e depois, quando começa a guerra, devolve eles à dimensão normal pro Kabuto ensinar os segredos do Edo Tensei. Nesse momento, os 2 estão exatamente iguais, não parecem estar mais velho, nem com barba, nem nenhuma alteração visível, fazendo a teoria do "tempo passa mais rápido no Kamui" ser duvidosa.

A possibilidade do Tobi voltar contra Madara e ajudar Naruto e os outros é quase 0, pra não dizer que já é 0. Madara salvou ele, deu uma nova chance pra ele, e ele vai usar essa nova chance pra mudar o mundo junto com o Madara, que foi quem treinou ele obviamente. Difícil imaginar ele traindo seu sensei e salvador só porque dizem que ele está errado. Acho que todos lembram do Kimimaro, Orochimaru foi o único que o ajudou, e por isso o objetivo dele era fazer os objetivos do Orochimaru se realizar, tanto que ele deixaria ele tomar o seu corpo por causa disso. Mesmo quando Gaara disse a ele que Orochimaru era do mal, Kimimaro não mudou a sua opinião, porque foi ele quem o salvou e não importava se era do bem ou do mal. Acho que o mesmo vale pro Obito, por isso é dificil dele ter sofrido "lavagem cerebral" lol

Provavelmente Tobi não é um corpo sendo usado pelos 6 Caminhos da Dor (teve alguém falando isso, então decidi falar também), isso porque ele está com metade do corpo com Zetsu, igual ele está atualmente, e o próprio Tobi fez a sua versão dos 6 Caminhos da Dor, e isso seria estranho: Um corpo do 6 Caminhos usar o próprio 6 Caminhos, não faria nem sentido.

Tobi disse pra Konan que estaria pegando o Rinnegan de volta porque quem deu o olho pro Nagato foi o Madara, mas pelo único propósito pra reviver o Madara, e, já que ele não fez isso, Tobi decidiu pegar o Rinnegan de volta pra achar um jeito de trazer ele de volta (mesmo tendo apenas um olho, ele mostrou que sabia controlar muito bem os poderes dos 6 Caminhos). Talvez ele reviveria Madara no meio da guerra, mas o Kabuto fez isso antes, mostrando o caixão com Madara dentro já ressuscitado, e por isso decidiu não tentar ressuscitar ele, já que, se o Kabuto já tivesse usado o Edo Tensei nele e deixou ele apenas adormecido, não teria como reviver o Madara já que o espírito dele não estaria no outro mundo.

O olho do Obito é dele mesmo como já foi provado a muito tempo, pois o sharingan do Kakashi tem esse mesmo olho, e o do Obito fez ele passar entre as pedras quando estava inconsciente. Também é improvável que ele tenha recebido os olhos antes dele morrer, sendo assim implantados, porque ele não parecia saber de nada disso, inclusive o Madara ficou interessado no olho dele, talvez pelo potencial ou porque não tinha mesmo um 2º olho assim como o Obito.

Porque o olho do Obito, não sendo implantado, não ficou cego ainda de tanto usar o Kamui? Pra essa resposta eu só consigo pensar que ele, de alguma forma, descobriu algum jeito de evitar a cegueira, uma possível cura para isso, sem precisar implantar outros olhos, tanto que o Mangekyou Sharingan dele é igual o do Kakashi, que é a sua forma "normal", pois ela mudaria quando fosse implantada (como por exemplo o do Madara, que o "desenho" do Sharingan se fundiu com o do Izuna). A possível cura é a única explicação do porque ele não ficou cego, pois ele já usou muito o Kamui, e seu olho não é implantado, logo ele ficaria cego. Talvez Madara ajudou a encontrar essa tal cura, o que faria o Obito admirar ainda mais ele, dá pra ver isso porque o Obito respeita ele demais.

Quem é o Tobi de cabelo grande que apareceu para Kisame, que confirmou que era Madara? Não faço ideia, poderia ser o próprio Madara se tivesse acontecido a muito tempo, porém Kisame não é tão velho e o Madara está preso naquela "estátua". Obito, assim como no caso de Konoha, era novo pra ter feito isso, então a explicação é a mesma do ataque da Kyuubi, que ele envelheceu em pouco tempo, pois não se sabe se tem uma 3ª pessoa por trás disso, afinal os únicos Uchihas capazes de controlar o Mizukage seriam o Itachi (que não iria colaborar com o Madara de maneira alguma), Shisui (o mesmo vale pra ele), Izuna (que já devia estar morto), Madara (que não tinha como sair daquela caverna) e Obito (que era novo porém tem um Sharingan com potencial). Digo que só podem ser esses porque, ao que eu vi, o Mizukage também conseguia controlar Bijuus, e era um Uchiha que estava controlando ele, logo pode tirar a conclusão que, quem controlava a bijuu não era o Mizukage e sim quem estava controlando o mesmo, podendo controlar a Bijuu com o Sharingan. Apesar de tudo isso, Obito ainda é o mais provável de ser o Tobi de cabelo grande, apesar de ser novo ainda. Talvez Kishimoto explique isso nos próximos capítulos.

O motivo do Obito ter virado do mal: Acredito que ele tenha presenciado a morte da Rin, ou encontrou o corpo dela, com ela quase morta, ele revela quem ele é e conversa com ela até os últimos segundos que ela ainda tem. Nisso ele lembraria do Madara dizendo que esse mundo já é o inferno, onde nada é como a gente quer. Acredito que esse cenário seria o bastante pra ele odiar Kakashi por não ter protegido ela, e odiar o mundo todo por ter criado a guerra e a rivalidade entre as vilas, e com isso decidir fazer o plano do Madara.

-----x-----

Bom, acho que isso é tudo o.o espero que não tenha esquecido de nada D: e comentem o que vocês acham

descriptionMinhas observações sobre o Tobi/Obito EmptyRe: Minhas observações sobre o Tobi/Obito

more_horiz
Braço do Obito ???

Nome disso é efeito Minato, Rasengan do Minato Claramente foi mais apelão qe o Rasengan do Naruto, si fosse o Rasengan do Minato, Obito tinha perdido o braço novamente

Obito ter 18 anos ???

Obito estava mais cuberto qe mulher usando burca e ainda tava de mascara, imitar a voz de alguem é facil pra um ninja... Obito, Kakashi, Gai e varios outros tinham apenas 16 anos +ou-
Ser alto ? voz diferente ?? apelao ??? nada qe treino e um jutsu de transformação nao resolva

Na Kamui Land o tempo passa mais rapido ???

Isso é apenas uma teoria do Darkon, seu proprio exemplo dos subordinados do danzou a tornam fail, o fato do sasuke e karin terem ficado la e nao envelhecerem tbm a tornam fail, isso nao é DBZ, Kamui Land nao é a sala do tempo

Obito nao ter peito pra trair o Madara ???

Obito viu o Tensei Madara e começou a correr com seu plano de ress o Juubi
Jinchuuriki do Juubi, Lider mundial, REI, o bambambam, Presidente e cia, só vai existir 1, no caso, sera o obito ou madara, qem vai governar ?

Ngm sabe o motivo do Obito estar auxiliando o madara, talvez, ele seja como o sasuke qe ficou ao lado do orochimaru e depois o traiu

Obito reviver o Madara ???

Nunca, por ele, madara ficava no outro mundo esperando eternamente

Olho do Obito ???

Sempre achei qe Obito tivesse bons olhos e mt potencial, alem disso, com 2 olhos, coisas como susano podem ser usadas

Obito e Kisame ???

Eles tem praticamente a mesma idade, entao, qual o problema em ser o obito ?

Obito mau ?????? pode haver varias explicações

descriptionMinhas observações sobre o Tobi/Obito EmptyRe: Minhas observações sobre o Tobi/Obito

more_horiz
Ellos escreveu:
Braço do Obito ???

Nome disso é efeito Minato, Rasengan do Minato Claramente foi mais apelão qe o Rasengan do Naruto, si fosse o Rasengan do Minato, Obito tinha perdido o braço novamente

Minato era rápido mas não sei se a força dele se compare com o Naruto no modo Kyuubi, afinal é MODO KYUUBI, mais forte que esse estágio só o modo bijuu em que ele vira a Kyuubi por completo. Ainda acho que aquele rasengan era mais forte que o do Minato.

Obito ter 18 anos ???

Obito estava mais cuberto qe mulher usando burca e ainda tava de mascara, imitar a voz de alguem é facil pra um ninja... Obito, Kakashi, Gai e varios outros tinham apenas 16 anos +ou-
Ser alto ? voz diferente ?? apelao ??? nada qe treino e um jutsu de transformação nao resolva

Segundo o DataBook, o Obito "morreu" com 13, e Kakashi tinha 13 também, no ano seguinte o Tobi atacou a vila, isso porque, no começo do anime, Kakashi tinha 26 anos, iria completar 27, e Naruto tinha 13, logo 27-13=14. 14 anos ainda não tem aquela altura, já a habilidade poderia muito bem ter, afinal quem treinou ele foi o Madara, que conhecia tudo sobre o Sharingan, com isso já dá um belo atalho pra se tornar um expert no Sharingan e dominar muito bem, mas a idade continua não batendo.

Na Kamui Land o tempo passa mais rapido ???

Isso é apenas uma teoria do Darkon, seu proprio exemplo dos subordinados do danzou a tornam fail, o fato do sasuke e karin terem ficado la e nao envelhecerem tbm a tornam fail, isso nao é DBZ, Kamui Land nao é a sala do tempo

Isso eu concordei com vc, tanto que falei que é fail essa teoria xD

Obito nao ter peito pra trair o Madara ???

Obito viu o Tensei Madara e começou a correr com seu plano de ress o Juubi
Jinchuuriki do Juubi, Lider mundial, REI, o bambambam, Presidente e cia, só vai existir 1, no caso, sera o obito ou madara, qem vai governar ?

Ngm sabe o motivo do Obito estar auxiliando o madara, talvez, ele seja como o sasuke qe ficou ao lado do orochimaru e depois o traiu

Ainda não acho que o Tobi irá trair ele, tanto pelo respeito como pela superioridade do Madara. Trair quem salvou ele e ensinou tudo o que ele sabe seria muita falta de respeito, mesmo que Madara seja "mal".

Obito reviver o Madara ???

Nunca, por ele, madara ficava no outro mundo esperando eternamente

Ele poderia reviver quando o plano estivesse completo, porque, se revivesse antes dessa guerra, poderiam tratar a guerra com muito mais seriedade, juntando o mundo todo ao inves de só 5 nações, afinal o inimigo seria Madara com rinnegan, seria um pesadelo pra qualquer um e não sairiam mandando todo mundo lutar contra os mortos-vivos e clones de Zetsus.

Olho do Obito ???

Sempre achei qe Obito tivesse bons olhos e mt potencial, alem disso, com 2 olhos, coisas como susano podem ser usadas

Nisso é que, quando ele diz que "ele deu os olhos ao Nagato", ele se referia ao Madara, pois ele era Madara (se passava por ele), e provavelmente Madara deixou tudo nas mãos do Obito, inclusive o Nagato, para que, se desse algo errado, ele mesmo pudesse corrigir, e no caso ele pegou o Rinnegan. O porque ele não pegou um Sharingan ao invés do Rinnegan já é um mistério, já que ele poderia tentar evoluir o Sharingan, podendo pegar de volta o que ele deu ao Kakashi

Obito e Kisame ???

Eles tem praticamente a mesma idade, entao, qual o problema em ser o obito ?

Kisame é 3 anos mais velho que o Obito, e o Kisame tinha 16-18 quando encontrou o Tobi

Obito mau ?????? pode haver varias explicações

Ele disse que foi por causa da Rin, então acredito que seja isso mesmo

more_horiz
Minato era rápido mas não sei se a força dele se compare com o Naruto no modo Kyuubi, afinal é MODO KYUUBI, mais forte que esse estágio só o modo bijuu em que ele vira a Kyuubi por completo. Ainda acho que aquele rasengan era mais forte que o do Minato.

Velocidade, força, estrategia, inteligencia, reflexos e mts outras coisas acho qe nao contam mt aki

Oqe importa é o estrago qe os Rasengans fizeram
Minhas observações sobre o Tobi/Obito 04
Minhas observações sobre o Tobi/Obito 03

O do Minato é mais Bruto, Violento, faz mas estranho ou nao ? pelo menos é oqe parece vendo como o chao ficou

Segundo o DataBook, o Obito "morreu" com 13, e Kakashi tinha 13 também, no ano seguinte o Tobi atacou a vila, isso porque, no começo do anime, Kakashi tinha 26 anos, iria completar 27, e Naruto tinha 13, logo 27-13=14. 14 anos ainda não tem aquela altura, já a habilidade poderia muito bem ter, afinal quem treinou ele foi o Madara, que conhecia tudo sobre o Sharingan, com isso já dá um belo atalho pra se tornar um expert no Sharingan e dominar muito bem, mas a idade continua não batendo.

Tu nao intendeu lek, tipo tu falou 18 anos, 18 é alguem como o Itachi do classico, adulto ja, falei qe kakashi, gai e obito tinham mais cara de jovens de uns 16, essa idade de 14 anos eu to ligado, tu tinha dito isso ja em outro topico

E pow, voce ta levando em conta apenas a altura de alguem pra determinar sua idade ? Obito tava todo cuberto, nao da pra saber a idade de alguem assim, alto ? talvez ele tenha crescido rapido, talvez usou um jutsu de transformaçao, talvez minato nao seja mt alto, talvez isso ou akilo

Explicar a altura de alguem é facil
Ainda não acho que o Tobi irá trair ele, tanto pelo respeito como pela superioridade do Madara. Trair quem salvou ele e ensinou tudo o que ele sabe seria muita falta de respeito, mesmo que Madara seja "mal".
aaaaaaaaaaa qe isso

Madara é vilao, talvez obito seja um heroi disfarçado sei la, kabuto mesmo falou qe talvez o falso madara nao agisse de acordo com o planejado, obito pode ter usado mt izanagi e ficado egoista e ingrato

afinal man, juubi só existe 1, qem vai controlar ele ? vai rolar pancadaria pra decidir isso

Ele poderia reviver quando o plano estivesse completo, porque, se revivesse antes dessa guerra, poderiam tratar a guerra com muito mais seriedade, juntando o mundo todo ao inves de só 5 nações, afinal o inimigo seria Madara com rinnegan, seria um pesadelo pra qualquer um e não sairiam mandando todo mundo lutar contra os mortos-vivos e clones de Zetsus

nem, ele ja tinha o rinnegan, ja tinha tempo espaço, ja tinha o nome e o plano

madara nao era necessario pra nada
Nisso é que, quando ele diz que "ele deu os olhos ao Nagato", ele se referia ao Madara, pois ele era Madara (se passava por ele), e provavelmente Madara deixou tudo nas mãos do Obito, inclusive o Nagato, para que, se desse algo errado, ele mesmo pudesse corrigir, e no caso ele pegou o Rinnegan. O porque ele não pegou um Sharingan ao invés do Rinnegan já é um mistério, já que ele poderia tentar evoluir o Sharingan, podendo pegar de volta o que ele deu ao Kakashi

Tudo nas maos do Obito nao, deve ter mais alguem junto

Quando o madara deu seu olho pro nagato, nagato tinha 10 anos, nisso o obito devia ter uns 3~5 e o madara nao sabia qe no futuro iria encontrar o obito, entao, deve ter mais alguem junto do madara e obito

isso dele nao ter pego o sharingan de volta é um misterio, talvez ele ainda tenha algum afeto pelo kakashi LOL
Kisame é 3 anos mais velho que o Obito, e o Kisame tinha 16-18 quando encontrou o Tobi

um de 15 e outro de 18, nao tem mt diferença, si a idade deles fosse tipo, Obito = 16 e Kisame = 19, nao daria pra notar nada

Kisame tava com uma aparencia jovem como o deidara do shippuuden por exemplo, ele devia ter uns 19

pega um mlk de 19 anos na rua e compara com um de 16, a altura vai ser algo semelhante

nao da pra dizer qe era outra pessoa alem do obito apenas por causa da altura
Ele disse que foi por causa da Rin, então acredito que seja isso mesmo

nem, fosse apenas por causa disso seria ridiculo e sem graça

Kishi nao é tao fdm assim nao

more_horiz
Só pra dizer, o Rasengan do minato n é mais forte...
Porém com a ajuda do Hiraishin a velocidade aumenta mto ele se teletransporto e já grudou rasengan, oq fez com q o dano aumente exponecialmente, aí sim é mto mais forte q do Naruto.

more_horiz
Pow gold ele falou qe
Rasengan do Minato fez estrago no braço do Obito
Rasengan do Naruto nao fez estrago no braço do obito

Qe si nao fez estranho é porq o Mokuton do Obito si desenvolveu sozinh ou porq o Kabuto mecheu no corpo do Obito

Só falei qe o Rasengan do Minato foi mais apelao e qe si fosse o Minato ao invez do Naruto ele perderia o braço di novo

Nao sei si o Minato colocava mais chakra no Rasengan dele, si era mais denso, mais forte ou sei la oqe

Sei qe, o estrago qe o Minato fez no chao foi algo qe o naruto nunca fez nem usando o Chakra da Kyuubi

Minato tava a 2~3 metros do Obito, em 1 segundo, ele poderia pegar mt velocidade ou algo do tipo ????? naruto mesmo vindo por cima e usando o rasengan no toroi nao fez tanho estrago

Rasengan do Minato realmente me pareceu mais apelao qe o do naruto, mas, qem sabe o kabuto num mecheu mesmo no corpo do obito, ne

more_horiz
Então cara, mas a velocidade já vem do hiraishin...

Ou na verdade cara além do primeiro... Pra detonar o braço foi o segundo, pq tipo no primeiro além do rasengan ele faz o selo...
No segundo ele da teleporte em cima do Tobi com o rasengan na mão isso é de afuderar qualquer um.

more_horiz
Mas tipo

Naruto caiu do Ceu, ele veiu a toda velocidade com o chakra da kyuubi e nem fez tanto estrago no chao quanto o minato

Minato nao tinha espaço pra pegar velocidade, ele apenas si teleportou pra um lugar qe ficava a 3 metros de distancia e em menos de 1 segundo, nao tinha como pegar velocidade no caso, acho qe foi apenas impulso ou o proprio rasengan o responsavel pelo estrago no solo

more_horiz
Sim, porém o primeiro pegou meio nas costas... Foi o segundo rasengan q decidiu a partida... O tobi fala... Vc... Vc fez o selo em mim...
Q no segundo ele teleporta em cima do cara, se lembra??

Aí depois desse o obito reclama do corpo e vaza...

more_horiz
Bem lembrado, o Tobi levou 2 Rasengans, porém na luta contra o Naruto ele levou 2 também, um direto no braço que danificou até a roupa dele, e o outro direto no rosto, e nem assim ele perdeu a metade do corpo, acredito que está mais desenvolvida, porque seria um problema também ele ir pra guerra com esse problema de, se levar um golpe, perder a metade do corpo (e podendo até morrer lol), a menos que ele não estivesse achando que seria atingido

Ainda to em duvida se o Rasengan do Minato era mais forte que o do Naruto, de qualquer jeito foi um Rasengan forte até demais, só no clássico mesmo o do Naruto fez um estrago enorme, imagina agora, que ele já está no minimo 5x mais forte e com chakra da Kyuubi, faria um estrago enorme em um ninja normal (Tobi/Obito não é qualquer um xD )

E sobre a altura dele, ele pode mesmo ter usado algum tipo de transformação, ou simplesmente iria ficar alto mesmo. De qualquer forma foi estranho o Minato lutar com seu próprio aluno e não perceber nada, sendo que a Kyuubi reconheceu (e não contou nada, Kurama troll)

Sobre o Tobi trair Madara, ainda acho impossível, mas é possível o contrário, do Madara trair Tobi, porque o Madara deve estar provavelmente querendo ser jinchuuriki da Juubi, enquanto o Tobi quer o Tsuki no Me, e pode trair o Tobi por ter objetivos diferentes, mas acho que o Obito (costume de chamar ele de Tobi XD ) é meio ingênuo ainda, é tipo o Sasuke, sabe o que tah fazendo mas está sempre sendo manipulado, acho que o Madara fez a raiva dele do mundo aumentar e tá usando isso pra conseguir ser Jinchuuriki da Kyuubi, porque é dificil imaginar o Madara querendo lançar um genjutsu no mundo sendo que ele pode acabar com qualquer ninja agora que ele é um Edo Tensei livre
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos