Bem, lembro de no outro tópico ter levantado várias questões das quais tenho preguiça de recordar, então irei expor meu ponto de vista. Como disseram, é importante respeitar e entender os conceitos da sociedade, nesse caso, a religião.
Respeito todas as religiões, e já fiz parte de várias. Já fui a igrejas católicas, espíritas, evangélicas, templos budistas entre outras tantas. Nunca me converti ou batizei. Entretanto, adquiri conhecimento teológico superior a muitas das pessoas que frequentavam assiduamente as igrejas.
Em relação a bíblia, muitos a contestam por ser um livro escrito por homens. Além de conter muitas coisas que são questionáveis. Eu já li a bíblia, e garanto que conheço-a mais que muitos que alegam-se religiosos de carteirinha.
Enfim, no meu conceito, religião, por mais que diga-se benéfica, traz um certo atraso social. Muitas religiões e religiosos prendem-se ao já conhecido e temem e condenam o novo. Quem não conhece aquela velha senhora de igreja que diz que qualquer coisa nova, seja uma banda de rock ou um filme, são coisas do demônio?
A religião muitas vezes por manter-se a padrões de certa forma atrasados, acaba atrasando o progresso e evolução. Por isso, escolhi privar-me desses conceitos e regras impostos por um livro, e uma figura ilustrativa de um ser superior que governa minha vida. Escolhi pensar que eu e meus atos desencadeiam os acontecimentos a minha volta e dos que me cercam.
Muitas pessoas seguem cegamente a religião, condenando as outras, criando o velho atrito entre as diferentes religiões, chegando a lástima de seus representantes, no caso pastores ou padres, pregarem contra a religião que não siga seus princípios.
Outra coisa é criar pessoas de certa forma arrogantes e preconceituosas, que não conseguem aceitar o mundo novo que se ergue. Quem não conhece aquele crente sarcástico que condena tudo de novo que lhe é apresentado, com afirmações irônicas que chegam a irritar, pelo menos a mim.
Esses são alguns motivos por eu ter apreensão a RELIGIÃO. Não tenho nada contra quem as sigas, desde que a pessoa me trate bem, será tratada da mesma forma. E se me tratar mal, será tratada bem também. Respeito e entendo as religiões, apenas não as sigo, assim como não sigo a ideia de crer em Deus.