Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vc acredita em Deus? ... tan ran ran ran ran... intao vc acredita em milagres! www.eucreioemmilagres.com.br

+21
fallengod
Sasuke Uchiha
Crocante
Garcia
Itachi Uchiha
Schiffer
JCM
emanuel de jesus
Meliodas, o Pecado da Ira
Carmen Lucia
Kaká
Alef Aburame
Aburame Shino
Lelouch
Pedobear
Mario
完 Tsuki No Me
Lobo solitário
goldslash
Obamex
dannielzinho~
25 participantes

descriptionVc acredita em Deus? ... tan ran ran ran ran... intao vc acredita em milagres! www.eucreioemmilagres.com.br - Página 2 EmptyRe: Vc acredita em Deus? ... tan ran ran ran ran... intao vc acredita em milagres! www.eucreioemmilagres.com.br

more_horiz
Sai capeta!!!
Trollou né Kaka, entao é as pessoas q n sabem interpretar... Alias um grande numero, se o livro foi escrito por alguem perfeito deveria lembrar de simplificar...Mas acontece.
DEUS È MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ. :garcia:

descriptionVc acredita em Deus? ... tan ran ran ran ran... intao vc acredita em milagres! www.eucreioemmilagres.com.br - Página 2 EmptyRe: Vc acredita em Deus? ... tan ran ran ran ran... intao vc acredita em milagres! www.eucreioemmilagres.com.br

more_horiz
goldslash escreveu:
Sai capeta!!!
Trollou né Kaka, entao é as pessoas q n sabem interpretar... Alias um grande numero, se o livro foi escrito por alguem perfeito deveria lembrar de simplificar...Mas acontece.
DEUS È MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ. :garcia:

Pow o livro não foi escrito por alguém perfeito... foram por pessoas normais como nós, prefiro não entrar em discusão sobre este assunto! b

more_horiz
Sou ateu, por um tempo já acreditei em Deus , mas hj vejo os ensinamentos da Biblia como metaforas , que podem nos ajudar assim como qualquer conselho.

Respeito as religiões , acho que antes de julga-las devemos entende-las e estuda-las , porem não acredito nelas .

Deus para mim n existe.

more_horiz
Eu acredito em deus, mas não bíblia KKKKKKKK
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:18
:sera: ??

more_horiz
Eu acredito em Deus,sou católico e já fiz a primeira eucaristia.

more_horiz
Bem, lembro de no outro tópico ter levantado várias questões das quais tenho preguiça de recordar, então irei expor meu ponto de vista. Como disseram, é importante respeitar e entender os conceitos da sociedade, nesse caso, a religião.

Respeito todas as religiões, e já fiz parte de várias. Já fui a igrejas católicas, espíritas, evangélicas, templos budistas entre outras tantas. Nunca me converti ou batizei. Entretanto, adquiri conhecimento teológico superior a muitas das pessoas que frequentavam assiduamente as igrejas.

Em relação a bíblia, muitos a contestam por ser um livro escrito por homens. Além de conter muitas coisas que são questionáveis. Eu já li a bíblia, e garanto que conheço-a mais que muitos que alegam-se religiosos de carteirinha.

Enfim, no meu conceito, religião, por mais que diga-se benéfica, traz um certo atraso social. Muitas religiões e religiosos prendem-se ao já conhecido e temem e condenam o novo. Quem não conhece aquela velha senhora de igreja que diz que qualquer coisa nova, seja uma banda de rock ou um filme, são coisas do demônio?

A religião muitas vezes por manter-se a padrões de certa forma atrasados, acaba atrasando o progresso e evolução. Por isso, escolhi privar-me desses conceitos e regras impostos por um livro, e uma figura ilustrativa de um ser superior que governa minha vida. Escolhi pensar que eu e meus atos desencadeiam os acontecimentos a minha volta e dos que me cercam.

Muitas pessoas seguem cegamente a religião, condenando as outras, criando o velho atrito entre as diferentes religiões, chegando a lástima de seus representantes, no caso pastores ou padres, pregarem contra a religião que não siga seus princípios.

Outra coisa é criar pessoas de certa forma arrogantes e preconceituosas, que não conseguem aceitar o mundo novo que se ergue. Quem não conhece aquele crente sarcástico que condena tudo de novo que lhe é apresentado, com afirmações irônicas que chegam a irritar, pelo menos a mim.

Esses são alguns motivos por eu ter apreensão a RELIGIÃO. Não tenho nada contra quem as sigas, desde que a pessoa me trate bem, será tratada da mesma forma. E se me tratar mal, será tratada bem também. Respeito e entendo as religiões, apenas não as sigo, assim como não sigo a ideia de crer em Deus.

more_horiz
Tem um detalhe que eu esqueci de citar, eu não tenho nada contra o ateu também não, apesar de achar meio sem nexo uma bactéria minuscula e incapaz do tamanho do humano se achar superior ou mais inteligente que o universo, nunca tive nada contra ateus...

desde que não comecem a pregar o ateismo comigo, ou se achar "superior" ou "mais inteligente", a partir daí começa a ser igual tesmunho de jeová.

more_horiz
Sou católico, acredito e temo a Deus, sou bastante envolvido a comunidade da minha igreja, além de ser catequista ajudo a cuidar dos coroinhas na missa (algo como serimoniário) e toco na minha igreja...

Mas algumas coisas discordo sim em minha religião, mas não em Deus, Deus é alguém de extrema santidade, não concordo com o conceito de "igreja" e algumas partes da bíblia.

E outra coisa que eu sempre questiono é porque, se Deus deseja paz, ajudava Davi e outros personagens do antigo testamento a ganhar guerra e matar pessoas...

Acredito sim e Deus, só não confio em certas partes da religião em si, como trechos da bíblia...

more_horiz
goldslash escreveu:
Eu acredito em deus, mas não bíblia KKKKKKKK
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:18
:sera: ??

Isso depende. Já viu o resto? Ou já viu oque veio antes?

No fim, a Biblia é algo bem complexo, que poucos entendem. Mais infelismente, têm coisas bem estranhas na Biblia, que parece não aver reposta. No fim, tem Ateus mais amorosos, compreensivos, informados e inteligentes que a maioria dos crentes. Pessoas se cegam por causa da religião.

Eu creio em Deus, e creio que ele não tem religião, se ele não tem religião porquê deveria seguir alguma? Mais mesmo assim me encaixo mais no Evangelio, mesmo discordando de alguns pontos, e não crendo muito em religiões.

more_horiz
Errado..

As pessoas só se Cegam se seguirem com fanatismo, ao extremo, a ponto de ver uma caneta bic ou uma carta de yu gi oh e dizer que é coisa do capeta.

Mas acreditar em deus não deixa ninguém cego. .

more_horiz
Lobão Nergo escreveu:
Errado..

As pessoas só se Cegam se seguirem com fanatismo, ao extremo, a ponto de ver uma caneta bic ou uma carta de yu gi oh e dizer que é coisa do capeta.

Mas acreditar em deus não deixa ninguém cego. .

Então, mais as vezes os próprios liders religiosos, fazem as mente das pessoas. No fim, têm algo de muito errado nessas ''pessoas''.

more_horiz
Acho que a pergunta inicial nem faz muito sentido. Reconhecer Deus ninguém reconhece, portanto para qualquer um há duvidas. Fé é acima de tudo um sentimento. Então Deus simplesmente se acredita ou não.

A principio, não sigo doutrinas, não sou ateu e não creio em bíblias. Acho que fé é um significativo pra vida, mas já da historia nos mostra que o certo e o errado se mesclam, a partir do momento que são exclusivos. Usam muito da fé para justificar esses parametros.

Eu acredito que existem atitudes para o bem ou para o mal. E nisso não é preciso citar certo ou errado, e sim o que faz bem e o que é bom. Já daí creio que destino não é condizente com o real. Acreditaria em tal forçando a ideia de que não temos capacidade. A quem crê, foge um pouco de questão julgar, mas não faz sentido.

Falando de religião de um modo geral, até porque não sou um entendedor, vejo um importante papel social nela, independente de acreditar ou seguir suas crenças. A como se num mundo que se prendem aos valores de certo e errado seria diferente?

A que sabe-se, o que se retira de bom e que faz bem, a conjunto da fé; é que há de valor.

more_horiz
Não acredito em Deus.

E raxei pra carai com o nome do tópico.

more_horiz
Nossa, quanto ateus aqui xD'

Eu sou católico mas frequento igreja evangélica.

Eu creio em Deus e sou fiél a ele. Agradeço a ele por tudo, já que passei por varias coisas, que eu e minha mãe consideramos como "milagre".

more_horiz
Não acredito em deus e nunca irei acreditar, não tenho nada contra religiosos mas se tentar pregar alguma religião em mim eu invoco satanás pra te amaldiçoar :KAKA/: , :felizan: , portanto não venha tentar fazer pregação em mim :fem:.

more_horiz
nao sou ateu, mas tambem nao sou religioso pode se dizer que tenho uma visao de fe diferente da maioria das pessoas (eu sei de coisas que a grande parte da populaçao nem desconfia.)

"Deus"pra min eh uma palavra sem valor.

more_horiz
Bom. É o seguinte, pra min Deus é 1 extraterrestre. ISSO MESMO. (Aos cristãos, vale lembrar que não estou ofendendo, é que tudo oque não é deste mundo se chama extraterrestre pois não é deste planeta e como sabemos Deus não é deste planeta) Não vou dizer o motivo do porque eu acho isso, quem já ouviu falar na Teoria dos deuses antigos deve saber doque estou falando.

Acredito em Deus, (mesmo sendo extraterrestre, pois concerteza algo criou o universo e eu não acho que teria sido o "Boson de Higgs" não sei se é assim que se escreve.)

E não tenho religião só acredito em Deus (extraterrestre) e tbm acredito na Ciência não acredito em tudo mais acredito, acredito na Bíblia mais não acredito em tudo tbm, pois concerteza a Igreja Católica modificou naqueles tempos. Mais cara 1 com sua opnião, como tá na Bíblia Deus falou que deu livre arbitrio. Ou seja você escolhe crer nele ou não. E acredito que mesmo os ateus sendo bons tbm poderão se salvar, mesmo não acreditando em Deus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos