Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionItachi Uchiha Vs Gohan - 8ª Batalha Oitavas EmptyItachi Uchiha Vs Gohan - 8ª Batalha Oitavas

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
32- Itachi Uchiha
1º - NINJUTSU 5.0, Genjutsu 3.5, Taijutsu 3.5
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço jutsu ninjutsu na ficha de até rank S
* +10% Chakra

2. 100% chakra, 60% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade
->110% chakra, 60% stamina, 90% inteligência, 30% velocidade

3º - Ficha 7 - Suna
- Kuchiyose: Molusco do Nidaime Mizukage
- Hiraishin
- Jutsu dos Espelhos do Yagura
- Avalanche de areia

* Elemento Primário Doton
Doton: Keijugan no Jutsu (Rank A)
Doton: Chidokaku (Rank A)
Doton: Kengan no Jutsu (Rank A)

* Elemento Secundario Fuuton
Fuuton: Atsugai (Rank B)
Fuuton: Shinkujin

* 1ºHabilidade: Clã Nara (+ 50% em Inteligencia)
* 2º Habilidade: Voar

Vantagens da Suna:
* Manipulação, Criação e Sensor de Areia.
* Defesa absoluta de areia.
* Todos jutsus até rank A de areia a disposição para uso.
* Liberação da escolha da habilidade Voar.

Versus

7- Gohan
NINJUTSU 4.5 Taijutsu 4.0 Genjutsu 3.5
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço jutsu ninjutsu na ficha de até rank S
* +10% Chakra

5. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligência, 60% velocidade
->70% chakra, 50% stamina, 60% inteligência, 60% velocidade

Ficha 7 - Suna
- Hiraishin no Jutsu
- Kirigakure no Jutsu
- Rasengan
- Kokuangyo no Jutsu (Genjutsu da Escuridão)

* Elemento Primário- Fuuton
Fuuton: Atsugai-B
Kaze Kiri no Jutsu-C
Fuuton: Shinkuugyoku-B

* Elemento Secundário Katon
Kato:Goukakyuu no Jutsu-C
Katon: Zukkoku-B

* 1º habilidade- Sensor
* 2º habilidade- Voar

Vantagens da Suna:
* Manipulação, Criação e Sensor de Areia.
* Defesa absoluta de areia.
* Todos jutsus até rank A de areia a disposição para uso.
* Liberação da escolha da habilidade Voar.

Distância: 10 Metros.
Local da batalha: campo de batalha da guerra ninja em floresta aberta.

Em caso de dúvidas: Sistema de Batalhas

Juízes: Darkon, Kain, Uman, Saeker. Só valerá o voto dos três primeiros juízes que votarem, ou seja, só existem 3 votos de juízes.

Fechamento da Batalha: Terça-Feira.

descriptionItachi Uchiha Vs Gohan - 8ª Batalha Oitavas EmptyRe: Itachi Uchiha Vs Gohan - 8ª Batalha Oitavas

more_horiz
Sinceramente, nem sei como postar aqui. :wth:
Não vejo quase nenhuma funcionalidade na ficha do Gaybs.

Como a escolha de uma ficha Suna que tem razoável velocidade, 4.5 em ninjutsu, Sensor na Habilidade, dois Jutsus com quase o mesmo fundamento, Chackra "pouco acima da média" e Rasengan. :UH:

Meu trunfo é minha ficha como completo. Diferente dele, meus combos e combinações não necessitariam de Bunshins ou afins.

Seus jutsus Cegantes não têm fundamento, uma vez que a Suna pode descobrir sua localização.
Ele possui menos chackra do que eu, claramente, posso dispor de mais areia. A Combinação do meu jutsu que deixa as coisas mais leves seria o diferencial, tornando minha Suna muito mais efetiva, tanto para escape, defesa e ataque. Por isso posso afirmar que tenho condições de pegá-lo com a mesma.

Hiraishin é um tanto quanto inútil para ataque. Pois ele não pode me surpreender com suas Kunais, já que claramente com a Suna, as Kunais não chegariam nem perto de mim. É um jutsu que para ataque não têm fundamento para nenhum dos dois.
Meu utilizo desse jutsu é totalmente defensivo. Como já citado na outra luta, tendo a Suna, posso mover as Kunais para onde eu quiser, escapando das investidas que eu julgar perigosa.
E ainda possuo o Jutsu dos Espelhos do Yagura.

Não vejo meios dele me finalizar e diferente dele, eu posso finalizá-lo mesmo com a Suna. :fem:

Enfim, eu tô meio com sono, ainda pretendo escrever mais.
Porém, como ele não vai postar sem que eu poste antes, faço esse post de "entrada" apenas. :UH:

descriptionItachi Uchiha Vs Gohan - 8ª Batalha Oitavas EmptyRe: Itachi Uchiha Vs Gohan - 8ª Batalha Oitavas

more_horiz
Vou só dar uma entrada também :UH:

Quero conhecimento da sua habilidade com Suna.

Leona você está falando como se me detecta-se instantaneamente, isso não é bem assim, você tem que me encontrar, me tocar, com conhecimento da sua ficha e sabendo que desde o início isso aconteceria, afinal você teria que me encontrar e utilizaria Suna para isso.

Basicamente, não posso ser tocado, logo não iria partir para cima de você, só se fosse para um combo perfeito. Nesse caso, Hiraishin é útil para um ou dos combos, dependendo do seu argumento, e ótimo para me distanciar de você. Combos elementais como Atsugai + Zukkoku seria uteis pois tem grande poder destrutivo e são de longa distancia.

Bom isso é só uma introdução pequena, poste Leona :UH:

more_horiz
Ponto importante: Facilmente identificável o controle sobre a Suna, seja para ele, seja comigo. Não é muito difícil ver ou saber para nenhum dos dois que existe uma areia rondando o outro. A partir do momento que a Suna é sabida (praticamente, desde o começo), tendo nós dois o mesmo controle sobre a mesma (pouco muda por eu ser praticamente mestre em Ninjutsu e ele não, por pouca diferença), seria inevitável saber do que um e o outro é capaz. Por essa razão, com minha ótima inteligencia, eu não faria utilizo da Ostra, pois sabendo que ele usa a Suna eu iria deduzir que o mesmo têm a capacidade para achar a Ostra.

O Problema é que ele não possui conhecimento do meu Keijugan no Jutsu e nem da minha quantidade de Chackra, sendo assim, eu tenho como surpreendê-lo mesmo com a Suna. Além de possuir o Jutsu da Avalanche, que é totalmente desproporcional ao que ele pode fazer com a Areia e assim, não teria meios de defesa.

Outro ponto encontrado por ele, referente ao Sensor de Areia, mas nada foi apontado que possa evitar. Esse sensor está sendo menosprezado por ele em questão de localização, encontrou inimigos a longas distancias e um deles invisível. Então ressalto: o utilizo de Kirigakure ou Gen da Escuridão por parte dele não é problema independente de conhecimento. Não é difícil deduzir que se está escuro ou embaçado, eu preciso recorrer para a areia para descobrir a localização dele.

A Suna foi capaz de Deter o Amaterasu; Mas calma que o ponto de que quero chegar não é esse. A areia fica dispersa no ar e agrupa-se rapidamente. Isso foi o motivo pelo qual a fez capaz de defender Gaara das Chamas Negras. Não foi unicamente a velocidade da areia (coisa que eu ainda posso aumentar) e sim por essa peculiar habilidade sensor da Suna. Dúvidas? O Gaara não seria capaz de mandar a areia de forma mais rápida que o Amaterasu e nem isso foi o mostrado pelo mangá.

Agora completando, se a Suna em condições comuns foi capaz disso, porque seria diferente aqui?

Você esquece-se que seus dois jutsus foram lançados por mascaras no mangá, abominável e irreal você lançar esses enquanto o outro ainda faz efeito. Até porque os dois jutsus aplicados em atribuições humanas (sim, aquelas mascaras são totalmente diferentes de humanos) e seguindo a competência e lógica, aqueles jutsus seriam lançados e pela Boca do usuário. Se até mesmo o Kakuzu usava os dois juntos para conseguir o efeito de expansão, porque você conseguiria? :trollface2:

Depois (estou sem tempo agora) posto meu conhecimento e completo mais coisas.

more_horiz
Itachi, concordo com muitas cosias do que voce disse.
Mas, acho que o Gen da Escuridão acabava por ser útil, porque o problema não era voce não saber do usuário o problema é mesmo voce não ver a Suna do adversário mesmo que seja por pouco tempo.
Mas para isso voce podia simplesmente se colocar em defesa absoluta ou algo parecido.

E acho que o Molusco não seria inútil, não só Gohan não sabe de NADA sobre ele, como mesmo que ele o encontrasse não ia ser facil destrui-lo.
E voce deve levar em conta que a inteligencia dele não é muito alta por isso ia ficar um tempo a tentar perceber o efeito do molusco. Ele não se ia lembrar de procurar uma ostra assim tão simplesmente.

Vejo vantagem para Itachi, mas aguardo a (contra-)argumentação do Gohan.

more_horiz
Leona, você está falando como se me detecta-se automaticamente, no Gen da Escuridão LOL, tem um lag considerável ai. E esse lag é suficiente para mim manter distância e tentar uma investida com Hiraishin + Rasengan, ou simplesmente tentar um ataque com a minha Suna, afinal enquanto você me procura eu já saberia da sua localização.

Ele é muito eficiente sim, admito, mas não é instantâneo e o fato de você estar preocupado em me localizar é perfeito para um ataque meu, até porque o Hirashin é ótimo para manter distância, além disso tenho o dobro de sua velocidade corporal, mesmo que sua areia seja muito mais rápido, o escuro me auxilia nesse começo.

Quanto aos meus elementais, foi só um exemplo dos combos Fuuton+Katon que eu posso fazer, e que podem ser de certa forma eficientes, em combates de longa distância.

O porem aqui é sua capacidade me localizar e o tempo que levaria, qualquer combo seu depende disso.

more_horiz
Acabei de exemplificar. O Amaterasu é linear e bem mais rapido do que a Suna ou mesmo a percepção comum. A areia está constantemente dispersal no ar e foi esse o motivo de ter defendido o Amaterasu.
Todos jutsus, seja longa ou curta distancia, teria de viajar, se movimentar, no ar. Isso já é capaz de detectar. Isso é também caracteristica da def absoluta. Te achar não é problema e uma vez que eu posso fazer, mesmo a longa distancia, não seria tão complicado e nem tanto delay.

Você tem uma velocidade razoavel, o que não chega perto de apresentar perigo. Com essa velocidade você nao chegar nem perto de mim e se por um acaso chegar, tenho o jutsu dos espelhos.

Já apontei do porque o Hiraishin não tem funcionalidade para ataque, já que as Kunais não chegariam perto de nenhum de nós. Isso independente de conhecimento, pois faz parte da função da def absoluta.

E escolho conhecimento do gen da escuridão, sendo, eliminando dois coelhos num unico tiro. Você defende que eu demoraria para ficar em posição para sua procura, então já estando preparado desde o começo, não tem porque você dizer que eu demoraria para ter essa atitude quando você usasse.

Por fim, concluo 8/10 for me.

more_horiz
Como o Gohan-chan vai penetrar a defesa absoluta do Itachi-kun, com um RASENGAN?

O.o

A diferença, na minha opinião é que o Itachi-kun tem 90% de inteligencia, contra 60% do Gohan-chan, bem como a diferença de Stamina e Chakra...

Fora que, com esta inteligencia baixa, o Gohan nunca vai suspeitar do molusco... Vai achar que ele é uma ilusão, e não que ele PROJETA a ilusão '-'

E com a habilidade do sensor de areia, o Kokuangyoo poderia ser lidado.

Enfim, vejo Itachi-kun com vantagem...

more_horiz
Vou fazer um post meia-boca amanhã respondo direito.

Leona, eu entendi oque você quis dizer, mas com a minha velocidade um pouco mais acentuada, eu tenho pelo menos a chance de montar um combo eficiente. Quanto ao Hiraishin, ele serve principalmente aqui para me aproximar ou me distanciar de você, basicamente a função principal dele nessa luta é a defesa, mas útil em algumas situações no ataque.

Bom você pegou o conhecimento do Gen da Escuridão, mas você não tem conhecimento do Kirigakure HUSHAU, mesmo que o Kirigakure não tenha a mesma eficácia do Gen da escuridão ele me dá uma sobrevida mesmo com seu conhecimento...but é só pra não ficar em branco mesmo, não completei, amanhã posto um uma contra-resposta decente.

more_horiz
Kokuangyo e Molusco seriam anulados pelo "Sensor de Areia."Nenhum dos dois possui um jutsu de finalização que passe pela Defesa de Areia,e como ambos a possuem,os jutsus de ataque seriam anulados.Hiraishin tbm seria inutil,ja que o Itachi pode voar,e ja que o Gohan tbm pode voar,esta vantagem tbm seria anulada.Ou seja, ambos ficariam se anulando com seus jutsus de Areia até se esgotarem,e como o Itachi tem mais chakra ele vence.

more_horiz
Bom votarei aqui só amanhã mas lol achei estranho o Gohan escolher suna como conhecimento uma vez que ele iria ver assim que o Itachi usasse suna e por ter suna ele saberia exatamente o que ela faz, e também o Itachi escolher gen da escuridão quando ele pode simplesmente voar e sair da técnica que é estipulada em 15 metros ao redor do usuário da mesma no jutsuversus o0

Mas voto só amanhã. E é uma batalha muito interessante, já que ambos são Suna e ambos precisam quebrar a Suna do outro lol

more_horiz
Leona, eu entendi oque você quis dizer, mas com a minha velocidade um pouco mais acentuada, eu tenho pelo menos a chance de montar um combo eficiente. Quanto ao Hiraishin, ele serve principalmente aqui para me aproximar ou me distanciar de você, basicamente a função principal dele nessa luta é a defesa, mas útil em algumas situações no ataque.

A sua velocidade, mesmo acima da média, não é preponderante para bater com a Suna. Eu já expliquei o preceito: Hiraishin não tem atribuição alguma para ataque. É meio à Kunai, mesmo escondendo-as no meio da Suna e tentar chegar perto, ela seria barrada.

Agora o Darkon citou algo interessante que eu não havia sabido e acho que nem você. q
Agora a escolha desse jutsu fez menos sentido ainda. Um usuário de Suna, característico de longa distância, com um jutsu que pega uma área menor do que o que podemos estar dispostos nesse combate?
Não seria difícil burlar esse jutsu com conhecimento. Além do que eu já disse, ainda têm o limite de efeito apresentado pelo Darkon.

Você citou o Kirigakure, mas ele segue o mesmo esquema; Cegar, no caso, dificultar a visão. Então porque teria algum tipo de diferença? O Sensor de Areia funcionaria da mesma forma.

Se o de valor agora for a Suna, afirmo mais uma vez que sou capaz de derrotá-lo usando a Suna, mesmo ele também tendo.
Pois;
- Tenho mais chackra, tendo mais areia a disposição;
- Posso deixá-la mais rápida, tendo maior efetividade em investidas;
- Tenho um jutsu da Suna de proporção maior a qualquer outro dele e que ele não possui meio de defesa.

Kimimaru deveria ter algo como 80% à 100% de Vel representado aqui no 3JVS.
O mesmo foi interceptado pela Avalanche e pego pela areia, mesmo tentando fugir. Se ele for voar, a Suna simplesmente pode capturá-lo.

Corpo à corpo é totalmente descartado e mesmo se acontecer, posso recorrer ao Jutsu dos Espelhos. Se por um acaso (milagroso) ele conseguir chegar perto de mim com o Rasengan, ele será refletido e terá de lidar com sua própria investida.

E mais uma vez, Gabs, você não têm combos assim tão efetivos. :y u no: Não elementais.
Seu combo principal seria Hiraishin+Rasengan, mas ele é totalmente inútil aqui.

Ainda têm a ostra. Eu posso julgar que ele é capaz de achá-la e não usar. Se eu usar, mesmo com menos inteligência e demorando mais, ele poderá achá-la.

Acredito na minha vitória, 8/10. :UH:

Agradeço a galera que comentou, acho que esse é o meu ultimo post nessa rodada, já que deve fechar por hoje a mais tarde...
Então, ao aguardo dos votos finais.

more_horiz
Foi uma luta dificil...fichas parecidas em muitos detalhes...

mas eu vi uma inclinação maior para o lado do itachi, vejo ele vencendo caso ocorresse essa batalha. os fuutons e sua inteligencia maior seriam fator fundamental aqui.

Meu ponto de juiz é dado para Itachi uchiha.

more_horiz
Uman escreveu:
Como o Gohan-chan vai penetrar a defesa absoluta do Itachi-kun, com um RASENGAN?

O.o

A diferença, na minha opinião é que o Itachi-kun tem 90% de inteligencia, contra 60% do Gohan-chan, bem como a diferença de Stamina e Chakra...

Fora que, com esta inteligencia baixa, o Gohan nunca vai suspeitar do molusco... Vai achar que ele é uma ilusão, e não que ele PROJETA a ilusão '-'

E com a habilidade do sensor de areia, o Kokuangyoo poderia ser lidado.

Enfim, vejo Itachi-kun com vantagem...

Luta de cumpadre essa ( ambos absurdamente defensivos xD ), mas por esses pequenos detalhes citados pelo Uman alguns pontos ( n todos, discordo de alguns ) deixo o Itachi favorito.

more_horiz
Bom, os três juízes já votaram no Itachi e os usuários também votaram nele, vitória dele.

Itachi Uchiha passa de fase e está nas quartas de final.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos