PROJETO THE WALKING DEAD RPG
DE ONDE SURGIU A IDEIA:
DE ONDE SURGIU A IDEIA:
Bom Galera , andei pensando em um RPG VERDADEIRAMENTE HARDCORE , mas não como o DNG onde a maioria dos players não tem uma participação direta , bom , então com ajuda de jogos como Day-Z , filmes pos-apocalipticos e especialmente o seriado The Walking Dead , formulei este PROJETO de RPG , o The Walking Dead RPG.
CONTEXTO DO RPG :
* Primeiramente o RPG assim como a série se situa no mundo humano , lá é nos EUA , no RPG será no Brasil ) a cidade ainda não escolhi , porem com um contexto nacional fica mais facil para a visualização do player e para o andamento do RPG .
*Assim como na serie o mundo sofre de um virus que converte os mortos em zumbis , no jogo será a mesma coisa .
*Assim como no seriado uma vez que o personagem morre ele não retorna , no jogo uma vez que a vida se esgotar o player saíra do RPG.
*O jogo está baseado na primeira temporada , pois os players saberão quase nada sobre o vírus , tendo assim como meta se proteger ou procurar informações.
FUNCIONAMENTO:
Como ainda é um Projeto , vou colocar apenas o molde básico de funcionamento , assim caso seja aprovado o jogo postarei o modelo completo.
-Ficha do Personagem
Nome: ( A escolha do Player , apenas recordem que é no Brasil ... )
Idade: ( A escolha também , porem caso seja muito jovem terá menos resistência e se for extremamente velho terá dificuldades de locomoção)
Sexo: ( A escolha )
Profissão : ( A escolha , porem este item esta diretamente relacionado as habilidades )
História : ( Neste Item o Player irá contar seu passado antes do vírus , a escolha , este item afeta as habilidades )
Cada player terá direito a distribuir 10 pontos entre 5 "Habilidades":
-Força ( Ajuda no uso de armas pesadas , capacidade de portar maior quantidade de itens ... , vale lembrar que os itens da ficha interferem nos pontos . EX: O Player é um menino de 11 anos porem tem força 10 , a força dele será 10 para a idade , porem não significa que possa carregar tudo)
-Velocidade ( Ajuda na locomoção , seja fugindo ou se escondendo , vale lembrar que os Itens da Ficha alteram esta Habilidade . EX : Um personagem que tem 88 anos e possui 10 pontos de velocidade não será mais rapido que personagens com 10 de Velocidade de 30 anos)
-Carisma ( É a capacidade de negociar ou de lidar com o grupo , vale lembrar que os Itens da Ficha alteram esta Habilidade . EX : Um personagem que em seu passado foi politico e tiver 10 pontos em carisma terá mais liderança que um estudante de 22 anos que tenha 10 pontos de Carisma.)
-Resistência ( É a capacidade de resistir a ferimentos , doenças (não ao vírus) e ao cansaço (stamina) , reforçando que os Itens das fichas alteram este quesito . EX: Um personagem que foi atleta profissional como profissão e ter 10 como pontuação terá mais resistência que um personagem que tiver a profissão de secretário e tiver 10 de resistência)
-Inteligência ( Capacidade de raciocinio rápido , montar estrategias e aprender coisas novas . Esta Habilidade tem seus pontos afetados pela Ficha do Personagem. Ex : Uma pessoa que em seu passado foi formado em 5 carreiras e tiver 10 pontos em Inteligência aprenderá mais rapido que alguem que nunca estudou e tiver 10 de Inteligência.
* Logo após a ficha , cada personagem irá receber um Item de forma aleatória e irá para um ponto da cidade ( determinado de forma aleatório também )
Os Itens Serão :
- Canivete
- Pistola
- Bíblia
- Moto
- Binóculos
- Caixa de Primeiros Socorros ( Kit Médico)
- Carro
- Espada ( Katana )
- Escopeta
- Caixa de Ferramentas
- Pistola
- Bíblia
- Moto
- Binóculos
- Caixa de Primeiros Socorros ( Kit Médico)
- Carro
- Espada ( Katana )
- Escopeta
- Caixa de Ferramentas
* Haverá um limite de 10 jogadores na primeira temporada
* Cada jogador possuirá uma barra de contaminação que irá de 0 a 100 , onde a cada dez levels os sintomas se agravarão :
0-10 : Ainda não há sintomas
11-20 : Pequenas dores de cabeça
21-30 : Alteração no humor e no apetite
31-40 : Fortes dores de cabeça
41-50: Vomitos e tonturas
51-60: Insonia
61-70: Convulções fortes
71-80: Mudança na aparência
81-90: Alucinações
91-100: Morte e transformação em zumbi
11-20 : Pequenas dores de cabeça
21-30 : Alteração no humor e no apetite
31-40 : Fortes dores de cabeça
41-50: Vomitos e tonturas
51-60: Insonia
61-70: Convulções fortes
71-80: Mudança na aparência
81-90: Alucinações
91-100: Morte e transformação em zumbi
* Uma vez que se morre não se pode voltar com o mesmo personagem.
* A partir do level 91 de Contaminação o Personagem pode ser morto pelos companheiros
* O jogador pode viver sozinho ou em grupo.
Bom esse foi só um PROJETO do RPG . Espero que apoiem.
OFF: Desculpe os erros de português .