Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Samsara, Bodhi e Sasuke

+6
Shinigami Ryuuku
goldslash
Nicouchiha
Uman
jefersonbezerril
Profeta Uchiha
10 participantes

descriptionSamsara, Bodhi e Sasuke EmptySamsara, Bodhi e Sasuke

more_horiz
Creio que eu não preciso fazer aqui uma introdução explicando que os Uchihas herdaram a energia espíritual do Rikudou e que por isso Sasuke irá desenvolver o espíritual ao passo que Naruto o físico. Estou grifando as partes mais importantes.

Samsara pode ser descrito como o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos. Na maioria das tradições filosóficas da Índia, incluindo o Hinduísmo, o Budismo e o Jainismo, o ciclo de morte e renascimento é encarado como um fato natural. A maioria das tradições observa o Samsara de forma negativa, uma condição a ser superada. Por exemplo, na escola Advaita de Vedanta hindu, o Samsara é visto como a ignorância do verdadeiro eu.
Samsara, Bodhi e Sasuke QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sw3lndKU6IHt73RXeiEs7XSTxHaONyScCUvwRebu2K20CCvz-fSK332lieVmFMrJ3Td3exe2AwV-qHyKVlewkcAJtU9VD90CSGBwi8f2ETFyNSUcfzEsOHTg

Samsara no Budismo é a perpétua repetição do nascimento e morte, desde o passado até o presente e o futuro, através dos seis ilusórios reinos: Inferno, dos Fantasmas Famintos, dos Animais, Asura ou Demônios Belicosos, Ser humano, dos Deuses e daBem-Aventurança. Os seis caminhos do Rinnegan. Esses seis ciclos são resumidos em: nascimento, sofrimento, morte e renascimento. Sasuke já passou pelo nascimento e sofrimento, falta ele encarar a morte e o renascimento. O Samsara própriamente dito é superado no renascimento do indivíduo.

Como superar isso? Como renascer? Através do mais alto nível, o Bodhi.

Bodhi é um termo pali e sânscrito para "desperto" ou "iluminado". É um substativo abstrato derivado da raiz verbal budh("acordar", "ficar acordado", "perceber", "saber" ou "entender"). Sasuke se tornará o iluminado, após saber tudo, entender tudo.
Samsara, Bodhi e Sasuke QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uUdEsneLu7YKspmYdjtjvbyNtREghHIeMT9e7WsOSPGPeVFSGd0GRWe3Zri2Jx4PWDqYdVaKGla_VqHYwa3WsqAJtU9VBUYqF0x83h2ovxOV8qdnVTxcNrfQ

Após alcançar o Bodhi, a pessoa se liberta do círculo do Samsara. Como Sasuke chegará ao Bodhi para se libertar do ciclo?

Sammā-Sambodhi ("supremo Buddha")

Estes são os perfeitos, mais desenvolvidos, mais compassivos, mais amados, SERES QUE TUDO SABEM e quem compreendem o dhamma por seus próprios esforços e sabedoria e ENSINAM SUA PERÍCIA AOS OUTROS, LIBERTANDO-OS DO SAMSARA.

Dhamma significado: Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o "Caminho para a Verdade Superior"

Samsara, Bodhi e Sasuke QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tCjdUUZ6MEVPS1psRfGvbbhryJ32MoSdBSAvZTWw9Gs64zro8gvfwh4zhOgG4Ian9iI1mN00gt3zBIO3Zr2BbQAJtU9VBkLfkQpfueSiigi3gs2oUvdBfk9Q

Após se libertar do Samsara, o indivíduo totalmente iluminado acordará para a realidade.

Sasuke sempre esteve dentro de sua consciência vagando pelos seis reinos e continuará vagando até atingir a sua maturidade, ele não pode mais ser uma criança. Ele entrará na última etapa do ciclo, morte e renascimento, seja em sua consciência ou literalmente, Sasuke vencerá o ciclo e desperterá. Ele precisa de alguém para introduzi-lo na etapa final do ciclo, esse alguém é o Orochimaru. Uma vez na morte ele quer encontrar aquele que tudo sabe, os seres que irão ajudá-lo a entender tudo e libertá-lo do ciclo. E no final, teremos o renascimento de um novo Sasuke. O homem que venceu os seis reinos e despertou.

Penso eu que Madara passou por esse ciclo e então obteve o Rinnegan. Assim como Sasuke, ele também deve ter passado um grande tempo preso nele até se libertar. Porém ao despertar ele viu que seria mais fácil colocar o mundo em um genjutsu (Tsuki no Me) do que encará-lo. A ilusão seria mais fácil do que a realidade. Assim sua "iluminação" ficou incompleta, ao passo que a de Sasuke será completa.

descriptionSamsara, Bodhi e Sasuke EmptyRe: Samsara, Bodhi e Sasuke

more_horiz
Boa interpretação

more_horiz
Muito interessante, de fato.

Só quero saber quem é o que tudo sabe, e se o Rinnegan é realmente o "presente" por atravessar e completar os niveis do Samsara.

more_horiz
Creio que o Rinnegan, é o "símbolo" e não o presente daquele que tudo conheçe, e boa observação e interpretação sobre a história, mas realmente, acho que o hashirama seria o equivalente ao naruto na época do madara (ah jura?), mais o ciclo não pode completar por que o hashirama morreu, acho que é isso.E parabéns mais uma vez.

more_horiz
Cara que teoria foda... È sério poucas teorias eu vi tanta coisa interessante juntamente com a cultura japonesa incluida...

Vc é japones cara??

Gostei, parabéns.

more_horiz
Ótima teoria. Fico pensando, dá pra relacionar essa teoria com o fato de o Orochimaru querer obter todo o conhecimento e tal, e querer o corpo do Sasuke e seu sharingan.

more_horiz
MUITO BOA TEORIA,parabéns. Porém acho q n irá acontecer assim,isto é uma coisa MUITO complexa,acho meio improvável Kishimoto fazer isso em relação ao Sasuke. Mas nunca se sabe né,isso q está acontecendo é um tremendo mistério,quem é o que sabe de tudo ??

more_horiz
È mitologia japonesa... È algo q os japoneses usam pra se inspirar na estória... E Kishi pode ter usado mto disso, assim como algumas coisas também o inspiraram nos bijus...

Cara já aconteceu 4/5 disso, n tem como n acontecer o resto.

more_horiz
ótima teoria, aliás MUITO provável, já que Kishimoto se inspira na mitologia japonesa (Amaterasu, Susano'o,etc).

Uma das melhores teorias que já vi! Parabéns!

more_horiz
Sasuke vai de encontro ao madara. ele é a pessoa que sabe de tudo e que vai dizer toda a verdade pro sasuke. não há o porque madara mentir a essa altura do jogo ainda mais pra ele.

mais essa teoria é muito boa.

more_horiz
Quem bom que vc já postou.

Há uns dias eu ia postar algo semelhante.

Tenho certeza disso. Além do Mais, Vc's sabem o que significa o Rinnegan?

OLHOS SAMSARA

Sasuke irá sim despertar o Rinnegan. Tenho certeza disso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos