Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Complexidade!

+6
Lobo solitário
Obamex
Kaká
Santodeus Omnipotente
goldslash
Schiffer
10 participantes

descriptionComplexidade! - Página 2 EmptyRe: Complexidade!

more_horiz
uhasdhsahudushhuauadhsadshudsuhasuhsa acima alguém q ve mto XMEN KKKKKKKKKKKKK

Claro vamos levantar objetos com a força da mente. Vin.... LEVIOSA!!!!

È cada um hein... Coisas inexplicaveis KKK.
Oq intuição se difere de chute?? O cara chute e acerta. Só um pouco de sorte.

A mente se conhece ela inteira... Tirando o pensamento, de resto já se conhece. Cara o papo de 10% é balela :facepalm:
Tu acreditas em tudo q le na net??

E na soma de tudo só 10% vc usa pra racicionio... È disso q eles falam.
Mas qualquer coisa q vc faz vc usa 100% dele. TODAS AS PARTES.
Agora se as pessoas acham q só vale a parte direita e raciocinio... Aì sim 10% + 90% do resto.

more_horiz
Depende do ponto de vista .

Vejam bem somos seres humanos e para nós algo que esteja totalmente fora de nosso alcance já é suficientemente complexo , agra imaginem tanto o Universo como a Mente estão fora de alcance.

O primeiro Ponto de vista é o Tradicional , desde os tempos mais remotos sempre nos indagamos mas pelo desconhecido céu que pela nossa mente , prova disso é a infinidade de teorias sobre o céu , desde o paraiso , anjos , seres mitologicos e alienigenas .

Deste ponto de Vista a Complexidade do Universo é maior.

Agora pós seculo 20 e pós Freud a mente humana se tornou complexa , sonhos , subinconciente , ego , supergo , é impossivel mapiar a mente e tentar reproduzir seu funcionamento. Mas podemos dizer que nestes 100 anos da mente humana conseguimos desvendar muito dela , seja pela medicina , psicologia ou pela história.

Agora meu Ponto de Vista é que sabemos muito mais da nossa mente que do Universo , comprovando a diferença de complexidades , segundo fator Universo esta diretamente ligado ao termo Infinito , nas mais variadas linguagens por exemplo Matemática ou Fisica .

Acredito que o Universo seja mais complexo . Mas isso não faz a mente humana simples.

more_horiz
Universo.Ambos sao super confusos,mas a minha mente humana esta me dizendo que é o universo,logo por minha mente sabe a resposta ja que ela quem ta respondendo.
A nao ser que eu seja um androide.I AM NOT A HUMAN!
Traduzindo a minha mente,O UNIVERSO.

more_horiz
goldslash escreveu:
uhasdhsahudushhuauadhsadshudsuhasuhsa acima alguém q ve mto XMEN KKKKKKKKKKKKK

Claro vamos levantar objetos com a força da mente. Vin.... LEVIOSA!!!!

È cada um hein... Coisas inexplicaveis KKK.
Oq intuição se difere de chute?? O cara chute e acerta. Só um pouco de sorte.

A mente se conhece ela inteira... Tirando o pensamento, de resto já se conhece. Cara o papo de 10% é balela :facepalm:
Tu acreditas em tudo q le na net??

E na soma de tudo só 10% vc usa pra racicionio... È disso q eles falam.
Mas qualquer coisa q vc faz vc usa 100% dele. TODAS AS PARTES.
Agora se as pessoas acham q só vale a parte direita e raciocinio... Aì sim 10% + 90% do resto.

Você é muito devoto de São Tomé
Isso não é papo de internet é comprovado a dezenas de anos (e não derrubado ate hoje) que não se usa o todo o potencial da mente
Para de afirmar o que tu não sabe ou negar o que não é do seu conhecimento
Eu não acho que exista intuição EU TENHO CERTEZA
Uma vez eu acertei um jogo 8X seguidas, as chaces disso ser sorte são UMA em 1.679.616
agora quem é incredulo prefere acreditar que isso foi sorte, quando na verdade seria impossivel isso ser sorte
Se você não tem intuição, ou não sabe reconhecer, você não vai saber a diferença pra chute

A mente se conhece ela inteira... Tirando o pensamento, de resto já se conhece. Han!?!?!?!?

kkkkkkk Por acaso você ta confundindo mente com Cerebro?

more_horiz
10% se usa pra raciocinio!?!?!?
Sempre se usa 100% dele!?!?!?!?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem Einstein tinha essa capacidade toda, e olha que fizeram exumação nele e comprovaram que ele usava mais do que alguem normal
Tu tem cada uma, Realmente não se deve acreditar em tudo que se lê na internet
É so ter um pouco de bom senso pra saber o que é verade ou o que é uma tremenda falta do que falar

more_horiz
Mano vc acha mesmo q as pessoas incrivéis em artes em x coisa, só usam 10% do cerebro... Sim CARA EU JA LIA ESAS PORRA DE 10%.

Entenda eu já li essa e outras q os Estudiosos afirmam q usa-se MUITO MAIS QUE ISSO.

Ou seja, tem por tudo q é lugar isso cara, são 2 correntes.
Vendo as explicações, lendo bastante. Eu vi q nada ver essa de 10%
Quem afirmou isso cara?? Essa estória é antiga cara.

Bom senso é acreditar q vc usa só 10% do ceu cérebro??
Vc usa toda sua massa cinzenta. O cérebro é divido em partes. Uma serve pra tal coisa. Outra pra memória. Outra pros sentidos.
Mas sim em diversas situações, por exemplo vc usa a parte direita pra lógica e a esquerda pra artes. E assim vai...
È claro q vc n usar tudo AO MESMO TEMPO! O 10% é isso.
Mas vc usa as diversas partes de acordo com a atividade.

O sempre usa 100% dele eu quis dizer, no geral, no caso, NÃO NA MESMA ATIVIDADE.
No fim vc disse mente com cerebro. Mas eu lhe pergunto, a mente não afz parte do cerebro?? Enfim pra nós n ficarmos discutindo me de as referencias do 10% q eu do referencias aq, dos q afirmam usá-lo todo em diferentes atividades.
Se me der 2 referencia BOA q afirmam usar-se apenas 10% do cerebro, eu admito.

Olha: http://super.abril.com.br/ciencia/gente-usa-apenas-10-nosso-cerebro-620250.shtml
http://saude.hsw.uol.com.br/10-mitos-sobre-o-cerebro10.htm
http://www.tecmundo.com.br/ciencia/16885-5-mitos-sobre-o-cerebro-que-voce-jurava-ser-verdade.htm
http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=38206
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_do_uso_de_10%25_do_c%C3%A9rebro

"O mito do uso de 10% do cérebro é uma lenda urbana que afirma que só se utiliza um décimo da capacidade do cérebro, de modo que grande parte dele é inativa. Segundo a crença popular, se todo o cérebro fosse utilizado, o indivíduo desfrutaria de habilidades sobre-humanas"
PRA QUEM VE XMEN ACHA Q È NORMAL MESMO, VC USA 20% E SAI VOANDO.

TECMUNDO È REFERENCIA DE PESO.HOW STUFF WORK TB.
... OU SEJA ISSO È MITO.

SEM MAIS PRA NEGO BURRO. QUE NãO LE NADA E ACHA Q TA MITANDO. TA NO SEC PASSADO MAN?

more_horiz
Tentou se consertar né???
Primeiro voce afirmou que pra tudo que se faz se usa 100% do cerebro kkk
E que só pra raciocinio se 10% kkk
A primeira frase não vou nem debater pois você ja viu que tava errado
Ja a segunda eu duvido muito que tenha alguma fonte que fale isso
Voce continua confundio com Cerebro
Não falei momento algum que se usa 10 do% do Cerebro (orgão) -Os outros 90% seriam inativos??? hahaha
Ninguem fala que 90% do Cerebro seja inativo, isso não existe, nem excepcional é assim
O que se fala é que só se usa 10% da CAPACIDADE do cerebro

more_horiz
Bem eu sempre tenho fonte do qeu falo... Pois eu já li mto sobre o assunto.
Como vc diz q n tem fonte. Tá afirmando q falou merda mas n quer voltar atrás.

È oq eu disse cara, isso é um mito levantando no séc passado, q acabou caindo na cultura popular(tipo vc mesmo, q acredita nisso e n vai atrás buscar informação), e se alastrou.

Mas a muito tempo foi provado q é mito, ta aí pra todo mundo ver.
Vc uma hora fala do cérebro depois diz q é mente. È a msma coisa cara, MENTE FAZ PARTE DO CÈREBRO.
Vc veio com esse MITO antigo, achadno q tava abafando, só tenho a rir de pessoas desinformadas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Capacidade do cerebro?? Ngm define isso, a capacidade do cerebro e de acordo com cada um, nao existe padrão nisso. Outra mentira.
Já entendi oq tu acredita, é oq está escrito abaixo. Onde a mente tem poder sobre humano e acaba com as leis da física.

"O mito do uso de 10% do cérebro é uma lenda urbana que afirma que só se utiliza um décimo da capacidade do cérebro, de modo que grande parte dele é inativa. Segundo a crença popular, se todo o cérebro fosse utilizado, o indivíduo desfrutaria de habilidades sobre-humanas"

Acho q já deu pra entender oq é mito, oq é verdade nessa estória.
Como eu te conheço eu sei q vc vai ficar insistindo mesmo estando errado. Acho q é o padrão da maioria do fórum ser assim, nada contra.
Mas minhas fontes estão aí, então a credibilidade é só uma. E enquanto tu nao mostrar uma fonte aí, não dá pra debater.

more_horiz
Em momento algum eu confundi Cerebro com mente você que ta misturando e ainda afirmando que é a mesma coisa
Isso eu não vou nem perder meu tempo falando

Veja o link que você postou:

De acordo com o site Snopes, especializado em desvendar hoaxes e mitos, essa informação equivocada surgiu em um anúncio de revista, no ano de 1998, que dizia: “VOCÊ USA APENAS 11% DO SEU POTENCIAL”. Porém, quando a emissora norte-americana ABC resolveu usar a frase em propagandas para a série “The secret lives of men” , ela foi alterada para “Homens usam apenas 10% do cérebro”.

Está afirmando o que eu tõ falando

more_horiz
MartinsDC escreveu:

Ja a mente humana têm indicios que não usamos nem dez por cento dela (aparentemente se 'conhece' mais de dez por cento do universo

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK primeiro é uso, depois é capacidade.
Usamos todo ele, foi oq afirmei. As revistas cientificas(super interesante,etc) estão aí pra afirmar

MartinsDC escreveu:

Eu particularmente acho que a mente vence o corpo, acredito que o homem vai evoluir ainda e ser capaz de fazer coisas, impossiveis hoje em dia, so com a força da mente.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Me diga oq vamos poder fazer... Dê uns exemplos aí.
Martin,NivaldoJunior,DucaJunior... Isso q não faz sentido, acreditar em extrafísica, não nego, tbm queria acreditar nisso, q poderiamos despertar poderes, congelar coisas, voar com o poder da mente.

Mas NUNCA será possível. Pois AS LEIS DA FÍSICA N PERMITE.
Por lei é algo já provado e aceito na comunidade cientifica... Difere de teoria, que precisa ser completa.

Martin, martin :aliens:
È só vc ler a matéria toda q vc entende... Faz um esforcinho aí.

"Mas o fato é que isso não passa de bobagem. Lisa Collier Cool explica que, por meio de tomografias e ressonâncias magnéticas é possível constatar que atividades mentais complexas usam diversas áreas do cérebro e, ao fim do dia, o cérebro todo acabou trabalhando. Outra prova de que usamos muito mais do que os tais 10% é o fato de que uma lesão no cérebro, por menor que seja, pode trazer danos irreparáveis ao seu portador. Seria muito azar machucar justamente a porção funcional do órgão."

more_horiz
goldslash escreveu:
MartinsDC escreveu:

Ja a mente humana têm indicios que não usamos nem dez por cento dela (aparentemente se 'conhece' mais de dez por cento do universo

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK primeiro é uso, depois é capacidade.
Usamos todo ele, foi oq afirmei. As revistas cientificas(super interesante,etc) estão aí pra afirmar

MartinsDC escreveu:

Eu particularmente acho que a mente vence o corpo, acredito que o homem vai evoluir ainda e ser capaz de fazer coisas, impossiveis hoje em dia, so com a força da mente.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Me diga oq vamos poder fazer... Dê uns exemplos aí.
Martin,NivaldoJunior,DucaJunior... Isso q não faz sentido, acreditar em extrafísica, não nego, tbm queria acreditar nisso, q poderiamos despertar poderes, congelar coisas, voar com o poder da mente.

Mas NUNCA será possível. Pois AS LEIS DA FÍSICA N PERMITE.
Por lei é algo já provado e aceito na comunidade cientifica... Difere de teoria, que precisa ser completa.

Martin, martin :aliens:
È só vc ler a matéria toda q vc entende... Faz um esforcinho aí.

"Mas o fato é que isso não passa de bobagem. Lisa Collier Cool explica que, por meio de tomografias e ressonâncias magnéticas é possível constatar que atividades mentais complexas usam diversas áreas do cérebro e, ao fim do dia, o cérebro todo acabou trabalhando. Outra prova de que usamos muito mais do que os tais 10% é o fato de que uma lesão no cérebro, por menor que seja, pode trazer danos irreparáveis ao seu portador. Seria muito azar machucar justamente a porção funcional do órgão."

Cara alguem que acha que Mente /Cerebro é a mesma coisa
Então não vamos sair nunca daqui
Você não leu que esses dois exemplos meu que você repetiu estava escrito A MENTE?
Se você quer é muito facil procurar coisas que o Fisico/Material não entende
Mas simplesmente você vai dizer que Não existem simplesmente porque você nunca viu
Hãããn!?!?!? Você ta respondendo pra quem? Eu so to vendo nos dois debatendo aqui
Ou ta parecendo mensagens pra você que eu não to vendo?

more_horiz
E teoria não precisa ser Fato é so uma teoria se se completasse seria uma realidade não uma teoria

E esse teu texto concorda comigo:
De acordo com o site Snopes, especializado em desvendar hoaxes e mitos, essa informação surgiu em um anúncio de revista, no ano de 1998, que dizia: “VOCÊ USA APENAS 11% DO SEU POTENCIAL”. Porém, quando a emissora norte-americana ABC resolveu usar a frase em propagandas para a série “The secret lives of men” , ela foi alterou erradamente para “Homens usam apenas 10% do cérebro”.

more_horiz
Cara mas esse mito q vc citou é relacionado ao cerebro.
Primeiro pra mente n se tem teoria alguma, só existia essa do cérebro.

Ou seja vc se confundiu cara, só ver q esse mito é do cérebro.
Se vc quer usá-lo em mente...
Se bem que, a MENTE faz PARTE do cérebro...Então dá na mesma.

E não cara sua mente NÃO TEM PODERES. A menos q vc é o Xavier né...
Mas eu acho q vc usou um mito achando q tava certo, deu pra perceber isso, mas okay então vc n vai voltar atrás.

Sobre a mente... :aliens:
Se olhas canais onde as pessoas entortam colheres, entre outros.
Claramente da pra se fazer uma boa grana em cima do pessoal q acredita nisso.

Não ta vendo as msg cara????

È como eu disse leia até o fim... E vc disse 10% não 11%, estaria errado de qualquer maneira cara.
Vc pegou um mito errado e tentou transpassar pra algo que não existe.

more_horiz
Agora estamos avançando na conversa
a maioria das pessoas acham que estavam falando da capacidade do cerebro mas eu sempre achei que não faria sentido se falar que se usa so 10% do cerebro, não existe essa de 90% ser sem função
Por isso que eu sempre soube que se tratava da capacidade dele
o teu proprio link fala que esse mito surgiu de uma interpretação errada
O que é curioso é que se as pessoas supostamente não usam, não sei como eles sabem qual pode ser o maximo
Mas acredito que eles tenham algum enbasamento pra isso
Eu geralmente não concordaria, mas eu presenciei coisas que Ciencia não entende, e sei que ABSOLUTAMENTE o cerebro faz coisas fora do campo material
presentimentos, premonições, advinhação, projeção astral, ler mentes
E comigo ja aconteceu algo que eu nunca vi relato em parte alguma

more_horiz
Os outros 4 link quebram o tal mito...

Mas como vc tá falando da mente...
Eu so vejo o seguinte , se há PROBABILIDADE, mesmo que rara de algo acontecer, então pode acontecer.

Por exemplo adivinhações... Eu jogo mto bolão, nisso há placares de futebol. Ou seja alguns jogos tem muita LÓGICA acontecer X resultado. Por exemplo um time q leva mto gol é propenso a levar mto gol novamente. E depois vendo muito percebi q existe lógica na maioria dos jogos e q um ou outro a lógica foge... A tal Zebra mesmo.
Pressentimento acho viajem... Ler mentes não conheço nada a respeito.

E projeção astral estaria interessado. Tem uns q dizem saber suas vidas passadas oq vc fez em outra vida... Pior q eu tava querendo saber mais disso, tentar algo do tipo... Sou mto curioso man.

Agora ta já vi muita coisa q acontece, estranha. Até NÓS podemos ver aí tem gente q ganha na loteria,etc. Com um mero cartão barato(simples saka?), então é complicado mesmo.

Mas por isso q eu digo tinha probabilidades de vencer e venceu.
Acho q a lógica só n chega a ser perfeita. Mas ela dá detalhes de algo qe possa vir ou não a ocorrer.

more_horiz
A muitos anos que eu tenho presentimentos e premonições, dezenas de exemplos só que geralmente eu não lembrava daquelas premonições ate que eu vivesse elas acontecerem, ai eu lembrava que ja tinha visto aquilo
As poucas vezes (3) que eu lembrei do futuro, o que aconteceria, eu não consegui muda-lo
Muitas vezes eu via uma pessoa pela preimeira vez e já tinha sonhado com ela
Teve uma vez em 2004 eu sonhei com uma menina ruiva bonita que chegava e perguntava se podia sentar do meu lado, dois dias depois eu fui buscar minha irma na rodoviaria, e essa ruiva estava do lado dela, tinha vindo do lado dela na viagem, é um bagulho muito esquisito
Uma vez eu sonhei com 5 numeros da DuplaSena perdi 600 Mil por ganancia
A advinhação é diferente você percebe quando é chute ou você sente alguma coisa, eu sei que tenho isso mas não sei como aciona-lo, eu não medito e vem não
Como disse Chico Xavier a mensagem so vem de lá
Não sei se existe alguem que tenha total controle disso, talvez ate tenha mas eu nunca me interressei em procurar
Por isso que eu falo que a mente é muito complexa

more_horiz
Sim, Sim... Eu também tenho disso, dejavu e tudo mais...

Porém, será q faz parte da mente??

Eu acho q essa campo é mais ALMA e não mente...
Uma vez baixei um monte de obras do Chicho Xavier, li uma e tau...
Mas é interessante, quem sabe alguém dia tbm n desvendamos um pouco desse mundo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos