Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO livro tornou-se obsoleto? EmptyO livro tornou-se obsoleto?

more_horiz
Na sua opinião, com as novas tecnologias de informação, descoberta e entretenimento, uma boa leitura, eu digo, de um livro ou uma revista ficou em tempos passados?

Tem uma matéria que achei interessante postar...

O livro tornou-se obsoleto? As

Com o não incentivo das escolas para com à leitura "incisiva" em sala de aula, infelizmente os alunos estão perdendo gradativamente o hábito de ler, seja dentro ou, fora da escola, e como consequência disso, à leitura está sendo cada vez mais "fixada" na quinta posição, em termos de hábitos do povo brasileiro.

A ausência de Programas Escolares, que promovam à leitura de cada indivíduo, é o ponto síntese para o grande número de pessoas que não gostam, ou, teem "preguiça" de ler. Claro, que, à falta de projetos escolares, é devido à corrupção, sendo esta, "sugadora" de recursos destinados à infraestrutura nacional, desviando principalmente verbas destinadas à Educação brasileira ( setor mais carente de recursos, do Brasil).

Como consequência disso tudo, os alunos ao chegarem da escola, mal pegam nos livros ( à não ser, quando teem trabalhos escolares, que tem que ser feito em casa), caso contrário, seria como se ele ( livro) nem existisse, ou seja, quando não são "obrigados" à ler, não leem.

O hábito de praticar à leitura, está diminuindo cada vez mais, e esses brasileirinhos de hoje, serão os adultos sem senso crítico de amanhã ( já que ler, proporciona entender e compreender assuntos ambíguos, e faz com que cada cidadão, tenha opinião própria), e se persistir assim, o "ciclo anti-leitura" continuará existindo por muitos anos.

Uma forma de melhorar essa situação de "calamidade-infraestrutural", é investir primeiro na Educação, e depois nos demais setores, já que este, se conseguir se desenvolver, ajudará o Brasil à subir no ranking dos países mais desenvolvidos do mundo, e com isso, poder criar projetos de leitura em salas de aula, como por exemplo,

"O dia da leitura", que será pelo menos três vezes por semana, em que alunos e professores, dedicarão à metade do horário de aula, apenas lendo, jogando jogos que envolvam a prática da leitura, e assim, promover um ambiente de descontração, que será de grande ajuda para o envolvimento da criança, do jovem e, até mesmo de adultos, com à leitura. E não se esquecendo também, de criar bancas destinadas a trocar livros velhos/usados por novos. Claro, tudo isso, com à ajuda do "compreensível" Governo.

Vale ressaltar, que, apenas com Instituições autônomas ajudando em projetos, como doação ou, troca de livros com as escolas, e, consequentemente com os alunos, o Brasil não irá conseguir melhorar internamente, o país, precisa e muito, do apoio do Governo ( já que este, têm mais recursos financeiros), para conseguir melhorar sua "fama" lá fora, e também, aqui.

Aprender, não é caro, é algo democrático, forma cidadãos de bem e bastante críticos, mas, infelizmente, à política brasileira quer continuar "tentando deseducar" seu povo, para que este, não "enxergue" o que está ocorrendo debaixo do seu próprio "nariz"!

Fonte: http://seligamudeajude.blogspot.com.br/2012/08/brasil-dinheiro-no-bolso-educacao-no.html

E na sua opinião, como vê a leitura atualmente?

descriptionO livro tornou-se obsoleto? EmptyRe: O livro tornou-se obsoleto?

more_horiz
não...o livro está longe de se tornar obsoleto, leitura é a melhor forma de absorção de informação, e nem o livro de papel e nem o digital vão morrer por causa de novas mídias e.e

more_horiz
obama_ escreveu:
não...o livro está longe de se tornar obsoleto, leitura é a melhor forma de absorção de informação, e nem o livro de papel e nem o digital vão morrer por causa de novas mídias e.e

Concordo. E sem contar que ler um livro tem um prazer especial.

Já foi dito e geral deve saber que a prática da leitura só é baixa porque nego é preguiçoso então é mais fácil ver TV. :XD:

more_horiz
Eu baixo o livro pela internet... e leio aqui mesmo no PC.
x)

more_horiz
O Brasileiros não tem o hábito de ler muito. Mas eu tenho esse hábito que é cultivado pelos meus pais e avós. Eu sempre leio bastante, mas eu creio que o livro aina não se tornou obsoleto. É à melhor forma de aprender informações.

Tv é coisa de noob :fem:

more_horiz
Cara eu leio bastante , já li alguns classicos , algumas besteiras e digo isso ajuda não so nos estudos , mas na educação , na vida como um todo , saber respeitar as mais diversas opiniões e saber fazer com que respeitem a sua.

Recomendo que leiam . Pois se não passaremos mais vergonhas como a do "Os cem maiores brasileiros " que é a prova da falta de cultura do nosso povo.

more_horiz
Acho que não exatamente, seria generalizar demais... Existem pessoas q n pegam livros, existem outras q leem mto... Há exceções,etc.

Porém hoje há mais praticidade em vc baixar algo e ler no seu   ;, computador ou qualquer dispositivo... Do que ir atrás do livro físico.

Eu acho q n é obrigado a ler um livro pra ganhar conhecimento.
Tudo q vc lê seu cérebro vai ir aprendendo aos poucos... Toda leitura é válida pra mim...Eu acho q até lendo opinião dos outros ainda dá pra aprender um pouco.

Mas enfim... EU acho q nós só estamos nos adaptando a algo mais digital.
Outra coisa conheço alguém q ve mto documentário e aprende algumas coisas com isso.
Ou seja não só o livro q te trará conhecimento...

E o brasileiro é sempre o macaco... Sempre é que ve bbb 24/7... E por aí vai.
Não duvido q boa parte disso possa ser verdade... Mas não creio q isso se estenda pra toda população.
Acho q nós brasileiros generalizamos demais. "Todo politico é ladrão"... E por aí vaí. E sabemos q não é assim não.

more_horiz
goldslash escreveu:
Acho que não exatamente, seria generalizar demais... Existem pessoas q n pegam livros, existem outras q leem mto... Há exceções,etc.

Porém hoje há mais praticidade em vc baixar algo e ler no seu   ;, computador ou qualquer dispositivo... Do que ir atrás do livro físico.

Tudo q vc lê seu cérebro vai ir aprendendo aos poucos... Toda leitura é válida pra mim...Eu acho q até lendo opinião dos outros ainda dá pra aprender um pouco.

Não duvido q boa parte disso possa ser verdade... Mas não creio q isso se estenda pra toda população.
Acho q nós brasileiros generalizamos demais. "Todo politico é ladrão"... E por aí vaí. E sabemos q não é assim não.

O Problema não é o meio onde se lê mas sim o quão pouco lemos , sinceramente pergunte para os mais velhos que coisas eles liam na sua idade e compare com o que vc lê . Logo perceberá a regressão cultural de nosso país , hoje crianças não lêem (seja no PC ou no livro fisico)
este é o problema.

Só para você ter uma ideia , a democracia completa parte do principio que seus cidadãos tenham o mesmo nivel de cultura , para que assim as decisões sejam tomadas da melhor e mais justa forma possivel .

more_horiz
Legend escreveu:
goldslash escreveu:

O Problema não é o meio onde se lê mas sim o quão pouco lemos , sinceramente pergunte para os mais velhos que coisas eles liam na sua idade e compare com o que vc lê . Logo perceberá a regressão cultural de nosso país , hoje crianças não lêem (seja no PC ou no livro fisico)
este é o problema.

Só para você ter uma ideia , a democracia completa parte do principio que seus cidadãos tenham o mesmo nivel de cultura , para que assim as decisões sejam tomadas da melhor e mais justa forma possivel .

Vc está lendo no fórum logo... Vc está lendo... No computador vc le muitas coisas... Uma vez eu só jogava, agora eu leio mto...

Olha seu exemplo não serve pra nada isso ¬¬. Meu pais eram colonos, não liam nada, meu pai por exemplo era só trabalho no campo... Na cidade, ele virou servidor publico da prefeitura, mas n leu mto não... A mãe então, dona de casa, leu nada.
Eu li mto mais... Mais meus 2 irmaõs tb... Só tenho 1 irmão q n le nada, aí seria discutível... ENTÃO NEM HÁ COMPARAÇÃO.

Regressão cultural?? Não regressão alguma, primeiro há muita generalização com oq vcs dizem... Outro que o Brasil nunca foi mto de ler... NÓS SEMPRE FOMOS UM PAÌS AGRÀRIO, VOLTADO PRA AGRICULTURA, EXPORTAÇÃO.

Enfim democracia completa??? Então estamos em democracia incompleta?? Qual seria a democracia completa, a americana????
Cara vcs choram demais. Coisa de brasileiro, reclama de tudo a sua volta...

Não existe política perfeita democracia ou monarquia(por exemplo na inglaterra ainda há isso)...
È claro que todo ser humano deve ter acesso a cultura... A LEI È GARANTIR ISSO, NÃO OBRIGAR!!!

Enfim cara, só acho q é só uma mudança de físico pra digital. E tem mta gente q lê, livro ou outros, em mídias digitais.

more_horiz
goldslash escreveu:
Legend escreveu:
goldslash escreveu:

este é o problema.

Vc está lendo no fórum logo... Vc está lendo... No computador vc le muitas coisas... Uma vez eu só jogava, agora eu leio mto...

Olha seu exemplo não serve pra nada isso ¬¬. Meu pais eram colonos, não liam nada, meu pai por exemplo era só trabalho no campo... Na cidade, ele virou servidor publico da prefeitura, mas n leu mto não... A mãe então, dona de casa, leu nada.
Eu li mto mais... Mais meus 2 irmaõs tb... Só tenho 1 irmão q n le nada, aí seria discutível... ENTÃO NEM HÁ COMPARAÇÃO.

Regressão cultural?? Não regressão alguma, primeiro há muita generalização com oq vcs dizem... Outro que o Brasil nunca foi mto de ler... NÓS SEMPRE FOMOS UM PAÌS AGRÀRIO, VOLTADO PRA AGRICULTURA, EXPORTAÇÃO.

Enfim democracia completa??? Então estamos em democracia incompleta?? Qual seria a democracia completa, a americana????
Cara vcs choram demais. Coisa de brasileiro, reclama de tudo a sua volta...

Não existe política perfeita democracia ou monarquia(por exemplo na inglaterra ainda há isso)...
È claro que todo ser humano deve ter acesso a cultura... A LEI È GARANTIR ISSO, NÃO OBRIGAR!!!

Enfim cara, só acho q é só uma mudança de físico pra digital. E tem mta gente q lê, livro ou outros, em mídias digitais.

Cara tudo bem q vc é lê mais que seu pai e sua mãe , certamente vc teve uma melhor condição que eles e o acesso a leitura se tornou mais viavel a partir daí.

Quanto a regressão cultural estar ligado ao meio agrario tradicional isto é errado , serio quais são os grandes escritores de nossa época ?? Mesmo que o Brasil sempre foi agricola , sempre apresentamos grandes escritores como Clarise Lispector , Drumond , Machado de Assis , Alvarez de Azevedo e Cruz e Souza .

Concordo que reclamamos , mas é nosso dever dizer o que ta errado , se não nossa situação nunca vai mudar ou você acha que se vc não dizer nada alguem ira te escutar e tentar fazer algo ?

Quanto a Democracia , sim o molde perfeito diz que devemos ter igual acesso a cultura e é nosso dever tentar chegar o mais proximo possivel disso , si vc acha que não devemos.... ai é por sua conta.

Quanto a Lei garantir , não significa nada , deve haver um incentivo a busca por cultura , ou vc acha que crianças de 12 anos iriam procurar ler ou jogar video game? A coisa é tão desigual que agra vai haver o sistema de cotas nas federais só pra vc ter uma ideia do quao injusto é a distribuiçao de acesso a cultura e educação.

more_horiz

Cara tudo bem q vc é lê mais que seu pai e sua mãe , certamente vc teve uma melhor condição que eles e o acesso a leitura se tornou mais viavel a partir daí.

Se contradisse cara?? Uma hora vc disse q no passado se lia mais agora o contrário?
O seu exemplo nem fez mto sentido só isso... Cada caso é um caso...

Quanto a regressão cultural estar ligado ao meio agrario tradicional isto é errado , serio quais são os grandes escritores de nossa época ?? Mesmo que o Brasil sempre foi agricola , sempre apresentamos grandes escritores como Clarise Lispector , Drumond , Machado de Assis , Alvarez de Azevedo e Cruz e Souza .

Não entendi o que tu quer dizer com isso, não foi isso q eu disse. Eu disse q o Brasil(povo) nunca foi mto de ler...
Bem vc citou, um de cada período da literatura. Mas tem bons escritores no passado, significa q n temos hj em dia?? Deixo essa questão pra vc. Hoje em dia temos Paulo Coelho, Luiz Antonio de Assis, Cristhiano Aguiar, Antonio Prata, Emilio Fraia...
Só acho que o papo dos escritores, estaríamos fugindo do assunto. Deixar quieto, quando vê, começamos discutir melhor escritor KK.
Eu lia bastante coleção Vagalume... Mas enfim, vamos voltar ao topioc.

Concordo que reclamamos , mas é nosso dever dizer o que ta errado , se não nossa situação nunca vai mudar ou você acha que se vc não dizer nada alguem ira te escutar e tentar fazer algo ?

Quem muito fala pouco faz.. Já dizia o sábio. Acho que nao é necessário ficar repetindo... O já conhecido pela maioria.
Porém é um exagero levar pra "todos" , "brasileiros", pois tem muita exceção. E o tal hábito de leitura, é mesmo . O q mudou foi as mídias hoje em dia , não há tanto "aluga"(aq nos alugamos o livro) da biblioteca... Já q uma googlada, vc baixa o pdf,doc ou qualquer outra extensão do seu livro predileto xD

Quanto a Democracia , sim o molde perfeito diz que devemos ter igual acesso a cultura e é nosso dever tentar chegar o mais proximo possivel disso , si vc acha que não devemos.... ai é por sua conta.

Aqui vc também n respondeu o q eu disse e mudou de assunto. Primeiro concordamos numa parte. Democracia é tbm um ideal , mas n é perfeita certo.
Na segunda veremos oq eu disse. A função é garantir, acesso a leitura.Não OBRIGAR a leitura. Agora a perguntinha não há biblioteca na sua cidade?? Os livros não estão aí. Então o problema não a democracia ou a lei...

Quanto a Lei garantir , não significa nada , deve haver um incentivo a busca por cultura , ou vc acha que crianças de 12 anos iriam procurar ler ou jogar video game? A coisa é tão desigual que agra vai haver o sistema de cotas nas federais só pra vc ter uma ideia do quao injusto é a distribuiçao de acesso a cultura e educação.

Problema não é só governo... È dos pais tbm nao acha cara?? Comprou um videogame pra criança.
A cota de negros, cara eles foram escravos, não tem como comparar alguém preto q começa na favela, vivendo todas as injustiças possíveis, com alguém q já sai de uma casa boa, vida melhor. Qual dos dois tem melhores condições pra chegar numa faculdade??
Claro q há exceções, mas são raras.

Só vou deixar um legado, da diferença do afro do Brasil , contra o Afro americano.
Nos EUA após a abolição da escravatura, eles não foram largados "ao mundão", todos eles ganharam recesso e também, uma grana pra poder se aderirem a sociedade... Agora veja o afro brasileiro, eles nunca ganharam nada.
Agora nós não podemos admitir q estamos certos... Qual foi o ultimo país a abolir escravatura? Brasil!

Então temos q repensar sobre esse assunto, mas não entraremos em muito detalhe, tem outro tópico cara.

more_horiz
goldslash escreveu:

Se contradisse cara?? Uma hora vc disse q no passado se lia mais agora o contrário?
O seu exemplo nem fez mto sentido só isso... Cada caso é um caso...

Não , eu quiz dizer que no seu caso provavelmente a melhor condição financeira ajudou no acesso a leitura , no passado não havia Televisão , Internet e outras midias , logo as pessoas eram mais focadas em ler um livro , hj filmes são lançados a cada mês e batem recordes de audiência , porem o livros n... Essa é a ideia.

Não entendi o que tu quer dizer com isso, não foi isso q eu disse. Eu disse q o Brasil(povo) nunca foi mto de ler...
Bem vc citou, um de cada período da literatura. Mas tem bons escritores no passado, significa q n temos hj em dia?? Deixo essa questão pra vc. Hoje em dia temos Paulo Coelho, Luiz Antonio de Assis, Cristhiano Aguiar, Antonio Prata, Emilio Fraia...
Só acho que o papo dos escritores, estaríamos fugindo do assunto. Deixar quieto, quando vê, começamos discutir melhor escritor KK.
Eu lia bastante coleção Vagalume... Mas enfim, vamos voltar ao topioc.

Nao Vamos fugir do assunto , só digo que você não pode comparar um Paulo Coelho com o Machado de Assis , é como comparar um filme do Chapplin com um filme de comedia da Globo ... Concordo que não existe um habito da leitura constante no Brasil , mas dizer que o motivo disso é pq somos um pais "agricola" é exagero ou no minimo subestimar a nossa cultura

Quem muito fala pouco faz.. Já dizia o sábio. Acho que nao é necessário ficar repetindo... O já conhecido pela maioria.
Porém é um exagero levar pra "todos" , "brasileiros", pois tem muita exceção. E o tal hábito de leitura, é mesmo . O q mudou foi as mídias hoje em dia , não há tanto "aluga"(aq nos alugamos o livro) da biblioteca... Já q uma googlada, vc baixa o pdf,doc ou qualquer outra extensão do seu livro predileto xD

Bom concordo com as mídias serem uma fonte de ajuda , CASO SEJAM BEM APROVEITADAS , agra não podemos nos calar quanto as idiotices que fazemos , como o Sabio diz " Quem cala consente "

Aqui vc também n respondeu o q eu disse e mudou de assunto. Primeiro concordamos numa parte. Democracia é tbm um ideal , mas n é perfeita certo.
Na segunda veremos oq eu disse. A função é garantir, acesso a leitura.Não OBRIGAR a leitura. Agora a perguntinha não há biblioteca na sua cidade?? Os livros não estão aí. Então o problema não a democracia ou a lei...

Ok . Existem inumeras bibliotecas , mas qual o incentivo ? Sabe quantas aulas de Literatura há em uma escola Publica ? Não adianta existir .... tem que motivar , ou seja , meninos de 12 anos obviamente não vão ir nas bibliotecas .... Não é Obrigar e sim Incentivar

Problema não é só governo... È dos pais tbm nao acha cara?? Comprou um videogame pra criança.
A cota de negros, cara eles foram escravos, não tem como comparar alguém preto q começa na favela, vivendo todas as injustiças possíveis, com alguém q já sai de uma casa boa, vida melhor. Qual dos dois tem melhores condições pra chegar numa faculdade??
Claro q há exceções, mas são raras.

Cara da pra jogar e ler , obviamente a responsabilidade dos pais deve ser avaliada , pois compram só jogos e nenhum livro é uma tremenda falta de senso critico , não vou discutir as cotas , concordo com elas , porem n é o topico , só usei de exemplo para vc ver o quanto que é desigual o acesso a cultura e conhecimento , que existem devido a Milhoes de fatores.

Só vou deixar um legado, da diferença do afro do Brasil , contra o Afro americano.
Nos EUA após a abolição da escravatura, eles não foram largados "ao mundão", todos eles ganharam recesso e também, uma grana pra poder se aderirem a sociedade... Agora veja o afro brasileiro, eles nunca ganharam nada.
Agora nós não podemos admitir q estamos certos... Qual foi o ultimo país a abolir escravatura? Brasil!

Concordo tem uma frase do Malcom X que diz que no Brasil é mascarada e nos EUA é Escancarada

Então temos q repensar sobre esse assunto, mas não entraremos em muito detalhe, tem outro tópico cara.
[b]

more_horiz

Não , eu quiz dizer que no seu caso provavelmente a melhor condição financeira ajudou no acesso a leitura , no passado não havia Televisão , Internet e outras midias , logo as pessoas eram mais focadas em ler um livro , hj filmes são lançados a cada mês e batem recordes de audiência , porem o livros n... Essa é a ideia.

Desde quando, vc sabe da minha condição financeira?? Não é só por isso tem gente q tem grana gasta em festa...
Quando eu digo mídia, digo mídia digital, que pode ser acessada por outros dispositivos,   ;, computadores, PDA, entre outros.
Sendo assim o acesso ficou mais fácil... E não cara elas não liam mais. NO passado lia-se menos, por menor acesso, condições de trabalho eram piores, cultura não era disseminada. Hoje ela tbm não é por completo, mas melhorou. A problema quem sabe seria o interesse. Mas é como eu disse desde o inicio acho q ngm le oq eu escrevo, ler é aprender, não é preciso ser livro... Ler no fórum vc aprende sobre naruto, conhecimentos gerais tem muito, física(Lobo solitário q o diga KK)...
Enfim a proprio Internet tem mta leitura e temos q concordar mto melhor ler o fórum, do q ficar lendo o face KKK.
Filmes são lançados e livros não? Quem te disse isso. Livros também são lançados, agora se batem record ou não só os melhores.
A série/ saga HP(harry potter), deixa mto filme no chinelo...

Se bem q n tem sentido algum comparar filme com livro. Normalmente há filmes inspirados em livros... Vide Crepúsculo hj em dia, HP...

Nao Vamos fugir do assunto , só digo que você não pode comparar um Paulo Coelho com o Machado de Assis , é como comparar um filme do Chapplin com um filme de comedia da Globo ... Concordo que não existe um habito da leitura constante no Brasil , mas dizer que o motivo disso é pq somos um pais "agricola" é exagero ou no minimo subestimar a nossa cultura

LOL Cara vc quer exaltar autores antigos? Compará-los então? Eles escreveram em períodos diferentes e assuntos diferentes. Machado de Assis não é tudo isso, não sei como ele escreveria modernismo. Ele foi bom em escrever realismo. Já li muito dele cara.
Sério não da pra comparar autores... Ainda mais um do séc passado e um desse.
Vc não entendeu mesmo, tente interpretar melhor. Quando eu disse país agricola, foi pelo que somos voltados... Vindo de uma colonio era o obvio... Por exemplo, por isso ainda não somos exemplos em TI, já q estamos pouco tempo nesse campo. Diferente duma Coreia, japão, Eua.
Nada tem um motivo unico, isso de agricola , é nossas raizes, só queria ressaltar q elas não são tão boa assim. Acho q vc exalta demais oq passo, temos que se preocupar com o futuro.

Reafirmo que nem no PASSADO nem AGORA , somos muito chegados em ler. A nossa cultura não é tudo de bom, por exemplo, bunda, samba... Só nos resta aceitá-la. Subestimar cultura KKKKK, essa é nova cara.
Eu só to tentando dizer q no Passado não se lia mais como vc afirma...O acesso era menor. Enfim, é claro q a lista de autores do passado são maior(até agora n entendi oq autor tem haver com tudo isso), são diferentes periodos. Vc botou gente láa do início da literatura no Brasil.
Ou seja hj também tem autores, que num futuro próximo serão reconhecidos. Paulo Coelho se vc não gosta, não é problema meu, só temos q notar q o nome dele tem peso e mais tarde será um dos lembrados.

Bom concordo com as mídias serem uma fonte de ajuda , CASO SEJAM BEM APROVEITADAS , agra não podemos nos calar quanto as idiotices que fazemos , como o Sabio diz " Quem cala consente "

Que idiotice cara?? Não adianta ficar chingando brasileiro disso, brasileiro daquilo.
Ou vc não se inclui em brasileiro?? È claro q ainda temos q evoluir.
Mas o resto é mto choro na vela... Muita reclamação, sendo q não está tão ruim como dizem.

Ok . Existem inumeras bibliotecas , mas qual o incentivo ? Sabe quantas aulas de Literatura há em uma escola Publica ? Não adianta existir .... tem que motivar , ou seja , meninos de 12 anos obviamente não vão ir nas bibliotecas .... Não é Obrigar e sim Incentivar

Eu acho melhor nós focarmos somente nessa parte e ignorar o resto q é quase flood.
Então é exatamente isso, o incentivo é baixo, porém a VONTADE deve partir de QUEM QUER LER. Vc não pode obrigar alguém a gostar de ler. Mas com o tempo essas pessoas podem gostar da leitura. Só que vc diz eles não vão a biblioteca... È CLARO MAN!!! Num mundo como hoje, que se tem tudo a mão, pode-se baixar a obra. Pq ir a biblioteca?? Tem outros meios de se ler, sem ir a biblioteca.
Se bem q a biblioteca é mto bom pra estudar, maior silencio... Em casa é ruim KKK.

Cara da pra jogar e ler , obviamente a responsabilidade dos pais deve ser avaliada , pois compram só jogos e nenhum livro é uma tremenda falta de senso critico , não vou discutir as cotas , concordo com elas , porem n é o topico , só usei de exemplo para vc ver o quanto que é desigual o acesso a cultura e conhecimento , que existem devido a Milhoes de fatores.

Concordo cara, não adianta jogarmos só responsabilidade pro governo, sendo q os pais tem muita responsabilidade nesse processo.
Eu acho q mesmo sendo negro, o acesso foi facilitado, pelos novos meios principalmente Internet.

Então dessa maneira, dá pra tentar burlar o uso do livro físico. Por isso eu acho q ouve um ganho no acesso, sacas?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos