Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Morte de Hashirama

+6
Ellos
goldslash
Phenomenon
MartinsDC
Namikze Goku
Obamex
10 participantes

descriptionMorte de Hashirama EmptyMorte de Hashirama

more_horiz
Bom, como muitos estão falando sobre a morte do hashirama e especulando sobre ser um mega evento vou postar minha teoria:

Parte 1- Regeneração

Como Já sabemos o Shodaime tinha um jutsu de regeneração sem selos de mão, que o tornava extremamente dificil de matar e permitiu a ele peitar(e derrotar) madara, não temos muitas informações sobre essa técnica, mas ela é extremamente parecida com o byakugou, talvez seja até mesmo idêntica, então acho provável que tenha o mesmo efeito colateral, e talvez tenha ele ainda mais forte, já que é uma técnica mais rudimentar: O envelhecimento rápido.

O Byakugou por ser uma técnica de regeneração mitótica acaba envelhecendo* o usuário pois ela reproduz as células mais rápido do que o natural, logo sempre que é usada o usuário envelhece e perde tempo de vida, logo, em uma luta muito difícil o usuário poderia perder vários anos de vida.

*: Eu não tenho certeza se a regeneração mitótica realmente envelhece ou só reduz a expectativa de vida, mas o fato importante aqui é que o usuário vive menos depois de usar, então ignorem esse detalhe :3

Parte 2- A luta contra Madara

Com certeza o Shodaime fez grandes feitos, como por exemplo a fundação de Konoha, mas acho que nenhum deles se compara ao maior de todos: A batalha contra Madara, o maior Uchiha de todos os tempos.

Mas como Hashirama venceu Madara se ele é tão poderoso, e mesmo brincando derrotou todos os kages?Simples: Ele se regenerou.Provavelmente madara só perdeu porque Hashirama podia se regenerar, logo madara não poderia mata-lo, e depois de muito tempo quase matando hashirama e vendo ele voltar 100% madara se cansou e caiu.

Mas isso não saiu de graça, a regeneração tem um efeito colateral devastador, depois da luta Hashirama ficou mais velho, e como foi uma luta com madara ele não deve ter envelhecido apenas uns poucos dias, mas sim vários anos, talvez até mesmo algumas décadas.

Parte 3- A morte por...

Depois da luta Hashirama estava muitos anos mais velho, mesmo tendo sua vitalidade absurda que permitiria que vivesse muitos anos ele ficou muito debilitado após a luta com Madara, onde já teria uma idade considerável, assim, com o grande envelhecimento pela luta e pelo fato dele ser muito rápido, e também por outros usos do "Byakugou" ele acabou diminuindo tanto sua expectativa de vida que morreu de...Velhice.

E ae, o que acham disso? comentem ^^

descriptionMorte de Hashirama EmptyRe: Morte de Hashirama

more_horiz
obama_ escreveu:

Mas como Hashirama venceu Madara se ele é tão poderoso, e mesmo brincando derrotou todos os kages?Simples: Ele se regenerou.Provavelmente madara só perdeu porque Hashirama podia se regenerar, logo madara não poderia mata-lo, e depois de muito tempo quase matando hashirama e vendo ele voltar 100% madara se cansou e caiu.

Descordo dessa parte, pois o próprio Madara afirmou que a batalha entre ele a Hashirama foi MORTAL, ou seja, não tinha essa do Madara ia la e quebra o Hashirama e ele se regenera, a luta deve se sido tensa, os 2 se quebrando toda a hora.

more_horiz
Hashirama não morreu velho o manga fala que ele morreu a mais de 50 anos

more_horiz
Namikze Goku escreveu:
obama_ escreveu:

Descordo dessa parte, pois o próprio Madara afirmou que a batalha entre ele a Hashirama foi MORTAL, ou seja, não tinha essa do Madara ia la e quebra o Hashirama e ele se regenera, a luta deve se sido tensa, os 2 se quebrando toda a hora.

Sim, mas mesmo assim o madara devia estar batendo mais, ou a luta não estaria empatada já que hashirama tem regeneração '-'

MartinsDC escreveu:
Hashirama não morreu velho o manga fala que ele morreu a mais de 50 anos

mas ele envelhece rápido pela regeneração, então o tempo não significa nada, ele poderia ter atingido 200 anos em 10 anos se lutasse todo dia ou algo assim '-'

more_horiz
Não acho que Hashirama tenha saido com algum dano sério da batalha contra Madara, eu não tenho certeza se vi no mangá ou em algum forum por aí, que o Shodaime depois da batalha contra Madara capturou todos os bijuus e distribuiu entre as vilas. Então se ele realmente fez isso não devia tá velho.

more_horiz
Phenomenon escreveu:
Não acho que Hashirama tenha saido com algum dano sério da batalha contra Madara, eu não tenho certeza se vi no mangá ou em algum forum por aí, que o Shodaime depois da batalha contra Madara capturou todos os bijuus e distribuiu entre as vilas. Então se ele realmente fez isso não devia tá velho.

isso não foi antes? e ele pode perder expectativa de vida sem ficar velho e debilitado '-'

more_horiz
Sim também concordo q seja isso... È o mais plausível, doq temos hoje.

Ou talvez uma emboscada do Madara, anos mais Tarde.

Porém só achei estranho essa parte mesmo, de Madara bater e Hashirama só apanhar... Acho q os dois bateram, algo do tipo... Porém Madara apanhava menos e caia e levantava.. Já o hashi apanhou mto tbm e se curou...

Mas hashi levou não so por cansaço do Madara e sim tbm pelo Mokuton q é foda.

De resto ta certo.

more_horiz
Isso de Regeneração Mitótica é uma aposta mt arriscada qe voce faz

Ninguem falou que o Hashirama usa o Processo de Mitose das Celulas pra si Regenerar, só porq ele usa Ninjutsus de Cura sem Usar as maos, nao que dizer qe seja o mesmo processo qe a Tsunade

Juugo curou o Peito do Sasuke sem usar selos de mao e parece qe nao houve mitose
Samehada curou o Abdomem do Kisame sem usar selos, mas, tbm nao parece qe houve mitose
Karin é outra qe vive usando Jutsus pra curar os outros e nem por isso parece usar Mitose
Kabuto por exemplo, Amorteceu o Rasengan com um Ninjutsu de Cura e nem por isso usou Mitose no Processo

Hashirama é o Homem Planta

Todos aqui sabemos qe o Zetsu é BRANCO, qe o Zetsu é feito de Mokuton, que o Obito tem um Braço Branco Feito de Mokuton

Sabe na Natureza algumas Plantas ao serem feridas Liberam um Latex Branco pra regenerarem seus Ferimentos e si previnirem de Bacterias

Morte de Hashirama 225px-Borracha_1
Morte de Hashirama Seringueira-latex
Morte de Hashirama 2524693

Me diz si esse Latex Branco nao si Parece com Isso
Morte de Hashirama Tobiarm

Zetsu é feito de Latex, Obito tem Metade do Corpo feito de gosma branca, Danzou tem 1 Braço inteiro feito de Mokuton

Nao vejo o Porq do Hashirama nao poder ter 1 Braço, perna, peito ou sei la oqe feito desse latex branco derivado do mokuton

Na real, eu ainda me pergunto si o Hashirama produz sangue ou seiva LOL

Acho qe sua teoria aposta D+ em regeneração mitótica Qe é algo qe ele teria de ter criado, um ninjutsu medico qe ele criou e usa esse processo e pouco em algo qe ele nasceu com, nao acho qe ele estudou pra ter essa regeneraçao, acho qe ele nasceu com ela com o juugo, karin e cia

Quanto a Aquilo ali do Madara nao ter vencido apenas por causa da Regeneraçao é mt -> OMG
Tsunade si regenera tao bem quanto o hashirama e foi trollada, um tensei como o zabuza tambem si regenera e tbm seria trollado, nao foi apenas por causa da regeneraçao qe o hashirama venceu

Quanto a Morte por velhice, nao levei fé
Hashirama tinha uns 25 quando enfrentou o Madara e nessa epoca fez um filho na mito, ele ainda viveu mais 25 anos depois dessa luta e chegou a conhecer sua neta tsunade

pra qe ele tivesse envelhecido tanto, ele teria de ter voltado com um tensei com uns 70 ou + anos na cara/na aparencia ou orochimaru feito algo com o dna dele, oqe acho improvavel, ja qe, si ele soubesse mecher tanto assim com o dna do hashirama, kabuto hoje em dia ja teria mokuton

nao é impossivel sua teoria mas nao to apostando nela nao, acho mais facil o hashirama produzir um latex branco/gosma branca/zetsu branco do qe ele usar um jutsu de regeneraçao mitotica

more_horiz
Ellos, concordo com vc, por se tratar de uma Kekkei Genkai, ele podia usar de maneira que favorecesse em caso dele levar dano, e dai poder se curar/regenerar sem fazer selos, ... uma coisa que eu não entendo é como madara não conseguiu aplicar uma genjutsu em hashirama, já que madara era o fodão do sharingan como ele não conseguiu pegar o ele?

more_horiz

a causa da morte de hashirama ainda é uma questão em aberto e tbm um mistério, pois até onde me lembro, kishimoto não mencionou nada a respeito ao longo de todo o mangá.

os jutsus de regeneração celular, como já foi dito por kishimoto em algumas passagens, reduz o tempo de vida do ninja que o usa. é só lembrar que o jiraya e a tsunade disseram que a regeneração dos ferimentos de naruto pelo shakra da kyuubi poderia encurtar sua vida biológica e tbm é bom lembrar que quando o selo na testa da tsunade desaparece ela envelhece.

dessa forma, acredito na teoria do nosso companheiro Obama.

Morte de Hashirama Berserk+wallpaper

Berserk: a vida e a morte são duas faces da mesma moeda.

more_horiz
concordo que não houve menção em relação a morte de hashirama, por até que mais a frente nos deparemos com uma explicação totalmente diferente do proposto... mas o raciocínio dos colegas faz sentido...
nagato se esforçou demias e morreu... velho;
vovó tsunade se esforça e fica... velha!

more_horiz
Obamex escreveu:
Bom, como muitos estão falando sobre a morte do hashirama e especulando sobre ser um mega evento vou postar minha teoria:

E ae, o que acham disso? comentem ^^

Mas não se esqueça, Madara só derrotou os outros kages brincando porque, agora, ele é um 'ninja perfeito' tendo em si os dois DNAs (UCHIHA + SENJU), consequentemente os dois poderes vitais do Rikodou, se não fosse isso, ele poderia não ter chance contra os kages.

more_horiz
Tem aquela coisa , Madara disse que o Jutsu de cura da tsunade nem se compara com o do Shodaime ,Tobi se regenera sem ficar nem um pouco velho , e zetsu tambem. Tem algumas coisas engraçadas ,Uzumaki Mito era mulher do Senju Hashirama ,e ela estava vivo ate na época do Minato ,e de acordo com o mangà Senjus tem tanta vitalidade quanto Uzumaki. Talvez Hashirama caiu de ante a guerra, ou foi isso mesmo que foi explicado no começo do topico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos