Continua praticando Dani.
Gostei do que tu inventou.
Gostei do que tu inventou.
Salazar Ravenclaw escreveu:Para aperfeiçoar o seu desenho você tem que ver se tem talento pra isso ou fica horas e horas desenhando e apagando direto.
Se você é do tipo de pessoa que faz um desenho maneiro em poucos segundos, continua em frente que tu irá ter um futuro brilhante nessa aréa.
Agora, se você for como eu disse à cima, que fica vendo outro desenho para ter uma "base" do que desenhar, já pode ir desistindo porquê esse não é o seu dom.
Lorena-Hime escreveu:Salazar Ravenclaw escreveu:Para aperfeiçoar o seu desenho você tem que ver se tem talento pra isso ou fica horas e horas desenhando e apagando direto.
Se você é do tipo de pessoa que faz um desenho maneiro em poucos segundos, continua em frente que tu irá ter um futuro brilhante nessa aréa.
Agora, se você for como eu disse à cima, que fica vendo outro desenho para ter uma "base" do que desenhar, já pode ir desistindo porquê esse não é o seu dom.
Cara tu achas que tdos os desenhistas bons já nasceram desenhando? é preciso muita prática e dedicação pra conseguir que o desenho saia de acordo com a imaginação e não tem nada de mais copiar, é bom e ainda te faz encontrar um estilo próprio.
Calma aí, pensa um pouco, pesquise sobre a história dos maiores mangakás da atualidade, antes de fazer comentários assim na galeria de alguém que tá começando...
Lorena-Hime escreveu:Salazar Ravenclaw escreveu:Para aperfeiçoar o seu desenho você tem que ver se tem talento pra isso ou fica horas e horas desenhando e apagando direto.
Cara tu achas que tdos os desenhistas bons já nasceram desenhando? é preciso muita prática e dedicação pra conseguir que o desenho saia de acordo com a imaginação e não tem nada de mais copiar, é bom e ainda te faz encontrar um estilo próprio.
Calma aí, pensa um pouco, pesquise sobre a história dos maiores mangakás da atualidade, antes de fazer comentários assim na galeria de alguém que tá começando...
Salazar Ravenclaw escreveu:Lorena-Hime escreveu:Salazar Ravenclaw escreveu:Para aperfeiçoar o seu desenho você tem que ver se tem talento pra isso ou fica horas e horas desenhando e apagando direto.
Acho que me expressei errado, quando eu falo em não ter "dom" eu falo de pessoas que precisam ficar olhando uma imagem do lado e desenhar de outro, entende? Assim qualquer um sabe desenhar, mas não quer dizer que você tenha um futuro bom, a não ser se você REALMENTE goste de ser um desenhista, entendeu²? Agora, eu conheço inúmeras pessoas que tem um nível de percepção fora do comum, que tem traços perfeitos e únicos.
É a mesma coisa que um Jogador de futebol, o Robinho se não me engano, não tinha talento algum, mas com seu treino e dedicação ele virou um bom Jogador. Mas não se compara à jogadores que nasceram com o "dom" de jogar, que nasceram com a habilidade de ter o domínio da bola e treinaram apenas para aperfeiçoar seus talentos.
Não me entenda errado, eu compreendi o que você quis dizer, mas a vida não é tão fácil assim não e eu só disse a realidade GERAL, não fatores que dependem de sorte ou algo do tipo. Não é só porquê eu fiz um desenho bonitinho que eu serei um desenhista muito FODA, você tem que ter dedicação e realmente gostar e saber do que está fazendo, o fato de ter o "dom" é apenas um PASSO ENORME em sua carreira e é claro que se você não tiver talento mas desenvolver o gosto que você tem por desenho, você poderá ser um(a) excelente desenhista, com um pouco de dificuldade, mas será.
kao leen escreveu:Salazar Ravenclaw escreveu:Lorena-Hime escreveu:Salazar Ravenclaw escreveu:Para aperfeiçoar o seu desenho você tem que ver se tem talento pra isso ou fica horas e horas desenhando e apagando direto.
Acho que me expressei errado, quando eu falo em não ter "dom" eu falo de pessoas que precisam ficar olhando uma imagem do lado e desenhar de outro, entende? Assim qualquer um sabe desenhar, mas não quer dizer que você tenha um futuro bom, a não ser se você REALMENTE goste de ser um desenhista, entendeu²? Agora, eu conheço inúmeras pessoas que tem um nível de percepção fora do comum, que tem traços perfeitos e únicos.
É a mesma coisa que um Jogador de futebol, o Robinho se não me engano, não tinha talento algum, mas com seu treino e dedicação ele virou um bom Jogador. Mas não se compara à jogadores que nasceram com o "dom" de jogar, que nasceram com a habilidade de ter o domínio da bola e treinaram apenas para aperfeiçoar seus talentos.
Não me entenda errado, eu compreendi o que você quis dizer, mas a vida não é tão fácil assim não e eu só disse a realidade GERAL, não fatores que dependem de sorte ou algo do tipo. Não é só porquê eu fiz um desenho bonitinho que eu serei um desenhista muito FODA, você tem que ter dedicação e realmente gostar e saber do que está fazendo, o fato de ter o "dom" é apenas um PASSO ENORME em sua carreira e é claro que se você não tiver talento mas desenvolver o gosto que você tem por desenho, você poderá ser um(a) excelente desenhista, com um pouco de dificuldade, mas será.
colega axo melhor tu para de falar por que se isso ai naum melhoro muito a situação a chances de se tu fala denovo piora, então vamos deixar assim :depressão1:
Nemu Kurotsuchi escreveu:Eu detesto a palavra "dom". As pessoas dizem que nasci com "dons" e, embora eu insista o contrário, há muita gente que me trata como "especial". Eles acham que é um elogio, mas isso me aborrece. Se tenho médias altas, é porque eu estudo. Se tenho facilidade para desenho, é porque treinei e sempre fui curiosa.
Não é questão de dom ou não, é questão de vocação. Vc sente prazer no que faz? Vc sabe como é o mercado e mesmo assim não quer desistir? Então continue se exercitando. Aos poucos, vc começa a Enxergar as coisas com mais atenção e cuidado.... e essa evolução reflete no papel. Só desenha quem quer.
Como a Lorena-hime a kao leen disseram, acho que o danielzinho~ está no caminho certo.
Nemu Kurotsuchi escreveu:Claro, Salazar. Mas eu não acho que "dons" sejam toda essa coisa que o senso comum prega. Acredito mais é no "talento adquirido", aquele q vem com muita prática, que nasce do desejo de crescer. "Dom" é uma palavra muito densa,é melhor dizer q temos... "inclinação" para alguma coisa ou mesmo "preferência". No fim, o que conta são: condições, coragem e esforço.
Eu acredito que uma pessoa que ama o que faz acaba evoluindo muito e pode ultrapassar as mais pessimistas perspectivas. Já disse Lamarck: qto mais vc usa um órgão, melhor esse órgão fica. Então, treine muito o/
Salazar Ravenclaw escreveu:kao leen escreveu:Salazar Ravenclaw escreveu:Lorena-Hime escreveu:Salazar Ravenclaw escreveu:Para aperfeiçoar o seu desenho você tem que ver se tem talento pra isso ou fica horas e horas desenhando e apagando direto.
colega axo melhor tu para de falar por que se isso ai naum melhoro muito a situação a chances de se tu fala denovo piora, então vamos deixar assim :depressão1:
Porquê colega? A discussão estava tão boa, isso acontece quando uma pessoa vê que está errada mas não assume, sabia? Dá uma pesquisada no Google sobre isso e descobrirá mais sobre a psicologia humana, rs. Não é só porquê você sabe desenhar ou porquê ficou em 2º lugar no título de desenhista que você sabe mais ou menos que alguém aqui, rs. Vou mais uma vez citar o Futebol, em meu colégio eu sou o melhor da escola, mas comparado à alguém "profissional" eu sou humilhado, se é que entende o quê eu quero dizer.
O Daniel estava aberto para opiniões, eu apenas dei um "toque" pra ele, que se for REALMENTE isso que ele QUER, que ele siga em frente, mas eu apenas dei um exemplo do tipo: Minha irmã têm 12 anos e o sonho dela é ser estilista, mas ela não tem dom nenhum para isso e dá para ver que aquilo é apenas um "sonho passageiro"; eu apenas queria avisar isso pro Daniel, porque a realidade da vida é outra, falo isso por experiência própria e não por ser um dos Tops Desenhistas do Fórum e achar que eu sei mais ou sou melhor que alguém, çoç.