Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLivros x Mangás EmptyLivros x Mangás

more_horiz
Vamos comparar aqui, o que é melhor, livros ou mangás?

História: (um livro ou um mangá, qual costuma ter uma história mais interessante)
Público:
Diversão: (o que te diverte mais, um volume de um mangá que você gosta, ou um livro que você gosta?)
Custo-Beneficio:

descriptionLivros x Mangás EmptyRe: Livros x Mangás

more_horiz
Depende...

Harry Potter tem livros fantásticos... ler eles pra mim foi tão prazeroso como ler um mangá top.

Mas prefiro mangá, muito por causa de Naruto.

Até hoje algo que acho marcante é todo mundo, desde aí pelos primeiros capítulos ver o Itachi como um monstro, e 400 capítulos depois descobrir que o cara era do bem...

Fairy Tail, Gantz, Death Note...

Em geral prefiro mangá, mas dependendo do livro as obras podem ficar no mesmo nível.

more_horiz
Depende...

Harry Potter tem livros fantásticos... ler eles pra mim foi tão prazeroso como ler um mangá top.

:garcia: Harry potter era mto bom cara.. O nível de detalhamento hein...
Eu conseguia imaginá-lo por completo, mesmo sem desenhos.

Mas prefiro mangá, muito por causa de Naruto.

Fairy Tail, Gantz, Death Note...

Em geral prefiro mangá, mas dependendo do livro as obras podem ficar no mesmo nível.

Só ressaltando minha opinião é semelhante... No caso depende a obra...
Porém mangás, costumar ser um pouco mais "faceis" digamos assim... De ler... Pelos desenhos q ajudam.

more_horiz
livro é muito melhor, você consegue histórias muito melhores e mais complexas, o nome do endo, game of thrones, e hp ownam qualquer mangar existente, tanto que a unica hq que tinha pica pra competir com livro foi Watchmen :garcia:

more_horiz
Pelo inicio de tudo.

Livros são narrativas e Mangá segue roteiro distribuído em Cenas (ou seja, visual).

Enquanto um Livro detalha um lugar com palavras, um mangá mostra esse lugar visualmente. É o Obvio do Obvio em diferença.

Seguindo disso, temos dois parâmetros: Uma história, você geralmente imagina o lugar e um mangá te dá um lugar. De qualquer modo a imagem é importante.
A Narrativa te deixará imaginar o lugar a seu modo. A ponto que isso pode deixar a história do Livro mais Interessante pois é você quem vai fazer o Visual das coisas, entretendo mais.

Porém em atratividade: Um mangá se torna mais atrativo, facilitando tanto entendimento e desenvolvimento pelo fato de ser visual. Você já têm predisposto a imagem de um nicho de Personagens e lugares.

O Visual (a imagem) é tão importante quanto a história; as diferenças aqui são essas. Um livro não lhe dá imagens, mas te dá a como imagina-las e se isso não fosse importante, não seria detalhado em Livros.

É na minha opinião equivocado tentar comparar uma coisa com a outra, pelo simples fato de ter desenvolvimentos diferentes. Diversão? Eu não saberia dizer ao certo, mas apostaria num mangá.
Agora entretenimento com certeza um Livro, por razões já citadas.

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:
Pelo inicio de tudo.

Livros são narrativas e Mangá segue roteiro distribuído em Cenas (ou seja, visual).

Enquanto um Livro detalha um lugar com palavras, um mangá mostra esse lugar visualmente. É o Obvio do Obvio em diferença.

Seguindo disso, temos dois parâmetros: Uma história, você geralmente imagina o lugar e um mangá te dá um lugar. De qualquer modo a imagem é importante.
A Narrativa te deixará imaginar o lugar a seu modo. A ponto que isso pode deixar a história do Livro mais Interessante pois é você quem vai fazer o Visual das coisas, entretendo mais.

Porém em atratividade: Um mangá se torna mais atrativo, facilitando tanto entendimento e desenvolvimento pelo fato de ser visual. Você já têm predisposto a imagem de um nicho de Personagens e lugares.

O Visual (a imagem) é tão importante quanto a história; as diferenças aqui são essas. Um livro não lhe dá imagens, mas te dá a como imagina-las e se isso não fosse importante, não seria detalhado em Livros.

É na minha opinião equivocado tentar comparar uma coisa com a outra, pelo simples fato de ter desenvolvimentos diferentes. Diversão? Eu não saberia dizer ao certo, mas apostaria num mangá.
Agora entretenimento com certeza um Livro, por razões já citadas.

A gama de histórias de livros, acredito, ser muito mais ampla que os mangás. E, aliás, a "trouxa" de conhecimento, inserção e magnetismo em um livro é bem maior. Mas isso independe da opinião de cada um, pois como o mano falou, é complicado compará-los, mesmo que muitos não leem por preguiça...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos