Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b]

5 participantes

descriptionO VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b] EmptyO VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b]

more_horiz
Samsara (sânscrito-devanagari: संसार: , perambulação) pode ser descrito como o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos.

Na maioria das tradições filosóficas da Índia, incluindo o Hinduísmo, o Budismo e o Jainismo, o ciclo de morte e renascimento é encarado como um fato natural. Esses sistemas diferem, entretanto, na terminologia com que descrevem o processo e na forma como o interpretam. A maioria das tradições observa o Samsara de forma negativa, uma condição a ser superada. Por exemplo, na escola Advaita de Vedanta hindu, o Samsara é visto como a ignorância do verdadeiro eu, Brahman, e sua alma é levada a crer na realidade do mundo temporal e fenomenal.

Samsara no Vedantismo

No Vedanta, o samsara tem o mesmo significado em diversas escolas, designando o ciclo da transmigração do atma em mundos materiais. Shankara, considerado o fundador das escolas modernas de vedanta, definia o samsara como sendo o caminho atemporal realizado pelo atma em vidya ou ignorância. Uma vez que vidya é alcançada através de jñana o conceito dual e egocêntrico de aham e mamata se vai, o ciclo se extingue e o atma se funde no Brahman alcançando moksha.

No vedanta e na maioria das diversas tradições hindus que se fundamentam no Vedanta, o ciclo de transmigração da alma, ou samsara, não é feito exclusivamente do passado para o presente, numa temporalidade linear como a concebida pela cosmologia Ocidental. O ciclo pode se deslocar para qualquer posição no espiral do tempo e, de acordo com as diferentes inferências feitas pelos sábios, em quaisquer Brahmandas, ou universos da criação material, e em quaisquer tipos de corpos, entre as 8,4 milhões de espécies transmigráveis, podendo haver evolução ontogênica ou filogência, nos dois sentidos: elevação e degradação; de semi-deus a larva, de planta a ser humano, e vice-versa. De fato, as possibilidades de transmigração são infinitas.

Samsara no Budismo Tibetano

É a perpétua repetição do nascimento e morte, desde o passado até o presente e o futuro, através dos seis ilusórios reinos: Inferno, dos Fantasmas Famintos, dos Animais, Asura ou Demônios Belicosos, Ser humano, dos Deuses e da Bem-Aventurança. A menos que se adquira a perfeita sabedoria ou seja iluminado, não se poderá escapar desta roda da transmigração, ou Roda da Samsara. Aqueles que estão livres desta roda de transmigração são considerados lamas, iluminados (ou budas, em sânscrito).

Acho andar entres os mundos e talvez ate renascer quem ele quiser, acho que isso significa ser o Jinchuuriki do Jyuubi
Ou numa possibilidade mais estranha ainda; acho que esse espirito que está agora no Obito seja a Rin e ela está atras desse poder

*Rinengan= Olhos Samsara
*Rin = Samsara
*Rinengan = Olhos da Rin (?)
Será que a Rin é a reencarnação do Rikudou? Viajei agora

descriptionO VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b] EmptyRe: O VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b]

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Samsara (sânscrito-devanagari: संसार: , perambulação) pode ser descrito como o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos.

Na maioria das tradições filosóficas da Índia, incluindo o Hinduísmo, o Budismo e o Jainismo, o ciclo de morte e renascimento é encarado como um fato natural. Esses sistemas diferem, entretanto, na terminologia com que descrevem o processo e na forma como o interpretam. A maioria das tradições observa o Samsara de forma negativa, uma condição a ser superada. Por exemplo, na escola Advaita de Vedanta hindu, o Samsara é visto como a ignorância do verdadeiro eu, Brahman, e sua alma é levada a crer na realidade do mundo temporal e fenomenal.

Samsara no Vedantismo

No Vedanta, o samsara tem o mesmo significado em diversas escolas, designando o ciclo da transmigração do atma em mundos materiais. Shankara, considerado o fundador das escolas modernas de vedanta, definia o samsara como sendo o caminho atemporal realizado pelo atma em vidya ou ignorância. Uma vez que vidya é alcançada através de jñana o conceito dual e egocêntrico de aham e mamata se vai, o ciclo se extingue e o atma se funde no Brahman alcançando moksha.

No vedanta e na maioria das diversas tradições hindus que se fundamentam no Vedanta, o ciclo de transmigração da alma, ou samsara, não é feito exclusivamente do passado para o presente, numa temporalidade linear como a concebida pela cosmologia Ocidental. O ciclo pode se deslocar para qualquer posição no espiral do tempo e, de acordo com as diferentes inferências feitas pelos sábios, em quaisquer Brahmandas, ou universos da criação material, e em quaisquer tipos de corpos, entre as 8,4 milhões de espécies transmigráveis, podendo haver evolução ontogênica ou filogência, nos dois sentidos: elevação e degradação; de semi-deus a larva, de planta a ser humano, e vice-versa. De fato, as possibilidades de transmigração são infinitas.

Samsara no Budismo Tibetano

É a perpétua repetição do nascimento e morte, desde o passado até o presente e o futuro, através dos seis ilusórios reinos: Inferno, dos Fantasmas Famintos, dos Animais, Asura ou Demônios Belicosos, Ser humano, dos Deuses e da Bem-Aventurança. A menos que se adquira a perfeita sabedoria ou seja iluminado, não se poderá escapar desta roda da transmigração, ou Roda da Samsara. Aqueles que estão livres desta roda de transmigração são considerados lamas, iluminados (ou budas, em sânscrito).

Acho andar entres os mundos e talvez ate renascer quem ele quiser, acho que isso significa ser o Jinchuuriki do Jyuubi
Ou numa possibilidade mais estranha ainda; acho que esse espirito que está agora no Obito seja a Rin e ela está atras desse poder

*Rinengan= Olhos Samsara
*Rin = Samsara
*Rinengan = Olhos da Rin (?)
Será que a Rin é a reencarnação do Rikudou? Viajei agora

lamento dizer q sua teoria baseia-se numa interpretação equivocada da filosofia budista e Rin(no caso da personagem) significa "sino", n tendo absolutamente nada a ver c/ Rinnegan. a partícula Rinne(輪廻) significa Samsara, ou "Ciclo Infinito do Renascimento" e a partícula gan(眼) significa "olho". no entanto as atitudes d Obito contrariam a filosofia budista. n cometa um absurdo desses. Obito n quer alcançar a condição d Buda, ou "Iluminado", o q ele quer(o mais provável) é reviver a Rin, nem q seja numa ilusão e o Tsuki no Me é só fachada*.o plano nem é dele, é do Madara.
*Obito usa o discurso d trazer paz ao mundo como fachada, p/ encobrir o q ele realmente quer.

descriptionO VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b] EmptyRe: O VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b]

more_horiz
Eu tenho certeza que a ideia dele é ter controle sobre o outro mundo
Obito não fez muitas coisas de vilão ate agora, e os poucos que ele matou ele pode trazer de volta se conseguir o controle sobre os mortos
E com certeza era esse ensinamento que tava no pergaminho do Sasuke, esse mesmo jutsu
(-Aquele que sabe de tudo, "Buda"; e irá encontrar seu clã morto)

Quanto ao Rinne foi desatenção, mas sabia que era viajada a ideia

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Obito não fez muitas coisas de vilão ate agora, e os poucos que ele matou ele pode trazer de volta se conseguir o controle sobre os mortos
E com certeza era esse ensinamento que tava no pergaminho do Sasuke, esse mesmo jutsu

Se o plano dele é controlar o Outro Mundo, no caso o Mundo dos Mortos por causa da Rin, por qual motivo
quando ele tinha a chance de tal, quando pegou o par de Rinnegan do Nagato não o fez?

O pergaminho, a pedra dos Uchiha, eu tenho certeza que são os jutsus do Rikuddou, ou os "ensinamentos".
Esse é o desejo do Orochimaru em acompanhar o Sasuke até lá.
Orochimaru e Kabuto já conseguiram uma parte, Sasuke, quem deve estar esperando eles é o outro Tobi.

more_horiz
Sannin Hatene escreveu:
MartinsDC escreveu:

Se o plano dele é controlar o Outro Mundo, no caso o Mundo dos Mortos por causa da Rin, por qual motivo
quando ele tinha a chance de tal, quando pegou o par de Rinnegan do Nagato não o fez?

O pergaminho, a pedra dos Uchiha, eu tenho certeza que são os jutsus do Rikuddou, ou os "ensinamentos".
Orochimaru e Kabuto já conseguiram uma parte, Sasuke, quem deve estar esperando eles é o outro Tobi.

Acho que falta alguma coisa e pela logica tem a ver com ser o jinchuuriki do jyuubi (Dãã)
Por isso que eu acho que o 'Ser Perfeito' tem que domina-lo (não sei por qual razão)

more_horiz
MartinsDC escreveu:

dizer q Buda sabe d tudo é no mínimo pretensioso. Buda é capaz d entender o sofrimento e é capaz d transcender a morte, mas ele n sabe d tudo. o Budismo é uma religião não-teísta(n confunda c/ ateísta), ou seja, Buda n é um deus e ele n traz características divinas como onipotência, onipresença e nem onisciência. reveja seus conceitos.

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Sannin Hatene escreveu:
MartinsDC escreveu:

Acho que falta alguma coisa e pela logica tem a ver com ser o jinchuuriki do jyuubi (Dãã)
Por isso que eu acho que o 'Ser Perfeito' tem que domina-lo (não sei por qual razão)

Vc acha que Obito teria condições para ser Jinchuu da Juubi?
Eu acho que nem Madara muito menos Obito teriam condições para tal

Mas como se trata do Kishimito né, vamos esperar tudo.

more_horiz
Sannin Hatene escreveu:
MartinsDC escreveu:
Sannin Hatene escreveu:
MartinsDC escreveu:

Alguem vai ter que ser
Não acredito que esse inimigo ficará sem ser enfrentado
Se não for Obito será alguem que talvez esteja controlando ele

Não tô dizendo que é 'Buda'
Tõ dizendo se tornar alguem que sabe bastante
Só falta você dizer agora que Buda é burro

Saber 'de tudo', não quer dizer Poder Tudo
Muito pelo contrário
Saber bastante, é ter a ciencia que não se pode fazer muita coisa -Martins DC

more_horiz
essas ideias ai se parecem com o poder do shaka de virgem de cdz... muito interessante... aonde posso ler a respeito?
sobre a discussão acredito q obito se aliou a madara, mas seu verdadeiro plano sempre foi usar o rinnetensei para trazer a rin de volta ( e nao o madara). daí a surpresa qdo kabuto chamou o velhote com o edo...
isso poe em cheque as intençoes de obito. dessa forma acho que havera uma ruptura entre madara e tobi, com alguma verdade vindo a tona a mudando a cabeça de obito, que morrerá em redençao!!!
da mesma forma que na outra teoria que traz esse material e já foi postada no fórum, o sasuke será o ente a percorrer todos os caminhos e atingir ''estado pleno'' ao final da historia.
tema interessante!!!!!

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Sannin Hatene escreveu:
MartinsDC escreveu:
Sannin Hatene escreveu:
MartinsDC escreveu:

Alguem vai ter que ser
Não acredito que esse inimigo ficará sem ser enfrentado
Se não for Obito será alguem que talvez esteja controlando ele

Não tô dizendo que é 'Buda'
Tõ dizendo se tornar alguem que sabe bastante
Só falta você dizer agora que Buda é burro

Saber 'de tudo', não quer dizer Poder Tudo
Muito pelo contrário
Saber bastante, é ter a ciencia que não se pode fazer muita coisa -Martins DC

justamente. o q vc disse n tem coerência alguma d falar d Obito e d "dominar o outro mundo" e colocar como se tivesse alguma relação c/ o Budismo.

more_horiz
Em momento algum eu falei que Obito virará budista
eu postei que ele pretende dominar a 'Samsara'
e depois postei as interpretações que algumas religiões falam sobre a Samsara
Pra ficar mais claro ACHO que Obito quer dominar UMA ESPECIE de SAMSARA
Poderia dar varios conceitos que outra religiões têm, mas acho que ja entenderam
E tem a ver com Buda porque Buda tem sua espiritualidade mais avançada
É claro que budismo prega a evolução espiritual

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Em momento algum eu falei que Obito virará budista
eu postei que ele pretende dominar a 'Samsara'
e depois postei as interpretações que algumas religiões falam sobre a Samsara
Pra ficar mais claro ACHO que Obito quer dominar UMA ESPECIE de SAMSARA
Poderia dar varios conceitos que outra religiões têm, mas acho que ja entenderam
E tem a ver com Buda porque Buda tem sua espiritualidade mais avançada
É claro que budismo prega a evolução espiritual

o conceito d Samsara é o ciclo d sofrimento, n é algo a ser dominado, vc pegou aquilo ali da Wikipedia e só deu ctrl c+ ctrl v no texto, sequer escreveu c/ as próprias palavras. a relação d Obito c/ o Samsara além do Rinnegan, foi o q eu coloquei num tópico meu: o Rinnegan se divide em 6 "caminhos" ou reinos, mas pode aparecer como 7 e o plano do Tsuki no Me pode ser dividido certinho em 6 etapas. cada etapa do Tsuki no Me p/ a realização do Mugen Tsukuyomi é um caminho.

more_horiz
Uchiha Hyo escreveu:

o conceito d Samsara é o ciclo d sofrimento, n é algo a ser dominado, vc pegou aquilo ali da Wikipedia e só deu ctrl c+ ctrl v no texto, sequer escreveu c/ as próprias palavras. a relação d Obito c/ o Samsara além do Rinnegan, foi o q eu coloquei num tópico meu: o Rinnegan se divide em 6 "caminhos" ou reinos, mas pode aparecer como 7 e o plano do Tsuki no Me pode ser dividido certinho em 6 etapas. cada etapa do Tsuki no Me p/ a realização do Mugen Tsukuyomi é um caminho.

Ta bem claro que aquilo foi copiado, não sei o que isso tem a ver com a questão aqui, nunca falei que eu sou estudioso do Samsara, nem disse -Olhem o que eu sei do Samsara
Não sei porque você está descordando então, se você mesmo ja criou um topico igual, so mudou o personagem; você achava que Sasuke percorrerá esse caminho, eu mudei pra Obito (na verdade os dois)
E você pode sim 'dominar' o sofrimento esse é um conceito Espiritual tambem
Eu sabia que tinham citado algo parecido, mas não citei porque não lembrei qual topico era, e pelo que eu lembro era outro nome
Na verdade acho que não será Samsara o nome a ser usado, vai ser o que você falou mesmo pois lembro que tinha ligação com o Sharingan

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Uchiha Hyo escreveu:

Ta bem claro que aquilo foi copiado, não sei o que isso tem a ver com a questão aqui, nunca falei que eu sou estudioso do Samsara, nem disse -Olhem o que eu sei do Samsara
Não sei porque você está descordando então, se você mesmo ja criou um topico igual, so mudou o personagem; você achava que Sasuke percorrerá esse caminho, eu mudei pra Obito (na verdade os dois)
E você pode sim 'dominar' o sofrimento esse é um conceito Espiritual tambem
Eu sabia que tinham citado algo parecido, mas não citei porque não lembrei qual topico era, e pelo que eu lembro era outro nome
Na verdade acho que não será Samsara o nome a ser usado, vai ser o que você falou mesmo pois lembro que tinha ligação com o Sharingan

mesmo sendo claro, usando apenas ctrl c+ ctrl v(q em outros lugares é chamado d ipsis litteris) e n colocando a fonte, vc descredita seu trabalho. se Obito fosse ressuscitar algm, acho q seria apenas a Rin, pq ele já ficou obcecado nela. agora ele virar Jinchuuriki do Juubi, embora possível, provavelmente resultará em fracasso. acho tb q Obito traiu Madara e se aliou a ele d novo, depois q viu ele ser ressuscitado. desde q 2ª GMS(Guerra Mundial Shinobi) q Madara tá planejando o Tsuki no Me(n quer dizer q ele criou o plano nela, pode ter criado antes). na verdade eu acho q Madara já queria isso antes d Izuna morrer, ou ser morto por ele. repare q são sempre dois Uchiha: Madara e Izuna, Madara e Obito, Obito e Sasuke. por qual razão Obito se interessaria por Sasuke sem ter traído seu "sensei"(Madara)? e pq desde q ele viu Madara no 6º caixão e entendeu q Kabuto n estava blefando sobre tê-lo ressuscitado, d repente desistiu d Sasuke? pq Obito n esperou uma oportunidade d ele mesmo ressucitar Madara? pq a ameaça d Kabuto d usar Madara serviu d chantagem p/ Obito aceitar o acordo d Kabuto? é no q eu consigo pensar. e sobre o q vc disse d eu ter criado um tópico tipo esse, foi sobre Obito e eu disse q o q ele chama d "caminhos"(referência ao Samsara), na verdade são as etapas do Tsuki no Me, q podem ser dividas exatamente em seis.

more_horiz
Cara esse Topico não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com o que você escreveu
O usuario Uchira Revenge criou um Topico sobre UZUME, completamente igual esse meu, so que ele dizia que era Sasuke que iria dominar o mundo espiritual

Unica ligação com seu topico é a palavra plano nada mais

Você ate misturou Os caminhos do Rikudou com os 'Caminhos do Obito'

Eu continuo acreditando que Obito nunca foi mal, ainda mais pensando agora que ele pode trazer todos de volta (não só Rin), faz mais sentido ainda
Quanto ao Madara ele proprio não queria ficar preso ao Edo, queria ser revivido MESMO literalmente (com o rinnengan), então talvez isso explique porque Obito não queria que Kabuto trouxesse Madara como Edo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos