Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b]

5 participantes

descriptionO VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b] - Página 2 EmptyRe: O VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b]

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Uchiha Hyo escreveu:

o conceito d Samsara é o ciclo d sofrimento, n é algo a ser dominado, vc pegou aquilo ali da Wikipedia e só deu ctrl c+ ctrl v no texto, sequer escreveu c/ as próprias palavras. a relação d Obito c/ o Samsara além do Rinnegan, foi o q eu coloquei num tópico meu: o Rinnegan se divide em 6 "caminhos" ou reinos, mas pode aparecer como 7 e o plano do Tsuki no Me pode ser dividido certinho em 6 etapas. cada etapa do Tsuki no Me p/ a realização do Mugen Tsukuyomi é um caminho.

Ta bem claro que aquilo foi copiado, não sei o que isso tem a ver com a questão aqui, nunca falei que eu sou estudioso do Samsara, nem disse -Olhem o que eu sei do Samsara
Não sei porque você está descordando então, se você mesmo ja criou um topico igual, so mudou o personagem; você achava que Sasuke percorrerá esse caminho, eu mudei pra Obito (na verdade os dois)
E você pode sim 'dominar' o sofrimento esse é um conceito Espiritual tambem
Eu sabia que tinham citado algo parecido, mas não citei porque não lembrei qual topico era, e pelo que eu lembro era outro nome
Na verdade acho que não será Samsara o nome a ser usado, vai ser o que você falou mesmo pois lembro que tinha ligação com o Sharingan

mesmo sendo claro, usando apenas ctrl c+ ctrl v(q em outros lugares é chamado d ipsis litteris) e n colocando a fonte, vc descredita seu trabalho. se Obito fosse ressuscitar algm, acho q seria apenas a Rin, pq ele já ficou obcecado nela. agora ele virar Jinchuuriki do Juubi, embora possível, provavelmente resultará em fracasso. acho tb q Obito traiu Madara e se aliou a ele d novo, depois q viu ele ser ressuscitado. desde q 2ª GMS(Guerra Mundial Shinobi) q Madara tá planejando o Tsuki no Me(n quer dizer q ele criou o plano nela, pode ter criado antes). na verdade eu acho q Madara já queria isso antes d Izuna morrer, ou ser morto por ele. repare q são sempre dois Uchiha: Madara e Izuna, Madara e Obito, Obito e Sasuke. por qual razão Obito se interessaria por Sasuke sem ter traído seu "sensei"(Madara)? e pq desde q ele viu Madara no 6º caixão e entendeu q Kabuto n estava blefando sobre tê-lo ressuscitado, d repente desistiu d Sasuke? pq Obito n esperou uma oportunidade d ele mesmo ressucitar Madara? pq a ameaça d Kabuto d usar Madara serviu d chantagem p/ Obito aceitar o acordo d Kabuto? é no q eu consigo pensar. e sobre o q vc disse d eu ter criado um tópico tipo esse, foi sobre Obito e eu disse q o q ele chama d "caminhos"(referência ao Samsara), na verdade são as etapas do Tsuki no Me, q podem ser dividas exatamente em seis.

descriptionO VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b] - Página 2 EmptyRe: O VERDADEIRO PLANO DO OBITO [b]SAMSARA[/b]

more_horiz
Cara esse Topico não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com o que você escreveu
O usuario Uchira Revenge criou um Topico sobre UZUME, completamente igual esse meu, so que ele dizia que era Sasuke que iria dominar o mundo espiritual

Unica ligação com seu topico é a palavra plano nada mais

Você ate misturou Os caminhos do Rikudou com os 'Caminhos do Obito'

Eu continuo acreditando que Obito nunca foi mal, ainda mais pensando agora que ele pode trazer todos de volta (não só Rin), faz mais sentido ainda
Quanto ao Madara ele proprio não queria ficar preso ao Edo, queria ser revivido MESMO literalmente (com o rinnengan), então talvez isso explique porque Obito não queria que Kabuto trouxesse Madara como Edo

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Cara esse Topico não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com o que você escreveu
O usuario Uchira Revenge criou um Topico sobre UZUME, completamente igual esse meu, so que ele dizia que era Sasuke que iria dominar o mundo espiritual

Unica ligação com seu topico é a palavra plano nada mais

Você ate misturou Os caminhos do Rikudou com os 'Caminhos do Obito'

Eu continuo acreditando que Obito nunca foi mal, ainda mais pensando agora que ele pode trazer todos de volta (não só Rin), faz mais sentido ainda
Quanto ao Madara ele proprio não queria ficar preso ao Edo, queria ser revivido MESMO literalmente (com o rinnengan), então talvez isso explique porque Obito não queria que Kabuto trouxesse Madara como Edo

isso n explica pq a ameaça d Kabuto funcionou p/ a chantagem, fazendo Obito aceitar o acordo.
n, n misturei os caminhos d Obito c/ os do Rikkudou, eu só falei q esses "caminhos" são uma alusão(referência vaga e indireta) ao Samsara, sem qualquer outra ligação c/ este. se Obito é bom ou mau, isso pouco importa, n podemos ter uma visão maniqueísta das coisas, o importante é avaliar o q ele fez, no momento e n o q ele poderia ter feito e nem o q ele deixou d fazer e o q ele fez foi terrível, mas é o resultado d perder qualquer "bom" sentimento exceto o amor por uma pessoa q já morreu e é isso q o motiva. n haveria qualquer outra razão p/ Obito se aliar a Madara, n fosse pq ele acredita q Rin possa ser ressuscitada e eu acho q Madara iria prendê-lo no Mugen Tsukuyomi tb. eu creio q Madara só queria usar Obito p/ concluir seu plano e depois descartá-lo, mas Obito percebeu e o traiu. tb n se pode considerar como coincidência o q eu disse, sempre dois Uchiha: Madara e Izuna, Madara e Obito, Obito e Sasuke. provavelmente o Tsuki no Me n pode ser feito c/ um Uchiha apenas e por isso q Madara precisaria tanto d Obito e o motivo pelo qual Obito precisaria d Sasuke. mais uma vez n pode ser coincidência Obito ter perdido o interesse em Sasuke, justo quando Madara foi ressuscitado.

more_horiz
Nós sabemos que precisa dois Uchiras pra se conseguir o FMS, então pode ser que tenha algum coisa ai mesmo

E o que eu escrevi não tem aver com sua ideia, pra você ele ta querendo fazer o plano que ele diz, e eu digo que ele quer controlar o mundo dos mortos, podendo colocar sua alma em outro corpo, se tornando imortal
Não tem a ver com esse plano do Genjutsu

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Nós sabemos que precisa dois Uchiras pra se conseguir o FMS, então pode ser que tenha algum coisa ai mesmo

E o que eu escrevi não tem aver com sua ideia, pra você ele ta querendo fazer o plano que ele diz, e eu digo que ele quer controlar o mundo dos mortos, podendo colocar sua alma em outro corpo, se tornando imortal
Não tem a ver com esse plano do Genjutsu

eu disse q provavelmente são dois Uchiha(Uchiha n varia em número, ou seja, n tem plural) p/ poder fazer o Mugen Tsukuyomi, pq requer o controle do Juubi e nem mesmo o Rikkudou Sennin pode fazê-lo(fez só por algum tempo, mas perdeu o controle). um Uchiha daria suporte ao outro.

more_horiz
Teoria copiada do profeta uchiha...

Pegou a teoria do outro e mudou umas coisas??

Aliás essa teoria nem é do profeta e sim do Dieg Uzumaki.
Maior sacanagem isso...

Logo eu leio-a por completo.

more_horiz
goldslash escreveu:

Maior sacanagem isso...

tá falando da minha teoria ou da do Martins?

more_horiz
Uchiha Hyo escreveu:
goldslash escreveu:

Maior sacanagem isso...

tá falando da minha teoria ou da do Martins?

Acho q é do martins... A verdadeira teoria sobre o Samsara e os caminhos é do diego uzumaki.
Que foi clonada pelo profeta uchiha, outro safado...

Isso q eu acho um pouco sacanagem...

Estou lendo a sua agora... Achei interessante.

more_horiz
goldslash escreveu:

Maior sacanagem isso...

Se você não viu eu citei que é a ideia foi do Uchira Revenger
Só não citei logo de cara porque não lembrava quem era e qual topico
E não mudei nada pra dizer que foi minha, eu somente resumi ela
Quando ele falou sobre os Deus Japoneses e o Rinengan (Uzume)
E na hora me inspirei na estoria dele e criei uma teoria sobre Uzume, e dei os creditos pra ele
mesmo não sendo diretamente a estoria dele
Agora que eu copiei a ideia, agora mesmo que eu citaria se lembrasse de quem era

http://nsanimes.forumeiros.com/t20487-o-poder-supremo-do-naruto-uzume

*Não achei o link da teoria do Uchira Revenge pra postar

more_horiz
Hum bem mas tem um tópico parecido também

http://nsanimes.forumeiros.com/t20863-samsara-bodhi-e-sasuke

Mas enfim, acho essas teorias coerentes, pois pra mim o Kishimoto se inspirou na mitologia japonesa...
Então acho possível.

more_horiz
goldslash escreveu:

http://forum.narutoshippuuden2010.com.br/t20863-samsara-bodhi-e-sasuke

Mas enfim, acho essas teorias coerentes, pois pra mim o Kishimoto se inspirou na mitologia japonesa...
Então acho possível.

achei a teoria dele mt forçada e pretenciosa. distorce a interpretação do Samsara e do q é "Buda" p/ dar uma justificativa nem tão plausível assim. p/ q Sasuke se tornasse Buda, ele simplesmente teria q deixar d existir no plano físico, pois Buda transcende o sofrimento, a morte e a existência carnal. sendo assim, n concordo q Sasuke se tornará "o desperto", "o iluminado" q é o mesmo q Buda.

more_horiz
goldslash escreveu:

http://nsanimes.forumeiros.com/t20863-samsara-bodhi-e-sasuke

Então acho possível.

Eu não tinha visto essa teoria (nem sei como não vi, eu tô aqui todo dia)
essa é igual a minha, se tivesse visto nem tinha criado outra
a do Uchira Revenge nem é parecida com a minha primeira, só usei o nome Uzume mesmo
A do Uchira Revenge era mais completa e acho que faz sentido
Com certeza é o que vai acontecer com o Sasuke e Obito

Talvez do jeito que cogitaram ai, o Obito precise se juntar com o Sasuke, provavelmente para conseguir o BODHI
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos