Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEntendendo o termo "inferno" EmptyEntendendo o termo "inferno"

more_horiz
Nos ultimos mangas vimos que o termo "inferno" eh usado muitas vezes para explicar o estado onde Madara e Obito se encontram.Exemplo: Madara disse a Obito que ele estava entre esse e o outro mundo, Madara usa uma foice e eh confundido por Obito como sendo um "Shinigami" ( Deus da Morte), entidade que leva a almas dos mortos e por ultimo e mais recente, Obito disse que estava no "Inferno". Mas o que significa estar no "Inferno"?

Bom, vejam bem, para evoluir o sharingan(ficar mais forte, MS E FMS) eh preciso que os uchihas se desapegem do mundo real, e a melhor forma de se fazer isso eh dita no manga, cortando os seus laços. Agora como eh que se corta os laços com o mundo? Bem, a nossa existencia nesse mundo nao se limita soh em estar vivo mas na forma que interagimos com ele, atreves das relaçoes de amizades que fazemos(laços, amizades,...) pois sao essas pessoas que nos mantem no mundo real e entao o uchiha deve cortar essas relaçoes para ficar mais forte.

Agora pensem, como eh que se corta esses laços? simplismente ficando longe delas? ignorando-as?Naoooooo,impossivel, por mais que queiramos nunca esquecemos delas entao o unico jeito eh matando-as, eh por isso que se diz que para conseguir o MS eh preciso matar ou perder alguem amado.

Continuando, se vc entao se desapega do mundo, cortando os seus laços ele, apagando a sua existencia, nao eh o mesmo que se matar, estar morto???? E se ao se desapegar ao mundo( morrer ) vc teve que matar ou perder pessoas amadas que sentimentos vc cultiva? Odio? tristeza? remorcio? raiva? todos eles? E se vc ao " morrer" vc soh tem isso em seu coraçao, para onde vc vai? Isso, vc vai para o "Inferno" meus amigos.
Esse eh o sacrificio que os uchihas tem que fazer, para ficarem mais fortes eles tem que "morrer", eh parecido com o budismo soh que ao contrario, vejam, os budistas assim como os uchihas, se desapegam do mundo material(morrem) atraves da meditaçao para assim conseguir a iluminaçao( nirvana, paraiso, ceu).

Obs:para chegar ao "Inferno", eh necessario que o uchiha tenha potencial para isso, todos os uchihas que conseguiram o MS eram considerados genios, tinham sharingan lvl 3 ou 2.

descriptionEntendendo o termo "inferno" EmptyRe: Entendendo o termo "inferno"

more_horiz
É alguns uchihas nascem com uma genetica mais especial qe outros e quando tem um grande trauma despertam o MS, pode ser qe isso de ir pro inferno se desprendendo do mundo real seja a explicaçao do kishi

Os Sharingans normais quando veem aquela cena transcendem

more_horiz
Para o "Inferno" do obito e o Kamui. o Inferno do Madara e esse mundo tanto e que ele quer mudalo,...

more_horiz
Acho q de alguma forma Obito entendeu Madara,pois com esse traume q ele sofreu,esse ''aonde eu estou ? no inferno '' se refere ao mundo real,q é o proprio inferno onde n a paz,etc. Ele entende Madara e por isso vai cooperar com o plano Tsuki no me .

more_horiz
Pra mim, esse termo foi o que ele usou pra mostrar a situação em que ele se encontra, principalmente psicologicamente.

Imagine, vc recobrar sua consciência no meio de uma carnificina daquelas, e antes disso ter passado por todos os acontecimentos que mexeram com o físico e o psicológico do garoto.

Mas de fato, concordo que a sua analogia pra despertar o MS é muito provável .

Talvez o Itachi tenha dito que matar o melhor amigo é o meio de conseguir o MS, porque ele não tinha muitas informações sobre como conseguir o MS, e tenha usado o caso dele como resposta para todos os outros.

O Kakashi nem é preciso comentários, pois a história já é marcada por diversos sofrimentos

Mas e os casos de Madara, Izuna, Shisui e outros que obtiveram esse poder?

Espero que o Kishi esclareça essa questão, mas tenho quase que certeza que é desse jeito que vc disse mesmo.

more_horiz
Concordo com dante, a quase morte do obito, tudo isso deve ter sido bem traumatizante para o obito, ai ele não quer aceitar essa realidade e ir para um mundo de fantasia. Acho que não da para rescussitar alguem depois de tanto tempo de morte, que o corpo já foi decomposto, com o rinegan. Por isso o obito não poderia rescussitar a rin, já que o rinnegan já estava com nagato.

more_horiz
Re: Entendendo o termo "inferno"
por Dante Hoje à(s) 10:33

Pra mim, esse termo foi o que ele usou pra mostrar a situação em que ele se encontra, principalmente psicologicamente.

Imagine, vc recobrar sua consciência no meio de uma carnificina daquelas, e antes disso ter passado por todos os acontecimentos que mexeram com o físico e o psicológico do garoto.

Talvez o Itachi tenha dito que matar o melhor amigo é o meio de conseguir o MS, porque ele não tinha muitas informações sobre como conseguir o MS, e tenha usado o caso dele como resposta para todos os outros.

O Kakashi nem é preciso comentários, pois a história já é marcada por diversos sofrimentos

Espero que o Kishi esclareça essa questão, mas tenho quase que certeza que é desse jeito que vc disse mesmo.

Re: Entendendo o termo "inferno"
por tobirama suiton Hoje à(s) 10:57

Concordo com dante, a quase morte do obito, tudo isso deve ter sido bem traumatizante para o obito, ai ele não quer aceitar essa realidade e ir para um mundo de fantasia. Acho que não da para rescussitar alguem depois de tanto tempo de morte, que o corpo já foi decomposto, com o rinegan. Por isso o obito não poderia rescussitar a rin, já que o rinnegan já estava com nagato.[quote]

Concordo com os dois, falaram tudo.

more_horiz
tobirama suiton escreveu:
Concordo com dante, a quase morte do obito, tudo isso deve ter sido bem traumatizante para o obito, ai ele não quer aceitar essa realidade e ir para um mundo de fantasia. Acho que não da para rescussitar alguem depois de tanto tempo de morte, que o corpo já foi decomposto, com o rinegan. Por isso o obito não poderia rescussitar a rin, já que o rinnegan já estava com nagato.

Madara morreu pouco depois de Rin,isso irá aparecer,pois Madara ja estava bem velhinho,iria morrer pouco adiante. E o plano era q Nagato usasse o Rinne Tensei no jutsu para ressusitar Madara,e ae ? O corpo de Madara tbm ja estaria decomposto,dez de q Madara ''morreu'' ja se passaram ANOS E ANOS,então isso n tem nada haver e n vem ao caso. Obito n ressusitou Rin,n mandou Nagato ressusitar pois ja era o plano ele ressusitar Madara,e o proprio Obito n faz isso com Rin pois ele iria morrer se usasse o jutsu,e convenhamos,Obito n seria burro. Obito mudou completamente,n daria a vida por Rin no momento.

more_horiz
Eu acho que Madara estava na mente do Obito desde que ele sofreu o acidente
só agora ele acordou depois de ter sido soterrado

more_horiz
Dante escreveu:

Entendi o que vc quis dizer, vc diz que o termo Inferno eh uma forma de se expressar, assim como estamos num lugar agradavel dizemos que estamos no paraiso, certo?
Mas veja, essa questao de Inferno eh explorada no manga de varias maneiras, por isso acho q nao se trata soh de uma forma de se expressar.

more_horiz
Obito iria morrer se usasse o jutsu, como assim? nagato morreu pq ressucitou muita muita muita muita gente, ele não morreria só por ressucitar a rin. A ideia era ressucitar madara, depois que vc disse que me lembrei, então dava para ressucitar a rin, mas e ai, pq ele não ressucitou a rin? Acho que senju mais uchiha resulta no rinnegan e que o rikudou era uzumaki, e que o rinnegan era restrito aos uzumakis. Inferno é porcausa da situação, dele ter massacrado os ninjas da nevoa, o kakashi ter matado a rin e porai vai.

more_horiz
tasuke endo escreveu:
Dante escreveu:

Entendi o que vc quis dizer, vc diz que o termo Inferno eh uma forma de se expressar, assim como estamos num lugar agradavel dizemos que estamos no paraiso, certo?
Mas veja, essa questao de Inferno eh explorada no manga de varias maneiras, por isso acho q nao se trata soh de uma forma de se expressar.

O Obito depois de recobrar a consciência após a carnificina, disse: "Entendo, agora estou no inferno"...

Logo, isso dá a entender o que eu disse.

E ele não estava apenas se referindo ao local, mas tb ao seu estado mental por tudo o que estava acontecen com ele naquele momento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos