Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O misterio de Izuna

+6
Akahige
Shamanking
Ellos
Nagato Paiin
Kaká
tasuke endo
10 participantes

descriptionO misterio de Izuna EmptyO misterio de Izuna

more_horiz
Bom pessoal, o que quero por em questao eh o que teria acontecido com Izuna, sera que ele realmente morreu logo que Madara lhe arrancou os olhos? Me parece pouco provalvel, direi pra vcs o pq.

Na luta entre Itachi e Sasuke, antes de começarem a lutar, Itachi começa a fazer revalaçoes principalmente sobre o proprio clã Uchiha, o ultimo segredo eh sobre Madara e Izuna e a busca pelo o poder.

Pra comecar, Itachi diz que Madara e Izuna eram identicos em tudo, tanto em aparencia (acredito que eram gemeos, sendo Madara o primeiro a nascer), mas tbm em habilidade, tanto que conquistaram o MS ao mesmo tempo, por isso, Madara e Izuna eram os maiores ninjas da época, fazendo de Madara o lider dos Uchihas e Izuna seu braço direito, mas como sabemos, a secessivas batalhas entre Uchihas e Senjus( Madara e Hashirama) fizeram que Madara começasse a perder a sua visão. Em desespero, Madara arranca de Izuna os seus olhos, assim conseguindo o FMS.

Obs: Nao se sabe se Madara simplesmente arranca os olhos de Izuna, dizem que Izuna ofereceu de livre espontanea vontade ( eram bem chegados os dois), outros dizem que houve uma batalha entre eles.

Obs: Madara arranca os olhos de Izuna simplesmente no desespero ou ele sabia que ao fazer isso ele conseguiria o FMS? Deem sua ideias.

Mas o que quero por em questao eh o que aconteceu depois com Izuna, se houve uma batalha, ele estaria morto?, mas se ele ofereceu seus olhos para Madara, ele nao continuaria vivo?Sera que ele nao tem alguma participaçao no plano de Madara?Pois pensem, Izuna tinha a mesma habilidades de Madara, e olha tudo o que Madara fez, nao parece plausivel que Izuna continuou vivo?

descriptionO misterio de Izuna EmptyRe: O misterio de Izuna

more_horiz
Pra mim, O Izuna tinha o mesmo ideal que Madara. E vendo que seu irmão estava cego, e que o Madara era mais talentoso(seja na força ou na mente) que ele... decidiu passar seu ideal ao Madara e doou seus olhos ao irmão.

Mas depois ele ficou depressivo e morreu.

Vão perguntar... ele poderia ter pego os olhos de qualquer outro uchiha. Mas aí, é pra outro tópico.

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:
Pra mim, O Izuna tinha o mesmo ideal que Madara. E vendo que seu irmão estava cego, e que o Madara era mais talentoso(seja na força ou na mente) que ele... decidiu passar seu ideal ao Madara e doou seus olhos ao irmão.

Vão perguntar... ele poderia ter pego os olhos de qualquer outro uchiha. Mas aí, é pra outro tópico.

Interessante, mas veja, Kishi sempre da alguma certa importancia ateh para os personagens menos constantes no manga, principalmente os Uchihas.
Shisui era simplesmente um suicida,mas veja, ele e Itachi eram vistos como os ninjas com maior potencial da época, tinha o mais poderoso genjutso dos sharingans, "Koto Amtsukami", sua morte foi o que fez Itachi conseguir o MS. Obito era o amigo morto de kakashi, que tinha dado um dos seus olhos para ele, agora ele é o "principal vilao" de naruto, seu sharingan tem o kamui, e kishi esta dedicando varios ep soh pra falar de seu passado.
E Izuna? sera simplesmente o irmao morte de Madara? Nao, acho que ele ainda vai aparecer no manga e tera sua devida importancia.

parabens pela volta na seleçao, e pelo gol tbm,kkkk

more_horiz
tasuke endo escreveu:
Ricardo Kaká escreveu:

Interessante, mas veja, Kishi sempre da alguma certa importancia ateh para os personagens menos constantes no manga, principalmente os Uchihas.
Shisui era simplesmente um suicida,mas veja, ele e Itachi eram vistos como os ninjas com maior potencial da época, tinha o mais poderoso genjutso dos sharingans, "Koto Amtsukami", sua morte foi o que fez Itachi conseguir o MS. Obito era o amigo morto de kakashi, que tinha dado um dos seus olhos para ele, agora ele é o "principal vilao" de naruto, seu sharingan tem o kamui, e kishi esta dedicando varios ep soh pra falar de seu passado.
E Izuna? sera simplesmente o irmao morte de Madara? Nao, acho que ele ainda vai aparecer no manga e tera sua devida importancia.

Valeu! Kaká jogou bem, e fez um golaço kkkk

Voltando ao tópico, se for como você diz, isso vale também pra Uchiha Kagami, Setsuna e outros?

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:
tasuke endo escreveu:
Ricardo Kaká escreveu:

Voltando ao tópico, se for como você diz, isso vale também pra Uchiha Kagami, Setsuna e outros?

bom ricardo, se um deles tiver alguma relaçao com algum personagem principal, sim.
Setsuna acho improvalvel, Kagami pod ateh ser ,visto que kishi ainda vai ter que mostra a historia nao soh de hashirama mas tbm d tobirama, e kagami pod entrar ai

more_horiz
Eu tbm queria que ele voltasse, Vai que depois do madara o kish da continuação e ele é o novo vilão? uashaushua '-' to viajando... Mais ia ser foda se ele aparecesse agora...
Ele deu seus olhos para o Madara acho que tinha os mesmos objetivos, pq se não como Madara conseguiria Ganhar De Alguem Com mangekyou e madara cego? mesmo ele sendo foda mais não da, Agora ele deu por vontade propria agora eu queria saber como ele morreu ;S

more_horiz
tasuke endo escreveu:
Ricardo Kaká escreveu:
tasuke endo escreveu:
Ricardo Kaká escreveu:

bom ricardo, se um deles tiver alguma relaçao com algum personagem principal, sim.
Setsuna acho improvalvel, Kagami pod ateh ser ,visto que kishi ainda vai ter que mostra a historia nao soh de hashirama mas tbm d tobirama, e kagami pod entrar ai

Pra mim, Izuna só serviu pra mostrar o poderoso doujutsu do Madara...
Mas é claro, que ele poderá ter uma história muito mais abrangente no mangá

more_horiz
Cara nao acho qe o Madara tenha ficado cego, nao consigo imaginar o madara cego, acho qe antes dele ficar cego ele lutou com o izuna e roubou seus olhos

Si o izuna tivesse dado seus olhos ao madara de bom grado, nao teria porq ele morrer e ele poderia pegar os olhos de outro uchiha, alem disso, o madara ja teria revivido ele a mt tempo

nao acho qe o madara sabia qe iria ficar com o FMS, acho qe ele apenas nao keria ficar cego, acho qe ele iria pegando olho por olho pra nunca ficar cego, mas, como o do izuna nao foi piorando a visao, ele nao precisou trocar

more_horiz
eu criei um tópico um tempo atras sobre o izuna .

na minha teoria eu dizia que izuna traiu madara .

na época em que hashirama propôs uma aliança com os uchihas izuna foi quem fechou o tratado que terminaria as guerras entre os clã , e madara se sentiu traído pelo seu irmão e tomou os olhos dele .

Quando ouve o acordo entre senjus e uchihas na época das guerras quando foi criado konoha .

poderia ter sido izuna a promover a paz e aceitar o acordo dos senjus ?

eu acredito que izuna foi a pessoa a apertar a mão do hashirama para fechar o acordo .

more_horiz
Acharia foda se ele aparecer, Mais acho que ele só existiu para mostrar mesmo os poderes do sharingan do madara ;)

more_horiz
Não acho que tenha muito mais por trás.
O que nós sabemos foi dito pelo próprio Madara a Tobito.

Foi Madara a apertar a mão de Hashi pela vontade do clã.

Para mim, Madara mudou apartir da morte do irmão (da mesma maneira que Tobito mudou apartir da morte de Rin).

Também foi contado pelo próprio Madara que ele estava parcialmente cego (uns 85%) tal como Sasuke estava a começar, e Izuna entregou todos os sonhos e vontades dele a Madara, junto com os seus olhos.

O máximo que pode haver por tras disso é ou Izuna estava em condições fisicas muito debilitadas e Madara estava fisicamente bom mas não tinha olhos para mais, nesse caso Izuna percebeu que eram mais uteis os olhos dele a Madara do que a ele próprio.

Ou podem ter lutado num gesto de.. quem ganhar é o mais forte, quem ganhar pode mudar o futuro.
O que não creio pois Madara estava quase cego, Izuna o seu irmaozinho aproveitar-se disso era complicado, e ainda Madara ganhar a alguem do nivel dele com o potencial dos olhos reduzido a 15/20% (todos sabem que o poder dos Uchiha esta nos olhos). Ou seja alguem em muito melhores condições que Madara perder?

Porque não dar os olhos a Madara mal ele começou a ficar cego? pois, eu acho que quando Izuna entregou os olhos a Madara ele já estava também um pouco cego e percebeu que não havia outra saida.

Tinham a certeza que ao juntarem 2 MS's podiam ter FMS? talvez, na pedra Uchiha podem estar informações talvez em codigo sobre isso e eles decifraram-nas, algo do tipo "só alguem com 4 olhos pode despertar um poder maior"..

Porque não dar os olhos ao irmão que sempre esteve ao lado dele a vida toda? porque não dar os olhos a alguem que sempre o protegeu? porque não dar os olhos a alguem que pode mudar o futuro?
Pode muito bem se ter sacrificado da mesma maneira que Itachi, o objetivo final de Itachi também era dar os poderes dele ao Sasuke e dar-lhe os seus olhos, porque não Izuna fazer o mesmo?

Esta é a minha opinião, embora não descarte uma possibilidade de haver algo mais.

more_horiz
-Itachi- escreveu:

Tinham a certeza que ao juntarem 2 MS's podiam ter FMS? talvez, na pedra Uchiha podem estar informações talvez em codigo sobre isso e eles decifraram-nas, algo do tipo "só alguem com 4 olhos pode despertar um poder maior.

O misterio de Izuna Shiho
:trollface:

Falando sério agora

Izuna não presentou seu irmão, não faz sentido.
Izuna era um vice-líder dos Uchiha, se fosse um presente dado para Madara, de boa vontade, os Uchiha não
teriam motivos para ficar contra Madara na luta contra os Senju.
Seria o contrário, vendo que seu vice-líder ofereceu seus olhos ao irmão, para que o mesmo tenha mais
poder, para tirar seu clã do domínio dos Senju e das constantes guerras.

E não foi bem assim que aconteceu né.

A resposta pra mim está nos próprios Uchiha, que viram esse ato do Madara de puro egoísmo, em busca de
mais poder, discordaram de seu líder, viraram as costas pra ele, certos que iriam acontecer muito mais batalhas,
e mortes se Madara ficasse no poder.

Depois que Madara se foi, os Uchiha tiveram a Polícia de Konoha, poder político, ou seja eles não foram excluídos
como cita Madara.

(o site tava fora do ar?)

more_horiz
Não acho que Madara e Izuna são gêmeos, já foi dito que o Izuna é mais novo. É que os Uchihas são parecidos mesmo.

Enfim, eu acredito que o Izuna deu os olhos ao irmão por vontade própria. Madara é "mau", mas não parece ser desprezível como um Orochimaru da vida, ele aparenta ter amado bastante o irmão.

Talvez esse plano todo que ele bolou seja pela morte do Izuna. Talvez ele queira criar um mundo onde ninguem morre pra poder trazer o Izuna de volta.

Enfim, acho sim que o Izuna morreu. Só não sei se ele ainda vai ter alguma participação na história. (Eu espero que tenha)

more_horiz
Pain-san escreveu:
Não acho que Madara e Izuna são gêmeos, já foi dito que o Izuna é mais novo. É que os Uchihas são parecidos mesmo.

Enfim, eu acredito que o Izuna deu os olhos ao irmão por vontade própria. Madara é "mau", mas não parece ser desprezível como um Orochimaru da vida, ele aparenta ter amado bastante o irmão.

Talvez esse plano todo que ele bolou seja pela morte do Izuna. Talvez ele queira criar um mundo onde ninguem morre pra poder trazer o Izuna de volta.

Enfim, acho sim que o Izuna morreu. Só não sei se ele ainda vai ter alguma participação na história. (Eu espero que tenha)

Concordo amigo...

Madara não pode ser um Orochimaru da vida.

Pra mim, ele amou sim, seu irmão.

E talvez grande parte do seu plano seja a favor dele...

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:

Concordo plenamente até o ponto dele ceder os olhos, entretanto acho eu que izuna não morreu de depressão, acho que hashirama ou algum senju o matou depois que este estava cego isso fez com que madara quisesse declarar guerra msm depois da paz ... pelo menos acho isso mas posso estar brisando aqui :giradorgas:

(obs: se não me engano kaká, é necessário olhos com algum parentesco para o transplante, por isso teve que ser o irmão do madara e não um uchiha qualquer :hehe1: )
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos