Não acho que foi armação, mas acho que a Rin tem a ver com a tal "cobaias da névoa", pois os ninjas queriam o corpo dela (sem malicia lol) e o Kakashi a matou para proteger ela de qualquer experimento futuro que iriam fazer nela (eu até acertei o porque dele ter matado ela, que foi pq iriam morrer e teve que matar ela pra não ser capturada, ou torturada, ou coisa do tipo, que iria fazer ela sofrer muito mais do que matar ela ali mesmo), então acho que Madara sabia que a Rin era um alvo pra névoa, e que ela iria morrer de um jeito ou de outro, por isso a confiança dele em saber que o Obito voltaria
Dante escreveu: Se a gente for ver, Obito e Nagato foram colocados em situações muito parecidas, e ambos se tornaram ajudantes do Madara devido a uma revolta que adquiriram após a perda de alguém importante.
Pode sim ter dedo do Madara em conjunto com o Zetsu, até porque, o Zetsu não pode se disfarçar de pessoas?
Então, quem não garante que aqueles Ninjas de Konoha que mataram os pais de Nagato e os que foram massacrados pelo Obito no último, não fossem clones do Zetsu?
Acho dificil ser Zetsu, tanto os assassinos dos pais do Nagato tanto os ninjas da névoa, pelo fato que derramaram sangue quando morreram, e Zetsu não tem sangue, pois é mokuton puro, ele pode copiar qualquer coisa mas sangue ele não tem, tanto que não sai nenhum pouco quando leva aquele golpe duplo do Kira e do Bee e nem em algum momento daquele ataque aos ninjas médicos na guerra, então acho dificil algum deles ser Zetsu.
Rin ser Zetsu é impossivel, ela derramou sangue também, Kakashi também não pois ele não se defendeu quando Obito disse que deixou ela morrer (ele não necessariamente matou ela, ela iria morrer de qualquer jeito, o que ele fez foi salvar ela de uma dor maior, as vezes é preciso matar um amigo pra não fazer ele sofrer mais x.x ), e os ninjas da névoa obviamente não são Zetsus, pois derramaram aquele monte de sangue. Caso aleguem que ele pode copiar o sangue como parte do henge no jutsu também não faria sentido, pois o henge acaba quando ele morre, o que faria o sangue sumir, o que não acontece.