Clã Hyuuga escreveu: Dante escreveu: Não.
Foram todos muito bem explorados dentro das expectativas no Shippuden.
O problema é que os dois principais se foram antes dessa guerra, por isso não tiveram a chance de mostrar seu nível diante dos novos Ninjas que foram aparecendo nessa guerra.
O Jiraiya por exemplo, se tivesse lutado como Tensei do lado da Akatsuki ou então estivesse vivo e lutando do lado da aliança, seria de EXTREMA relevância para qualquer lado que ele tivesse que defender, e seria complicado de ser vencido.
Mas isso não significa que eles tenham sido esquecidos, ou que tenham caído de nível e ficado atrás de vários Ninjas, veja o caso do Itachi, morreu na mesma época do Jiraiya, e após ser invocado nessa guerra no meio de Ninjas que teoricamente deveriam ser muito mais fortes do que ele, não fez feio em nenhuma das lutas que participou.
Agora, se o Kishi ainda pretende explorá-los de alguma forma, aí eu já não sei.
eu sei que eles foram bem explorados só que, diante de ninjas como: sandaime raikage,nidaime mizukage, muu, onooki,ginkaku e kinkaku etc... eles ja nao seriam mais fortes
e itachi assim como os uchihas apresentados na serie foram explorados até depois de mortos,
no classico, todos admiravam os sannins por suas forças, feitos etc... e hoje ja quase nao se fala mais neles, nem msm o oro que foi O VILÃO da serie nao é mais tão venerado como era antes, e o que eu quero saber é se há a mais remota chance deles serem upados ou se é só isso e acabo.
Não vejo diferença abismal nenhuma desses Ninjas que vc citou para os Sannins se tratando de HABILIDADES, o que muda, é apenas as situações onde eles foram mostrados.
É lógico que caras igual o Obito, Madara, Kabuto, Naruto, Sasuke e outros ofuscam completamente o brilho dos Sannins, já que eles são os mais fortes da atualidade e da série.
Mas vamos ver, os Sannins ficaram marcados por lutarem em uma guerra e em diversas outras situações ( Tanto que Jiraiya e Orochimaru um contra o outro no passado ), isso pode ser mostrado.
O problema é que no Clássico tinha poucos Ninjas de High-level, e a série se resumia praticamente a Konoha e seus Ninjas, agora no Shippuden, o Kishi resolveu mostrar coisas novas, igual as outras vilas e seus Ninjas, Akatsuki, Ninjas do passado e por aí vai, nisso, o Kishi precisa dividir sua atenção e se focar mais naquilo que é novo.
O Jiraiya por exemplo, enfrentou e QUASE venceu o Pein, um personagem MUITO poderoso, mas que continua sendo citado e mostrado.
Orochimaru mesmo tendo morrido a tempos, o valor pela sua captura dele no Bingo Book, vale MUITO mais que a de Sasuke e Kabuto.
É o que eu já disse, é apenas questão da situação onde cada um é / foi mostrado.