Dante escreveu: Repito a mesma coisa que disse em outro tópico:
"Esse poder está limitado aos Olhos mais poderosos e desenvolvidos em conjunto com o DNA mais poderoso.
Até porque, Tobirama, Tsunade e demais Senjus nem se comparam ao Hashirama se tratando de Chackra, vitalidade e etc, não é a toa, que uma pá de gente no mangá ( Orochimaru, Danzou, Madara, Shisui, Obito e outros ) foram atrás justamente de células dele para "descontar" ou "acelerar" e ativar algo neles."
Até porque, não é todo o DNA Senju que pode dar o suporte citado acima.
Por isso, espero que não tenha generalizações quanto a isso, pois não são todos os olhos e DNA "comuns" que vão originar algo que levou anos pro Madara despertar mesmo tendo os requisitos no máximo.
Obito não tem um DNA comum, não. O DNA de Hashirama é o mais forte do clã Senju. Neste tópico, eu não fiz menção a nenhum Senju despertando rinnegan, falei apenas de Obito, que possui DNAs Uchiha e Senju. Você é que veio colocando Tobirama e Tsunade na conversa.
Além disso, minha dúvida está no fato de Kakashi poder ou não despertar o rinnegan, caso Obito o desperte também. Pois, acho que o jounnin morreria.