Bom, vamos lá,escolho ter conhecimento da unica tecina problematica para mim,o Amateratsu
Tendo conhecimento de tal tecnica, eu ja partiria para os Iwa bushins, que me ajudariam a lidar pouco com o amatertsu (como posso fazer 3 seriam 4 comigo e a chance dele me acertar seriam de 25% contra 75% de erro).Fora o fato de mim possuir o Sensor modo Sennin, que com o conhecimento do jutsu, ao sentir ele concentrado Chakra nos olhos ja saberia que era o Amateratsu, e somado ao meus reflexos potencializados e ao meu Keijugan que aumenta minha velo,mas com o custo da minha força, me ajudaria a esquivar ou liquefaser o corpo para n ser atingido( no caso em uma longa distancia).
Quanto aos sapos, primeiro, de acordo com as regras do jogo, eu posso invoca-los como o Jiraya para entrar no SM fundido com eles(o que seria suicidio) ou invoca-los como as outras Kuchyoses sem me fundir, sendo q como eu ja possuo o SM, n preciso invoca-los da mesma forma que o Ero Sennin, o que me ajuda e muito.
Quanto ao gen, pouco importa o meu nivel em Genjutsu,pois quem utiliza são os sapos e não eu.É como no caso do Jiraiya vs Pein.Mesmo sendo pessimo em genjutsu, devido aos sapos e ao fato do Nagato ter conhecimento que o Jiraiya é pessimo em gens, acabou caindo no Gen.
E Alucard,vc esta considerando só o Gen, mas eles possuem outro meio mais facil de te imobilizar o Kawazu Naki (tecnica utilizadas por eles para paralizar as Kuchyoses do Pein), que te paralizaria temporariamente o abrindo para um ataque.Fora o Gama Rinsho, que se funcionar é K.O. Lembrando que mesmo Itachi sendo mestre em Gen,caiu para um Genjutsu Rank B da Tayuya na luta contra o Kabuto, sendo que o dos sapos apesar do tempo de preparo é ainda mais perigoso.
Quanto ao Kirin, ambos possuimos e ambos tentariamos utiliza-lo, mas como eu havia dito, eu possuo os Iwa Bushins, e uma vez que o Kirin esteja pronto e eu esteja com os bushins em campo, em quem ele vai atirar? Lembrando que o Sharingan n é capaz de ver atraves de bushins como o Byakugan (lembrando q o Kakashi foi enganado por um Mizu Bushin),e no tempo em q vc pensar em atirar,eu ja o lançaria em vc(lembrando q eu sou mais rapido, possuo mais reflexos e o Sensor Sennin).
Quanto as minhas outras tecnicas, de fato , meus outros Dotons seriam irrelevantes e quanto as tecnicas de Katon, alem de serem potencializadas pelo meu Modo Sennin, ainda poderiam ser aprimoadas pelo futon do Fukasaku,que faria com que tivessemos o mesmo nivel em Katon.
Quanto as outras dele, de Raiton e Doton nenhuma seja de grande relevancia, ja que eu tenho habilidade Sensorial, Bushins e a força aprimorada do Modo Sennin.
Ou seja
Em um combate a longa distancia, ficariamos nivelados devido aos Katons(e caso ele tente usar o Amateratsu em uma disputa de Katon, eu preveria isto devido a minha habilidade sensorial,e seria ruim para ele pois batalhando em longa distancia,ficaria mais facil para os Sapos concluirem o Gen.
E em um combate a curta distancia, apesar de ser mais perigoso e dificil de me aproximar, caso eu consiga, eu teria a vantagem, por ser mais rapido, ter os reflexos potencializados, ser sensor e ainda ter o Taijutsu dos sapos, sendo que enquanto eu estiver no combate a curta distancia, os sapos poderiam estar a uma distancia razoavel preparando o Gen, ou então me auxiliarem no combate a curta distancia, lembrando q eles tbm tem o SM,o Tai dos Sapos e ainda o Kawazu Naki para imobilizar o Alucard.
Eu levo esta, pois a unica tencica relevante dele é o Amateratsu.