Se você quer cantar fazendo uma voz Gutural, então vá fazer aula de canto.. Muitos acham que Gutural é =Gritaria, é ai que se enganam feio. Gutural é uma técnica de voz, é uma técnica bem foda de se fazer e aprimorar.. então se você conseguir essa técnica você não vai ferrar sua voz, porque tem tudo um procedimento antes de começar a cantar assim.. se vc forçar sua voz, e gritar sem auxilio de um professor de canto, vc vai ficar muda assim. Eu posso te dizer que quando vc começar a fazer aula de canto, e quiser aprender Gutural, talvez você desista, porque o processo para adquirir o Gutural é bem doido (Dói a barriga, e gargante e outras parte). Eu sei o que eu to falando, eu fiz aula de canto..
Jinchuuriki escreveu: So que tipo, Grutal nom é bom não detona a voz da pessoa, fala com teus amigos pra faze uma voz mais calma, porque grutal vai te detona ^^
Gutural não detona a voz não.. foi como eu disse, se você aprender a usar da maneira correta, sua voz vai ficar normal "pra sempre", e sem forçar a voz. É a mesma coisa do falsete. Falsete é uma voz fina e suave, só pq alguém canta falsete não quer dizer que tem voz fina, e sim porque teve aula de técnincas para conseguir cantar assim, e é assim é a msm coisa com o gutural xD