Marcelo escreveu: Essa questão do Suika ser afetado pelo veneno é bastante polemica (acontecendo o mesmo na luta do Dante)... To relendo os posts, pois esta questão é um dos pontos cruciais para definir o vitorioso aqui.
De fato ela é polêmica, mas como eu disse antes, acho que tenho uma boa vantagem, porque fora o Ibuse, ainda disponho do Kirin e Raitons combando com moku bunshins contra ele, que tendo corpo Hoozuki fica em uma situação complicada de sobreviver.
Em resumo, mesmo sem considerar o Ibuse, se tornaria:
Eu podendo preparar Kirin + Raitons com auxilio de moku bunshins + sensor sennin.
Ele dependendo do Joker Boy com o corpo real muito desgastado.
Uma situação complicada para ambos, mas com bem menos chances de sobrevivência para ele. É o que eu acho.
Zero escreveu: Eu creio que o veneno não seja mortal a alguém usando Suika, veja o porque:
Num estado liquefeito mesmo que o veneno fosse inalado, iria afetar a água da mesma maneira que afetaria os orgãos e sistemas de um humano normal?
E mesmo sendo inalado ele não sairia do corpo do usuário por uma questão de densidade, já que líquidos tendem a ser mais densos que os gases?
Justamente, não sabemos se afetaria da mesma forma.
Bom, em estado liquído, o Suigetsu demonstrou que pode enxergar e falar normalmente. O Kabuto mostrou que sua audição liquefeita não é atingida da mesma forma que um corpo normal, mas sim de forma diferente para que ele resista aos sons.
De fato, se você mergulhar fundo de uma piscina você não vai ouvir sons fora dela da mesma forma que ouviria dentro dela.
Porém, repare por exemplo aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Ou aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Tanto Kabuto como Suigetsu falam normalmente mesmo com seu interior líquido.
Acho que a pessoa no Suika no Jutsu permanece vendo, ouvindo, falando, respirando, tudo isso, só que de forma diferente.
Oque creio que atrapalharia o Seawolf é a falta de conhecimento do veneno já que sua ação é bem rápida, e sua inteligência não é das mais elevadas, mas caso conseguisse identificar o veneno, creio que ele poderia sim lidar.
Bom ponto levantado.
Na minha opinião, o SeaWolf deitaria pro veneno principalmente porque ele não tem sensor sennin para saber que eu invoquei a salamandra em campo, e ele não sabe que a nuvem é venenoso. Digamos que eu lance a nuvem por trás dele, um pouco distante dele. Quando ele notasse a nuvem venenosa, ele não tem conhecimento de a nuvem é de ocultação, se é de veneno, nisso, ele provavelmente inalaria um pouco da névoa, e ao notar o cheiro diferente pelo olfato de cobra dele, ele ou tentaria correr dali (60% velocidade = inalar bastante veneno) ou transformaria seu corpo em líquido caso o olfato dele não fosse afetado, o que eu acho que seria afetado.
Mas então, acho que o timing dele, o fato dele não ser sensor, combinado ao fato dele não ter conhecimento do Ibuse, iriam pelo menos fazer ele inalar um pouco do gás...