JCM escreveu:Na boa velho, não é assim de "n há comprovações no mangá q nos permitam afirmar q Hashirama saiu vivo d sua luta contra Madara", pois também não existem provas que ele morreu lá.Brunojose13 escreveu:
Não, ele sobreviveu e voltou para vila, algum tempo depois ele morreu, talvez os reflexos da luta dele contra Madara tenho trazido algum efeito ruim para ele e acelerado sua morte, mais as causa da sua morte e se Madara o feriu é totalmente desconhecido, acredito que isso ira ser revelado mais pra frente.
n há comprovações no mangá q nos permitam afirmar q Hashirama saiu vivo d sua luta contra Madara. por mais q isso tenha sido dito no anime, podem ter distorcido algumas coisas, mas o q conta mesmo é o mangá, por tanto nada pode se afirmar sobre isso, nós só podemos teorizar.
Agora pense comigo, sempre foi dito que Hashirama venceu Madara no Vale do Fim, também sabemos que Madara morreu muito tempo após a batalha, ou seja, ele não morreu em tal. Se Hashirama tivesse morrido nela, como ele venceu Madara? Não faz lógica o vencedor o morrer e quem perdeu continuar vivo.
Hashirama voltou para vila e viveu por alguns anos, ou quem sabe meses. Mas de uma coisa existe a certeza: Ele não morreu logo após o combate no vale do fim e muito menos perdeu para o Madara.
mas isso pq Madara nunca havia sido visto novamente desde então. o primeiro a vê-lo, depois da batalha contra Hashirama, foi Obito. acontece q Hashirama teve uma morte espiritual(sua alma n pertence mais ao mundo dos vivos), mas seu corpo continua vivo, graças as suas células, q podem continuar vivas por tempo indeterminado, desde q possuam um hospedeiro. o corpo original d Hashirama e, por tanto, a maior parte d suas células, estão naquela árvore q Obito mostrou p/ Kabuto. Madara afirma q foi derrotado por Hashirama, pq n foi capaz d continuar a batalha e o resto do mundo Shinobi acreditava na vitória d Hashirama, justamente pelo q eu disse, q ngm havia visto ele, mas ngm disse se Hashirama voltou ou n. fora tb q eu volto a repetir: e o Susanoo forma completa d Madara, q ele disse q ngm sobreviveu após vê-lo? ou Madara usou esta técnica contra Hashirama, ou ele lutou contra mais algm após a sua luta contra Hashirama, ou estava blefando. contudo, n se deve descartar q Hashirama tenha morrido após aparentemente ter matado Madara e d novo, só podemos teorizar.