Meu top 3 ficaria o seguinte:
1º Sabaku no Gaara - Excluindo seu Bijuu, colocando ele totalmente cru de seu "poder extra" , ele da mesma forma ficaria forte com a sua resistente defesa e reação rápida.
2º Hyuuga Neji - Seu Taijutsu no topo do favoritismo na época, sua perspicácia, sua maestria em relação as técnicas de seu clã.
3º Uchiha Sasuke - Com seu up na 2º fase, ele tem sua nova habilidade que lhe dava certa vantagem sobre alguns personagens. Se seu up fosse vetado...Rock Lee entraria para o 3º lugar. Seu taijutsu perfeito, provindo de seu sensei-mestre, o destacava entre os demais, sendo o único que conseguiu ultrapassar a armadura de areia. Além de seu Hijutsu dos portões exemplar!
Obs.¹: Logo após vem Naruto. Não o coloquei no top 3, pois tirando seu Bijuu, ele fica escasso de técnicas poderosas para "peitar" Gaara, Sasuke e Neji".
Obs.²: Yakushi Kabutomaru, se mostrou inteligente e afins, porém o excetuei do meu top 3 por não ter mostrado o suficiente de habilidades ofensivas cabíveis para poder entrar na lista. Mas eu reconheço seu poder...Pelos flashbacks referentes as suas pesquisas (ele inserindo o poder do Quinteto do Som e afins), ele ultrapassaria os da lista.