Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Teoria] Motivo da Akatsuki e Maturidade do Jinchurikki. Empty[Teoria] Motivo da Akatsuki e Maturidade do Jinchurikki.

more_horiz
Bem, tava aqui pensando e re-lendo o mangá e vi imagens e algumas perguntas me vieram em mente: Porque a Akatsuki não capturou os Jinchurikkis quando eram crianças? Porque Tobi não capturou o Naruto quando era pequeno? já que Yondaime estava morto, seria até fácil para ele.

Cheguei a seguinte conclusão, o selo usado para selar o Bijuu em um Jinchurikki em seus primeiros anos, é muito poderoso, o Fuuinjutsu usado pela Akatsuki (Genryuu kyo Fuujin) não é forte o suficiente para conseguir destruir o selo do Jinchurikki e assim selar a Bijuu.

Com o decorrer dos anos o selo vai enfraquecendo assim como Minato afirmou para Naruto. Porém Minato deu a entender que o selo se enfraquecia mais rápido pelo fato do Jinchurikki liberar caudas, acelerando muito o processo.

Isso explicaria coisas sem nexo como, Akatsukis só agirem no momento em que os Jinchurikkis possuiam em média 15 anos de vida, o selo já teria 15 anos e já estaria bastante enfraquecido. Mas Staz, então me explique o motivo de Itachi e Kisame tentarem capturar Naruto, mesmo esse sendo tão jovem? Simples, a real intenção de Itachi não era capturar a Kyuubi, era de mostrar a Danzou, a Konoha e ao mundo que ele ainda estava vivo e evitar que algo fosse feito a Sasuke, tanto que Naruto poderia ter sido capturado em 5 segundos, lembram que Naruto olhou para o Sharingan de Itachi? seria o suficiente para entrar em um genjutsu e seria o fim. Mas e Kisame, porque ele não tentou capturar a Kyuubi? Kisame e Itachi não possuiam uma relação nada amistosa no começo da Akatsuki, aos poucos isso foi mudando para respeito e até um certo ponto de amizade, Kisame viu valor em Itachi, ele se auto-viu em Itachi, ambos possuiam passados idênticos, mataram seus companheiros em prol da própria vila (Konoha e Kiri respectivamente). Por esse mesmo motivo, Kisame não quis capturar Naruto em momento algum, eles sabiam que Jiraiya iria de alguma forma aparecer e salva-lo. Kisame blefou fortemente com a citação : Porque não cortamos as pernas dele? Jamais ele faria isso com Naruto. Tanto Itachi e Kisame estavam tomando tempo com frases, esperando Jiraiya aparecer, a aparição de Sasuke serviu como uma mão na roda para Itachi, ganhando assim ainda mais tempo.

Isso também explicaria o motivo de Tobi não ter capturado Naruto enquanto era bebê e todos o desprezavam, sinceramente seria muito fácil para ele, porém o selo estava muito forte nesta epóca, impossibilitando que conseguissem selar a Kyuubi.

description[Teoria] Motivo da Akatsuki e Maturidade do Jinchurikki. EmptyRe: [Teoria] Motivo da Akatsuki e Maturidade do Jinchurikki.

more_horiz
MWHAHAHAHAHAH

Era isso oq eu ia falar :rage:

Tipow, tem a parada da akatsuki parou por 7 anos, ou digo não se reuniu antes disso.
Isso é questão de enredo...

Assim como tobi n ser morto por minato...De boa qualquer um aq como minato gastaria, 1 min pra dar tp no obito e matá-lo...

Boa teoria véi, até pode fazer sentido, mas duvido, itachi é tauros em selos tbm...
Acho q tem um selo "reverso" pra enfraquecer a parada.

Enredo é tenso...

description[Teoria] Motivo da Akatsuki e Maturidade do Jinchurikki. EmptyRe: [Teoria] Motivo da Akatsuki e Maturidade do Jinchurikki.

more_horiz
Teoria bem provável.

O mangá / anime deixou um pouco visível que quanto mais jovem for a criança, mais forte será o Bijuu selado.

Isso do Itachi, eu pensei algo semelhante. Pensei o porquê deles irem atrás do Naruto sendo que ele ainda era jovem, mas não havia comprovado isso deles não quiserem capturar Naruto.

Gostei da teoria, parabéns.

more_horiz
Ah staz acabei de ver um erro na sua teoria...

Cara não é mais fácil capturá-los, mesmo crianças , e deixar enfraquecer-os com eles mesmo??

Ou seja tobi captura naruto quando criança, deixa ele em "cativero", cuida do menino raposa até q o selo esteja fraco...

Basicamente, ainda é questão de enredo, eles não quiseram pra não estragar a estória, não pq não podiam...
Eles poderiam guardar os jin, mto antes... Mesmo com selo forte.

more_horiz
Boa teoria,acho q pode ser isso,pois seria muito mais simples capturar os jiinchurikis quando pequenos,mas n fizeram pois os celos estavam fortes,e,o da Kushina tbm estava,mas Obito aproveitou a situação da gravidez,onde o celo enfraquece,e Tobi colocou seu plano em ação.
Acho provavel q seja isso sim.

more_horiz
goldslash escreveu:
Ah staz acabei de ver um erro na sua teoria...

Cara não é mais fácil capturá-los, mesmo crianças , e deixar enfraquecer-os com eles mesmo??

Ou seja tobi captura naruto quando criança, deixa ele em "cativero", cuida do menino raposa até q o selo esteja fraco...

Basicamente, ainda é questão de enredo, eles não quiseram pra não estragar a estória, não pq não podiam...
Eles poderiam guardar os jin, mto antes... Mesmo com selo forte.

Acho que após o selamento da Kyuubi no Naruto, ele foi levado para outro lugar. Daí Obito não se atreveu a roubá-lo.

more_horiz
Eu concordo com a teoria, é só suposição minha, mas acredito que o ritual para selar os bijuus no mazo tenha que ser feito em um período certo, com os selos enfraquecidos e por 10 ninjas, cada um possuindo um anel.

O plano original da akatsuki era que 10 ninjas (cada um possuindo um anel que conforme o Tobi disse era o simbolo para ser um membro oficial) se juntassem para fazer o jutsu de selamento das bijuus no gedo.

Quando a Akatsuki foi traida pelo Orochimaru e levou o anel e o tempo para arrancar os bijuus chegou, os membros da aka não tiveram escolha a não ser fazer o jutsu com 9 ninjas e sair capturando os bijuus.

more_horiz
jefersonbezerril escreveu:
Eu concordo com a teoria, é só suposição minha, mas acredito que o ritual para selar os bijuus no mazo tenha que ser feito em um período certo, com os selos enfraquecidos e por 10 ninjas, cada um possuindo um anel.

O plano original da akatsuki era que 10 ninjas (cada um possuindo um anel que conforme o Tobi disse era o simbolo para ser um membro oficial) se juntassem para fazer o jutsu de selamento das bijuus no gedo.

Quando a Akatsuki foi traida pelo Orochimaru e levou o anel e o tempo para arrancar os bijuus chegou, os membros da aka não tiveram escolha a não ser fazer o jutsu com 9 ninjas e sair capturando os bijuus.

Eu já acredito que os membros da Akatsuki serviam para algum tipo de Selamento no Gedo Mazo, e não
para extrair o biju.
Algo para que ele não perca o controle, tendo em vista que ele sempre esteve preso de alguma forma:
algemas, correntes, mordaça, vendas.

more_horiz
Teve aquela vez que o Naruto tava na pousada lá e o Tobi apareceu pra conversar.. até hoje me pergunto pq ele não pego o Naruto. Pode ser essa a resposta. Boa teoria.

more_horiz
Ótima teoria ao meu ver e faz sentido vendo as ligações.

Jiraya disse que a Akatsuki antes dos 3 anos não tinha feito nada algo perigoso, apenas estavam coletando informações importantes e tbm pesquisando sobre as 5 nações shinobis e agindo em duplas.

Engraçado é que a Akatsuki começou a ser mover depois de 3 anos e logo uma dupla tal Sasori e Deidara já entraram na vila de suna como queriam, sei que o Sasori era nukenin de lá, mas mesmo assim, Jiraya sempre deu alerta para a vila de suna por exemplo ao ver a Akatsuki por perto. Lá vivia o Kazekage Gaara portador do Ichibi Shukaku estando com 16 anos. Acho que a captura de Gaara foi o começo das outras capturas por outros lados do mundo estando os Akatsukis capturando os Jinchuurikis sem problemas ao meu ver, sendo que nun instante de tempo, que não foi muito, a Akatsuki foi capaz de capturar 7 Jichuurikis e pela reação deles, não foi nada dificil.

Sobrou apenas Bee e Naruto ambos os Jinchuurikis mais poderosos do mangá e ainda com "Guarda-costas" como Kira A, Darui, Shee, Jiraya, Kakashi e Yamato, para impedir de ambos Jinchuurikis serem capturados da vila ou sair dela.

Pra mim Akatsuki conseguiu informações secretas de varios lugares entre outros tipos de ivestigações e depois partiram a caça a Bijuus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos