Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você prefere livros ou filmes?

+11
Vert
powers
Nemu Kurotsuchi
Torii Bakuu
nagatoKS
Salazar Ravenclaw
Coldman
Crocante
Kasai
Pain-san
goldslash
15 participantes

descriptionVocê prefere livros ou filmes? EmptyVocê prefere livros ou filmes?

more_horiz
O que você prefere? Um bom livro ou assistir à um filme. Eu acho que um filme não substitui um livro, além de que conta uma história mais detalhada.

descriptionVocê prefere livros ou filmes? EmptyRe: Você prefere livros ou filmes?

more_horiz
Filme?? Não prefiro anime KKK

Agora filme x livro...

To lendo poucos livros agora, mas se for somar, li muitos mais livros do que olhei filmes.

Pra mim livro é melhor.

descriptionVocê prefere livros ou filmes? EmptyRe: Você prefere livros ou filmes?

more_horiz
Ah sei lá, os dois se complementam...

Eu particularmente gosto muito dos dois, mas o Livro tem um certo charme, mexe muito mais com a imaginação.

Filmes muitas vezes acabam não sendo como a gente imagina, mas os livros, eles deixam esse "espaço" pro leitor. Se fosse pra escolher entre um bom livro e um bom filme, acho que escolheria o livro.

more_horiz
Eu prefiro muito mais livros... sei lá a história no livro é sempre mais detalhada sem contar que é gosto particular...

more_horiz
Eu prefiro livros.

Adoro ler. Já filmes, só sendo muito bom ou de terror pra me convencer a assistí-lo. Porque eu não tenho muita paciência pra ver filme. Só no cinema mesmo

Um livro me prende mais, independente do seu gênero, seja comédia, aventura, ação... Mas tem que ser bom tambem.

more_horiz
Filme concerteza.

Eu não tenho paciencia pra ler livro Putzz.

Filme no cinema, na chuvinha, com a namorada. MUITO TOP, melhor que leitura concerteza.

Sem falar que Filmes são algo mais emocionantes e tenso.

more_horiz
Filmes, lógico.
Livro é pra quem gosta de coisas mais detalhadas, e quem têm bastante imaginação.

Filme é mais épico, mais emoção, e assistir aquele filme, com uma boa pipoca. Não têm coisa melhor.

more_horiz
os 2 mais em parte filme pois e mais detalhado e explica melhor ultimamente estou lendo "tomernta" o segundo livro da serie fallen que vira a ser filme ano que vem

more_horiz
Livros.

Bom, desde criança eu gostava de ler, e até hoje gosto, óbvio. *-* Meu avô lia todo dia um livro para mim. E não, não historinhas para dormir. E sim aqueles livros de romance, aventura, etc. Tipo Dom Casmurro e Quincas Borba, ambos de Machado de Assis.
Tenho muita imaginação, gosto de pensar, de observar as coisas. u_u Por isso que ainda amo livros.

Não tenho muita paciência pra filme. E quando eu vejo, é só com meus amigos mesmo, e ainda acho um pouco chato. Só mesmo no cinema, e tem que ser um bom filme de terror.

Fui. *-*

more_horiz
Pain-san escreveu:
Ah sei lá, os dois se complementam...

Eu particularmente gosto muito dos dois, mas o Livro tem um certo charme, mexe muito mais com a imaginação.

Filmes muitas vezes acabam não sendo como a gente imagina, mas os livros, eles deixam esse "espaço" pro leitor. Se fosse pra escolher entre um bom livro e um bom filme, acho que escolheria o livro.

Penso como vc, prefiro uma leitura solitária. Livros não substituem os filmes, mas eu posso ler um monte de livros em seguida, só que me enjoo se for uma sequência de filmes. Não tenho paciência com eles, como o Torii Bakuu. Para piorar estão faltando filmes bons. Não são raros os casos de que as adaptações de livros para filmes deixaram a desejar. E, mesmo q a adaptação fosse boa, a versão do livro na maioria das vezes continua sendo melhor, mais explicativa.

more_horiz
Prefiro livros, mas livros que vão me ajudar a evoluir e me tornar uma pessoa melhor e não estorinhas de cavaleiros ou vampiros.

more_horiz
Logicamente, por ser escritor, prefiro livros.
Como já disseram neste tópico, eles de alguma forma de complementam. Porém livro te proporciona uma visão super ampla da cena, dos sentimentos. Basta ter uma boa imaginação que tudo acontece em sua mente naturalmente. (*trocadilho do caramba rsrsrs'). E filme tem a função de te proporcionar as cenas, as imagens, os acontecimentos que, geralmente, provém de livros. Apesar de apreciar os dois, e ainda mais, tem alguns casos que são relativos. Pois um filme muito bem feito, dirigido, roteirizado de forma correta, desbanca facilmente um livro. Claro que é bem raro disto acontecer por eu ser um leitor rotineiro e fanático. Enfim, é isto.

more_horiz
Livros com certeza.
Agregam conhecimento e proporcionam muita reflexão.
Quando você lê um livro, dificilmente você esquece do que leu. Os filmes, por outro lado, são facilmente esquecidos, você assiste mas não tem um conhecimento detalhado, logo, não passa de "apenas mais um filme".

Porém, colocando em uma balança, eu assisti mais filmes do que li livros. Filmes você geralmente pode ver em cerca de 2:00 horas, já livros podem demorar várias semanas para serem lidos.

more_horiz
Cara, prefiro muito mais os livros véi, muito mais mesmo.

Mangás, Livros, até Notícias eu prefiro ler kkkkkk'

E livros melhora a cultura da pessoa, melhora o censo crítico, aprende novas palavras e a escrita melhora muito.

more_horiz
Livro lhe proporciona algo diferente. Que você levará pra toda vida

Mas, eu não ligo. Gosto mais de filme.

Por exemplo, é legal ler HP e depois assistí-lo :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos