Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Obito vs Itachi TENSEI.

+13
Ben Ikneg
Heisenberg
goldslash
Pain-san
Shamanking
Darkon
Mario
LendaKage
Maito
Dante
Schiffer
lMugetsu_StalkeRl
Aburame Hidan
17 participantes

pollVencedor

Obito
8
73%
Itachi Tensei
3
27%
Total de votos:
11
Votação encerrada

descriptionObito vs Itachi TENSEI. - Página 2 EmptyRe: Obito vs Itachi TENSEI.

more_horiz
LendaKage escreveu:
Maito escreveu:
Não sei porque Obito tinha medo do Itachi '-'

Obito já mostrou TANTA coisa que fez ele ficar fodão, eu não gostava do Tobi, mas hoje acho ele foda.

Obito vence mesmo Itachi sendo fodão.

²
Também fico curioso pra saber porque Obito temia o Itachi, tanto é que eu o achava inferior a ele, mas depois de ver ele mantendo uma luta contra Naruto, Kakashi e Gai ao mesmo tempo, eu vi que ele tá em outro nível.

Acho que o que o Obito temia era o fato do Itachi ser inteligente e ter muitos poderes, e se quisesse se arriscar, talvez com isso tivesse alguma chance cotra ele, até porque Shikamaru derrotou Hidan com inteligência e como foi demonstrado por Kakashi e Konan, Tobi não é intocável pra quem tem cérebro.

Tobi temia Itachi pelo o que ele SABIA, se lembra que ele não era de total confiança, já que estava na Akatsuki como um "agente duplo"? Então...

Schiffer escreveu:
Dante escreveu:
Schiffer escreveu:
Dante escreveu:
Na boa, mas quem pediu esse tópico?

Níveis totalmente diferentes, Tobi MUITO favorito aqui.

Itachi NÃO TEM NADA para burlar o S/T do Tobi, nem o Amaterasu é útil aqui como nós já vimos no mangá.

Genjutsus? Contra alguém que tem Mangekyou Sharingan e grande domínio e conhecimento sobre esse tipo de técnica? UEHAUHEUAHA

Susano é irrelevante, os seus ataques não chegam nem perto de acertar o Mascarado, e se ele quiser, basta entrar dentro do Susano e arrancar a alma do Itachi, já que o Obito tem Soul Rip, logo, o fato dele ser Tensei não interfere EM NADA :D

Porque de resto, Jutsus elementais, Bunshins, armas em geral e etc, o Obito pode contra-atacar com as mesmas coisas, mas num nível completamente diferente.

Até porque, pra um cara que na juventude Obliterou o esquadrão de Kiri com um "Mokuton precário", realmente vai ter problemas com Bunshins? Acho que não hein...

É Obito solo, não Obito e Zetsu.

Se o Bushin do Kakashi é poderoso o suficiente para atrasar o oponente e até apresentar riscos para ele, porque vários Bushin de Itachi não iria fazer efeito?

O Amaterasu do meio que eu apresentei tem SIM chances de ser efetivo. Não precisa catar e ficar, mais sim fazer um belo estrago, mesmo em questão de segundos.

Atualmente, ele não precisa mais disso, sabe...

Ele já disse que tem células do Hashirama dentro de si, vc não viu o braço dele se regenerando nessa guerra graças a isso? Então...

Se ele usar o Sashiki no Jutsu, adeus Bunshins do Itachi.

E independente disso, que perigos eles iriam representar pro Obito atual? Se ele atualmente enfrenta Naruto, Bee, Kakashi e Gai simultaneamente, vc acha que esse argumento de Bunshins favorece o Itachi aqui? Por favor né, Itachi não tem técnicas para aumentar sua vantagem numérica igual Madara e Hashirama, por exemplo.

E procure um meio mais convincente do Itachi acertar o Tobito, porque o cara foi atingido EM CHEIO por uma quantidade ENORME de Amaterasu, e sugou as chamas rapidamente e saiu intacto, com essa informação, já vemos que o Amaterasu é inútil independente de como seja usado.

Ele tem as Células devido a metade de seu corpo ter sido esmagado. Se fosse assim, já com as Células do Hashirama ele teria usado só por si naquela hora as técnicas de Mokuton não teria precisado do Zetsu. Não viu Zetsu falando? Que ele tinha grande potencial, já usando as técnicas do Mokuton. Ele precisa do corpo do Zetsu para realizar aquilo. Ele tem DNA do Hashirama devido O SEU CORPO, mais não é por isso que ele pode usar aquilo.

Mesmo se tivesse, para atacar ele precisa de MATERIALIZAR, Itachi tem total conhecimento das funções do Kamui. Fazendo isso como eu disse, ele poderia muito bem meter Amaterasu no Tobi que mesmo por uns estantes iria fazer UM GRANDE ESTRAGO. Vide Nagato que foi destroçado pelo Amaterasu em segundos.

Se a batalha demorasse Itachi teria vantagem por ser Tensei, e pode usar quantos Bushins ele quiser.

Onde que aquilo que ele estava usando era devido o Zetsu? Engraçado, porque eu pensava da mesma forma, mas revendo o mangá ATENTAMENTE, pude ver claramente que não foi isso, pois o próprio Zetsu espiral ADMITIU ser mais fraco que o Obito, logo, seria ilógico ele ser mais fraco que o Obito naquele momento, podendo usar um golpe daqueles não é mesmo?

Fora que, nessa conversa que eles estavam tendo no caminho, o Zetsu espiral foi claro ao dizer que Obito tinha DNA do Hashirama dentro dele e que isso poderia torná-lo forte.

E o Obito estava no "susto", ativando e usando todos os seus poderes ocultos igual o Kamui, Mokuton e etc;

Tanto que, ele estava usando o Mokuton ATRAVÉS DO SEU LADO DIREITO ( Igual o Danzou ) que era aonde tinha as células do Hashirama, e após o uso do Mokuton, o Zetsu foi claro ao dizer: "Obito, vc já é capaz de usar o Mokuton? Agora entendo porque o Madara escolheu você..."

Logo, se o Zetsu estivesse "emprestando" o Mokuton, não faria sentido ele afirmar tudo isso ( Principalmente a afirmação acima ) não é?

Agora, porque Obito não está usando isso nessa batalha contra o Quarteto? Simples, por PURO CAPRICHO, assim como ele não está usando as técnicas do Rinnegan, é só analisar as coisas mais atentamente que concluímos tudo isso.

O que o Zetsu emprestou foi apenas o seu corpo, para Obito SE MOVIMENTAR, nada mais que isso.

E não adianta ter conhecimento de uma técnica, mas não ter técnicas e nem menos de lidar com elas, Itachi teria que ter o ENTON pra conseguir usar o Amaterasu de forma efetiva do jeito que vc tá dizendo, no entanto, ele tem apenas o "Amaterasu avulso", o que é inútil contra o Obito como já foi bem explicado e mostrado, já que ele poderia FACILMENTE, repelir as chamas, sugá-las pra outra dimensão e CONSIDERANDO ( O que é bem improvável ) que ele sofra algum dano, ainda TEM REGENERAÇÃO.

Nagato ficou naquele estado devido o Amaterasu, de fato, mas não tem como comparar o tempo que o Amaterasu permaneceu "grudado" no corpo dele, com o tempo que essa técnica permaneceu em contato com o Obito no mangá, ou que iria permancer nessa comparação.

Até porque, o Amaterasu não fez NADA de relevante estando em contato direto por alguns instantes na Karin, no Samurai e até no próprio Obito ( Que saiu com a sua ROUPA INTACTA ), vc acha mesmo que ele faria algo ao Obito com todas as suas técnicas únicas a disposição? Por favor né, superestimação absurda em relação as chaminhas negras nessa altura do Campeonato não dá né?

Chackra não é problema pro Obito, e meios de lidar com TUDO do Itachi, também, e por tudo isso, Tobi não é apenas favorito como o vencedor disso aqui.

Última edição por Dante em 3/11/2012, 21:32, editado 1 vez(es)

more_horiz
Itachi tensei, e com conhecimento total do Kamui do Tobi? Aí já vejo uma vantagem mínima pro Itachi.

Itachi é o maior gênio do mangá. Ele já quase matou Tobi uma vez, não fosse ele não ter conhecimento do Kamui.

Com o conhecimento, Itachi já entraria na batalha com uma estratégia foda. Provavelmente um uso de bunshins para acertar o Tobi.

Em resumo, pra mim, se ocorresse essa luta no mangá hoje, Tobi mesmo sendo mais poderoso perderia, com o Itachi tendo conhecimento total do Kamui, já vai rapidamente bolar 1 ou 2 planos para acertar o Tobi com sucesso, já que estamos falando simplesmente do gênio desse mangá em versão tensei.

more_horiz
Dante escreveu:
LendaKage escreveu:
Maito escreveu:

Obito já mostrou TANTA coisa que fez ele ficar fodão, eu não gostava do Tobi, mas hoje acho ele foda.

²
Também fico curioso pra saber porque Obito temia o Itachi, tanto é que eu o achava inferior a ele, mas depois de ver ele mantendo uma luta contra Naruto, Kakashi e Gai ao mesmo tempo, eu vi que ele tá em outro nível.

Acho que o que o Obito temia era o fato do Itachi ser inteligente e ter muitos poderes, e se quisesse se arriscar, talvez com isso tivesse alguma chance cotra ele, até porque Shikamaru derrotou Hidan com inteligência e como foi demonstrado por Kakashi e Konan, Tobi não é intocável pra quem tem cérebro.

Tobi temia Itachi pelo o que ele SABIA, se lembra que ele não era de total confiança, já que estava na Akatsuki como um "agente duplo"? Então...

É mesmo, tanto é que Tobi disse: "Nem Itachi sabia tudo sobre mim, a maior prova disso é que estou vivo"

Tobi tinha sim medo do Itachi, não só pelo que ele sabia, mas porque Itachi era um inimigo em potencial, não só por ter poder, mas por ter inteligência.

Em um Rank nós sempre colocamos Shikamaru abaixo do Hidan, lembra o que aconteceu na luta dos dois? É isso que estou tentando dizer.

Na comparação eu aposto no Tobi, Rinnegan+MS+Linhagem Senju+Gunbai, é muito mais que demais pro Itachi.

more_horiz
tobi tinha medo do itachi não só por que itachi sabia de mais mais sim por que itachi também era forte .

talvez tobi tinha medo do itachi por que ele sabia que itachi tinha os olhos do shisui ?

com conhecimento das habilidades do tobi, itachi pode criar estrategias fatais para vencer .

minato descobriu o minimo do kamui e criou uma forma de vencer, imagine itachi com conhecimento total .

eu aposto que o tobi vença mais ele tem grandes chances de perder .

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Itachi tensei, e com conhecimento total do Kamui do Tobi? Aí já vejo uma vantagem mínima pro Itachi.

Itachi é o maior gênio do mangá. Ele já quase matou Tobi uma vez, não fosse ele não ter conhecimento do Kamui.

Com o conhecimento, Itachi já entraria na batalha com uma estratégia foda. Provavelmente um uso de bunshins para acertar o Tobi.

Em resumo, pra mim, se ocorresse essa luta no mangá hoje, Tobi mesmo sendo mais poderoso perderia, com o Itachi tendo conhecimento total do Kamui, já vai rapidamente bolar 1 ou 2 planos para acertar o Tobi com sucesso, já que estamos falando simplesmente do gênio desse mangá em versão tensei.

Exatamente o que eu penso.

Vejo Obito bem mais poderoso, mas conhecimento, o Itachi tem uma pequena vantagem. Pra mim o maior gênio do mangá, assim como o Minato, bolaria uma forma de pegar o Obito em um combo.

more_horiz
Vocês leram bem o tópico?

Conhecimento do Kamui, de resto ele não sabe nada, não sabe da GunBai, não sabe do Rinnegan, não sabe do Mokuton nem nada.

@Dante em uma frase resumiu isso aqui, não adianta um ninja ter todo conhecimento do mundo se não tiver armas para finalizar o inimigo, e Obito é mais velho e sabe MUITO mais coisas no meio dessa história toda do que o Itachi, ele foi ensinado nada mais nada menos do que por Madara o líder e mais forte uchiha que já existiu.

Aqui não é Obito fingindo de Tobi, é Obito que espancou Naruto, Gai , Kakashi e Bee no tai, coisa que Itachi não faria nem ferrando.

more_horiz
Pra mim minato >> itachi, a velocidade de raciocínio do primeiro é maior, a estratégia é feita em segundos e usada já consequentemente...

Mas com conhecimento do kamui ajuda muito...
Porém ainda vejo obito, com tudo q tem ganhando do itachi...
Pelo overpower e arsenal maior.

Obito 6/10 pra mim.

more_horiz
Eu ainda não entendi porquê ainda falam que Itachi e Minato são os mais gênios do mangá, sendo que depois da luta contra Tobi, Kakashi mostrou ter um raciocínio BEM BOM, a nível desses dois.
Só analisar o que Minato e Kakashi notaram, Kakashi mostrou se um gênio que eu imaginei que ele não fosse.

Tobi vence aqui na minha opinião, níveis bem diferentes.

more_horiz
LendaKage escreveu:
Dante escreveu:
LendaKage escreveu:
Maito escreveu:

²

É mesmo, tanto é que Tobi disse: "Nem Itachi sabia tudo sobre mim, a maior prova disso é que estou vivo"

Tobi tinha sim medo do Itachi, não só pelo que ele sabia, mas porque Itachi era um inimigo em potencial, não só por ter poder, mas por ter inteligência.

Em um Rank nós sempre colocamos Shikamaru abaixo do Hidan, lembra o que aconteceu na luta dos dois? É isso que estou tentando dizer.

Na comparação eu aposto no Tobi, Rinnegan+MS+Linhagem Senju+Gunbai, é muito mais que demais pro Itachi.

Tobi não tinha medo de Itachi nesse sentido, porque eles eram ALIADOS lembram?

Ele não chegava perto de Konoha e Sasuke, e em troca, Itachi trabalharia pra Akatsuki.

No entanto, isso não muda o fato de que Itachi sabia DEMAIS e era um "agente duplo" não é mesmo? Tanto que o Itachi ADMITIU que sabia mais QUE O NAGATO, o Líder da Akatsuki.

Como o Itachi disse uma vez, INFORMAÇÕES as vezes valem mais do que TÉCNICAS, e tudo o que Itachi sabia seria prejudicial para os planos do Obito, já que ele tinha informações da Akatsuki e dos planos do Tobi e poderia fornecer isso pra Konoha.

Vc não viu que quando Kabuto aparece no esconderijo do Obito, ele o ameaça de matá-lo justamente por ele ser UM ESPIÃO? Então...

Mas enfim, Tobi vence isso aqui, por tudo já dito.

more_horiz
Dante escreveu:
LendaKage escreveu:
Dante escreveu:
LendaKage escreveu:
Maito escreveu:

²

Ele não chegava perto de Konoha e Sasuke, e em troca, Itachi trabalharia pra Akatsuki.

No entanto, isso não muda o fato de que Itachi sabia DEMAIS e era um "agente duplo" não é mesmo? Tanto que o Itachi ADMITIU que sabia mais QUE O NAGATO, o Líder da Akatsuki.

Como o Itachi disse uma vez, INFORMAÇÕES as vezes valem mais do que TÉCNICAS, e tudo o que Itachi sabia seria prejudicial para os planos do Obito, já que ele tinha informações da Akatsuki e dos planos do Tobi e poderia fornecer isso pra Konoha.

Vc não viu que quando Kabuto aparece no esconderijo do Obito, ele o ameaça de matá-lo justamente por ele ser UM ESPIÃO? Então...

Concordo que por saber demais Itachi era um perigo pro Tobi, mas não só por isso, Tobi disse que se Itachi soubesse tudo dele, ele estaria morto agora.

Tobi não tinha medo do Itachi só porque ele sabia demais, mas também por ele ter poder e inteligência e se um dia resolvesse se voltar contra ele, Tobi poderia ter problemas, como teve com Konan.

Mas Tobi vence, porque ele não tem só MS, tem Rinnegan, Gunbai e mais coisas.

more_horiz
@Dante você se confundi em algo ae em Brother. Estou dando uma revisada aqui, ZETSU DISSE QUE O CORPO DE OBITO ESTAVA FRACO, e que era melhor ele LUTAR.

Olha:

Obito vs Itachi TENSEI. - Página 2 Tobihz

Outra coisa, não só pela lógica mais assim como pelo Manga, É OBVIO que ele ficaria forte com o DNA Senju, mas isso não significa que ele pode usar as habilidades de Mokuton sem o corpo de Zetsu. O próprio Manga disse que ele poderia ficar forte com Senju + Uchiha, acho que é isso que ele quis dizer.

Tanto que, ele estava usando o Mokuton ATRAVÉS DO SEU LADO DIREITO ( Igual o Danzou ) que era aonde tinha as células do Hashirama, e após o uso do Mokuton, o Zetsu foi claro ao dizer: "Obito, vc já é capaz de usar o Mokuton? Agora entendo porque o Madara escolheu você..."

Logo, se o Zetsu estivesse "emprestando" o Mokuton, não faria sentido ele afirmar tudo isso ( Principalmente a afirmação acima ) não é?

Agora, porque Obito não está usando isso nessa batalha contra o Quarteto? Simples, por PURO CAPRICHO, assim como ele não está usando as técnicas do Rinnegan, é só analisar as coisas mais atentamente que concluímos tudo isso.

Nem tanto. Ele estava com o corpo de Zetsu. Ele poderia usar Mokuton do lado que ele quisesse. Pode ser que ele usou Mokuton por esse lado simplesmente por ter as células e TIVER MELHOR CONTROLE. Já que ele ficou um bom tempo na caverna perfeicionando o corpo. Acho exagero por enquanto falar que ele pode usar Mokuton sem o Zetsu.

EU REALMENTE ACHO QUE ELE PODE MOSTRA O MOKUTON SEM O ZETSU, NÃO DUVIDO DISSO. Mais enquanto isso não se mostrar não podemos afirmar que ele usa as habilidades sem o tal.

Sobre o Amaterasu nesses que você disse. Aquilo era uma Armadura isso explica o fato de não ter feitos sérios danos. Na Karin é PURO KISH NO JUTSO.

Ele tem regeneração, mais não se esqueça que o corpo dele de MOKUTON É MAIS FRACO. Em questão de segundos que ficar pode fazer um estrago considerável, assim como no corpo de Nagato que era mais fraco. A estrategia de Itachi poderia ser justo essa aproveitar o CONHECIMENTO NULO DO AMATERASU.

Fora que é como eu disse, se Obito usar qualquer técnica para atingir o Itachi e atingir um Bushin ele corre risco de levar um bem na fuça.

Como Shaman disse, Minato sem conhecimento nenhum fez um belo estrago no Obito, imagina se ele tivesse total informação sobre o adversário? No meu ver Itachi bola um estrategia e leva essa.

more_horiz
Acho essa luta bem equilibrada.Tobi nao pode usar os patchs,mas ainda possui o ST e o rinnegan,Itachi so tem conhecimento do Kamui,que é praticamente tudo desse Obito.
Com a inteligencia,maestria com bunshins e a facilidade que Itachi tem para descobrir o ponto fraco do oponente,eu nao duvido nada que ele venceria o Obito.
So que,apesar dele ser mais inteligente,muita das suas tecnicas ou quase todas sao burladas pelo kamui.A chance do Itachi seria fazer como o Kakashi fez,burlar o kamui.'-'
Como ele é tensei,nao se preocuparia no desgaste de chakra,ou problema com seus olhos.
Eu acho que com muitas dificuldades,o Obito venceria,pelo fato de varias tecnicas do Itachi serem burladas pelo ST e o rinnegan.Mas o Itachi tbm poderia inverter essa batalha,mas deixo vantagem ao Obito.

Obito 6-10

more_horiz
O Obito segura Naruto, Killer Bee, Kakashi e Gai...
Agora me digam...
Como Itachi iria vencer?
85% das técnicas do Itachi caiem perante o Kamui...
Nem conhecimento adianta aqui,
Sendo que a qualquer momento Obito pode chegar perto do Itachi mandando ele para Kamuiland...
Se colocassem pelo menos o Kakashi junto com ele para burlar o Kamui...
Até dava de pensar um pouco...

Obito vence de 9/10

.

more_horiz
Dante escreveu:
LendaKage escreveu:
Dante escreveu:
LendaKage escreveu:
Maito escreveu:

²

Poisé.

Acho que o Tobi só não queria mais trabalho pra ele, afinal, lutar contra Itachi só ia fazer ele ter mais trabalho.

more_horiz
Obito 6/10

Pois pra selar o itachi não vai ser tão facil assim não...

O foda é o jutsu apelativo do Obito que é o kamui
e o mesmo deve ter resistência a genjutsus...

more_horiz
Me DEEM ARGUMENTOS, de como Obito vence por favor. Estou esperando.

Itachi é TENSEI, com total conhecimento do KAMUI. Ele têm ótimas chances.

more_horiz
Itachi era tensei e tomou uma surra violenta do Kabuto, não venham dizer que ele não queria matar, porque Kabuto também não queria, ele só queria colocar uma nova Kunai na cabeça do Itachi e ter o mesmo como marionete de novo.

E ambos querendo capturar um ao outro, Itachi foi humilhado pelo Kabuto junto com o coitado do Sasuke, se não fosse o Izanami ele teria perdido feio aquela luta, e o mangá deixou isso bem claro, diferente das vezes que Orochimaru foi humilhado pelo Itachi, Kabuto vingou ele com tudo que tinha direito, só não venceu por causa da técnica roubada que Kishimoto inventou para parar o edo tensei, se Kabuto ao menos soubesse dela, teria eliminado Itachi rapidamente e mandado ele pro inferno muito antes do Izanami ser usado.

Obito aqui está bem mais forte do que o Itachi quando estava vivo ainda, nem tem comparação, não importa se Itachi sem conhecimento ou não, mesmo tensei ele mostrou dificuldades para manter o Susano'o, Obito pode burlar simplesmente tudo mostrado pelo Itachi, e na hora certa matá-lo.

E Zetsu diz que vai emprestar o corpo dele pro Obito lutar, quem lutou foi Obito, tanto que Zetsu diz "Nossa Obito você já consegue usar o Mokuton, é por isso que Madara escolheu você", qual o sentido em afirmar isso se fosse Zetsu usando? NENHUM.

Só aquele Mokuton que massacrou a névoa seria suficiente para imobilizar o Susano'o do Itachi e dar tempo do Obito entrar dentro do Susano'o e levar ele pra outra dimensão, ou até mesmo arrancar a alma dele com o Soul Rip, mais como não contam Rinnegan, fica o Kamui mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos