Schiffer escreveu: Seus Bushins não são para serem melhores que ninguém, e sim para distrair e para NÃO SER ATINGIDO TAMBÉM.
Já disse o por que de EU achar que Obito não poder usar Mokuton sem o Zetsu, se você acha o contrario eu respeito mais discordo, e vamos ficar por isso. Shinra Tensei iria abrir uma brecha para uma possível estrategia.
Sobre o Yondaime, ele tinha um Rasengan, inteligencia e velocidade. Isso é tudo para lidar com Obito? Itachi tem conhecimento, inteligencia, imortalidade, e Chackra. Como ele não pode lidar com ele?
Amaterasu não é para MATAR EM 3 SEGUNDOS, mais sim para causar danos consideráveis. Obito tem muito Chackra, mais e se por acaso a batalha um dia inteiro que nem foi a do Madara e Hashirama, quem vai aguentar mais?
O problema é que Obito pode "cancelar" essa técnica sem problemas.
E outra coisa, onde que Itachi agora utiliza centenas de Bunshins? Menos né... Isso NUNCA vai acontecer, porque se for pra analisar desse jeito, é só eu SUPOR que o Obito usa o Chibaku Tensei e pronto, luta encerrada.
Em relação ao Mokuton, já foi bem explicado, negar esse tipo de informação só vai atrasar as comparações, o cara já mostrou isso, as afirmações do mangá dão claramente a entender, apelar pra "restrições" das técnicas adversárias não vai fazer ele vencer luta nenhuma.
Realmente, existe o Delay de 5 segundos, mas Itachi não sabe disso, e durante esse período bem momentâneo, é só ele ficar intangível.
Até porque, o Pein com um Shinra Tensei de escala "mediana" não acabou com DEZENAS de Bunshins de alguém que usa essa técnica melhor que o Itachi tanto em quantidade, quanto em qualidade? Então, não sei porque estamos nos prendendo a algo que não vai decidir luta nenhuma.
No caso do Minato, caso não tenha reparado, ele tem ESPAÇO-TEMPO, coisa que Itachi não passa nem perto de ter, repare que todos que conseguiram atingí-lo DEPOIS do seu Jutsu, utilizavam esse tipo de técnica.
E vc ainda não mostrou meios dele bulrar essa técnica, e acertá-lo com algo EFETIVO.
No caso do Amaterasu, eu não vou mais me repetir, Obito pode REPELIR as chamas, pode mandá-las pra outra dimensão, pode se separar delas, se sofrer um dano, pode se regenerar... Isso nao é problema NENHUM pro Obito.
Foi como já disseram, ANTIGAMENTE esse Jutsu era imbatível, mas o tempo passa e as coisas andam, e todos os Nível Kage já conseguiram trollar esse Jutsu de alguma forma, não vai ser aqui que ele vai ser útil, quando na verdade ele não é.