Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuando morremos, para onde nossa alma vai? EmptyQuando morremos, para onde nossa alma vai?

more_horiz
Desde os primórdios, os humanos tentam explicar o que é a consciência e o que é a alma, mas por nunca encontrar respostas mais concretas, essas coisas foram colocadas junto com divindades, como algo místico, porém agora a ciência pode trazer uma verdadeira explicação para a alma.

Um estudo feito por Stuart Hameroff e Sir Roger Penrose usa a mecânica quântica (estudo dos sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica) para mostrar cientificamente a existência da alma e da consciência.

Ao contrário do que se pensava que a alma vinha dos neurônios de nosso cérebro, esse cientistas dizem que ela na verdade é formada por microtúbulos (estruturas proteicas que fazem parte do citoesqueleto nas células). E que nossa alma seria um pedaço do universo e quando morremos, ela simplesmente volta de onde veio: para o universo, algo bastante parecido com o que pregam os budistas.

Quando morremos, para onde nossa alma vai? Alma-gemela_thumb

Os estudiosos ainda explicam que quando morremos os microtúbulos perdem sua forma, mas não deixam de existir, afinal nenhum tipo de matéria por menor que seja simplesmente deixa de existir, por isso que seria algo como nossa alma voltando para o universo: "Se o paciente morre, é possível que esta informação quântica possa existir fora do corpo, talvez indefinidamente, como uma alma."

Cada vez mais os cientistas vêm estudando sobre a mecânica quântica e notando que ela influencia nossa vida em diversas formas, o que em breve pode explicar coisas que hoje não temos respostas e mostrar que eventos considerados místicos na verdade são apenas parte da ciência.

Eaí, faz sentido para você?

Fontes: Minilua.com

descriptionQuando morremos, para onde nossa alma vai? EmptyRe: Quando morremos, para onde nossa alma vai?

more_horiz
Hum... De certa forma não explicaram muito, basicamente repetiram q depois da morta, ela volta ao universo(?)...

Eles devem gostar da frase "Nada se cria, tudo se transforma"...
" afinal nenhum tipo de matéria por menor que seja simplesmente deixa de existir, por isso que seria algo como nossa alma voltando para o universo"

Afirmam isso aqui KKK.
Minilua eu achava q era de humor o.O...

Não acredito, pq n teve provas suficientes... Teve uma suposta formação e então ela volta pro universo... Pareceu pregação budista mesmo KK.

descriptionQuando morremos, para onde nossa alma vai? EmptyRe: Quando morremos, para onde nossa alma vai?

more_horiz
Minilua, é um site que tem de tudo. Se você for prestar um concurso,
um vestibular ou qualquer tipo de prova, recomendo sempre à visitar o site.
Todas as noticias importantes se encontram lá, sem contar que é um site muito complexo.

Sobre a matéria, pra mim a explicação foi boa, mas faltou detalhes.

more_horiz
Eu sou Ateu, ou seja, não acredito num ser superior que controla o universo, afinal, essa pessoa foi inventada por outro ser humano nos primórdios da sociedade.

O filme "O primeiro mentiroso" diz bem sobre isso.

Eu sempre penso sobre isso, quando eu morrer, deu, acabou, não existo mais, beijos, abraços, e tchau.

more_horiz
Quando morrermos vamos se transformar em cinzas e pronto acabou :pokerface:

agora é sério. eu ñ sei bem, antes quando eu era católico, pois fui influenciado pela minha familia, mas agora eu ñ pertenço a nenhuma religiao, mas eu acredito na existencia d deus.

acredito q há um lugar em q todos os mortos vivem eternamente, como alguns dizem "nós estamos aki só d passagem", intao eu axo q há um lugar para a vida após a morte.
alguns dizem q existem um inferno para os "maus" e o paraíso para os "bom", eu ñ acredito, acredito q há somente um lugar em q todos os mortos se encontram lá.

more_horiz
A minha vai pro inferno mesmo, nao sei a de vcs kkk

more_horiz
Pra mim alma, éter, o que for não existe.

O pensamento não é através da alma...

E pq é necessário ter alma?? Já não somos explicados bio-fisicamente...
O raciocínio/pensamento é do cérebro mesmo, quando vc pensa, é o mesmo q falar baixo e ngm ouvir...
Pra quem já "pensou alto demais", foi pensar e falou... Sabe oq estou dizendo é o mesmo sentido, só retratado internamente.

more_horiz
Achei interressante essa resposta
e acredito que seja isso mesmo
Alma é uma coisa imaterial, e certamente ela é representada por energia
Procurem o video de quando Chico Xavier morreu
uma luz foi vista saindo do quarto dele
aquilo era uma alma com certeza
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos