hysteria uchiha escreveu: raio dourado tenta entender eu sou uma uchiha :XD: . brincadeiras a parte eu nao acho que seria tao terrivel assim, Madara nao era uma pessoa má foi as coisas que acomteceram que o tornaram assim,imagina só o cara passou cada minuto da sua vida lutando,derrepente ele se ve cego(eu nao sei se foi o izuna que deu ou ele arrancou entao nao vou julgar),tinha um rival superior, dois clas que viviam se matando......ai num belo dia os senjus resolvem fazer as pases com os uchihas como se fosse uma coisa super normal,algo muito nobre da parte dos senjus e Madara tinha que aceitar foi praticamente forçado a aceitar.....agora vai imagina tudo que ele fez foi para proteger o cla principalmente dos senjus e tudo para absolutamente nada. seguindo konoha precisava de um hokage o cla deveria telo apoiado achei isso uma **** falta de sacanagem
foi acusado de querer ser mais que o cla, de ser egoista e de ter matado o irmao só pra ter mais poder...poxa foi uma **** traiçao :piranha: se ele fosse hokage o cla uchiha nao teria um triste fim pelo menos isso era garantido MAS nao o cla resolveu apoiar o hashirama e se ferrou, konoha sempre foi comandada pelos senjus e o poderoso cla uchiha caiu no esquecimento quando foram abrir os olhos ja era tarde foi um k.o muito bem dado. Madara nao era mal ele seeria um bom hokage
Eu ainda não acredito muito nessa história contada pelo Obito, segundo ele o Madara ficou com ódio de Konoha e do clã não pelo tratado de paz que fizeram, mas porque o clã foi meio que perdendo o poder em Konoha, onde apenas os Senjus lideravam, e daí ele tentou fazer os Uchihas acordarem e eles o acusaram de traidor, e deu no que deu. Problema é que, se Konoha era tão liderada assim pelos Senjus então onde diabos eles foram parar? só sobrou os Hokages que tem o mesmo DNA, os outros simplesmente sumiram. Depois teve aquela tentativa de golpe de estado que os Uchihas iriam fazer, tudo isso só me leva a uma conclusão: que a história que o Obito contou é falsa ou tá faltando mais coisas, e que os Uchihas são obcecados por poder.
É só olhar pro próprio Sharingan, ele já retrata essa obsessão por poder, porque ao usar o MS por muito tempo o Uchiha fica cego, a menos que pegue o Sharingan de outra pessoa, ou seja, a busca pelo poder vai levar ele a ser cego e ainda a roubar os olhos de outra pessoa do mesmo clã. Não consigo imaginar como alguém desse jeito pode ser considerado um mocinho, ainda mais o Madara, que tem tudo pra ser um vilão.
História do Madara é duvidável, pois foi contada pra influenciar o Obito e o Sasuke, e o seu objetivo também. Se ele tivesse tão preocupado assim em mudar o mundo ele não ia querer testar o poder da Juubi, o que fica claro que ele gosta de ter poder, gosta de ser o melhor de todos, e ele quer ser um deus shinobi, porém duvido que seja usando o Tsuki no Me.
Sobre o tópico, acredito que Konoha não existiria, teria apenas o clã Uchiha, que poderia exterminar todos os outros clãs como prova de que é o mais forte, e seriam praticamente os donos do mundo shinobi.