Com tantos RPGs no fórum os que me chamaram mais atenção foram os Modelos "Versus" acho interessante o modo aplicado neles e com o novo One Piece Versus eu pensei: Porque não um Avatar Versus?
Não sou um fã de Avatar, que ama a série como muita gente, porém conheço muito bem alguns atributos e com uma boa pesquisada consegui saber tanto quando aqueles que gostam muito da série.
Então vim com uma proposta sobre esse novo RPG.
Em comparação com o Jutsu Versus e One Piece Versus, esse Modelo será um pouco mais simples e com técnicas mais limitadas.
Avatar Versus
Enredo do RPG - Assim com a série, o RPG será ambientado em um mundo dividido em 4 nações, sendo elas respectivamente: Nação do Fogo, Nação da Terra, Nação da Água e Nação do Ar, porém diferente da série não haverá conflitos entre nações, já que é algo totalmente desnecessário.
Cada player poderá escolher um elemento para dobrar, podendo escolher assim uma habilidade secundária dada aquele elemento. Exemplo: Dobradores de Fogo podem escolher como Dobra secundária a dobra de relampago, ou a dobra de redirecionamento de relampago. Dobradores de Terra Podem escolher como Dobra Secundária a dobra de metal. E assim por diante.
Cada batalha entre os playes terá como ambiente uma dessas nações, sendo a nação contrária ao elemento escolhido pelos players. A luta entre um Player que é um dobrador do elemento Fogo e que lutará com um player dobrador do elemento terra, deverá necessariamente ser em um local neutro como a Nação da Água ou Nação do Ar, para assim que nenhum dos playes possuam nenhuma vantagem.
Assim como na série, os playes poderam escolher a ficha "Avatar" ganhando assim a dobra dos 5 elementos, porém diferente dos outros dobradores, o avatar não poderá ter dobras secundárias. (Metal, Relâmpago entre outras).
O Player não poderá dobrar o ambiente ao seu redor como na série, terá que ter a habilidade em sua ficha para poder usa-la, para não haver vantagens principalmente entre os dobradores de terra.
Modelo proposto e Fichas - Nunca montei um RPG, então irei mostrar um esboço de como deve ser as fichas.
Primeiro deve haver as habilidades corporais, que todos os lutadores devem possuir. Principalmente aqueles que caso queiram escolher as fichas: Guerreiros/Guerreiras Kyoshi ou Espadachins, lembrando que estes últimos terão um adicional de 40% para colocar em qualquer parte dos status, para assim não ficar em grande desvantagem.
Status
1. 100% Força, 60% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade, 20% Resistência, H.D 70%, H.A 50%
2. 80% Força, 30% stamina, 70% inteligencia, 40% velocidade, 50% Resistência, H.D 60%, H.A 90%
3. 70% Força, 40% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade, 30% Resistência, H.D 80%, H.A 20%
4. 40% Força, 60% stamina, 50% inteligencia, 50% velocidade, 70% Resistência, H.D 100%, H.A 40%
5. 60% Força, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade, 40% Resistência, H.D 30%, H.A 70%
6. 50% Força, 40% stamina, 100% inteligencia, 80% velocidade, 50% Resistência, H.D 70%, H.A 10%
7. 30% Força, 100% stamina, 60% inteligencia, 30% velocidade, 70% Resistência, H.D 90%, H.A 50%
Obs: HD: Habilidade com Dobra, H.A: Habilidade com Armas.
Obs²: Qualquer sugestão em alteração para os status e uma nova numeração seria de grande ajuda.
Estilo de luta: Dobrador, Guerreiro, Espadachim e etc.
Dobras: terra, Água, Fogo e Ar.
Obs: Antes de mais nada, deixo claro que caso essa sugestão aprovada, eu sozinho ou com a ajuda de alguém que conheça a série, iremos catalogar as habilidades e técnicas disponíveis de todas as dobras.
O fogo é o elemento de poder, que consiste em força avassaladora temperada pela vontade inabalável de realizar tarefas e desejos. Dobradores de Fogo tiram sua energia do sol. Dobra de Fogo é notável por seu estilo de ataque intensivo e falta geral de movimentos de defesa adequadas, embora alguns dobradores notáveis utilizar criativos movimentos defensivos.
1- Ficha Dobra do Fogo
-> 3 Técnicas de Dobra do Fogo disponíveis (Paredes de Chamas, Escudo de Fogo entre outros).
-> 1 Técnica de Dobra de Fogo Especial (Fogo Azul, Sopro de Fogo, Combustão entre outras).
-> 1 Habilidade Secundária da Dobra do Fogo Disponível (Criação de Relampago ou Redirecionamento de Relampagos).
A água é o elemento da mudança. A lua é a fonte do poder na dobra d'água, e os primeiros dobradores de água aprendeu a dobrar observando como a lua empurrado e puxando as marés.
2 - Ficha Dobra de Água
-> 3 Técnicas de Dobra de Água disponíveis (Chicote de Água, Onda entre outras).
-> 1 Técnica de Dobra de Água Especial (Sopro de Gelo, Cúpula de Gelo).
-> 1 Habilidade Secundária da Dobra de Água Disponível (Dobra de Plantas, Dobra de Nuvens).
Obs: A Dobra de Sangue é proibida devido ao seu efeito impossível de se escapar.
A Terra é o elemento de substância, fazendo os dobradores desse elemento pessoas com boa resistência, força e persistência. É uma Dobra que visa principalmente a Defesa do seu dobrador.
3- Ficha Dobra de Terra
-> 3 Técnicas de Dobra de Terra disponíveis (Parede de terra, Coluna de Terra, entre outras).
-> 1 Técnica de Dobra de Terra Especial (Armadura de Terra, Terremoto, Sentido Sísmico entre outras).
-> 1 Habilidade Secundária da Dobra de Terra Disponível (Dobra de Areia, Dobra de Metal).
Ar é o elemento da liberdade. Os Nômades do Ar se desprenderam de problemas e preocupações mundanas, encontrar a paz ea liberdade era a chave para resolver suas falhas na vida. Dobradores de ar procuram continuamente a iluminação espiritual. A Dobra visa a evasão, sendo assim os dobradores desse elemento tem uma facilidade de evasão maior do que os outros dobradores.
4 - Ficha Dobra de Ar
-> 3 Técnicas de Dobra de Ar disponíveis (Defesa de Ar, Sopro de Vento).
-> 1 Técnica de Dobra de Ar Especial (Lâmina de Ar, Tornado).
-> 1 Habilidade Secundária da Dobra de Terra Disponível (Habilidade de Voar, Dobra de Nuvens, Dobra do Som).
O Avatar é o espírito do planeta encarnado em forma humana e, portanto, o único ser físico com a capacidade de aprender todas as quatro disciplinas de flexão. É considerado dever do Avatar de dominar os quatro elementos e usar esse poder para manter o equilíbrio entre as quatro nações do mundo. O Avatar terá uma certeza vantagem no RPG devido ao fato de terem elementos opostos, podendo assim anular a dobra de seus rivais.
5 - Ficha "Avatar"
-> 1 Técnica de Dobra de Ar disponível (Defesa de Ar, Sopro de Vento).
-> 1 Técnica de Dobra do Fogo disponível(Paredes de Chamas, Escudo de Fogo entre outros).
-> 1 Técnica de Dobra de Água disponível (Chicote de Água, Onda entre outras).
-> 1 Técnica de Dobra de Terra disponível (Parede de terra, Coluna de Terra, entre outras).
-> Habilidade Especial do Avatar Disponível (Dobra de Energia)
Obs: A única habilidade disponível ao Avatar é a Dobra de Energia, necessita que o Avatar mantenha contato com o alvo para assim retirar a Dobra do oponente. Espadachins e Guerreiros são imunes a essa dobra. Lembrando que mesmo que o oponente perca a dobra, ele poderá continuar lutando caso haja alguma habilidade em artes marciais.
6 - Ficha "Espadachim"
-> Liberado a Escolha de 1 Espada ou Arma a escolha do player.
-> Habilidade de Esquiva e Velocidade Avançada (Permite que o Espadachim consiga desviar de objetos ou elementos com pouca ou média dificuldade).
-> Bloqueio de Chi (Habilidade que permite que o Espadachim com o contato físico, paralise o oponente e evite que ele use Dobras de Elementos).
7 - Ficha "Guerreiras de Kyoshi"
-> Liberado a Escolha de 1 Arma a escolha do player.
-> Habilidade de Agilidade, Velocidade e Equilibrio Avançada (Permite que a Guerreira Kyoshi consiga desviar de objetos ou elementos com pouca ou média dificuldade, aumentando as chances de um ataque físico bem sucedido, podendo fazer piruetas e andar em superficies altas ou ingrimes com um perfeito equilibrio).
-> Bloqueio de Chi (Habilidade que permite que a Guerreira Kyoshi com o contato físico, paralise o oponente e evite que ele use Dobras de Elementos).
Bem criei esse modelo acima, para todos terem uma idéia de como poderá ser.
Sugestões são sempre bem vindas e também gostaria de le-las para melhorar ainda mais esse futuro modo de RPG.
Não sou um fã de Avatar, que ama a série como muita gente, porém conheço muito bem alguns atributos e com uma boa pesquisada consegui saber tanto quando aqueles que gostam muito da série.
Então vim com uma proposta sobre esse novo RPG.
Em comparação com o Jutsu Versus e One Piece Versus, esse Modelo será um pouco mais simples e com técnicas mais limitadas.
Avatar Versus
Enredo do RPG - Assim com a série, o RPG será ambientado em um mundo dividido em 4 nações, sendo elas respectivamente: Nação do Fogo, Nação da Terra, Nação da Água e Nação do Ar, porém diferente da série não haverá conflitos entre nações, já que é algo totalmente desnecessário.
Cada player poderá escolher um elemento para dobrar, podendo escolher assim uma habilidade secundária dada aquele elemento. Exemplo: Dobradores de Fogo podem escolher como Dobra secundária a dobra de relampago, ou a dobra de redirecionamento de relampago. Dobradores de Terra Podem escolher como Dobra Secundária a dobra de metal. E assim por diante.
Cada batalha entre os playes terá como ambiente uma dessas nações, sendo a nação contrária ao elemento escolhido pelos players. A luta entre um Player que é um dobrador do elemento Fogo e que lutará com um player dobrador do elemento terra, deverá necessariamente ser em um local neutro como a Nação da Água ou Nação do Ar, para assim que nenhum dos playes possuam nenhuma vantagem.
Assim como na série, os playes poderam escolher a ficha "Avatar" ganhando assim a dobra dos 5 elementos, porém diferente dos outros dobradores, o avatar não poderá ter dobras secundárias. (Metal, Relâmpago entre outras).
O Player não poderá dobrar o ambiente ao seu redor como na série, terá que ter a habilidade em sua ficha para poder usa-la, para não haver vantagens principalmente entre os dobradores de terra.
Modelo proposto e Fichas - Nunca montei um RPG, então irei mostrar um esboço de como deve ser as fichas.
Primeiro deve haver as habilidades corporais, que todos os lutadores devem possuir. Principalmente aqueles que caso queiram escolher as fichas: Guerreiros/Guerreiras Kyoshi ou Espadachins, lembrando que estes últimos terão um adicional de 40% para colocar em qualquer parte dos status, para assim não ficar em grande desvantagem.
Status
1. 100% Força, 60% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade, 20% Resistência, H.D 70%, H.A 50%
2. 80% Força, 30% stamina, 70% inteligencia, 40% velocidade, 50% Resistência, H.D 60%, H.A 90%
3. 70% Força, 40% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade, 30% Resistência, H.D 80%, H.A 20%
4. 40% Força, 60% stamina, 50% inteligencia, 50% velocidade, 70% Resistência, H.D 100%, H.A 40%
5. 60% Força, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade, 40% Resistência, H.D 30%, H.A 70%
6. 50% Força, 40% stamina, 100% inteligencia, 80% velocidade, 50% Resistência, H.D 70%, H.A 10%
7. 30% Força, 100% stamina, 60% inteligencia, 30% velocidade, 70% Resistência, H.D 90%, H.A 50%
Obs: HD: Habilidade com Dobra, H.A: Habilidade com Armas.
Obs²: Qualquer sugestão em alteração para os status e uma nova numeração seria de grande ajuda.
Estilo de luta: Dobrador, Guerreiro, Espadachim e etc.
Dobras: terra, Água, Fogo e Ar.
Obs: Antes de mais nada, deixo claro que caso essa sugestão aprovada, eu sozinho ou com a ajuda de alguém que conheça a série, iremos catalogar as habilidades e técnicas disponíveis de todas as dobras.
O fogo é o elemento de poder, que consiste em força avassaladora temperada pela vontade inabalável de realizar tarefas e desejos. Dobradores de Fogo tiram sua energia do sol. Dobra de Fogo é notável por seu estilo de ataque intensivo e falta geral de movimentos de defesa adequadas, embora alguns dobradores notáveis utilizar criativos movimentos defensivos.
1- Ficha Dobra do Fogo
-> 3 Técnicas de Dobra do Fogo disponíveis (Paredes de Chamas, Escudo de Fogo entre outros).
-> 1 Técnica de Dobra de Fogo Especial (Fogo Azul, Sopro de Fogo, Combustão entre outras).
-> 1 Habilidade Secundária da Dobra do Fogo Disponível (Criação de Relampago ou Redirecionamento de Relampagos).
A água é o elemento da mudança. A lua é a fonte do poder na dobra d'água, e os primeiros dobradores de água aprendeu a dobrar observando como a lua empurrado e puxando as marés.
2 - Ficha Dobra de Água
-> 3 Técnicas de Dobra de Água disponíveis (Chicote de Água, Onda entre outras).
-> 1 Técnica de Dobra de Água Especial (Sopro de Gelo, Cúpula de Gelo).
-> 1 Habilidade Secundária da Dobra de Água Disponível (Dobra de Plantas, Dobra de Nuvens).
Obs: A Dobra de Sangue é proibida devido ao seu efeito impossível de se escapar.
A Terra é o elemento de substância, fazendo os dobradores desse elemento pessoas com boa resistência, força e persistência. É uma Dobra que visa principalmente a Defesa do seu dobrador.
3- Ficha Dobra de Terra
-> 3 Técnicas de Dobra de Terra disponíveis (Parede de terra, Coluna de Terra, entre outras).
-> 1 Técnica de Dobra de Terra Especial (Armadura de Terra, Terremoto, Sentido Sísmico entre outras).
-> 1 Habilidade Secundária da Dobra de Terra Disponível (Dobra de Areia, Dobra de Metal).
Ar é o elemento da liberdade. Os Nômades do Ar se desprenderam de problemas e preocupações mundanas, encontrar a paz ea liberdade era a chave para resolver suas falhas na vida. Dobradores de ar procuram continuamente a iluminação espiritual. A Dobra visa a evasão, sendo assim os dobradores desse elemento tem uma facilidade de evasão maior do que os outros dobradores.
4 - Ficha Dobra de Ar
-> 3 Técnicas de Dobra de Ar disponíveis (Defesa de Ar, Sopro de Vento).
-> 1 Técnica de Dobra de Ar Especial (Lâmina de Ar, Tornado).
-> 1 Habilidade Secundária da Dobra de Terra Disponível (Habilidade de Voar, Dobra de Nuvens, Dobra do Som).
O Avatar é o espírito do planeta encarnado em forma humana e, portanto, o único ser físico com a capacidade de aprender todas as quatro disciplinas de flexão. É considerado dever do Avatar de dominar os quatro elementos e usar esse poder para manter o equilíbrio entre as quatro nações do mundo. O Avatar terá uma certeza vantagem no RPG devido ao fato de terem elementos opostos, podendo assim anular a dobra de seus rivais.
5 - Ficha "Avatar"
-> 1 Técnica de Dobra de Ar disponível (Defesa de Ar, Sopro de Vento).
-> 1 Técnica de Dobra do Fogo disponível(Paredes de Chamas, Escudo de Fogo entre outros).
-> 1 Técnica de Dobra de Água disponível (Chicote de Água, Onda entre outras).
-> 1 Técnica de Dobra de Terra disponível (Parede de terra, Coluna de Terra, entre outras).
-> Habilidade Especial do Avatar Disponível (Dobra de Energia)
Obs: A única habilidade disponível ao Avatar é a Dobra de Energia, necessita que o Avatar mantenha contato com o alvo para assim retirar a Dobra do oponente. Espadachins e Guerreiros são imunes a essa dobra. Lembrando que mesmo que o oponente perca a dobra, ele poderá continuar lutando caso haja alguma habilidade em artes marciais.
6 - Ficha "Espadachim"
-> Liberado a Escolha de 1 Espada ou Arma a escolha do player.
-> Habilidade de Esquiva e Velocidade Avançada (Permite que o Espadachim consiga desviar de objetos ou elementos com pouca ou média dificuldade).
-> Bloqueio de Chi (Habilidade que permite que o Espadachim com o contato físico, paralise o oponente e evite que ele use Dobras de Elementos).
7 - Ficha "Guerreiras de Kyoshi"
-> Liberado a Escolha de 1 Arma a escolha do player.
-> Habilidade de Agilidade, Velocidade e Equilibrio Avançada (Permite que a Guerreira Kyoshi consiga desviar de objetos ou elementos com pouca ou média dificuldade, aumentando as chances de um ataque físico bem sucedido, podendo fazer piruetas e andar em superficies altas ou ingrimes com um perfeito equilibrio).
-> Bloqueio de Chi (Habilidade que permite que a Guerreira Kyoshi com o contato físico, paralise o oponente e evite que ele use Dobras de Elementos).
Bem criei esse modelo acima, para todos terem uma idéia de como poderá ser.
Sugestões são sempre bem vindas e também gostaria de le-las para melhorar ainda mais esse futuro modo de RPG.