Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussões de melhorias - 2° Temporada One Piece Versus

+5
Alvaro_Mizukage_Sennin
Crocante
SeaWolf
Nakiri
Gohan
9 participantes

descriptionDiscussões de melhorias - 2° Temporada One Piece Versus EmptyDiscussões de melhorias - 2° Temporada One Piece Versus

more_horiz
Então pessoal, a primeira temporada do One Piece versus, saiu apenas como teste. É possível fazer sim um RPG nesse estilo com One Piece, foi a conclusão. Agora vamos fazer algo definitivo e mais agradável, com mais complexidade nas fichas e variações.

Aqui vocês vão poder opinar, sim, podem dar os pitacos de vocês a vontade, oque for bom considerado bom, será aproveitado.

descriptionDiscussões de melhorias - 2° Temporada One Piece Versus EmptyRe: Discussões de melhorias - 2° Temporada One Piece Versus

more_horiz
Adição de dois novos status: Velocidade + Nível de Haki.

descriptionDiscussões de melhorias - 2° Temporada One Piece Versus EmptyRe: Discussões de melhorias - 2° Temporada One Piece Versus

more_horiz
Tirar 1 atributo: Resistencia ou Stamina

Não concordo com o Staz.

Se deixar do jeito que está, e adicionar +2 atributos a ficar muiitoooooo atributos po.

E Nível de Haki é meio inutil, deixa do jeito que tá.
Mas Velocidade é adicionavel se você tirar Stamina ou Resistencia que é quase a mesma coisa.

E eu acho que as Akumas no Mi's devem ter mais 1 golpe cada.

more_horiz
Velocidade é essencial, nível de Haki é bom também.

Mas concordo com o Hanauta, deixar só stamina.

Pensei também em um novo sistema de ficha

Spoiler :

No meu sistema todas as fichas serão compostas de AnM, todos terão Haki da Armadura e Observação já embutidos.

Vocês terão 3 espaços para escolher entre técnicas, armas ou habilidades.

Entre as técnicas será possível escolher a banida da sua ficha, como no exemplo acima a Ice Age. Coloquei o Mantra ali pois será uma forma superior do Haki da Observação comum, assim como o Koka é o 'nível 2' do Haki da Armadura.

Alguns exemplos de técnicas, habilidades e armas

-Ittoryu(Estilo de uma espada)
-Nitoryu(Estilo de duas espadas)
-Santoryu(Estilo de três espadas)
-Yonturyu(Estilo de quatro espadas, duas na mão e pernas afiadas como lâminas)
-Mantra
-Busoshoku Koka
-Corpo meio-gigante(igual ao Barba Branca)
-Corpo da Tribo Longarm(igual ao Apoo)
-Corpo Tritão
-Karate Tritão(necessário o corpo tritão)
-Taka no Me(Usar golpes com espadas a distância)

Esses são só uma base, ainda tem muita coisa pra colocar tipo a Espada do Mihawk, Pop Greens, Dials, Bastão do Enel que acumula calor, alguns dos golpes do Sanji, entre outros.

more_horiz
Seawolf, sua ficha está bem confusa. Tipo Mantra. Kenbunshoku Haki = Mantra. E do nada o cara tem Hie Hie no Mi + Ittoryu. Meio avulso. Tipo, eu percebi que vc fez baseado no 3JV, mas eu não achei muito legal não.

more_horiz
Hanauta escreveu:
Seawolf, sua ficha está bem confusa. Tipo Mantra. Kenbunshoku Haki = Mantra. E do nada o cara tem Hie Hie no Mi + Ittoryu. Meio avulso. Tipo, eu percebi que vc fez baseado no 3JV, mas eu não achei muito legal não.

O do Mantra já expliquei, aqui no RPG seria uma versão superior ao Kenbunshoku normal, assim como o Koka é uma versão mais forte do Haki da Armadura.

E eu disse que toda ficha seria uma Akuma no Mi, o Ittoryu seria uma técnica ou habilidade e não uma ficha 'Espadachin', entende?

Dei uma copiada do sistema do Saeker/Darkon sim, os dois rpgs tem a mesma iniciativa e o modelo deles é muito bom e dá certo.

Sei lá, eu acho que do meu jeito tem mais diversidade e talz ._.

more_horiz
Tambem não curti a ficha do SeaWolf não. Achei meio desorganizado E APELÃO.

E o Mantra é a mesma coisa do Haki da Observação. O que muda é o nome, como o Rayleigh bem explicou. Mantra não é mais forte que o Haki da Observação nunca. O que depende é o nível do Haki da pessoa.

Na minha opinião, deveria restringir a Pika Pika e acrescentar velocidade. HUAHUAHUAHAUA

E pra mim deve tirar resistencia ou stamina, que são as mesmas coisas.

A proposito, eu acho que deve tirar Habilidade com Armas tambem, uma vez que só a ficha espadachim usa. E pra mim, ficha espadachim deve ter 100% de habilidade com armas incluso na ficha.

more_horiz
Concordo e não com o Marcelo. Concordo com tudo tirando a parte da Pika Pika no Mi. Só porque uma ficha foi campeã(foi a sua, burro), não quer dizer que ela seja apelona o suficiente pra ser restringida, mas o que vai ter de marmanjo pegando a Pika Pika agora....

Mas eu acho que realmente algumas fichas tipo Akuma no Mi Logia que tá um poko desfavorecida, ter espaço pra pelo menos 1 dial.

more_horiz
Pra mim deve sim restringir a Pika Pika, sendo que a velocidade dela é algo fodido. Se bem que a Fehliz me venceu, não sei como, sendo que nem Ursus Shock ela tinha. Mas, eu acho a Pika Pika a fruta mais apelona dos almirantes e a mais util. Mas não a mais forte.

Mas enfim, se quiserem que libere, aposto q só vai ter nego usando ela. huahuahua

Pra mim, tambem deve liberar para a Ope Ope uma espada embutida, ja que precisa de uma espada para usar o Shambles, se eu não me engano. E é meio que injusto ter que gastar um espaço para pegar uma espada pra ajudar na tecnica.

Organizando minhas sugestões:

* Retirada do Status "Resistencia" e deixar só Estamina.
* Restringir a Pika Pika no Mi.
* Acrescentar o Status "Velocidade"
* Retirar o status "Habilidade com Armas" e deixar somente 100% de HA para a ficha Espadachim.
* Acrescentar a habilidade de quebrar o ar na ficha Gura Gura, mas por outro lado, tirar um espaço de Habilidade, Haki ou Arma e deixar só um, igual a ficha Logia. Assim fica mais equilibrado.
* Quando for postar as lutas, definir o local da batalha e a distância inicial.

O resto, pra mim tá OK. Logia com apenas um espaço, igual a Gura Gura tá equilibrado, ao meu ver.

more_horiz
Organizar as minhas sugestões, assim como o marcelo:
* Permitir um Dial na ficha Logia.
* Dar uma espada para quem usar Ope Ope no Mi
* Retirar Resistencia e acrescentar Velocidade.
* Criar uma ficha: Kenpos.(New Kama, Tekkai e etc)
* Mudar o campo de batalha.(Tipo, algumas frutas ficaram um pouco desfavoráveis, tipo minha luta contra o SeaWolf. A Gura Gura teve vantagem por causa dos tsunamis, e eu tive fraqueza por causa da falta de areia e da água.

more_horiz
Em Relação aos atributos:
Stamina: deve contar com força e resistencia nela, afinal stamina é justamente isso é a energia do seu corpo, ou seja, sua força fisica, sua resistencia física, sua energia vital, acho que os atrubitos força e resistencia devem ser resumidos a stamina.
Velocidade: Deve reprensentar a velocidade de ataque do usuário (como a velocidade de tiro por segundo d euma arma, ou a velocidade dos socos do gatilling gun) velocidade de movimento e esquiva
Inteligência: capacidade de formar estratégias.
Pericia com Habilidades: Seria a nível da sua habilidade, EX: vc tem um valor elevado aqui e a fruta gomu gomu no mi, você domina completamente a habilidade da fruta, podendo soltar as habilidades de nv gear. agora se vc tiver pouca pericia com habilidade e não domila-la bem, você ja pode fazer esse tipo de técnicas que requer um dominio mais elevado da habilidade da fruta, (note que eu sugeri o nome "Pericía com Habilidades, pois não só para akumas no mi mas para todas as habilidades, como atirador (seria a precisão do atirador), chutador, cyborgue, espadachin, enfim todas as habilidades em geral.).
Habilidade com Armas: São as Habilidades e Manusear as armas, nesse caso, deixe como está.

Frutas e Habilidades Restritas:[/b
]Yami Yami no Mi
Gura Gura no Mi
Reject Dial
Espada do Mihawk (ta ela é melhor do mundo mas eai? o q ela faz??? vc num pode simplismente dizer que é melhor espada do mundo e pronto)
Zoan Mitológica: Buda (mesmo motivo que a espada do mihawk, afinal, o q ela faz além de ter um soco forte???

Sobre as Fichas:

Separar as fichas Zoan's e Paramécias:
[b]Zoan:
Ficha que aumenta seus atributos físicos (stamina e agilidade) em x % (pois naturalmente a zoan amplifica seu combate fisico)
Paramécia: Naturalmente terá um melhor controle de habilidades portanto um pequeno aumento no atributo "Pericia com habilidades"
Logia: Deve ser Reformulada, pois esta em desvantagem no numero de habilidades diponiveis para essa ficha.
Ficha Cyborgue: Ficha com Habildiades de de Cyborguess como os pacifistas e o franky (naturalmente a ficha tem uma melhor resistencia dependendo do material que o cyborgue for feito)
Ficha Gigante: Ficha com Akuma no Mi restrita porém com vantagem no combate físico (stamina) e redução de velocidade( pelo exesso de peso)
Ficha Comun: Ficha com uma 2 habilidades a mais para se escolher em relação as outras fichas mas com nenhuma vantagem delas.
Ficha do Atirador: deve ter melhorias nos atributos "H.A." e P.H." Pericia com Habilidades" pois de fato são especializados com luta de armas.
Ficha Espadchin: Aumento nos atributos stamina e H.A. pois de fato tem um melhor preparo fisico para lutas com armas.
Ficha do Chutador: Aumento nos Atributos Agilidade P.H pois de fatos são mas ageis com as pernas e dominio de luta melhor que o comun

Reformula e balanceamento das fichas:
Quero mais espaços para colocar halidades, por quê?
bom, eu vi as fichas da primeira temporada e maioria saiu praticamente um personagem do one piece com uma leve mudança, teve vários kumas, barbas brancas, Kuzaru, Law, Marco, enfim era praticamente o personagen do manga com uma leve modificação, mas o legal dos campeonatos VS. é a possiblidade de vc criar um personagem novo e completamente diferente misturando várias tecnicas de vários personagens.
Sugiro pelo menos que cada ficha tenha umas 2 ou 3 habildiades a mais para melhor criação dos personagens ex: se eu quiser criar um chutador com mestre houkushiki, clima tatc e Shu sui eu criarei livremente de forma que fique algo parecido com esse exemplo:

1- Ficha Paramécia
-> Tecnica qualquer
-> Tecnica qualquer
-> Tecnica qualquer
-> Tecnica qualquer
-> Três técnicas de Akuma no Mi
->Habilidade 1 = akuma no mi modelo Paramécia
->Habilidade 2 (habildiade de luta/arma/ armadura ect.)
Vantagens:
-aumento de 20 pontos no atributo Pericia com Habilidades
-escolha de uma golpe de Akuma no Mi a mais

Sobre a discução do efeito de algumas habilidades:

Rumble Ball: Obvimente só poderá ser usada em fichas Zoans e funcionará da seguinte maneira:
-seu efeito durará 5min. e só poderá ser usada uma vez.
- a quantidade de transformações irá varear conforme o atirbuto pericia com Habilidade; qto mais elevado, maior o numero de tranformações da rumble ball.
-as transformações serão feitas de 2 maneiras:
1-aumentando temporariamente um dos atributos fisicos do personagem pr transformação ex: def point: aumento de 25% de resistencia ou acurracy point aumento de 25% de esquiva e assim por diante.
2- Aumentara uma carateristica da zoan do usuário ex:
Zoan Felina: modelo Guepardo : agi point: vai aumentar a velocidade dos movimentos do usuário (caracteristica do guepardo) ou zoan ave de Rapina: modelo Falcão vision point, melhora a visão do usuário (caracteristica do falcão) e assim por diante.

Hakki do Revestimento e Ambição do rei:
Serão aumentados emcima do dos atributos stamina e P.H. ou seja, qto maior a quantia desses atributos maior será a potência dos hakkis, lembrando que no caso da ambição do rei, o atributo stamina e inteligência são responsáveis pela resistencia contra ele, ou seja se vc tomar um ambição do rei e tiver esses atributos em valores altos você resiste e em valores baixo é afetado por ele.
Hakki da observação: Será aumentado com os atributos P.H. e inteligência, ou seja qto maior o valor desses atributos maior será a percepção e a capacidade de prever movimentos do hakki.
Mestre Houkushiki:
Terá dominio básico de todas as 6 habilidades houkushiki (as habildiades da CP9) e poderá escolher o ataque do Lucci que quase matou o Luffy. Porém ao escolher um estilo de ltua oukushiki separado vc ganha mais pericia nele e o domina melhor que um mestre houkushiki comun.
Kariouseki: só poderá ser escolhido por fichas que não tem akuma no mi (sendo um atrativo para a escolha desses fichas, ja que na primeira temproada elas só serviram de enfeite) você poderá der armas, munição e partes da armadura feitas de kariouseki tendo assim uma defesa contra usuários.
então o q acham?
"ainda tenho mais sugestões"

more_horiz
Discordo de quase tudo do Alvaro, principalmente na questão das fichas.

Paramecia desse jeito ai? Nunca, mano. Tem MUITAS paramecias apelonas (Ope Ope, Nikyu Nikyu, Gura Gura). Com tudo isso ai da pra fazer uma ficha invencivel.

Pra mim as fichas devem manter-se IGUAL TA AGORA.

Agora, se quiser acrescentar mais, sintam-se a vontades, contanto que esteja tudo equilibrado com as atuais.

Gura Gura restrita? Pra que, mano? Um monte de gente mostrou lidar com a Akuma.

E tambem discordo nesse aumenta aumenta... Tipo, pega uma ficha e aumenta o atributo, pega Haki e aumenta tambem.

more_horiz
Também não concordo com nada do Álvaro. Não deve mudar nada nas fichas, só na Logia mesmo que eu falei dos Dial, minha opnião. Mas ele levantou uma questão importante
Mestre Rokushiki: Pode ser usado né?

more_horiz

Croquete escreveu:
Discordo de quase tudo do Alvaro, principalmente na questão das fichas.

Paramecia desse jeito ai? Nunca, mano. Tem MUITAS paramecias apelonas (Ope Ope, Nikyu Nikyu, Gura Gura). Com tudo isso ai da pra fazer uma ficha invencivel.

Pra mim as fichas devem manter-se IGUAL TA AGORA.

Agora, se quiser acrescentar mais, sintam-se a vontades, contanto que esteja tudo equilibrado com as atuais.

Gura Gura restrita? Pra que, mano? Um monte de gente mostrou lidar com a Akuma.

E tambem discordo nesse aumenta aumenta... Tipo, pega uma ficha e aumenta o atributo, pega Haki e aumenta tambem.

:okay:
Errr, você disse discordo de quas tudo? o q exatemente vc gostou? =O

Bom, vamos la cara, você achou apelão o exemplo que u dei??? :think:
Olha cara não se esqueça que eu sugeri um balanceamento, nõ será só a ficha paramécia que será upada, todas as fichas estarão do mesmo nível e cada uma terá sua vntagem, a paracemia tem uma boa pericia com habilidades, porém nem chega perto do combate fisíco da zoan, enfim cada uma tem seus pós e contras, e juntando isso aos atributos da ficha da sim para fazer algo criativo e equilibrado, por exemplo vc escolheu uma ficha paramecia e terá vntagem natural em pericia com habilidade, oviamente vc optará por uma ficha com esse atributo lto para maximizá-lo, e em contra partida seu combate fisíco será baixo, enfim outros atributos seus terão um valor baixo dando brechas a sua ficha.
Você falou que que eu exagerei nas opções; olha só fiz isso pq acho que as atuais estão poucas demais.
Vamos dar você como exemplo, cara na primeira temporada eu lia as lutas e quando eu olhava pro seu nick, eu não "croquete!" e sim Kizaru/Borsalino :fem: vc se transformou no Kizaru velho, literalmente, não houve aquela tipica msitura de técnicas e combos novos, a maioria praticmente encorporou um personagem e adicionou hakki em alguns casos e pronto.
Mais opções daria ára criar novos combos misturar mais ser amis criativo :pokerface:

Sobre Restringir Gura Gura? bom não é questão de ser apelona demais, e sim de ser popular demais, eu gosto de inovação, e tenho quase certeza qu sempre pelo menos umas 3 ou mais pessoas vão sempre escohler gura gura no mi, ao retirar as principais e mais populares akuma no mi o pessoal vai começar em novas akumas no mi, vc mesmo citou que existem várias paramecias boas mas citou justamente as mais populares :sir:
qual pegar paramecias, como a do Daz Bones, ou mister 3 e upa-las?? para isso acontecer paramecias como gura gura no mi tem que ser restringids, pq quase sempre o pessoal pega elas, fica muito repititivo =I

Sobre o Aumenta aumenta, veja bem, minha intensão foi destacar a vantagem de cada ficha para torn-la mais interessante, afinal a ficha zoan realmente tem uma melhora no combate fisíco, a do atirador realmente tem mira melhor (ja que são atiradores) a do chutador, realmente tem mis velocidade nefim, cada ficha realmente tem la suas vantagens
Errrr e cara se vc acha muito apelão me fça um favor, (claro se vc quiser) mande um exemplo de paramécia ficha paramecia apelona seguindo a ficha que eu sugeri???? :think:
e o q vc gostou? e que vc melhoraria na minhas sugetões????

@ Hanauta sim velho, se tem mestre houkushiki até tem, mas precisamos converter as bahilidades para o jogo, assim como a rumble ball e outras habilidades.

more_horiz
Pessoal, eu to montando um novo sistema de One Piece VS. Já li todas as sugestões e aceitei a maioria, balanceando as fichas.

Enfim, quem tiver mais, favor postar aqui.

A proxima temporada vai ser top...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos