Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAs Estratégias De Manipulação Que Controlam A Sociedade EmptyAs Estratégias De Manipulação Que Controlam A Sociedade

more_horiz
Controle (quase) absoluto.

As Estratégias De Manipulação Que Controlam A Sociedade Pmt-3_thumb%25255B2%25255D

Nos dias de hoje, a manipulação da sociedade tem ficado cada vez mais forte e frequente, a ignorância e a recusa para entender alguns dos assuntos apontados aqui mesmo neste blog, só mostra ainda mais como este trabalho intenso de controle mental a nível mundial está a todo vapor na mente de muitas pessoas. Como mostrando em As 25 Regras da Desinformação – Você é um Desinformador? sobre as técnicas de desinformação usada por algumas pessoas, grupos e Elite, abaixo você irá ver e entender um pouco sobre as 10 estratégias de manipulação através da mídia para manter o público alienado, escrito pelo linguista Noam Chomsky .

1 – A Estrategia da distração

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética.

"Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranquilas')".

2 – Criar problemas, depois oferecer solução

Este método também é chamado "problema-reação-solução". Cria-se um problema, uma "situação" prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

3 – A estrategia da gradação

Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

4 – A estrategia do deferido

Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo "dolorosa e necessária", obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que "tudo irá melhorar amanhã" e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a idéia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento.

5 – Dirigir-se ao publico como crianças de baixa idade

A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestionabilidade, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade”.

6 – Utilizar um aspecto emocional muito mais do que a reflexão

Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos.

7 – Manter o publico na ignorância e na mediocridade

Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossíveis para o alcance das classes inferiores”.

8 – Estimular o publico a ser complacente a mediocridade

Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto.

9 – Reforçar a revolta pela autoculpabilidade

Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

10- Conhecer melhor os indivíduos do que eles mesmo se conhecem

No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o "sistema" tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos.

Fonte; http://midiailluminati.blogspot.com.br/2012/04/as-estrategias-de-manipulacao-que.html

Estarão estas informações certas? Ou só de posta-las estou sendo alienado? Não tem como saber. Os grandes meios são os senhores da informação.

descriptionAs Estratégias De Manipulação Que Controlam A Sociedade EmptyRe: As Estratégias De Manipulação Que Controlam A Sociedade

more_horiz
neo liberalismo causa salários baixos? estado minimo é horrivel? o exemplo do 3º tópico é deploravelmente comunista e pró-sistema(oq nem faz sentido aki :genious: )

fora isso interessante......mas meio forçado em alguns pontos.... o ultimo nem ao menos faz sentido como tópico aki ><

o 9 está certo, a culpa é do individuo, o sistema pode até foder um pouco ele agora, mas se ele tiver um minimo de inteligencia dá pra se virar e.e, e sem o sistema haveriam pessoas miseraveis tambem, isso seria culpa delas e somente delas, apenas incluir o 9 nessa lista é um atestado de incapacidade

2 é forçado se aplicado no brasil, isso existe em muitos poucos lugares, praticamente não foge dos EUA(não em escala consideravel pelo menos)

descriptionAs Estratégias De Manipulação Que Controlam A Sociedade EmptyRe: As Estratégias De Manipulação Que Controlam A Sociedade

more_horiz
Gostando ou não as “regras” que regem nossa sociedade não mudarão da noite para o dia, então apesar de tudo, temos que aprender a conviver com isso (sim, eu sei que isso não soa bem, não estou dizendo “se conformem porque o mundo é uma porcaria e sempre será”) e ir mudando aos poucos a situação a nossa volta, umas vez me disseram que ”tudo o que você for fazer na vida é inútil, mas é muito importante que faça”, bem, a saída é lutar por algo mais justo agora, hoje. Uma pessoa só é realmente livre, e sabe o que é viver, quando pode pensar por si, sem deixar que isso a cegue, então vamos fazer com que todos possuam esse conhecimento cara, vamos dar vida para as pessoas, acho que elas merecem isso porque cansa olhar pela janela e perceber o completo caos por ai, cansa ver pessoas e mais pessoas servindo de nada mais do que marionetes para fins ridículos. Bem, mas isso sou eu que penso, não sei bem o que dizer em relação ao tópico em si, concordo que todas as práticas citadas ajudam e muito alguns indivíduos que realmente controlam, manipulam a sociedade (o único ponto que eu achei que não foi bem desenvolvido/um pouco forçado foi o 10) mas não sei se a nossa solução vai chegar tão rápido.

more_horiz
Outra extremamente importante é o uso do fluoreto na água, eles dizem para a população que o fluor na água é para não ter cáries mas é só pensar um pouco e verão que a maior parte da água usada é para tomar banho, regar as plantas etc...
O fluor deixa as pessoas mais dóceis e baixa o QI, uma prova disto é que a 50 anos atrás as pessoas aprendiam na escola as matérias de matemática que hoje são dadas na universidade.
A forte apologia e liberação do sexo também é outro modo, hoje em dia as pessoas fazem muito mais sexo do que antigamente e quanto mais sexo mais calma tolerante as pessoas ficam.
Câmeras nas ruas e lojas, redes sociais, GPS e chips também são usados para nos espionar e nos controlar.
Não me lembro onde mas vi uma noticia que um rapaz não me lembro de que país deletou sua conta no facebook e pediu para que eles mandassem todas as informações que eles tinham do perfil dele no facebook, e sabe o que ele recebeu?
Um CD com todas as informações e mensagens dele deis do dia que ele criou a conta e separadas por categoria ainda.
Facebook não tem um pingo de privacidade já que ele é controlado pela CIA.
Acredito em todas as 10 e sei que são usadas a muitos e muitos anos dez do término da segunda guerra mundial.

more_horiz
-Z3uG- escreveu:
Outra extremamente importante é o uso do fluoreto na água, eles dizem para a população que o fluor na água é para não ter cáries mas é só pensar um pouco e verão que a maior parte da água usada é para tomar banho, regar as plantas etc...
O fluor deixa as pessoas mais dóceis e baixa o QI, uma prova disto é que a 50 anos atrás as pessoas aprendiam na escola as matérias de matemática que hoje são dadas na universidade.

fluor não deixa as pessoas burras, muito menos por ter no banho, já que a agua do banho não é ingerida, quanto ás pessoas apreenderem integrais no ensino médio.....isso não tem nada a ver com o QI baixando, é só pq antigamente era só a super elite intelectual que ia para a escola, hoje a elite que seria a unica a estudar antigamente tambem vê a matemática de engenharia no medio e fim do fundamental '-'

A forte apologia e liberação do sexo também é outro modo, hoje em dia as pessoas fazem muito mais sexo do que antigamente e quanto mais sexo mais calma tolerante as pessoas ficam.

oi? sério? você quer que as pessoas não transem mais? sexo é bom e faz bem, sem contar que o sistema é conservador, as pessoas super libertárias em relação ao sexo são anti-sistema '-' e sim, sexo deixa as pessoas calmas, isso não quer dizer que elas perdem senso critico e talz .-.

Câmeras nas ruas e lojas, redes sociais, GPS e chips também são usados para nos espionar e nos controlar.

cameras nas lojas? oi? será que é pra que as pessoas não roubem? sem contar que dá pra estudar o comportamento da pessoa na loja e modifica-la pra deixa-la mais atraente ao consumidor, nada de errado nisso, é uma pesquisa de mercado, com consentimento do cliente. redes sociais você entra se quiser, não uso justamente por que não gosto das pessoas futucando minha vida. gps te localizam sim.....parabens cara clap clap clap, alais isso é bom, se ligar o gps no face ele poderia ver que lugares você frequenta e fazer propaganda personalizada, ótimo pro mercado.

você quis dizer chip de cell?

quanto as camaras na rua sou contra, mas pode ajudar um pouco a resolver crimes....mas prefiro a privacidade, anyway isso quase não existe cara '-'

Não me lembro onde mas vi uma noticia que um rapaz não me lembro de que país deletou sua conta no facebook e pediu para que eles mandassem todas as informações que eles tinham do perfil dele no facebook, e sabe o que ele recebeu?
Um CD com todas as informações e mensagens dele deis do dia que ele criou a conta e separadas por categoria ainda.

óbvio que o face iria guardar as mensagens, por que não faria isso? sem contar que eles fazem pesquisa para fazer publicidade melhor, esqueceu que o facebook é gratis e eles ganham dinheiro de publicidade.

Facebook não tem um pingo de privacidade já que ele é controlado pela CIA.

face controlado pela CIA? lol, eles podem até cooperar, mas a cia não controla o face, sem contar que quem costuma a monitorar TODA a internet, incluindo emails pessoais e tals é a NSA, não a CIA, CIA é só hype '-'

Acredito em todas as 10 e sei que são usadas a muitos e muitos anos dez do término da segunda guerra mundial.

dez do? oi? será que você não quis dizer "desde o"? ><

more_horiz
Cara...é só pesquisar um pouquinho, faz uma forcinha ai se possível tudo o que digo já foi comprovado.
Já diz o ditado...o pior cego é aquele que não quer ver...

more_horiz
-Z3uG- escreveu:
Cara...é só pesquisar um pouquinho, faz uma forcinha ai se possível tudo o que digo já foi comprovado.
Já diz o ditado...o pior cego é aquele que não quer ver...

mande no minimo links comprovando oq vc disse se tá com preguiça de argumentar

anyway quero uma resposta da parte do sexo e do das escolas e.e

more_horiz
Sobre o fluor abaixar o QI... nada a ver. As pessoas estão com deficit de atenção sim, mas não é pq colocaram substancias emburrecedoras na água. É apenas uma consequência do modo de vida da era contemporânea, muito rápido e muito estressante. Outras coisas que podem contribuir para o quadro é o sucateamento do ensino público e o afrouxamento dos pais na educação dos filhos.

Sobre a apologia ao sexo... não é que "qto mais sexo faz, mais calminho o povo fica". A manipulação está em aceitar e tratar como comum o que é imundo e violento, como a corrupção. Banalizaram o sexo e cultuamos a promiscuidade no nosso país. Ignoram um monte de consequências físicas e psicológicas que o sexo provoca numa pessoa. Daí a entrada precoce à vida sexual que vemos atualmente. A questão não é transar menos; é saber quando e com quem transar, é tratar seriamente e criticamente o assunto. E, nisso, o Brasil está defasado, já que aceitamos ser vistos pelo mundo como "país da maravilha", "país que atrai simpatia, mas não respeito", "país do Carnaval e do sexo fácil".

Não é só o sistema capitalista que promove esses mecanismos de manipulação; todos os Estados que surgiram oprimiram suas populações de alguma forma. A mídia faz a gente, a gente faz a mídia. É culpa nossa tbm por aceitar a situação passivamente apesar de ter noção de q tem algo errado. Mas, como Paulo Freire ensinou, se a massa quer a libertação deve saber q só ela mesma pode se libertar, pois os superiores/elite não o farão. Cada vez mais devemos nos mostrar intolerantes às falácias que nos contam e cada vez mais devemos procurar transformar o q nos desagrada. Devemos aprender a selecionar o conteúdo q queremos e não aceitar toda merda que nos mostram.

Não será fácil escapar da alienação, é claro. Mas já se sabe como começar, que é através do desenvolvimento do senso crítico.

more_horiz
O conteúdo está completamente encaixado em nosso
cotidiano, e não nesta época.

Mas sim a muito tempo.

1
Quantas pessoas assistem ao canal sobre o governo?
Quantos milhares de brasileiros param para ver a novela?
Quantas vezes você vê uma chamada na televisão falando do jornal?
Quantas vezes você vê chamadas da novela?

Simples ponto de distração.

2
"O problema fundamental é a impunidade, que criou uma
um tipo de cultura".
Mário Covas

O Brasil não criou esse problema?!

3
Repetindo
um tipo de cultura".
Mário Covas

É melhor ir ajeitando as coisas a conta-gotas, ou reformular tudo
de uma vez e acabar com a impunidade?

Mas peraí poderosos, podem cair nessa reformulação!

4
Isso é tão claro que o discurso político é o mesmo faz uns 20 anos...
os problemas sempre vão acabar, a fome vai acabar, todos brasileiros terão moradia, educação
blablabla....

Me fazem acreditar nisso antes mesmo de eu ter nascido, e até agora nada?
É sempre daqui 4 anos...?!

5
Quando você não é tratado como criança, você é obrigado a ser
expert e conhecedor de tudo ao ouvir um tipo de

"o réu vive de espórtula, tanto é que é notória sua cacosmia..." :fry:
Me explica isso!

7
Rerepetindo

um tipo de cultura".
Mário Covas

Não podemos mais permitir que nossas mulheres sejam mortas,
nossas crianças estrupradas, o crime tome conta das cidades,
que blablablabla...CHEGA!
Eu vou acabar com isso, vote em mim! Vote no meu partido!!
Iremos renovar nossas leis, essa será a etapa 1 das 200000 outras
etapas que virão!

Quem nunca leu ou viu isso?

8
Estou vendendo minha virgindade! Alguém compra?
Todo mundo tava ontem no churras, menos eu que tava lá no Canadá!
Fulana com pressa resolve trocar de roupa no estacionamento do aeroporto de SP.
Pelada do aeroporto faz aluna que fica pelada na praia do Rio...

:facepalm:

9
A culpa disso tudo é nossa, que ao invés de frequentar as belas
escolas desse país, escolhemos frequentar os bancos do trens e
onibus as 5h da manhã para garantir um altissimo salario minimo!

10
o Face é o exemplo mais recente.
Como acha que um site grátis vale simplesmente R$104 BILHÕES ?
Os "Dados Pessoais" é um dos pilares da economia moderna, e isso aplica-se aos governos, quanto mais
te conheço, saberei melhor como agir.

Ótimo tópico!

Parabéns

more_horiz
Sannin Hatene escreveu:

Mas sim a muito tempo.

1

2
um tipo de cultura".
Mário Covas

3
Repetindo
um tipo de cultura".
Mário Covas

4
os problemas sempre vão acabar, a fome vai acabar, todos brasileiros terão moradia, educação
blablabla....

5

Me explica isso!

7
Rerepetindo

um tipo de cultura".
Mário Covas

etapas que virão!

8

9

10
Os "Dados Pessoais" é um dos pilares da economia moderna, e isso aplica-se aos governos, quanto mais

Ótimo tópico!

Parabéns

Nem preciso reforçar.

O controle da grande massa é evidente, em cada propaganda, novela, e até na própria internet. Instintivamente somos controlados, e induzidos substancialmente a fazer aquilo que, parece ser incrível pois MAIORIA pratica, mas que na verdade é fruto de controle governamental ou de grandes empresas.

Que pena que a maioria é cega com os olhos, achando por exemplo, a decadência da musica (se é que perceberam isso) algo normal, que a musicalidade atual é a melhor que existiu. Tudo é um longo processo pelo qual, através da falta de senso critico, as pessoas se importam unicamente com seus problemas emocionais ou frívolos, para se esquecer do conjunto e dos verdadeiros problemas sociais.

more_horiz
Lobo solitário escreveu:
Sannin Hatene escreveu:

Mas sim a muito tempo.

1

2
um tipo de cultura".
Mário Covas

3
Repetindo
um tipo de cultura".
Mário Covas

4
blablabla....

5

Me explica isso!

7
Rerepetindo

um tipo de cultura".
Mário Covas

etapas que virão!

8

9

10

Ótimo tópico!

Parabéns

Nem preciso reforçar.

O controle da grande massa é evidente, em cada propaganda, novela, e até na própria internet. Instintivamente somos controlados, e induzidos substancialmente a fazer aquilo que, parece ser incrível pois MAIORIA pratica, mas que na verdade é fruto de controle governamental ou de grandes empresas.

Que pena que a maioria é cega com os olhos, achando por exemplo, a decadência da musica (se é que perceberam isso) algo normal, que a musicalidade atual é a melhor que existiu. Tudo é um longo processo pelo qual, através da falta de senso critico, as pessoas se importam unicamente com seus problemas emocionais ou frívolos, para se esquecer do conjunto e dos verdadeiros problemas sociais.

Falaram tudo.
Sobre a número 1, uma grande prova disso aparece em alguma novela aí, um professor de Ciências Sociais mostrou que mulheres que vão pra países europeus achando que vão se dar bem nunca viram um Jornal Nacional ou algo do tipo, pois qualquer um que vê ou se mantém informado sabe que a crise assola a Europa.
E excelente observação sobre a musicalidade Lobo Solitário, pois não consigo ver nenhuma música atual que se compare as músicas dos anos 80 e 90.
Meu chefe aqui no setor de trabalho curte vários tipos de música e ele é digamos "da antiga", um dia ele colocou um Jump do Van Halen aqui pra gente escutar, enquanto a música rolava chegou um doido e falou que nós estávamos escutando uma porcaria, na mesma hora eu mesmo já virei falando pra ele que merda era o que ele escutava, fiquei muito bolado cara, o cara escuta Restart, Ai se eu te pego e quer criticar o Van Halen. KKK!!!!!
Os caras nunca escutaram um Led e querem falar que quem vive de passado é museu.
Sobre o Face, infelizmente é uma febre e quem se dá bem nisso tudo são os governos que descobrem praticamente tudo sobre as pessoas sem esforço.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos