011 - Vagabond
Sinopse:Baseado no livro ?Musashi?, de Eiji Yoshikawa, tem como protagonista o lendário espadachim Miyamoto Musashi, considerado o maior samurai de todos os tempos. Somente para se ter uma pequena idéia de quem foi Musashi, basta dizer que ele venceu mais de 60 duelos de vida ou morte, foi o fundador do Hyoho Niten Ichi Ryu (estilo de kenjutsu que se tornou famoso e inovador por utilizar duas espadas simultaneamente) e escritor do Livro dos Cinco Anéis (um dos maiores livros de estratégia militar já escritos).
Vagabond é um retrato fictício da vida de Musashi, um ronin que vagava pelo Japão à procura de grandes adversários para desafiar, aprimorarando-se no caminho da espada. A mescla de lutas espetaculares, com a milenar filisofia oriental, além de uma pitada de romance e comédia, torna o mangá difícil de resistir. Por fim, não poderíamos deixar de ressaltar o grande ?ponto forte? de Vagabond: a arte absolutamente impecável de Inoue Takehiko, que é considerado um dos melhores do mundo no que faz.
( fonte da sinopse: Central de Mangas)
minha opinião
o mangá tem uma arte perfeita, sua história é muito boa, só tem algumas parte que chegam a ser chatas por ser tão melancólica mas tirando essas poucas partes o mangá é um dos mas bem feitos que vi.
Arte: Takehiko Inoue
Autor: Takehiko Inoue Yoshikawa Eiji
Genêro: Ação Adulto Artes Marciais Drama Histórico Seinen
Última edição por thiagokakashi em Qua 21 Nov 2012, 15:51, editado 1 vez(es)