goldslash escreveu: Lobo solitário escreveu:
CACETA!
Mas então está por debaixo dos panos não e? Porque ontem mesmo tava falando na Tv (deve ser por isso) e falou que vai passar...
Mano Gold, manda um link onde fala sobre isso, agora fiquei curioso lololol.
asdusauhs poisé, pode ser q tenha me confudindo mas é num futuro próximo, achei o link.
http://noticias.r7.com/economia/noticias/china-passa-os-eua-como-maior-potencia-industrial-20110314.html
A maior economia continua sendo os EUA, pelo menos quanto ao PIB. A China vem em segundo, mas... não creio que ela passará dos americanos tão cedo. A China começou nesse ano uma fase de estagnação e não vai mais crescer 10% a.a. por um tempo.
Sobre o tópico:
Me lembrou uma história que um professor me contou de qdo ele era mais jovem e estava pra tomar um ônibus em Portugal. Meu professor estava com pressa e decidiu fular fila. Então outra pessoa o barrou, censurando sua atitude gravemente. Meu professor achou que a tal pessoa reagiu de forma exagerada e explicou que era um turista brasileiro e não sabia que tinha regras "especiais" em PT para tomar ônibus. A outra pessoa retrucou: "Mas aqui em Portugal nós valorizamos a educação". *tenso*
De fato, mediocridade não está só no Brasil, mas no mundo todo. Mas o texto não é totalmente sem nexo; se fazem generalizações como "japonês é inteligente", "inglês é educado" e..."brasileiro é folgado"... bem, isso tem um fundo de verdade, porque é cultural.
O Brasil tem uma cultura de violência, de ignorância e de imundice. Isso é fato, está na nossa história e nós herdamos isso. Encontramos isso por toda parte, a toda hora, e sendo valorizado pela mídia e aceitado por nós.
Imagine-nos sediando as Olimpíadas? Tem esportes que exigem foco e, portanto, silêncio e respeito do público. Mas o único esporte que damos real valor, o futebol, tem um torcida escandalosa. Se não aprendermos a sermos menos grosseiros, as olimpíadas contarão com um público vergonhoso.
Agora, o foda é a comodidade da maioria das pessoas. "Sou mulher brasileira e devo ser linda", "Sou malandro porque sou brasileiro", "E daí que isso aconteceu? Estamos no Brasil mesmo"... erguer essas taxações preconceituosas com orgulho é que dói. Daí porque tópicos como esse aparecem. Não é que é verdade que todo brasileiro é folgado e carnavalesco. Só que está no senso comum aceitar e acreditar em tal rótulo.