Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A volta de Monzaemon Chikamatsu

+9
thiagokakashi
Garcia
Coldman
Ellos
Leon Lancaster
dannielzinho~
hysteria uchiha
Shamanking
Darkon
13 participantes

descriptionVOLTA - A volta de Monzaemon Chikamatsu EmptyA volta de Monzaemon Chikamatsu

more_horiz
Uma teoria que pensei aqui.

Bom, estava teorizando aqui a volta do Monzaemon Chikamatsu. Em base, ele por ser o inventor da arte de usar marionetes, poderia em algum momento ter eternizado seu corpo em uma marionete, assim como Sasori, lembrando que ele devia ser muito poderoso, pois inventou um arte ninja (marionetes) e tinha como 1 dos seus jutsus as 10 Marionetes que a Chiyo usa, que são bem poderosos. E sendo assim, ele viveu muitos anos, sendo que em algum momento da história Orochimaru capturou ele. Então Orochimaru conseguiu nele fonte de informação sobre o Rikudou Sennin (Monzaemon Chikamatsu é da época dele) e a partir daí começou sua ambição com sharingan/ hashirama.

Kishimoto disse que personagens que estavam há tempos sem aparecer voltariam. Orochimaru foi um deles, quem sabe o Monzaemon Chikamatsu, que não é citado desde Chiyo vs Sasori, volte a aparecer, sendo ele o "aquele que tudo sabe" que Sasuke e Oro estão indo ao encontro dele, que está preso em algum esconderijo do Orochimaru, pois é uma marionete e seria imortal.

Nisso, tudo que Sasuke quiser saber do passado dos Uchihas/Senjus ele pode ter a informação com esse imortal: Monzaemon Chikamatsu, sendo ele mais um personagem que "volta" a série, podendo também citar como Rikudou Sennin derrotou o Juubi, e aí Sasuke ir até onde Naruto (Kishimoto confirmou que ambos se encontrarão durante a guerra) e ajudar a derrotar ou tomar controle do Juubi...

Obviamente apenas uma teoria, afinal de contas as chances são bem baixas, porém só pra registrar mesmo huahua

descriptionVOLTA - A volta de Monzaemon Chikamatsu EmptyRe: A volta de Monzaemon Chikamatsu

more_horiz
hum interessante , ver um ninja lendário voltar a historia .

mais eu não sabia que Monzaemon Chikamatsu, era do tempo do rikudou pensei que ele era do tempo da fundação da vila de suna .

eu gostaria de ver outros ninjas que tiveram o nome mencionados na historia como o sasuke sarutobi ele deveria ser um ninja muito poderoso já que ate mesmo os uchihas o consideravam .

descriptionVOLTA - A volta de Monzaemon Chikamatsu EmptyRe: A volta de Monzaemon Chikamatsu

more_horiz
que boa teoria sem furos muito bom. realmente Monzaemon saberia de muita coisa poderia contar muitas verdades uma historia verdadeira ja que ele nao teria porque mentir. seria bom se antigos personagens voltassem ''mais antigos mesmo'' tipo Mito uzumaki ela poderia contar muita coisa

more_horiz
Cara eu adorei a Teoria, serio mesmo.
se Kish fizer uma coisa dessas vo ter mil orgasmos lendo :molhada:
um personagem q foi citado uma vez apenas e ainda inventor das Marionetes.
Cara, mto boa, já q Kish disse q personagens do passado iam voltar.
quem sabe possa ser esse Chikamatsu, Sasuke Sarutobi e tal.

cara adorei.

more_horiz
Boa teoria e como você disse as chances são bem baixas, mas o autor já provou que qualquer teoria por mais absurda que seja pode se tornar realidade e seria bom ver o Chikamatsu.

more_horiz
Cara eu acho qe é meio Fail

Monzaemon ter transformado a si mesmo em Marionete como o Sasori ?
Impossivel, a arte de transformar um Humano em Marionete foi inventada pelo Sasori, Sasori é o unico qe sabia fazer uma Marionete Humana, isso é mais coisa de medico do qe de usuario de marionete, acho mais provavel qe ele tivesse uma marionete com sua aparencia e lutasse usando ela, tipo, uma marionete na frente, vinha a marionete com a aparencia do monza e o verdadeiro monzaemon ficava atras dessa marionete escondido.

Pelo oqe falaram, Monzaemon foi um Morador de Suna, sendo assim, ele viveu na epoca de Madara, Hashirama e vilas ocultas, ou seja, ele nao viveu tanto tempo atras quanto o Rikudou iii mesmo qe ele fosse da epoca do Rikudou e seu corpo ainda existisse em forma de marionete, nao seria com uma marionete qe a ambiçao do orochimaru começaria, porq, si ele tivesse uma marionete humana, ele teria os poderes do monzaemon e ja teria tocado o terror no mundo

Aparentimente a ambiçao do Orochimaru começou na segunda guerra ou logo depois dela, afinal, yamato tem uns 25 anos i ele foi o primeiro estudo sobre os senju's e o itachi tem uns 20, sendo qe o interesse nele só existe a uns 10 anos +ou-

i pow, Sasuke ta afim de saber sobre a historia dos Uchihas, sera qe o monza saberia sobre isso ? sei la, nao levei mt fé na teoria nao

more_horiz
Ellos escreveu:
Cara eu acho qe é meio Fail

Monzaemon ter transformado a si mesmo em Marionete como o Sasori ?
Impossivel, a arte de transformar um Humano em Marionete foi inventada pelo Sasori, Sasori é o unico qe sabia fazer uma Marionete Humana, isso é mais coisa de medico do qe de usuario de marionete, acho mais provavel qe ele tivesse uma marionete com sua aparencia e lutasse usando ela, tipo, uma marionete na frente, vinha a marionete com a aparencia do monza e o verdadeiro monzaemon ficava atras dessa marionete escondido.
Ué, então a Chiyo ter dito que o Sasori era o único que podia se transformar em uma marionete faz impossível o Monzaemon, um cara que a Chiyo não sabia tudo sobre, não poder ter feito o mesmo?

Pra mim nada faz com que seja impossível o Monzaemon ter se transformado em marionete. Sasori, uma criança, fez isso. Monzaemon, o criador da arte de marionete, algo que já exige muito talento, pode muito bem ter feito também.

Pelo oqe falaram, Monzaemon foi um Morador de Suna, sendo assim, ele viveu na epoca de Madara, Hashirama e vilas ocultas, ou seja, ele nao viveu tanto tempo atras quanto o Rikudou iii mesmo qe ele fosse da epoca do Rikudou e seu corpo ainda existisse em forma de marionete, nao seria com uma marionete qe a ambiçao do orochimaru começaria, porq, si ele tivesse uma marionete humana, ele teria os poderes do monzaemon e ja teria tocado o terror no mundo
Não vi nada no mangá que diga que ele foi morador de Suna.

Não vi nada no mangá que diga que ele viveu na época do Madara/Hashirama.

Ou seja, sim, ele pode ter vivido há tanto tempo atrás que conheceu Rikudou.

Sendo uma marionete, você ainda pode morrer sendo acertado no cilindro. Existe ponto fraco. Já o Orochimaru queria ser um ser poderoso, imortal, sem pontos fracos.

Aparentimente a ambiçao do Orochimaru começou na segunda guerra ou logo depois dela, afinal, yamato tem uns 25 anos i ele foi o primeiro estudo sobre os senju's e o itachi tem uns 20, sendo qe o interesse nele só existe a uns 10 anos +ou-
Se o Monzaemon é imortal por ser marionete, o que impede ele de ter conhecido Orochimaru durante a segunda guerra?

i pow, Sasuke ta afim de saber sobre a historia dos Uchihas, sera qe o monza saberia sobre isso ? sei la, nao levei mt fé na teoria nao
Pela minha teoria, ele teria presenciado as guerras entre Senjus e Uchihas, e tem conhecimento de todos acontecimentos importantes e provavelmente alguns que ninguém sabe, caso tenha virado marionete e esteja vivo há tantas décadas.

Ellos acho que você não entendeu a teoria, que mostra o Monzaemon como sendo alguém vivo até hoje.

more_horiz
Ué, então a Chiyo ter dito que o Sasori era o único que podia se transformar em uma marionete faz impossível o Monzaemon, um cara que a Chiyo não sabia tudo sobre, não poder ter feito o mesmo?

Pra mim nada faz com que seja impossível o Monzaemon ter se transformado em marionete. Sasori, uma criança, fez isso. Monzaemon, o criador da arte de marionete, algo que já exige muito talento, pode muito bem ter feito também.

Chiyo falou que o Sasori era o unico a ser capaz de transformar um ser humano em marionete, Sasori nao discorcou

Chiyo e Sasori sao os maiores usuarios de Marionete qe conhecemos no manga, sendo qe Chiyo é velha, experiente e anciã/conselheira de Suna, si fosse pra alguem saber sobre isso, ela seria a pessoa perfeita

Nao digo qe é impossivel, mas, qe é altamente improvavel, isso é

Quanto a isso de sasori fez, monzaemon faria, Pow fala seriu, Kakuzu, Hidan, Orochimaru, Sasori e sei la + qem é imortal, isso ker dizer qe o Rikudou, Hashirama ou sei la qem tbm seja imortal ?

Não vi nada no mangá que diga que ele foi morador de Suna.

Não vi nada no mangá que diga que ele viveu na época do Madara/Hashirama.

Ou seja, sim, ele pode ter vivido há tanto tempo atrás que conheceu Rikudou.

Sendo uma marionete, você ainda pode morrer sendo acertado no cilindro. Existe ponto fraco. Já o Orochimaru queria ser um ser poderoso, imortal, sem pontos fracos.

Qem inventou o Kugutsu ?
Resp: Monzaemon

Kugutsu é um jutsu secreto/hinjutsu usado por qual vila ?
Resp: Suna

Se a sua criaçao, si tornou o tesouro de uma vila, se suas 10 preciosas marionetes si tornaram armas da anciã dessa mesma vila, isso num faz parecer qe ele morou nessa vila ?

Nao é algo mais provavel qe o Monzaemon tenha sido o Sensei de da Chiyo e qe ele tenha dado a ela as marionetes ou algo do tipo, ao invez, dele ter transformado a si mesmo em marionete ?

Claro qe o Monzaemon pode ter vivido na epoca do Rikudou, POREM, isso é tao antigo qe ngm nem mesmo lembraria do jeito qe falam dele, ele foi alguem qe nao morreu a tanto tempo atras assim, Chiyo fala do Monzaemon de uma forma semelhante a qe fala do tobirama isso levando em conta a linha do tempo sei la

Se o Monzaemon é imortal por ser marionete, o que impede ele de ter conhecido Orochimaru durante a segunda guerra?

entao a chiyo venceu o imortal e roubou sua coleçao de marionetes ? orochimaru venceu o monza e depois começou a estudar sobre os senju's e uchihas a partir do monza ?? porq o orochimaru ou kabuto nao usou nenhum poder ou o corpo do monza pra nada ???

Pela minha teoria, ele teria presenciado as guerras entre Senjus e Uchihas, e tem conhecimento de todos acontecimentos importantes e provavelmente alguns que ninguém sabe, caso tenha virado marionete e esteja vivo há tantas décadas.

Ellos acho que você não entendeu a teoria, que mostra o Monzaemon como sendo alguém vivo até hoje.

to ligado, vivo ate hoje como marionete, apartir dele o orochimaru começou a estudar os senju's e uchihas, suna criou jutsus com marionetes e chiyo roubou ou ganhou a coleçao dele por sei la qual motivo, nao é impossivel, só qe eu nao achei provavel, essa ligaçao monza-orochi e o sasuke sabendo dela e si referindo ao monza como aquele qe sabe tud

more_horiz
Ellos escreveu:
Chiyo falou que o Sasori era o unico a ser capaz de transformar um ser humano em marionete, Sasori nao discorcou
Então Chiyo e Sasori, ambos que nem conhecem Monzaemon, afirmarem algo dele, faz isso realidade? Claro que não.

Chiyo e Sasori sao os maiores usuarios de Marionete qe conhecemos no manga, sendo qe Chiyo é velha, experiente e anciã/conselheira de Suna, si fosse pra alguem saber sobre isso, ela seria a pessoa perfeita
Se o Monzaemon QUISESSE que ela soubesse. E se ele não quisesse? Claramente ele não saberia de nada.

Quanto a isso de sasori fez, monzaemon faria, Pow fala seriu, Kakuzu, Hidan, Orochimaru, Sasori e sei la + qem é imortal, isso ker dizer qe o Rikudou, Hashirama ou sei la qem tbm seja imortal ?
Hashirama é conhecido por ter Mokuton por uma mutação. Quem sabe o Rikudou tinha Mokuton?

Mesmo caso aqui. Sasori vira marionete. Quem sabe Monzaemon vira marionete também?

Bem simples, não? Teoria, Ellos, é uma teoria, não realidade.

Se a sua criaçao, si tornou o tesouro de uma vila, se suas 10 preciosas marionetes si tornaram armas da anciã dessa mesma vila, isso num faz parecer qe ele morou nessa vila ?
Não.

Faz ele parecer que ele morou naquele LOCAL.

Antes da fundação das vilas, os locais eram os mesmos, Ellos. A região era a mesma. A região onde o Monzaemon viveu pode ter se tornado Suna.

Entendeu?

Nao é algo mais provavel qe o Monzaemon tenha sido o Sensei de da Chiyo e qe ele tenha dado a ela as marionetes ou algo do tipo, ao invez, dele ter transformado a si mesmo em marionete ?
Se ele fosse sensei da Chiyo, Ellos, você não acha que teria 99% de chances do mangá ter dito isso? Eu acho que sim. Note novamente, que ele pode ter virado marionete e a Chiyo não saber disso por nem ter conhecido ele, Ellos.

Claro qe o Monzaemon pode ter vivido na epoca do Rikudou, POREM, isso é tao antigo qe ngm nem mesmo lembraria do jeito qe falam dele, ele foi alguem qe nao morreu a tanto tempo atras assim, Chiyo fala do Monzaemon de uma forma semelhante a qe fala do tobirama isso levando em conta a linha do tempo sei la
Aonde que tu viu no mangá da Chiyo falando assim do Monzaemon? Mostra página aí. o/

entao a chiyo venceu o imortal e roubou sua coleçao de marionetes ? orochimaru venceu o monza e depois começou a estudar sobre os senju's e uchihas a partir do monza ?? porq o orochimaru ou kabuto nao usou nenhum poder ou o corpo do monza pra nada ???
Chiyo pode ter herdado as marionetes, Ellos. Quando o Kakuzu morrer, ele pode dar marionetes pro filho dele. Para alunos dele. As opções são inúmeras.

Não, Ellos. Orochimaru encontrou com Monzaemon, ouviu histórias do Rikudou de alguém que conhecia o Rikudou e se fascinou por ele. Teoria, novamente. Corpo do Monza não era obsessão. A obsessão é com o Rikudou.

to ligado, vivo ate hoje como marionete, apartir dele o orochimaru começou a estudar os senju's e uchihas, suna criou jutsus com marionetes e chiyo roubou ou ganhou a coleçao dele por sei la qual motivo, nao é impossivel, só qe eu nao achei provavel, essa ligaçao monza-orochi e o sasuke sabendo dela e si referindo ao monza como aquele qe sabe tud
Justamente Ellos, só uma teoria, pouco provável, mas que eu quis registrar.

more_horiz
Então Chiyo e Sasori, ambos que nem conhecem Monzaemon, afirmarem algo dele, faz isso realidade? Claro que não

Claro qe nao faz disso realidade, porem, faz disso algo mais provavel qe qualquer outra coisa qe nao tenha sido tida

falaram qe o Tobirama inventou o Edo Tensei, porq eu iria discordar disso ? sera qe tem um cara qe usava edo tensei antes dele ?

é o mesmo qe aki, falaram qe o sasori inventou essa arte, entao, acho qe eles sabem do qe estao falando, principalmente pelo fato da Chiyo e sasori serem de Suna, chiyo ter as marionetes do monza, dos 2 serem inteligentes e experientes e de serem os maiores usuarios de marionetes ja mostrados no manga

Se o Monzaemon QUISESSE que ela soubesse. E se ele não quisesse? Claramente ele não saberia de nada

depende, monzaemon é fod4 assim ? qem iria espionar ele ??

madara, orochimaru e obito sao os vilões mais fod4 desse manga e todos foram espionados por alguem, monzaemon ate onde sabemos pode ter sido espionado, afinal, a arte de controlar marionetes qe ele inventou foi passada para varios em suna, suas marionetes preciosas cairam nas maos de uma kunoichi de suna e por aeew vai, Esse seu claramente ele nao saberia de nada é furada

Hashirama é conhecido por ter Mokuton por uma mutação. Quem sabe o Rikudou tinha Mokuton?

Mesmo caso aqui. Sasori vira marionete. Quem sabe Monzaemon vira marionete também?

Bem simples, não? Teoria, Ellos, é uma teoria, não realidade.

Si Rikudou tivesse Mokuton, Obito e Madara nao teriam dito qe apenas o Hashirama tem mokuton, certo ?

esse seu caso ai é mais pra alguem criar algo, ao invez de nascer com algo como no caso do hashi

Tipo o tobirama, ele criou o edo tensei, tu tem coragem de dizer qe alguem criou/usou o edo tensei antes do tobirama ?

teoria nao é algo real, mas, pow tem qe ser cadin coerente

Não.

Faz ele parecer que ele morou naquele LOCAL.

Antes da fundação das vilas, os locais eram os mesmos, Ellos. A região era a mesma. A região onde o Monzaemon viveu pode ter se tornado Suna.

Entendeu?

tendi, mas num é o mesmo ?
Se ele fosse sensei da Chiyo, Ellos, você não acha que teria 99% de chances do mangá ter dito isso? Eu acho que sim. Note novamente, que ele pode ter virado marionete e a Chiyo não saber disso por nem ter conhecido ele, Ellos.

ter dito isso de sensei ? talvez, mas, tbm nao lembro de ver outros caras como hiruzen chamando tobirama e hashi de sensei, isso de sensei pode ou nao ser dito, afinal, nada foi dito a favor ou contra ela ser aluna do cara, POREM, sobre ele ter si transformado em marionete, foi dito qe ele nao fez isso

Sobre ela e o sasori nao saber, pow é possivel, mas, pra isso ele nunca mais teria de ter lutado, aparecido e nem nada do tipo, sendo assim, ele esta escondido desde a epoca do rikudou ? pra qe ela e nem ngm soubesse qe ele é marionete toda a cronologia do manga ou da teoria teria de ser mudada

Não, Ellos. Orochimaru encontrou com Monzaemon, ouviu histórias do Rikudou de alguém que conhecia o Rikudou e se fascinou por ele. Teoria, novamente. Corpo do Monza não era obsessão. A obsessão é com o Rikudou.

mas oqe o corpo do monza versao marionete tem haver com o rikudou ? só porq é da mesma epoca ??

more_horiz
Bom, na minha opinião Chyo deve ter conhecido o Monzaemon, pelo fato de que ela possui as 10 marionetes que pertenciam a ela nas antigas épocas.

Pra mim as maneiras que Chyo falava de Sasori dá a entender que não existiu nenhum marionetista tão gênio e tão habilidoso em marionetes do que o Sasori. Chyo fala que Sasori era o ÚNICO a trasformar pessoas em marionetes, Hitokugutsu é um jutsu exclusivo de Sasori na qual ele criou, e fazendo algo que nenhum marionetista conseguiu fazer a anos, que usar 100 marionetes em combate, onde Sasori derrubou um país inteiro com eles, assim fazendo ele o marionetista mais forte e eficiente mostrado do mangá superando MUITO a sua avó Chyo.

Enfim, pra mim o Monzaemon era fodha, mas Sasori superou os limites de um marionetista.

more_horiz
Mas que maneiras são essas que a Chiyo falava dele? No mangá, ela só cita ele uma frase, e não mostra nenhum sentimento muito menos que conheceu ele...

more_horiz
Darkon, é claro que o único que pode se transformar em marionete é o Sasori.

Ele superou e elevou o Kugutsu a níveis que nunca foram alcançados, ele que inventou a transformação em marionete, a própria Chyo falou isso, e, ambos, Chyo e Sasori, conhecem Chikamatsu, afinal, ele que criou a técnica do Kugutsu.

Portanto, é impossível que ele tenha se transformado em marionete.

Mas, se Orochimaru tiver DNA dele, pode invocá-lo com o Edo Tensei, o que dá na mesma.

Só que as chances são bem baixas huhauhuah

E ele não foi o 1º Kazekage?

more_horiz
O mangá não deixou claro que Sasori era o único, por isso a teoria.

Não era Kazekage não, pelo menos nada foi dito @_@

more_horiz
ótima teoria, nunca ia passar pela minha cabeça uma coisa dessas, poderia ser e ia ser muito interessante se acontecesse. sobre as informaçoes sobre ele, não se sabe muita coisa no mangá pois só foi falado acho que uma unica vez...o interessante é que Monzaemon Chikamatsu existiu de verdade O.O
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos