Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEu gostaria de saber... EmptyEu gostaria de saber...

more_horiz
...quais são as religiões e/ou crenças religiosas existentes dentro do enredo do mundo naruto?! :XD:

descriptionEu gostaria de saber... EmptyRe: Eu gostaria de saber...

more_horiz
Religião Jashin foi a única que foi mostrada até agora, creio eu.

E como deus deles, deve ser o Rikudou Sennin :fem:

more_horiz
So a ceita demoniaca do Hidan q foi citada. Nada mais. Rikudou é dito como o deus shinobi mais pelos seus feitos e por seu poder. Mas não foi citado se ele é seguido como um deus mesmo, o que creio que não. Cada shinobi tem sua propia crença individualizada, mas isso não é o foco do mangá. Mas podemos encontrar traços religiosos dentro do própio enredo, como Tsukyomi, q se nao me engano é a deusa da lua, Amaterasu q acho q é o deus do sol , enfim, algumas influencias da cultura e religioes japonesas . Mas citado diretamente e explicito, não

more_horiz
Maicon escreveu:
So a ceita demoniaca do Hidan q foi citada. Nada mais. Rikudou é dito como o deus shinobi mais pelos seus feitos e por seu poder. Mas não foi citado se ele é seguido como um deus mesmo, o que creio que não. Cada shinobi tem sua propia crença individualizada, mas isso não é o foco do mangá. Mas podemos encontrar traços religiosos dentro do própio enredo, como Tsukyomi, q se nao me engano é a deusa da lua, Amaterasu q acho q é o deus do sol , enfim, algumas influencias da cultura e religioes japonesas . Mas citado diretamente e explicito, não

Também acho que Rikudou não é tratado como um deus, até porque muita gente nem sabe quem ele é, os que ouviram falar dele acham que é apenas um mito, uma lenda, que ele nunca existiu realmente, e muitos poucos sabem que ele realmente existiu. Ele "criou" o mundo shinobi mas não é o deus, mas é um ninja sem comparação, pra dominar a Juubi sozinho e ainda criar jutsus e tudo o mais, precisa ser muito forte D:

more_horiz
Dentro do Manga tem apenas Jashin do Hidan

Como inspiraçao Kishi parece qe usou varias religiões
Xintoismo ( Susano, Izanagi e cia )
Taoismo ( Yin, Yang, 5 elementos e cia )
Hinduismo ( Portões de Chakra, Chakra e cia )
Budismo ainda num é confirmado mas tbm parece qe uso

more_horiz
Ellos escreveu:
Dentro do Manga tem apenas Jashin do Hidan

Como inspiraçao Kishi parece qe usou varias religiões
Xintoismo ( Susano, Izanagi e cia )
Taoismo ( Yin, Yang, 5 elementos e cia )
Hinduismo ( Portões de Chakra, Chakra e cia )
Budismo ainda num é confirmado mas tbm parece qe uso

Exatamente.

Kishi usou como inspiração muitas religioes,dai q surge as técnicas do MS como dito a cima,etc.

more_horiz
Tio Kishi usou muitas inspirações em religiões pra fazer o Mangá como já disseram, mas a única religião dentro do mangá mesmo é a Religião Jashin.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos