Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSakamichi no apollon EmptySakamichi no apollon

more_horiz
Sakamichi no apollon Noitaminasakamichinoapo

Anime: Sakamichi no apollon (ou Kids on the slope)
Autor: Yuki Kodama
Gênero: Romance, drama, música, josei, slice of life
Episódios: 12 (completo)
Ano de lançamento: Abril/2012
Sinopse: No início do verão de 1966, Kaoru sai de sua cidade costeira e se transfere para a escola secundária de uma cidade provincial de Nagasaki. Graças a sua família, que vive em um ciclo quase constante de mudança de cidades, Kaoru só conhece as escolas como lugares de difícil adaptação. No entanto, em seu primeiro dia na nova escola, ele encontra Sentarou, um valentão da turma, e toma um novo rumo na vida.

O anime trata do amadurecimento, da amizade e da música, especialmente o jazz. Com uma história com temas mais adultos, marca registrada das séries do bloco NoitaminA, Sakamichi no Apollon se assemelha muito a Honey & Clover, inclusive contando com a música de abertura da cantora YUKI.
Além disso, falando sobre música, o anime conta com títulos conhecidos mundialmente de músicos de jazz renomados. Nesse ponto, segue a fórmula de sucesso de Nodame Cantabile e BECK.

Comentários: Imperdível!
Se você já viu, e gostou, dos animes supracitados, vai apreciar este na certa.
Na minha opinião é bem parecido com BECK, só que um pouco mais discreto. Uma mistura que provavelmente agradará tanto as moças quanto os rapazes, pois é muito amplo nas situações. Um dos melhores no gênero slice of life e talvez o melhor do ano.
Mesmo com poucos episódios, o estúdio conseguiu fazer um ótimo trabalho, com traços magníficos que remetem bem à época retratada e músicas extremamente contagiantes.

E o Jazz?! Ah, o Jazz... Este anime fez eu baixar imediatamente Moanin', de Charles Mingus, e ficar ouvindo no ônibus, à caminho do curso, na hora do almoço. Simplesmente viciei nesse som que pra mim, confesso, é tão novo.

O jeito dos personagens também me encantou. Todos profundos, com dúvidas, mas, ao contrário do que imaginei, não foram monótonos. O Kaoru me surpreendeu e adorei como o anime abusou dos detalhes, por exemplo, quando depois que a Ri-chan elogia quado ele tira os óculos, ele passa a discretamente tirar os óculos na presença dela. Apesar de ser um exemplo banal, foi um dos exemplos de como você pode ter efeito sobre o telespectador sendo sutil, pois, são coisas perceptíveis apenas se estivermos prestando bastante atenção.

Enfim, se eu pudesse, ficaria horas escrevendo sobre este anime, mas acho bem melhor que vocês vejam se gostam por si mesmos.

Trailer:

Medley:

descriptionSakamichi no apollon EmptyRe: Sakamichi no apollon

more_horiz
Nossa, devo muito a esse anime. É realmente muito bom, do início ao fim, apresentando um final bem satisfatório.
Foi graças a Sakamichi no Apollon que comecei a ouvir Jazz, também começando por Moanin e depois pesquisando outras músicas de musicos.

Sendo apaixonado por Beck, confesso que Sakamichi no Apollon conseguiu também conquistar um lugar especial na minha lista de animes sobre música, passando até Nodame. (Obviamente minha opinião ;P)

Vale a conferida. (:

more_horiz
Arima escreveu:
Nossa, devo muito a esse anime. É realmente muito bom, do início ao fim, apresentando um final bem satisfatório.
Foi graças a Sakamichi no Apollon que comecei a ouvir Jazz, também começando por Moanin e depois pesquisando outras músicas de musicos.

Sendo apaixonado por Beck, confesso que Sakamichi no Apollon conseguiu também conquistar um lugar especial na minha lista de animes sobre música, passando até Nodame. (Obviamente minha opinião ;P)

Vale a conferida. (:

Fora que é aquele anime que você "devora" em um fim de semana. Beck é fantástico, mas confesso que Sakamichi no apollon me cativou integralmente.
Não cheguei a acompanhar muitos animes deste gênero, mas, na minha opinião, os melhores animes musicais são Sakamichi no apollon, Nana e Beck, nesta ordem.

Se alguém se interessar em ouvir as músicas, as minhas preferidas são: My favorite things, Moanin' (épica *---*), But not for me e Someday my prince will come.

more_horiz
Stefanie escreveu:
Arima escreveu:

Vale a conferida. (:

Fora que é aquele anime que você "devora" em um fim de semana. Beck é fantástico, mas confesso que Sakamichi no apollon me cativou integralmente.
Não cheguei a acompanhar muitos animes deste gênero, mas, na minha opinião, os melhores animes musicais são Sakamichi no apollon, Nana e Beck, nesta ordem.

Se alguém se interessar em ouvir as músicas, as minhas preferidas são: My favorite things, Moanin' (épica *---*), But not for me e Someday my prince will come.

Hahahaha! Verdade, peguei o primeiro episódio para assistir e acabei vendo tudo. Prende mesmo. Esqueci de citar Nana, que é apaixonante. Embora eu deva confessar que ainda não terminei de assistir. Tive que dar uma pausa devido aos constantes nós na garganta, hahahaha. ;x
Beck se mantém no meu top pelo mangá, que é muito bom, de verdade. Se um dia esse vier para o Brasil não pensarei duas vezes antes de coleciona-lo.

Voltando ao Jazz, no meu notebook tinha apenas 1 ou 2 músicas do tipo, agora a pasta conta com uns 20 discos, incluindo coletâneas, discografias e etc. Muitíssimo bom. Indico até um blog que me ajudou bastante para conhecer outros artistas, o Jazz Marginal.

more_horiz
Certamente um dos melhores do genero . Sakamichi no apollon foi um dos melhores animes que eu acompanhei semana a semana . sempre ansioço pelo proximo episodio . apesar de eu curtir tudo que é tipo de musica menos essas obcenas de hoje em dia as musicas do Jazz ate que nao sao ruins . enfim .... . Otimo anime recomendo ae pra quem quiser ver. :UH:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos