Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

System Of A Down - Chop Suey, verdadeiro significado...

5 participantes

descriptionSystem Of A Down - Chop Suey, verdadeiro significado... EmptySystem Of A Down - Chop Suey, verdadeiro significado...

more_horiz
Não sei se deve criar isso na área de músicas ou não, então se tiver errado por favor movam ela. e-e

Em 1998 a banda norte-americana, System of a down causou uma polemica situação nos Estados Unidos
denunciando politico corruptos subliminarmente com a faixa P.L.U.C.K que são as inciais de cada politico acusado.
a musica causou revoltado com versos que dizem "Sem revolução não ah solução"

Em 1999 os políticos entraram com um processo contra a banda poe calunia. Mas não levou muito tempo para que o governo
descobrisse a verdade

System of a down denunciou dois políticos que estavam desviando a verba escolar para os próprios bolsos
o processo foi retirado e políticos foram presos, a banda recebeu varias ameaças de morte
e Serj (vocalista) declarou: se vão me matar por estar certo, não quero estar errado.

Em 2002 a banda gravou o disco "Steal This Album!" com a faixa Boom! (a voz do povo contra o terrorismo)
a banda unio extraordinariamente milhares de pessoas para um protesto que moveu vários países
entre eles o Brasil (link do video:https://www.youtube.com/watch?v=7Kme7xaWT…
uma devastadora multidão cantando a musica da banda enquanto protestavam, chamou a atenção da mídia mundial (A rede globo supostamente pagou cerca de 5 milhões para evitar que o caso foce exibido no Brasil)
Essa musica fala sobre tudo que perdemos com o governo e o quão seria bom a famosa anarquia mundial

Voltando para 2001, o famoso álbum que vendeu mais de 12 milhões de copias, com uma musica prestigiada até hoje, Chop Suey!
a musica com letra aparentemente sem sentido e recheada de mensagens subliminares sobre genocídios, mortes, corrupção, guerra
e denuncias sobre atentados, que surpreendeu o povo americano com a seguinte frase "i cry when angels deserve to die (eu choro quando anjos merecem morrer)"
varias pessoas chegaram a conclusão que a banda sabia algo sobre o atentado as torres gêmeas em 11 de setembro, sendo que o álbum foi lançado em 04/09/2001 (alguns meses antes)
a musica foi proibida em todas as rádios americanas para o máximo sigilo de uma raridade (ainda sim o clip continuo a ser transmitido pela MTV).
Membros da banda não disseram nada sobre o assunto, mas Daron Malakian (guitarrista) fez um apelo que até hoje desafia as leis do mundo, dizendo: realmente existe o futuro se pensarmos no presente,
não é preciso pensar muito para saber que o que não faz sentido agora, fara mais tarde.

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101127094952AA5BDeB

Letra

Spoiler :

Tradução

Spoiler :

O mais interessante dessa música é que ela da a entender várias coisas, pode ser tanto em um contexto religioso que fala sobre Jesus, cristãos, hipócritas, ou até mesmo diretamente a Deus. Enfim, postem oque acham da letra da música, e oque vocês acham que ela fala. Depois eu posto oque eu acho dela. o/

descriptionSystem Of A Down - Chop Suey, verdadeiro significado... EmptyRe: System Of A Down - Chop Suey, verdadeiro significado...

more_horiz
como as pessoas acham que essa musica tem a ver com o 9/11? anyway pra mim é só sobre um cara que tava de bad com o mundo e se matou '-'

descriptionSystem Of A Down - Chop Suey, verdadeiro significado... EmptyRe: System Of A Down - Chop Suey, verdadeiro significado...

more_horiz
Obamex escreveu:
como as pessoas acham que essa musica tem a ver com o 9/11? anyway pra mim é só sobre um cara que tava de bad com o mundo e se matou '-'

Preste um pouco mais de atenção na letra. e-e

Se não me lembro, a data de lancamento do Album, também influenciou nisso. Tanto que alguns estavam dizendo que a música PREVIU o ataque de 09/11. A letra também faz sentido, embra queria dizer outras diversas coisas.

Essas de anjos merecem morrer também faz sentido na Biblia, aonde os anjos caíram e bla bla bla.

Pai, em tuas mãos,
Eu entrego meu espírito,
Pai, em tuas mãos

Isso foi Jesus que disse.

Você quis,
Pegue um pincel e coloque pouca maquiagem,
Você quis,
Esconda as cicatrizes para disfarçar os espantos
Você quis,
Por que você deixou as chaves sobre a mesa?
Você quis,

Isso me lembra sobre os hipócritas, que escondem quem são dentro da Igreja, mais lá fora são como qualquer outro lixo.

more_horiz
Obamex escreveu:

Bem, não pensei assim. Talvez ele estava mesmo "de mau" com o mundo. Mas quis passar sua mensagem com essa música. E faz sentido. É uma letra, sei lá...que me feaz refletir.

PS: se tem uma coisa q acho besta é famosos que se drogam ou que se matam. Para mim, a maioria é um bando de frescos. Tem sucesso, fama, o carinho dos fãs e mesmo assim trilham caminhos errados. Realmente me irrita isso. Acho que é por isso que não ligo muito pra música...Mas enfim, isso não importa.

more_horiz
PS: se tem uma coisa q acho besta é famosos que se drogam ou que se matam. Para mim, a maioria é um bando de frescos. Tem sucesso, fama, o carinho dos fãs e mesmo assim trilham caminhos errados. Realmente me irrita isso. Acho que é por isso que não ligo muito pra música...Mas enfim, isso não importa.

Então, pesquise mais sobre Kurt Cobain vai repensar totalmente oque disse. Dinheiro não muda nada, se você não estiver bem consigo mesmo por dentro...

more_horiz
Eu sei Leandro. Mas pensa bem: se a pessoa é famosa, foi por que quis. Escolheu esse caminho e venceu. Realizou seu sonho e foi reconhecido por isso. O que precisaria mais? Sei que mesmo com isso, eles podem fracassar em algo. Acha mesmo que quando temos um fracasso a melhor opção é se drogar ou se matar? Isso pra mim é escolha de fracos. Não importa o que seja, temos que ter forças para enfrentar nossos problemas e abraçar a vida! Meu ponto de vista é que os famosos que fazem essas coisas é por que acham que, por terem sucesso, não vão poder errar. Alguns acham que estão acima de Deus e podem fazer o que bem entender. Vide o caso Bruno, mas isso nem tem a ver :hihi:. Só acho errado a pessoa escolher esses caminhos por que está mal consigo mesmo. Outra é que as pessoas se comovem com a história triste dos famosos, sendo que há anonimos com uma história mt mais triste e dolorosa e ninguem dá valor. Hipocrisia. Não falo de voce, mas desses fas que chegam a tratar seus ídolos quase como se fossem Deus sem perceberem que eles tambem sao seres humanos fadados a errar como nós.

more_horiz
Isso é porque você não tem Depressão, Transtorno Bipolar, Esquizofrenia e cia. Não é fácil cara... Dinheiro compra aquilo que é mais barato em tudo, e só da um prazer momentâneo, pelo menos pra min. Como vai abraçar a vida, se ela está uma porcaria? Kurt Cobain, se matou mais teve motivo para isso. Falar isso é fácil, mais se coloca no corpo dele antes de fazer um comentário. Como o sábio Augusto Cury já disse, o suicida não tenta se matar tenta matar a sua dor...

Fracassar não é no sucesso que eles fracassaram, mais sim no seu psicológico. Fora que nem sei se é fracasso, por que se tivesse alguém para ajuda-los, isso não teria acontecido.

Sobre isso, você pode idolatrar até uma cadeira se quiser, vai do conceito da pessoa, cada um é cada um. @.@

more_horiz
Não falei de dinheiro, mas de realizar seu sonho. Mas não vamos ser banais, nem todos os artistas ficam famosos por ser sonho deles, a maioria que dinheiro. Entrar em depressao eu já entrei e sei como é. Mas não me matei e nem quis usar drogas por isso. E isso q estou falando. Nada diferencia famosos de anonimos pq somos todos humanos. E nao é certo dizer que o sofrimento de alguem é maior q o do outro só pq um é famoso e o outro não. Não é a vida q é uma porcaria, é a visão da pessoa. A vida pode sim ser maravilhosa, mas se a pessoa ficar quieta reclamando, com td a certeza ela as coisas boas da vida nao vao cai do céu para ela.

Matar sua dor? Matando a si mesmo? Ele não está matando sua dor, está fugindo dela. Se fosse sofre pq não tem amigos, mate sua dor encontrando quem se importe com voce. Se sofre pq nao consegue realizar seu sonho, lute até o fim para q ele se realize. Se sofre pq te humilham e te ignoram, prove o seu valor mostrando quem é. Matar sua dor é isso, matar a causa dela. Quem se mata apenas nao tem coragem de lutar. A luta pode ser dificil, sei como é, mas nada é desculpa para quem faz mal a si mesmo, apenas o fato da sua falta de coragem.

Ter alguem como idolo é uma coisa. Mas levar isso ao ponto de como se ele fosse Deus é outra.

more_horiz
maicon, vc realmente não consegue entender oq é depressão.....

enfim, nem todos que são famosos tem isso como sonho, vide kurt e camelo(los hermanos), quanto as drogas.....as pessoas não usam drogas necessariamente para fugir da dor, e se vc está mal a ponto de se matar não tem outra solução '-'

more_horiz
Não sabe mesmo. Maicon, se fosse tão fácil assim por que existe uma epidemia de Depressão?

more_horiz
O principal tema da música é o de pessoas que estão sem motivação para viver, e que pensam em se suicidar.

Tanto que, o primeiro nome que eles sugeriram para a música, foi o de "Suicide", mas preferiram colocar "Chop Suey" ( Que é uma comida chinesa que mistura vários ingredientes ), apenas esse nome ao meu ver abre brechas para várias intepretações.

Fora isso, não vejo nada de subliminar na música, ou melhor, na LETRA dela.

E também, o Serj e os demais do SOAD, não revelam os significados de suas músicas, eles já disseram que deixam isso para a interpretação de quem as escuta.

E outra coisa:

Tópico movido para a área de músicas. :fem:

more_horiz
Schiffer escreveu:
Não sabe mesmo. Maicon, se fosse tão fácil assim por que existe uma epidemia de Depressão?

Por favor né, eu sei o q é depressao por q ja passei por isso. Não é desculpa. A depressão não é pra ser desculpa da sua derrota, é pra ser um trofeu da sua vitoria. Se eu venci, se tantas pessoas vencem, todos nós somos capazes de vencer. Aqueles que não vencem não é por que não tem a capacidade, mas por que aceitaram essa condição de derrota e fracasso. Eu aprendi por experiencia própia que quando decidimos vencer, nada pode impedir. Epidemia de depressão? E o q sugerem? Q a depressao é terrivel e que devemos desistir, nos metermos nas drogas ou morrer por que ela é invencivel?

more_horiz
Maicon escreveu:
Schiffer escreveu:

Por favor né, eu sei o q é depressao por q ja passei por isso. Não é desculpa. A depressão não é pra ser desculpa da sua derrota, é pra ser um trofeu da sua vitoria. Se eu venci, se tantas pessoas vencem, todos nós somos capazes de vencer. Aqueles que não vencem não é por que não tem a capacidade, mas por que aceitaram essa condição de derrota e fracasso. Eu aprendi por experiencia própia que quando decidimos vencer, nada pode impedir. Epidemia de depressão? E o q sugerem? Q a depressao é terrivel e que devemos desistir, nos metermos nas drogas ou morrer por que ela é invencivel?

Quer dizer que as pessoas que se matam são fracassadas, por que não conseguiram lidar com seus problemas é? Me explica então, que saída tem aquele que perdeu toda sua família em um acidente? Não era esse o maior ''tesouro'' de uma pessoa, depois disso me arruma um motivo para essa pessoa continuar viva? Aceitar o fracasso é muito diferente de NÃO SABER LIDAR COM ELE. Não parece que você teve depressão, por que um dos principais sintomas da Depressão, é o desanimo, tanto de viver quanto de fazer as coisas. Fora também que não adianta nada a ser tratada se ela não consegue melhorar.

Oque sugiro? Que parem com essa fabula, de pensar em vencer fácil a depressão, e começar a tratar Depressão como um critério, as pessoas depressivas não precisam de um sermão de como parar de ser depressivo, ela precisa de tratamento. Depressão é uma doença e pessoas que tem depressão estão doentes, e tem que ser tratadas como pessoas doentes. Enfim...

O tópico não é sobre isso, se quiser pode bloquear @Maicon, cria um tópico para discutimos isso lá... Se continuar assim, isso vai gerar flood. :UH:

more_horiz
Realmente, eu nao tenho depressão por que eu já superei, sou prova de que podemos vencer, pq eu venci. Eu sei como é doloroso, já cheguei a desistir, mas hoje sou um vencedor e me orgulho disso.

Sim, a pessoa que aceita a morte é fracassado. Podemos encontrar várias histórias de pessoas q perderam tudo e não desistiram. Pessoas que nao aceitaram a dor e lutaram contra ela. Pra mim, essas pessoas sim são verdadeiros vencedores. Pessoas depressivas nao precisam de sermao, pelo contrario, precisam de apoio para vencer. Mas ai o q vcs fariam para apoiar essa pessoa? Diria q se ela quer se matar, nao tem jeito e q ela se mate logo?

Muito mais importante q tratamentos médicos é o apoio dos amigos e da família. E mais importante ainda é o desejo de vencer da pessoa. Eu tinha depressao, mas queria vencer. Por isso eu venci.

Não estou tratando a depressao como uma coisa qualquer, justamente pq eu já sofri demais. Vc sabe disso e tmb sabe que eu venci. Nao estou subestimando a depressão, sou estou dizendo que a força humana pode ir mt mais alem, basta querer. Eu fui capaz de vencer minha dor. A depressao é terrivel mas ela nao é mais q ? Determinação humana, mt menos maior q Deus. Sou uma pessoa que superou isso sem precisar de tratamento algum e nao sou o unico. Mts conseguem superar sem tratamento. Nao subestimem o q eu passei, nem o q eu sofri. Foi terrivel, mas consegui vencer. E por isso afirmo com toda a certeza o que estou dizendo: eu era um fracassado e me tornei um vencedor. E quem tira a sua propia vida apenas está aceitando o fracasso. Eu nao aceitei e por isso estou aqui.

E por isso nao me conecto tanto a musica. Nao preciso de musicas me inentivando a desistir, preciso de musicas que me incentivam a continuar no caminho q decidi trilhar.

Leandro, nao vou ficar discutindo sobre isso, pensei que vc mais do que ninguem compreenderia o q estou falando...que pena q me enganei.

more_horiz
Enfim, Maicon vou pedir pro Dante bloquear aqui, vou criar um tópico ai a gente discute isso lá. Isso vai acabar em flood. :UH:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos