Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Sugestão] Mudança no sistema de jogo Empty[Sugestão] Mudança no sistema de jogo

more_horiz
Resolvi postar uma sugestão de mudança nos sistema para tornar o RPG mais parecido com o anime\mangá, dando mais emoção a ele.

1. Cartas
Poderiam ser adicionados sistemas de cartas ao jogo, no caso, um inocente, o L Team e até mesmo o Kira poderão mandar uma MP para o narrador, com uma carta, onde poderão dizer alguma coisa, seja uma acusasão (não L.As nem acusasões diretas, mas sim provas), comunicado, estratégia, qualquer coisa, é claro que o Narrador poderá decidir se postar a carta será viável ou não, ficando a decisão dele. Em compensação, toda carta que for postada por um personagem principal (Kiras ou L Team) deverão conter dicas sobre sua identidade, como os kiras fazem nas mortes, o mesmo caso caso o inocente optar por mandar uma carta, que no caso seria anônima.

Assim como em uma morte do kira, junto a carta quem a escrever deve apontar para o narrador qual é a dica que essa contêm.

Haveram três formas de mandar as cartas:
Abertamente e ânônimamente, de um jogador principal para todos os membros, no próprio tópico (contendo a dica):
Abertamente e ânônimamente, de um inocente para todos os membros, no próprio tópico (contendo a dica):
Privada, de um inocente para algum membro do L Team ou o Kira (Nesse caso, ele mandará sua carta para o narrador e este entregará ela ao destinatário, não é necessário provas já que tal não será anônima, isso permitirá que o inocente se comunique com os personagens, mas em compensação, ele terá que mandar uma lista de 5 nomes para o narrador junto a carta com quem ele acha que ocupa o posto do destinatário, se o destinatário não tiver seu nome na lista a carta não será entregue, para preservar a identidade dos personagens, quem enviou a carta não saberá se ela foi entregue ou não.)

Um exemplo de carta: (Levando em consideração que eu estivesse a enviando abertamente como L)
Anônimo(a) escreveu:
Olá a todos, eu sou a verdadeira justiça, o L, a situação está começando a ficar crítica, o Kira está prestes a vencer ao jogo e para impedir isso, pretendo fazer de tudo, até sacrificar-me para pegá-lo, mas preciso da ajuda de todos vocês, inocentes, me mandem provas da identidade do Kira diretamente, para que eu, digo... nós, possamos vencê-lo, alguém com o nome manchado de sangue como o dele não pode permanescer impune.
Obrigado.

A pista é: Nome manchado de sangue, sangue é vermelho, então, nome vermelho, um sub-moderador, eu sou um sub-moderador

description[Sugestão] Mudança no sistema de jogo EmptyRe: [Sugestão] Mudança no sistema de jogo

more_horiz
Poderia também existir uma espécie de testamento, como uma "herança" deixada pelo membro. Mostrando o quê teve na suas investigações, daí não teria aquele problema do membro que foi morto escrever lá no tópico da partida.

Essa sugestão de carta foi muito interessante, poderia falar pistas anonimamente :sir:

description[Sugestão] Mudança no sistema de jogo EmptyRe: [Sugestão] Mudança no sistema de jogo

more_horiz
A morte já é anonima. :genious:

E como um Kira vai dar uma pista não anonima sobre ele? :genious:

A ideia não é má, mas acho que seria assim, para o L Team. Já que o L não pode se pronunciar, dizer quem é ele pra ninguém, essa poderia ser a maneira dele de conversar com os jogadores, claro que anonimamente.

As duas ultimas partidas já tiveram as mensagens subliminares, que são para os Kiras tanto despistar como dar dicas, mas nenhum Kira utilizou isso.

E pra que um inocente falaria anonimamente através duma carta? :masoque:
Mas eu até achei "interessante" essa coisa da mensagem direto pro Kira.

Já a sugestão do Noobado, é o mais viável, mas também para controle do jogo.
Talvez pudesse também haver algo "narrado" sobre como achar determinada dica "especial". Mas aí seria mais complexo, não estou certo sobre isso dar certo.

Eu fiquei de narrar a próxima partida, para dar um tempo bom, vou criá-la em breve e considerarei essas dicas. e.e

more_horiz
Acaba por ser uma boa dica, mas talvez precise de uns ajustes. COmo por exemplo ser só entre a L team...

Concordo com a sugestão do Nobody, tipo um testamento.
No caso, podia ser um post extra após a morte, isto é, um último post onde pode fazer uma espécie de testamento dizendo (supostamente indiretamente, ou seja de forma subentendida) o que este jogador conseguiu descobrir sobre o Kira, pistas, dados...

more_horiz
Ireeei comentar hohohoho'
Achei bacana as idéias do JCM e do Nobody, mas como já disseram, creio que fazer o sistema das cartas só entre o L team seria melhor, por que se não além das pistas nas mortes poderia ter mais pistas sobre os kiras nas tal cartas... Mas então também teria que fazer algo para os kira's tbm nee!?
tambem não entendi o por que de um inocente falar anonimamente, só se fosse um cúmplice de algum kira :fry: rsrsrs'
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos