Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSeculo perdido, D. e One Piece. EmptySeculo perdido, D. e One Piece.

more_horiz
Não sei se ja publicaram ela aqui, ou algo parecido, mas encontrei uma teoria enquanto viajava pela interwebs e queria compartilhar com voces aqui desse forum.

Primeiramente peço paciência para que leiam até o fim. FIz o máximo para que a leitura não ficasse cansativa.

Eu tenho uma teoria que envolve o sobrenome D., o século perdido, o tesouro One Piece etc...

Primeiro quero falar sobre os D. Quem nós conhecemos até agora?
Monkey D. Luffy, Portgas D. Ace, Gol D. Roger, Jaguar D. Saulo, Monkey D. Garp e Monkey D. Dragon. O que todos eles tem em comum (além do D. é claro)?
São muito fortes e ocupam posições estratégicas de liderença. Em outras palavras, todos eles tem características natas de líderes, chefes, reis.
Sabemos também q Luffy possui um Haki raríssimo, de um a cada um milhão. O tal do Haoushoku, cuja tradução é polêmica: autoridade do rei, disposição do rei, rei conquistador, etc... O fato é que tal Haki é típico de REIS.
Então chegamos a primeira conclusão:

Os D. são descendentes de uma família real.

Sobre o século perdido.
Bom, no capítulo 395, pag 7, o professor CLover disse que há 800 anos existia um grande império, poderosos e fortes, cuja história foi deixada nos poneglyphos. Desse império só se sabe a história contada nessas pedras. Infelizmente quase ninguem sabe ler ele. Acho que só a Robin, atualmente.
O próprio professor disse que o século perdido deve ser um grande inconveniente para o "Governo mundial". Por que?

Bom, os Gorousei fundaram o governo mundial justamente quando este grande império foi desfacelado da face da terra, há 800 anos.

Pra mim, fica claro que de algum modo os gorousei dizimaram da face da terra este império e tomaram o lugar deles no que diz respeito a ditar as regras no mundo.

Então chegamos a segunda conclusão:
O século perdido é perdido porque os gorousei apagaram ele da história para que a humanidade se submetesse ao novo governo mundial.

COmo desculpa para o massacre de Ohara, por exemplo, o governo mundial disse que os poneglyphos são capazes de construir a arma mais poderosa do mundo. Lógico que isso é um pretexto para que a história do século perdido não fosse lida e os decendentes do império anterior não exigissem seus direitos de realeza.

Na verdade, D. é a abreviação do nome da verdadeira família real que governava há 800 anos. Eles usam a abreviação porque senão, eles seriam caçados pelo governo mundial.

Devemos lembrar que Dragon luta contra o governo mundial (talvez para reaver o trono dos D.)??

Laftel é provavelmente a cede original do império. Um lugar incrivelmente difícil de se chegar, tanto que até hoje só o Gol D. Roger conseguiu: Lá ele se tornou o rei.

O ONE PIECE não é nada! É só um pretexto para que o verdadeiro rei seja encontrado. Aquele que entre outras coisas, vai destruir o governo mundial, na busca pelo ONE PIECE.

Só aquele que tem a determinação dos D. tem esse poder. Gol D. Roger sabia disso, e por isso lançou esse desafio para que o verdadeiro rei fosse encontrado.

Resumindo, Luffy é o decendente da família real que governava o mundo há 800 anos. E na busca pelo ONE PIECE, ele vai acabar recuperando o trono que outrora pertenceu aos D., devolvendo a verdadeira paz ao mundo.

Se vc teve paciência para ler até aqui, por favor deixei sua opinião.

só afirmando, a teoria não é minha, pequei de um cara de um forum da uol la, como o nome dele não faz muito sentido, postei apenas a teoria, mas os creditos são dele...

essa teoria foi formulada em 2009, achei muito boa e queria compartilhar =D

descriptionSeculo perdido, D. e One Piece. EmptyRe: Seculo perdido, D. e One Piece.

more_horiz
Nossa, muito boa a teoria. Nunca tinha pensado nisso sobre os D e sobre Laftel. E sobre os poneglyphos, tá na cara que é isso mesmo. O governo mundial não quer deixar que ninguém leia.

Mas se os D são tão fortes, como será que o Governo Mundial conseguiu tomar o Poder ?

descriptionSeculo perdido, D. e One Piece. EmptyRe: Seculo perdido, D. e One Piece.

more_horiz
ainda tem a historia daquelas armas que também estavam escritas nos poneglyphos .

a shirahoshi ,no caso é uma dessas "armas" ela parece ter os poderes de poseidon .

quem sabe luffy também não seja uma dessas armas .

pelo que lembro na família da shirahoshi a cada tempo aparecia alguém com esse poder para controlar os reis dos mares .

no caso a família dos D também podem ter essa mesma historia .

eu também acho que o ONE PIECE não seja tesouros , e sim alguma coisa importante para o mundo .

more_horiz
Gostei da teoria

Só queria saber onde os tenryuubito entram na estória, e se também influenciaram em algo...

more_horiz
Teoria realmente boa, tem muito sentido ... Refletindo aqui ... :think:

(Eu ja tinha pensado sobre a era perdida, mas qt ao nome D. relacionado a realeza nunca. Sempre pensei que significava Determinação :XD: )

more_horiz
Nossa, muito boa a teoria. Nunca tinha pensado nisso sobre os D e sobre Laftel. E sobre os poneglyphos, tá na cara que é isso mesmo. O governo mundial não quer deixar que ninguém leia.

Mas se os D são tão fortes, como será que o Governo Mundial conseguiu tomar o Poder ?

realmente, muitos misterios permeiam essa fantastica historia de One Piece...
acredito que houve algum traidor dos D. no passado, tipo um D. falso como o Teach...

ainda tem a historia daquelas armas que também estavam escritas nos poneglyphos .

a shirahoshi ,no caso é uma dessas "armas" ela parece ter os poderes de poseidon .

quem sabe luffy também não seja uma dessas armas .

pelo que lembro na família da shirahoshi a cada tempo aparecia alguém com esse poder para controlar os reis dos mares .

no caso a família dos D também podem ter essa mesma historia .

eu também acho que o ONE PIECE não seja tesouros , e sim alguma coisa importante para o mundo .

pode ser que sim, ou a familia D. possuia todas as armas como aliados, eu não duvidaria que a carta mandada pra princesa escrita no poneglypho falando do Poseidon tivesse sido mandada por um D.

Gostei da teoria
Só queria saber onde os tenryuubito entram na estória, e se também influenciaram em algo...

realmente, os tenryuubito devem ser descendentes de outros aproveitadores, ou servem apenas de fachada pro governo mundial ou ate descendentes de rivais dos D.

Teoria realmente boa, tem muito sentido ... Refletindo aqui ...

(Eu ja tinha pensado sobre a era perdida, mas qt ao nome D. relacionado a realeza nunca. Sempre pensei que significava Determinação )

valeu cara^^

more_horiz
Realmente tbem acho que o One Piece não é nada material .

O tesouro é tudo aquilo que você viveu até chegar lá , seja experiencias boas ou ruins , poderes adquiridos , amigos e esse tipo de coisa.

more_horiz
só não gostei do fato dele ter excluído o Teach da lista mas fora isso ótima teoria.

more_horiz
Eu vi outra Teoria, também muito boa, que a Civilização dos D. queria ter a maior liberdade nos mares, e é isso que o Luffy diz "pra mim o rei dos piratas é o home que tem mais liberdade" e o Gol D. Roger dizia isso tambem! então o plano era destruir a montanha da Red Line, e a Ilha dos Tritões, que são as coisas que separam os mares, então todos os mares se juntariam (all blue). o que deixa essa teoria mais forte é a visão da sereia que viu o Luffy destruindo a Ilha dos tritões, isso não era mentira, quando o Luffy chegar a Raftel vai ver o ultimo poneglyphose vai ver o que tem que fazer, o Poseidon eles ja tem como aliados (Shirahoshi) e a Arca de Noá (trocadilho) foi criada a muito tempo para o transporte de todos os tritões para a baixo do sol.. então outros D.s tentaram fazer esse desejo!! tanto é que o que tinha um poneglyphos na IT(ilha dos tritoes) pedindo desculpas, vai ver ele tentou e morreu... só sei que o Luffy é o homem que se tornara o Rei dos piratas, e atualizando, tem o Marshal D. Teach
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos