Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a melhor adaptação para filme, de um livro?

+10
thiagokakashi
JCM
Obamex
Nakama Flower
Nagato Paiin
JuninhoMoraes
Darkon
Shamanking
dannielzinho~
Lobo solitário
14 participantes

descriptionQual a melhor adaptação para filme, de um livro? EmptyQual a melhor adaptação para filme, de um livro?

more_horiz
Aquela adaptação que vc parou e disse: "Fruta que partiu! maldito seja este diretor, maldito seja este escritor, que todos eles queimem no fogo do inferno por sua genialidade"

Doideiras a parte, digam ae, quais foram as melhores obras literárias adaptadas para o cinema na opinião de vcs!.

descriptionQual a melhor adaptação para filme, de um livro? EmptyRe: Qual a melhor adaptação para filme, de um livro?

more_horiz
Olha eu ñ gosto d ler livros ñ.
mas pelo o q eu sei e q escuto. axo q Harry Potter foi o melhor.
Percy Jackson o filme é totalmente diferente do primeiro livro.
Jogos Vorazes eu ñ sei. ainda é cedo pra opinar.
Crepusculo nem se fala. mas eu gosto dos filmes. principalmente o amanhecer pt. 1. q foi tenso d+.

enfim, tem varius outros mas o q eu axei Maneiro mesmo foi Harry Potter, axei todos os filmes legais e ñ vi nenhum fã reclamar da adaptaçao do livro para o filme e.e

descriptionQual a melhor adaptação para filme, de um livro? EmptyRe: Qual a melhor adaptação para filme, de um livro?

more_horiz
na minha opinião foi o O silêncio dos inocentes

também teve o senhor dos anéis .

A lista de Schindler um dos melhores filmes que já vi ate hoje .

more_horiz
Harry Potter e as Reliquias da Morte I e II foram ótimos, retrataram decentemente o livro que eu li e que foi fantástico a leitura. o/

more_horiz
A serie Harry potter foi a melhor, principalmente os 2 ultimos filmes.
A serie crepusculo tbm foi bem fiel aos livros, apesar de eu nao gostar de nenhum dos 2 kkk, mas sou do tipo de pessoa que pra criticar algo, preciso ver, nesse caso ler tbm, então li a serie completa e vi os filmes, e achei bem fiel aos livros.

Não tem palavras que definam minha decepção quando assiti "Percy Jackson e o Ladrão de Raios"
fico imaginando como eles vão concertar toda burrada que fizeram

more_horiz
Não gosto muito de ler mais pra mim o Melhor que eu vi Foi o Senhor Dos Aneis Filme e livro fantasticos ^^

more_horiz
Esqueci de "As crônicas de Narnia", muito bom os livros e o filme, so é uma pena eles nao terem feito os filmes na mesma sequencia dos livros =/

more_horiz
Eu achei o The Hunger Games muito igual ao livro, tiraram um personagem, mas era um figurante msm.
Harry Potter também, ficou muito parecido.

more_horiz
HP bom? a adaptação é um lixo, perde muita coisa importante e os personagens são rasos, só os 3 primeiros se salvam.....

acho que narnia 1(2 no cronológico) foi uma ótima adaptação, mas acredito que a trilogia hannibal foi a melhor '-'

more_horiz
O último filme de HP foi uma ótima adaptação.

Lamento, mas ele, que teve duas partes, colocou MUITA COISA do livro no filme sim, no mínimo um trabalho decente foi feito ali.

more_horiz
Obamex escreveu:
HP bom? a adaptação é um lixo, perde muita coisa importante e os personagens são rasos, só os 3 primeiros se salvam.....

acho que narnia 1(2 no cronológico) foi uma ótima adaptação, mas acredito que a trilogia hannibal foi a melhor '-'

Eu só falei dos 4 primeiros, porque não li os outros.

more_horiz
Harry Potter teve muito mais sucesso que qualquer outro, talvez muito até pelo filme.

Gostei muito de Jogos Vorazes, mas como não li o livro não posso dizer se foi uma boa adaptação.

A única adaptação completamente vergonhosa que eu conheço é Percy Jackson, para eles, o pinheiro de Thalia não existiu, Clarisse não existiu e que dafuq é isso de buscar três negócios que nem lembro o que é para entrar no Hades ? --' Vergonhoso mesmo.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
O último filme de HP foi uma ótima adaptação.

Lamento, mas ele, que teve duas partes, colocou MUITA COISA do livro no filme sim, no mínimo um trabalho decente foi feito ali.

só pra começar faltou o FALE, isso faz com que a relação dobby-hermione não faça sentido e a dobbyHP seja forçada..... tem mtos outros detalhes de motivação que não são explicados....o fim mudou muito e não teve a cena do dumbledore chorando...teve?

more_horiz
JCM escreveu:
Harry Potter teve muito mais sucesso que qualquer outro, talvez muito até pelo filme.

Gostei muito de Jogos Vorazes, mas como não li o livro não posso dizer se foi uma boa adaptação.

A única adaptação completamente vergonhosa que eu conheço é Percy Jackson, para eles, o pinheiro de Thalia não existiu, Clarisse não existiu e que dafuq é isso de buscar três negócios que nem lembro o que é para entrar no Hades ? --' Vergonhoso mesmo.

De todos acho que HP foi o melhor, mas Percy Jackson foi realmente vergonhoso, como vc disse, faltou o pinheiro da Thalia, Clarice... mas o mais impressionante foi a idade deles, no livro eles tem 12 anos, no filme tem 16, que por acaso é a idade que a grande profecia se realiza, olha outro ENORME erro aí, kd a grande profecia? ela nem foi citada mano kkk. Fora que não falaram de Cronos, o grande vilão da série, é a mesma coisa de fazer HP e não falar de Voldmort...
Estão gravando ''O Mar de Monstro'' tomara que não decepcione tbm.

more_horiz
de livro eu achei harry potter
de HQ foram dois -> 300 (o filme foi fiel em todos os sentidos do quadrinho)
V de vingança (filme chegou a ser até melhor que a HQ na minha opinião)
de mangá/anime -> nenhum prestou, fruta que te pariu² a produtora que fez o filme de dragon ball, aff nada a ver que coisa trash
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos