Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a melhor adaptação para filme, de um livro?

+10
thiagokakashi
JCM
Obamex
Nakama Flower
Nagato Paiin
JuninhoMoraes
Darkon
Shamanking
dannielzinho~
Lobo solitário
14 participantes

descriptionQual a melhor adaptação para filme, de um livro? - Página 2 EmptyRe: Qual a melhor adaptação para filme, de um livro?

more_horiz
JCM escreveu:
Harry Potter teve muito mais sucesso que qualquer outro, talvez muito até pelo filme.

Gostei muito de Jogos Vorazes, mas como não li o livro não posso dizer se foi uma boa adaptação.

A única adaptação completamente vergonhosa que eu conheço é Percy Jackson, para eles, o pinheiro de Thalia não existiu, Clarisse não existiu e que dafuq é isso de buscar três negócios que nem lembro o que é para entrar no Hades ? --' Vergonhoso mesmo.

De todos acho que HP foi o melhor, mas Percy Jackson foi realmente vergonhoso, como vc disse, faltou o pinheiro da Thalia, Clarice... mas o mais impressionante foi a idade deles, no livro eles tem 12 anos, no filme tem 16, que por acaso é a idade que a grande profecia se realiza, olha outro ENORME erro aí, kd a grande profecia? ela nem foi citada mano kkk. Fora que não falaram de Cronos, o grande vilão da série, é a mesma coisa de fazer HP e não falar de Voldmort...
Estão gravando ''O Mar de Monstro'' tomara que não decepcione tbm.

descriptionQual a melhor adaptação para filme, de um livro? - Página 2 EmptyRe: Qual a melhor adaptação para filme, de um livro?

more_horiz
de livro eu achei harry potter
de HQ foram dois -> 300 (o filme foi fiel em todos os sentidos do quadrinho)
V de vingança (filme chegou a ser até melhor que a HQ na minha opinião)
de mangá/anime -> nenhum prestou, fruta que te pariu² a produtora que fez o filme de dragon ball, aff nada a ver que coisa trash

more_horiz
Justamente os 2 últimos filmes foram os que mais fugiram da história do livro do Harry Potter :aliens:

Bem, acho que o mais fiel foram os primeiros HP e Senhor dos Anéis. Agora o mais fiel que já vi foi sem dúvidas as Crônicas de Nárnia.

more_horiz
Pedobear escreveu:
Justamente os 2 últimos filmes foram os que mais fugiram da história do livro do Harry Potter :aliens:
Claro que não cara.

Os dois últimos filmes trouxeram praticamente todos os eventos do livro. As duas parte juntas são excelentes . Quais partes você acha que o filme pecou? o.o Porque manobras como Harry vs Voldemort são necessárias para o cinema.

more_horiz
Darkon escreveu:
Pedobear escreveu:
Claro que não cara.

Os dois últimos filmes trouxeram praticamente todos os eventos do livro. As duas parte juntas são excelentes . Quais partes você acha que o filme pecou? o.o Porque manobras como Harry vs Voldemort são necessárias para o cinema.

Então você não leu o livro, sinto muito. :fem:

Anyway, eu não sei qual responder aqui, tudo que me vem na cabeça, os livros são MUITO melhores que os filmes.

Mas penso que os Três Mosqueteiros, do Dumas, ou O Fantasma da Opera, do Leroux.

more_horiz
Acho que pode postar né, não é mais "spoiler".

Bem, o que mudou do último livro para o filme? Simples, Harry usa a varinha das varinhas para consertar sua própria varinha, em vez de quebrá-la e jogá-la ponte abaixo. E isso é só um dos fatos.

MAS...

Como amante incondicional da série, não me importo dessas mudanças, é como se estivesse vendo uma releitura dos livros, e como a escrita de Harry Potter permite que consigamos visualizar cada cena dados os detalhes ricos, não vejo problemas com as adaptações.

Mas se for pra julgar mesmo fidelidade à história base (algo raríssimo hoje em dia), As Crônicas de Narnia supera, em minha opnião.

more_horiz
Garcia, li todos os livros...

Jellal, nossa, isso é um detalhe cara. Tanto faz estar ou não no filme... só os que prezam os mínimos detalhes devem ter ficado chateados com isso.

more_horiz
Darkon escreveu:
Garcia, li todos os livros...

Jellal, nossa, isso é um detalhe cara. Tanto faz estar ou não no filme... só os que prezam os mínimos detalhes devem ter ficado chateados com isso.

se não mostrar isso o epilogo não faz sentido, como harry vira auror sem uma varinha? sem contar que no filme os personagens não tem motivação, e a parte do dobby faz muito menos sentido

more_horiz
Acho que foi mesmo as cronicas de Narnia pois foi o unico livro que eu li e tambem vi o filme

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos