Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[2° Partida das Quartas] Dante x Staz

+2
Dante
Crocante
6 participantes

description[2° Partida das Quartas] Dante x Staz - Página 3 EmptyRe: [2° Partida das Quartas] Dante x Staz

more_horiz
Bom, como disse, mantenho a vantagem pro Staz justamente pelo complemento que as técnicas dele oferecem umas as outras, além do Dante nao ter sensor, que numa luta destas, é imprescindível.

O houshi ao contrario do que o Dante disse nao pode ser usado para localização, ja que eles nao podem ser detectados justamente por nao conterem chakra nenhum.

Fora que com a estratégia do Staz de permanecer no alto, usando um mokuton dele próprio, desfavorece o êxito do houshi no jutsu, e favorece conclusão do kirin...

Enfim. Meu voto vai pro Staz.

description[2° Partida das Quartas] Dante x Staz - Página 3 EmptyRe: [2° Partida das Quartas] Dante x Staz

more_horiz
O que complicou aqui é que o @Dante não tem sensor e nenhuma técnica de detecção onde isso da a vantagem ao @Staz. Os genjutsus de Staz são perfeitos para capturar o Dante que não tem conhecimento nenhum para burlar, e sem falar que a velocidade de Dante para os Bunshins é baixo da média 40% apenas. Uma vez preso na Genjutsu não ha como o dante falar por telepatia entre outros imecilios;

infelizmente Dante não é um Hachibi para escapar de genjutsus tão rapido.

Com a velocidade de Dante, ele mal conseguiria escapar do Kirin onde Staz conta com o Jukai koutan como apoio da mesma.

Luta equilibrada dante deu trabalho, mas MEU VOTO vai para o @Staz tbm.

more_horiz
Realmente é uma das batalhas mais difíceis que o JVS já teve. Além das bíbias formadas. '-'

Dante optou por conhecimento do Kirin e de fato é uma habilidade tensa de se lidar sem conhecimento. Apesar de que, não ter conhecimento do Hiraishin complica também, já que seu adversário poderia defender as kunais com seu Mokuton e se teleportar pra elas, evitando futuros ataques.

Staz optou por conhecimento do Paw e Maw, apesar de que, Staz não tem tantas formas de lidar com o Gamarinshou, a menos que ele entrasse no solo rapidamente com o Moguragakure e fosse alvo do Mokuton...

Uma coisa que foi bastante abordada aqui foi a divisão do tipo ninja do Souma no Jutsu e o uso do Moku Bunshin que o Dante citou. Só que, eu não acho que isso seria um grande problema, até porque, assim que o "ritual" dos sapos (que não demora tanto assim como muitos pensam e que sua outra "metade" poderia fazer) fosse concluído, Dante teria chakra natural ilimitado ao seu dispor. Sem contar, obviamente do Hoshi no Jutsu, que sugaria o chakra do seu inimigo e recomponharia o seu e que Dante provou que pode ser sensorial também.

Só que de fato, não sei se Dante conseguiria resistir ao uso contínuo do Jukai Kotan e ainda utilizar o Souma e Bunshins, ainda no começo da luta. O Dante ainda citou que só planeja invocar os sapos depois do Kirin ( foi esperto da parte dele, justamente porque ele teria que se fusionar com a terra para driblar a técnica, algo que os sapinhos não tem a capacidade e ficaria alvo do Mokuton e dos raios, mas é algo arriscado à se fazer ).

Em contra partida, o Staz não tem técnicas que gastam tanto chakra assim, apenas o Jukai Kotan, que é um jutsu de tiro único, na qual você gasta chakra para fazê-lo, mas ele permanece no campo, podendo você controlá-lo da forma que quiser. E o Kirin, sabemos que gasta chakra apenas para prepará-lo, porque o próprio Databook diz que o gasto de chakra é minimo, justamente por ser apenas energia natural ali.

E eu discordo também da parte do Yubi no Genjutsu. Não acho que o Dante seria pego pela técnica (que estaria bastante enfraquecida), até porque, mesmo que ele não percebesse, sua "outra metade" que estaria em suas costas fazendo o ritual perceberia e cancelaria o Genjutsu sem problemas.

O uso do Kirin, eu também não acho que seria efetivo. Pois Dante uma vez com conhecimento, ficaria remediado e escaparia do raio de alcance com o Kagerou e pra evitar que Staz perceba, poderia deixar um Bunshin ali...

Dante também citou uma batalha na curta distância, mas eu acho que seria complicado, por seu adversário também possuir Mokuton, além do Hiraishin, Moku Bunshin e sensor, técnicas que Dante não tem (e uma batalha como essas, ficha sem sensor é suicídio). Mas realmente, uma vez tocado pelo Souma no Jutsu, seria o fim do Staz, assim como também seria o fim dele se fosse o pego pelo Sashiki, que é uma técnica super versátil, que pode ser tanto "corporea", "bomba relogio" (vimos que, Tobi mandou uma semente que se expandiu na mesma hora e enviou vários galhos contra o inimigo) ou até mesmo na forma de Mokuton normal (como vimos vários ninjas de Kiri sendo perfurando por aquele Sashiki que saiu debaixo da terra lá e fez o mar de sangue)....

Acho que seria complicado o Dante achar o Staz meio às grandes florestas que o campo se tornaria. Mokuton é uma ótima arma para ocultação...

Cara, é muito complicado esse combate. Por um lado, o Dante tem uma ficha incrivelmente ofensiva, mas lhe falta habilidade sensorial (depender do Hoshi, sendo que seu adversário conta com Hiraishin e Kagerou é dificil), alias, ele teria após fazer o ritual, na qual ele disse que iria fazer após o Kirin (e foi certo, mas desvantajoso) e lhe falta chakra para tamanhas técnicas. Mas por outro lado, não vi tantos modos de finalização do Staz, visto que boa parte das suas técnicas são anuladas pelo Dante, mas ele tem Sensor, Hiraishin (uma técnica que Dante nao tem conhecimento e demoraria bastante para descobrir, ainda mais ao fato da sua inteligencia mediana e falta de sensor) e MokuBunshins para defesa, além de poder anular boa parte da ofensiva do Dante também.

Em razão disso, o meu voto é empate/nulo aqui. Eu realmente não consegui ver um vencedor claro aqui...

Dante tem voto popular
Staz tem voto do Uman
Eu votei empate.

No caso ficou 1x1. Como o voto de juiz pesa mais, via de regras, o Staz passa pra próxima fase, mesmo que por pouco.

Obrigado, Dante pela ótima ficha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos