Bom , vou ter pouco tempo para argumentar então vou tentar ser o mais conciso possível .
Analisando Stats:
Staz:100% chakra, 70% stamina, 70% inteligencia, 40% velocidade
Eu : 90% chakra , 80% de stamina , 100% de inteligência , 50% de velocidade .
Bom , Staz possui vantagens em Chakra , porém ao meu ver não é nada excessivo.
Por outro lado eu tenho pequenas vantagens em Stamina e Velocidade , lembrem que isso pode me ajudar a alongar a luta , ter melhores reflexos . Possuo 30% a mais de inteligência que Staz , ou seja , vou ter vantagens em termos de estrategias.
Meu adversário é excelente em Nin , bom em Gen , regular em tai , ou seja , possui reflexos moderados , velocidade moderada e ponto forte em Nin e Gen.
Obs: Meu adversário possui apenas uma tecnica Gen , que eu tenho conhecimento
Eu por outro lado tenho Exelente Nin e Tai , porém Gen fraco , o que significa que tenho excelentes reflexos que somados a minha inteligência são bem importantes .
Obs: Todas minhas tecnicas são Nin ou Nin/Tai , ou seja , tenho potência máxima em todas.
Conhecimentos:
Staz pediu conhecimento dos meus Sapos , sabendo a suas habilidades , porém , ele não sabe como vou usar eos sapos possuem inumeras utilidades , por isso eu posso dizer que o uso que eu der a eles + minha Int , posso sim usa-los e surprende-lo .
Eu pedi conhecimento do Yubi , bem é a tecnica que é mais poderosa contra mim , visto que tenho 2 em Gen , por isso manterei extrema precaução em relação a esta tecnica.
Obs: lembrando que o Yubi , é facilimo de identificar com conhecimento .
Rebatendo algumas coisas do meu advérsario:
Vamos agora analisar os Status.
Olhando superficialmente, percebemos uma pequena vantagem para mim em questão de Chakra (10%), porém meu oponente possui vantagem na Stamina possuindo a mesma porcentagem que a minha em chakra (10%), meu oponente também tem uma vantagem em relação a Inteligência, possuindo 30% a mais. Olhando por fora, meu oponente também teria vantagem em velocidade, porém não devemos esquecer uma de minhas técnicas que justamente me ajudaria e muito no quesito "velocidade", que seria o Hiraishin podendo facilmente me ajudar a defender das técnicas de meu oponente como me dando livre movimentação no campo de batalha, de maneira discreta e versátil, algo que irei abordar mais a frente.
Bom , quotei está parte , por causa do Hiraishin , lembrem que este jutsu não é tão complicado , visto a luta de A vs Minato , lembrando que Minato tem mais inteligência que A e mais inteligência que Staz , por outro lado , sou mais esperto que Staz e que A , ou seja , se o cara com menos inteligência sacou o jutsu rapidamente , o cara mais inteligência perceberia o Hiraishin em um ou dois usos .
Antes que digam que sou sensor , digo é verdade , porém Maw é sensora , detalhe ela não sabia onde o camaleão estava , então ele poderia estar muito longe ou perto , mas mesmo assim ela usou a Lingua Sensora , o que prova que a Lingua capta odores a distâncias longas/curtas. Seguindo este pensamento , digo que Kunais após o uso , guardam o odor do seu utilizador , semelhante as roupas , celulares , sapatos , logo a lingua da Maw , seria semelhante ao nariz dos cães farejadores , que localizam o alvo pelo cheiro.
Disse isso tudo , pois mesmo que eu não anule o Hiraishin , perceberia como usar ao meu favor , visto minha Int Máxima + Lingua Sensora da Maw.
Kirin - Possuimos a mesma técnica, então automaticamente tanto ele como eu iremos ter seu conhecimento, porém acontecerá duas situações que os juízes devem levar enconta que são elas: Quem irá preparar a técnica primeiro? E quem tem melhores condições de escapar da mesma?
- Quem irá preparar a técnica primeiro?
Bem a primeira questão é um pouco complicada, visto que ambos podem vir a aquecer a atmosfera, porém tenho uma pequena vantagem nesse quesito, pois possuo uma maior quantidade de chakra, logo é mais fácil para mim mandar um maior número bolas de fogo redirecionados ao céu do que de meu oponente, que "caso" esteja dentro da barreira (Uchiha Kaenjin) deverá recorrer a um Clone (Moku Bushin) para fazer essa tarefa, lembrando o fato é claro que o clone terá que se defender contra o Jukai Kotan entre outras de minhas técnicas com 50% de velocidade (Algo que é baixo) e lançar Katon ao céu, algo que no caso, seria muito dificil.
- Quem tem melhores condições de escapar da mesma?
Tanto eu e meu oponente possuimos técnicas defensivas bem similares, sendo elas: Jukai Kotan, Kagero e Moku Bushin. Porém diferente de meu oponente, possuo duas técnicas defensivas adicionais que me ajudariam muito na hora de desviar do Kirin, que seriam: Moguragakure (Usada em conjunto com o Kagero) e o Hiraishin (Que irá estar dentro das árvores do meu Jukai Kotan). Sabemos que, o raio de alcance do Kirin é bem grande, sabendo que caso o usuário venha a utilizar Bushins em sua defesa, seria algo simples, faze-los se desviar das árvores enquanto eu forço os mesmos a ficarem próximo ao do original (Que alias não precisaria nem fazer isso, "principalmente" se o Original estiver dentro de sua barreira, eu disse principalmente e não que ele irá estar dentro da barreira), usar o Kagerou contra o Kirin, seria perigoso, visto que o Kagerou é bem lento na entrada para o solo, e considerando que a técnica possui um grande raio de alcance, bastaria jogar o Kirin enquanto meu oponente ainda entra no solo, em contrapartida não possuo a mesma deficiência, usando o Moguragakure juntamente com o Kagero entraria no solo em instantes. E por final, possuo o Hiraishin, que com as kunais dentro das árvores, que alias se manteram em distâncias diferentes (Uma poderá estar muito longe, enquanto que outra poderá estar bem perto), me permitiria desviar da técnica facilmente.
Bom , analisando a ficha do oponente percebos que o Kirin é o ataque mais poderoso dele , tendo esta noção posso simplesmente anular o Jutsu , via Katon vs Katon , tornando totalmente ineficaz a produção do mesmo.
Note que meu oponente só possui este meio de finalização em termos realmente expressivos contra mim .
Uchiha Kaenjin no Jutsu - É uma técnica complicada na qual possuimos pouco conhecimento, para usar essa técnica em si mesmo, meu alvo seria forçado a usar seu clone, dividindo obviamente seu chakra e me dando uma maior vantagem. Porém o que poucos sabem, é que a barreira iria me favorecer, mas porque? Bem, tudo que toda na barreira (Ataques fisicos e Pequenos), é totalmente queimado pela mesma, essa queima iria aumentar e muito a temperatura da atmosfera, favorecendo a produção do Kirin, agora imaginem um Zukkoku bem aplicado na barreira, além de já ter Katon naturalmente, o contato com as chamas na barreira produziria ainda mais calor, me dando uma grande vantagem em batalha.
- Como destruir a barreira?
Técnica de grande magnitude, força ou resistência podem vir a quebrar a barreira sem grandes problemas, e na ficha, as que possui essas qualidades são: Jukai Kotan, Kirin, Yomi Numa e quem sabe, até mesmo o Doryuukatsu.
Falando mais especificamente, o Yomi Numa além de burlar a defesa, poderia vir a afundar meu oponente. Enquanto que o Doryuukatsu poderia vir a "dividir a terra na metade" fazendo com que a barreira venha a se desfazer.
A primeira coisa aa se dizer , é que meu oponente desconhece sobre a barreira , ou seja , lançar um Katon com o objetivo de aquecer a região por meio do contato com a Barreira é impossível em minha opinião .
Bom , sempre lembrando que Yomi numa é inofensivo contra usuários de mokuton , pois estes podem criar suportes .
Jukai Kotan , bom vamos deixar bem claro que a Barreira se situará no meu Jukai Kotan , ou seja , minhas árvores estarão concentradas e poderão lidar com facilidade contra o Jukai Dele , que esta menos concentrado.
Doryuukkatsu , bem Kakashi poderia ter usado este Jutsu contra Tobi né ? Porém se Kakashi que tem 100% de Int não o usou é pq este tipo de Jutsu não funciona contra a Barreira.
Estrategia Defensiva:
Bom , tendo conhecimento do Yubi , a primeira coisa a se fazer é manter distância e tentar dificultar a visão dele com relação a minha pessoa, prentendo usar Jukai+Mokubushins+Barreira+Sapos , está sequencia é inicialmente ofensiva e defensiva , forçando meu adversário a se defender , ou seja , ganho tempo para realizar as demais .
Notem que com Mokubushins + Barreira , eu praticamente anulo o Yubi , pois este não saberia em quem mirar , fora que a barreira dificultaria a minha visualição do dedo dele e por fim do Gen .
Obivamente , ele tem Jukai e tem Kagero , ambas tecnicas que tenho conhecimento , ou seja , apesar do Moguragakure o ajudar no processo , seria meio obvio que ambos nos anulamos aqui , bem sempre lembrando que a velocidade do Kagero é superior ao do mokuton no sub-solo , ou seja , esse papo de que você vai me pegar no sub solo é fora de cogitação , pois a velocidade é maior e sou indectavel no sub-solo.
Barreira ( Uchiha Kaenjin ) , bom a barreira me protege da maioria dos ataques dele , seja os Katons , os Dotons que já expliquei e o Jukai , seria anulado por meu próprio Jukai , resultando o Kirin como unica tecnica capaz de destrui-la . Porem vou listar algumas coisas:
1- Tenho conhecimento do Kirin , digo isso , pois posso anula-lo , via Katon vs Katon ou saber quando esteja pronto
2-Tenho Reflexos mais rápidos , podendo perceber que o Kirin já está pronto antes de meu adversário , controlando-o primeiro.
3- Caso o Kirin seja direcionando a mim , a Barreira sofreria o primeiro impacto do Raio , reduzindo assim o seu poder ofensivo e dando um pouco de tempo para a realização do Kagero. (Visto que é uma situção parecida à do Zetsu , na luta Sasuke vs Itachi)
Sobre o Hiraishin eu comentei no ínicio do post.
Atacando:
Bom , tenho uma forma de atacar .
Primeiramente , lembrem que posso prolongar a luta e por ter mais Stamina que meu oponente eu teria certa vantagem , agora eu estou totalmente protegido dentro da barreira e do Jukai , sendo assim meu Bushin que pode se fundir ao solo e as minha árvores e se comunica comigo , pode realizar o trabalho de ganhar tempo.
Pretendo anular o Kirin do meu adversário , ou seja ,nenhum dos dois teria meios de usa-lo , mas caso venhamos a usar , eu com maior inteligência , Barreira ( Calor , via que ela está relacionada ao fogo) , maiores reflexos ( Tai 5,0 contra os 3,0 do Staz) , maior velocidade e Mokubushin para lançar Katons no céu , posso sim usa-lo primeiro , perceber que se formou primeiro e levantar a mão e controlá-lo sem preocupações , pois estou na barreira e meu advérsário ao ar livre , tendo que fugir via Kagero e Mogukakure , tecnicas evasivas , ou seja , ao se esconder ele perde o controle do raio .
Uma vez controlando o raio , posso direciona-lo a floresta , destruindo as Kunais e quem sabe ele , as árvores também , lembrando que ele provavelmente esteja escondido via Kagero.
Agora neste ultimo momento , eu posso combar Gen dos Sapos + Kirin , pois ao usar um eu o obrigo a fugir , podendo pega-lo de volta quando ele voltar ao campo de batalha , ou seja , ao combar ambos é quase impossivel de você escapar , pois lembrem que um é continuo e outro instântaneo , ou seja , caso você use o Hiraishin , eu te pegaria no Delay ( como ambos demoram , eu já o saberia , por causa do tempo ) , usando Kagero , eu te pegaria quando você saisse do solo , visto que destruiria as árvores e deixaria o campo limpo .
Acho que tenho mais meios de vencer , amanha a noite eu posto mais .