Uma mulher foi vítima de um assalto bastante inusitado na tarde de quinta-feira (13) em São Luís. Segundo a polícia, dois homens – um deles armado com um facão – roubaram a bolsa da vítima, depois obrigaram a mulher a se despir e desfilar para eles vestida apenas com a calcinha e calçando os sapatos de salto alto que usava no momento do assalto.
De acordo com informações do 5º Distrito Policial Anjo da Guarda, para onde um dos suspeitos detidos foi levado, os homens ordenaram que a vítima subisse a ladeira que dá acesso à avenida dos Portugueses vestida apenas com a calcinha e de sapatos de salto alto. Sob a mira de uma faca e depois das ameaças, a mulher, que não teve a identidade revelada, desfilou para a dupla em uma das vias mais movimentadas da capital maranhense.
A cena só parou depois que testemunhas acionaram a polícia e os acusados tentaram fugir. Um deles foi preso, Sebastião Silva Nascimento, 19, mas liberado nesta sexta-feira (14) porque a vítima não registrou boletim de ocorrência na delegacia. O outro comparsa conseguiu fugir levando a bolsa da mulher, com dinheiro, documentos e telefone celular. Até agora a polícia não tem pistas do paradeiro dele.
Policiais disseram acreditar que a vítima não foi à delegacia com vergonha do constrangimento que passou em ser obrigada a se despir na rua. Segundo o 5º DP, a mulher foi embora, do jeito que estava, em um táxi que ia passando pelo local.
Fonte